Acidente com o OmegaRed
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
Re: Acidente com o OmegaRed
Lelo, se for quem eu tô pensando, comigo ele andou numa boa, qdo via que eu não acompanhava ele me esperava, etc. 
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
-
nina
quem tá no chão?? quem tá batendo??? é assim que vc enxerga???Bira escreveu:deixa de ser do contra, cara, você preferiria que tivesse a seguinte conotação:Franco Rithele escreveu:Riscos desnecessários é uma coisa relativa, a gente anda de moto e a maior parte das motos incluindo a sua poderia comprar um carro, então pq o risco de andar de moto? não seria pelo prazer e pelo amor que temos ao mundo das 2 rodas? pois é, meu amor ultrapassa a volta pela cidade e chega as pistas, mensurar o risco de um amor é uma tarefa complicada....nina escreveu:não são críticas vazias. não são meras críticas.
se as pessoas falam, franco, é por um motivo muito simples: POR QUE SE IMPORTAM. se ninguém se importasse, não se ouviria um pio sequer. neguinho estaria ando e ando se anda de asa delta ou de ônibus.
e se vc acha ruim que as pessoas TAMBÉM se importem com vc e felipe andando com suas únicas motos em autódromo (vc andou se machucando outro dia, não foi?), é uma imensa pena, pq, ao ignorar a preocupação e até os conselhos de quem tem mais experiência, vc está SE colocando em mais riscos, absolutamente desnecessários. se vc acha que isso é crítica pela crítica, nossa, não sei de que mundo vc veio.
agradeça aos céus que as pessoas ainda falam. o dia em que vc só ouvir o silêncio é pq ninguém mais se importa.
P.S.: Eu não acho ruim que as pessoas se preocupem comigo, só acho ruim bater em quem está no chão, e continuar batendo post após post, ele já sabia nossa opinião, e várias pessoas já a reiteraram então acho que está de bom tamanho...
"Omega caiu de moto".
e as respostas foram:
"Melhoras. Agora, de novo! de novo! de novo!"
eu sou do ponto de vista que amigo que é amigo puxa a orelha do outro mesmo. é sinal de preocupação sincera.
é, né, fazer o que.
Ah ta, então não é ele hehe.Fernanda-DF escreveu:Lelo, se for quem eu tô pensando, comigo ele andou numa boa, qdo via que eu não acompanhava ele me esperava, etc.
-
Robson
Franco Rithele escreveu:
P.S.: Eu não acho ruim que as pessoas se preocupem comigo, só acho ruim bater em quem está no chão, e continuar batendo post após post, ele já sabia nossa opinião, e várias pessoas já a reiteraram então acho que está de bom tamanho...
Franco, o que vc chama de "bater" eu chamo de preocupação.
A gente se preocupa com o Omega, sempre se preocupou...
Se vc não se preocupa, se quando ele fala que vai viajar de Burgman por metade do país vc não sente nenhuma apreensão, eu sinto muito por ele, Omega.
Abraço
Bão...
Sou mais um que vem desejar as mais sinceras melhoras para o Omega.
Mas tb sou mais um na lista de que com a maior sinceridade do mundo acha que ele deve comprar uma moto DE VERDADE para fazer essas peripércias que ele quer fazer.
Inclusive tb já falei paara ele que o achava um maluco por querer andar pelo país todo com aquela barata amarela.
Já acho extremamente errado o uso de uma 125cc normal em estradas, quanto mais uma Scooter.
Coisinhas de 125cc foram feitas para pequenos deslocamentos URBANOS e não para brigar por espaço com veiculos a mais de 100 km/h.
Já disse isso para ele e repito sem nenhuma problema... Acho ele extremamente DOIDO por fazer isso, mas como nas leis não existe nenhum tipo de restrição, é um direito dele rodar nas estradas com o Burgman, mas nem por isso todos devem esquecer o perigo que tal ação desencadeia e ter vergonha de, como a Fernanda, dizer que não fica mais ao lado do Omega em uma estrada...
Eu tb não ficaria... Mas não só do Omega, poderia ser de qualquer um que eu conhecesse, que tivesse a ideia de viajar ao meu lado com alguma coisinha de 125cc.
Mas mesmo assim, não desejo mal ao Omega e a ninguem, muito pelo contrario. Que ele melhore rapido para que possa comprar uma moto de verdade para rodar pelas estradas desse, país.
Sou mais um que vem desejar as mais sinceras melhoras para o Omega.
Mas tb sou mais um na lista de que com a maior sinceridade do mundo acha que ele deve comprar uma moto DE VERDADE para fazer essas peripércias que ele quer fazer.
Inclusive tb já falei paara ele que o achava um maluco por querer andar pelo país todo com aquela barata amarela.
Já acho extremamente errado o uso de uma 125cc normal em estradas, quanto mais uma Scooter.
Coisinhas de 125cc foram feitas para pequenos deslocamentos URBANOS e não para brigar por espaço com veiculos a mais de 100 km/h.
Já disse isso para ele e repito sem nenhuma problema... Acho ele extremamente DOIDO por fazer isso, mas como nas leis não existe nenhum tipo de restrição, é um direito dele rodar nas estradas com o Burgman, mas nem por isso todos devem esquecer o perigo que tal ação desencadeia e ter vergonha de, como a Fernanda, dizer que não fica mais ao lado do Omega em uma estrada...
Eu tb não ficaria... Mas não só do Omega, poderia ser de qualquer um que eu conhecesse, que tivesse a ideia de viajar ao meu lado com alguma coisinha de 125cc.
Mas mesmo assim, não desejo mal ao Omega e a ninguem, muito pelo contrario. Que ele melhore rapido para que possa comprar uma moto de verdade para rodar pelas estradas desse, país.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
-
nina
não creio que fernanda tenha se referido ao omega, galera.
até pq, é ruim de uma burgman 'esperar' um cbzão ou uma hornet, heim...
até pq, é ruim de uma burgman 'esperar' um cbzão ou uma hornet, heim...
De 125 e de 250cc já é uma baita diferença. Daí pra cima só aumenta o "gap".Márcio escreveu:Quem ja viajou de 125 e de 650 sabe a diferença que faz.
Dito isso, eu já viajei de 125cc e viajaria de novo. Mas não será eu a dizer que não é insanidade, porque é. Coisa de guri jovem e um tanto louco, do tipo que evita ter juízo em excesso.
Uma 125cc na estrada não é seguro, ponto. Muitas vezes nem mesmo na cidade, mas as velocidades e o peso dos veículos envolvidos costumam ser bem menores. A diferença, mesmo comparando com uma 250cc (no meu caso, uma Tornado) é absurda. Tem sobra de motor, ainda que não seja lá grandes coisas. Basta reduzir e puxar que sai o bastante para te tirar da maioria dos apuros. Mas a diferença fica gritante mesmo é na parte de ciclística e freios, a coisa muda completamente de figura nesse aspecto. A moto PARA - e isso pode ser mais importante do que andar bem. Além disso, não é qualquer caminhão que te tira do prumo.
250cc é o mínimo para viagens com segurança. E sem garupa, ao menos para mim, alto e pesado.
*off topic*nina escreveu:agradeça aos céus que as pessoas ainda falam. o dia em que vc só ouvir o silêncio é pq ninguém mais se importa.
nina, essa foi a melhor coisa que li nos últimos tempos. posso usar?
Editado pela última vez por jabsb em 05 Out 2009, 11:26, em um total de 4 vezes.
orgulho de ser CGzeiro!
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Robson, você não entendeu meu ponto de vista, em momento algum eu falei que não me preocupava com o Omega, ou com o Felipe, tanto que ontem antes da corrida eu repeti umas 3x "Mlk vai na manha"
Só não vejo vantagem de falar 357x a mesma coisa a título de preocupação? foi sobre isso que fiz a analogia do bater em quem está caído....
Só não vejo vantagem de falar 357x a mesma coisa a título de preocupação? foi sobre isso que fiz a analogia do bater em quem está caído....
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Franco, acho que aqui ninguém está batendo no cara caído, aliás, pelo que li, bateram nele de pé mesmo, exatamente para evitar que ele caísse.
Desta vez, pelo que entendi, foi pouca coisa, mas poderia ter sido muito pior.
Talvez sejam palavras duras para o momento, mas é um bom momento para as palavras duras.
E dos que falaram, muitos já conheceram o asfalto de perto.
Eu espero que tenha sido uma lição aprendida, e espero ver o Omega em muitos outros encontros, mas com uma moto um pouco melhor para as aventuras dele.
Desta vez, pelo que entendi, foi pouca coisa, mas poderia ter sido muito pior.
Talvez sejam palavras duras para o momento, mas é um bom momento para as palavras duras.
E dos que falaram, muitos já conheceram o asfalto de perto.
Eu espero que tenha sido uma lição aprendida, e espero ver o Omega em muitos outros encontros, mas com uma moto um pouco melhor para as aventuras dele.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Robson
Se vc não vê vantagem, eu vejo.Franco Rithele escreveu:Só não vejo vantagem de falar 357x a mesma coisa a título de preocupação? foi sobre isso que fiz a analogia do bater em quem está caído....
É isso.
Abraço
Robson escreveu:Se vc não vê vantagem, eu vejo.Franco Rithele escreveu:Só não vejo vantagem de falar 357x a mesma coisa a título de preocupação? foi sobre isso que fiz a analogia do bater em quem está caído....
É isso.
Abraço
Ele pode até continuar fazendo viagens de 125cc. Bosta, eu posso até continuar fazendo viagens de 125cc.nina escreveu:agradeça aos céus que as pessoas ainda falam. o dia em que vc só ouvir o silêncio é pq ninguém mais se importa.
É sempre bom lembrar que "o sistema é bruto"...
Eu tinha uma vontade imensa de viajar com moto pequena.
Mas depois que eu andei 100km com uma 125.....nunca mais.
Primeira vez que tive medo na estrada.
Agora estrada só com a turuna.
Melhoras para o Omega.
Mas depois que eu andei 100km com uma 125.....nunca mais.
Primeira vez que tive medo na estrada.
Agora estrada só com a turuna.
Melhoras para o Omega.
Só uma coisa:
você só descobre o tanto que é complicado viajar de 125cc quando viaja com uma moto maior
você só descobre o tanto que é complicado viajar de 125cc quando viaja com uma moto maior
orgulho de ser CGzeiro!
-
nina
ulha, então me redimi das merdas que andei postando, mesmo tendo lá meus motivos?jabsb escreveu:*off topic*nina escreveu:agradeça aos céus que as pessoas ainda falam. o dia em que vc só ouvir o silêncio é pq ninguém mais se importa.
nina, essa foi a melhor coisa que li nos últimos tempos. posso usar?
uai, pode usar sim, se quiser, sô.
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
uma pena, bem no salão
boa recuperação
boa recuperação
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
-
nina
franco, cê já leu o livro abaixo? se não, leia. não é uma piada mórbida com o recém-acontecido, ok. trata-se de como as pessoas, todos nós, tapamos os ouvidos ou os olhos quando não queremos escutar nem enxergar algo que é gritantemente óbvio. há várias capas de edições dele na internet. peguei essa pq foi a que eu li, há um milhão de anos. o título, inclusive, virou expressão sinônima para definir acontecimentos iminentes que, consciente ou inconscientemente, desprezamos.

Existem coisas que tem que ser ditas, inconvenientes ou não. Costuma ser melhor do que engulir e achar que tá tudo bem, nunca tá. E ainda dá azia...nina escreveu:ulha, então me redimi das merdas que andei postando, mesmo tendo lá meus motivos?
Inclusive é o que está acontecendo nesse tóshico. O vermei é gente boa!
nina escreveu:uai, pode usar sim, se quiser, sô.
orgulho de ser CGzeiro!
Reafirmo todos os elogios que fiz ao Omega pela coragem e determinação quando ele riscou o mapa do Brasil de Burgman e postou belíssimas fotos.
Mas eu entendo o que a maioria está afirmando, andar de 125 cc em estrada brasileira tornou-se perigoso e inviável.
Não se salva nem estrada secundária porque mesmo numa via onde se pode contar vaca no pasto com sossego, o risco também existe.
Acho tão massacrante o trânsito hoje para um veículo de 125/150 cc que já faz mais de um ano que ninguém lá em casa anda mais de moto comigo. Nem mulher, nem filhas.
No dia em que eu trocar a Intruder por alguma coisa bem mais potente, elas voltam à garupa.
Mas hoje, moto 125/150 é transporte individual, e somente dentro da cidade.
Mas eu entendo o que a maioria está afirmando, andar de 125 cc em estrada brasileira tornou-se perigoso e inviável.
Não se salva nem estrada secundária porque mesmo numa via onde se pode contar vaca no pasto com sossego, o risco também existe.
Acho tão massacrante o trânsito hoje para um veículo de 125/150 cc que já faz mais de um ano que ninguém lá em casa anda mais de moto comigo. Nem mulher, nem filhas.
No dia em que eu trocar a Intruder por alguma coisa bem mais potente, elas voltam à garupa.
Mas hoje, moto 125/150 é transporte individual, e somente dentro da cidade.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
me autocitando-me:
vejam que não me referi a veículo ou tamanho de veículo. Não me referi a pessoas, apesar de o tópico ser sobre o Omega.
referi-me a atitudes.
se é pra me referir a viagem com moto de pequeno porte, viajei 2000 km com alguém numa 125 cc e em nenhum momento eu o vi expondo-se ou sendo exposto.
se é pra me referir a viagem com moto de grande porte, tb viajei 2000 km com pessoas em motos de grande porte e em nenhum momento eu os vi expondo-se ou sendo expostos.
há menos de um mês viajei e falei para as pessoas com quem estive que eu não pilotaria após beber, não andaria na garupa de quem tivesse bebido nem pegaria carona no carro de quem tivesse bebido.
uma das melhores coisas (se não for a única
) coisas que chegam com a idade é a capacidade de avaliar o nível de riscos e as situações a que quero me expor. Não tem jeito, sou bancária e bancário só faz isso, o tempo todo. Conhecendo o risco, avalia-se se vale a pena corrê-lo ou não. No momento, depois de quatro anos sentindo na carne e nervos as consequências de um acidente, depois de ver amigos e conhecidos se acidentando o tempo todo, de, no último mês, ter três conhecidos com muita experiência de estrada mortos em acidentes em estrada, tô com a tolerância lá embaixo.
Aproveitando as palavras que o XTman citou, só calcei os meus sapatos, mas andei um bocado. Continuo andando e aprendendo, mas tentando aprender de uma maneira menos dolorosa, revendo minhas atitudes - hj ou não repito alguns atos ou mudo a maneira de agir, reflito um pouco e tento pensar um pouco mais nas consequências pra mim e para os outros.
Fernanda-DF escreveu:Franco, o problema é ficar calada qdo a gte ve um amigo claramente se arriscando desnecessariamente - e, tb, expondo outrem a riscos, por que sabemos q na estrada as pessoas não agem racionalmente. Se um brucutu decide ultrapassar, ele ultrapassa, sem considerar ninguém.
Um dia eu passeei com alguém sobre quem já ouvira alguns relatos de situaçoes delicadas. No dia desse passeio, eu vi o tamanho da encrenca. Falei algo com ele? Não, já fora bastante alertado. Só que não quero mais estar por perto dele em estrada.
vejam que não me referi a veículo ou tamanho de veículo. Não me referi a pessoas, apesar de o tópico ser sobre o Omega.
referi-me a atitudes.
se é pra me referir a viagem com moto de pequeno porte, viajei 2000 km com alguém numa 125 cc e em nenhum momento eu o vi expondo-se ou sendo exposto.
se é pra me referir a viagem com moto de grande porte, tb viajei 2000 km com pessoas em motos de grande porte e em nenhum momento eu os vi expondo-se ou sendo expostos.
há menos de um mês viajei e falei para as pessoas com quem estive que eu não pilotaria após beber, não andaria na garupa de quem tivesse bebido nem pegaria carona no carro de quem tivesse bebido.
uma das melhores coisas (se não for a única
Aproveitando as palavras que o XTman citou, só calcei os meus sapatos, mas andei um bocado. Continuo andando e aprendendo, mas tentando aprender de uma maneira menos dolorosa, revendo minhas atitudes - hj ou não repito alguns atos ou mudo a maneira de agir, reflito um pouco e tento pensar um pouco mais nas consequências pra mim e para os outros.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Nina, eu não discordo de você! mas veja
Mas essa é minha opinião, respeito a opinião de vocês.
No MEU ponto de vista é dar murro em ponta de faca, eu falei no primeiro post todos os amigos ( aí eu incluo-me a mim mesmo ) já alertaram, então se é de conhecimento de todos que ele não vai mudar a opinião dele EU não vejo qual o ganho em se ficar repetindo...trata-se de como as pessoas, todos nós, tapamos os ouvidos ou os olhos quando não queremos escutar nem enxergar algo que é gritantemente óbvio.
Mas essa é minha opinião, respeito a opinião de vocês.
"We all have our own time machine,