Acidente com o OmegaRed
Re: Acidente com o OmegaRed
Fer e sua gigantesca sensatez.
Conheço o Omega pouco e conheço pouco dele em estradas, mas sei que já passei encheção de saco de Fazer, imagina numa Burgmann.
O palpite mineiro aqui é que a lesminha não é pra viagens longas. E só.
(Eu já acho a Faker pouco pra isso)
²
Conheço o Omega pouco e conheço pouco dele em estradas, mas sei que já passei encheção de saco de Fazer, imagina numa Burgmann.
O palpite mineiro aqui é que a lesminha não é pra viagens longas. E só.
(Eu já acho a Faker pouco pra isso)
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
-
edgard
- Motociclista
passarinho que come pedra sabe o fiofó que tem. melhoras pra ti Omega. da próxima pelo menos faça a manutenção da burg de acordo com a necessidade e o manual.
moto atual cb500f 2014, branca
depois se possível.. maiores detalhes, fico no aguardo de boas noticias.
sobre andar de scooter, eu já falei diretamente para ele.
não curto ficar aqui fazendo paredão. creio que seja + pró-ativo o olho no olho, o conversar com ele.
amigos diretos efetivos, podem ser definitivos sobre o assunto. ele goste ou não.
melhoras,, e depois posta umas fotos da viagem
sobre andar de scooter, eu já falei diretamente para ele.
não curto ficar aqui fazendo paredão. creio que seja + pró-ativo o olho no olho, o conversar com ele.
amigos diretos efetivos, podem ser definitivos sobre o assunto. ele goste ou não.
melhoras,, e depois posta umas fotos da viagem
-
Gaucho
aqui no meu bairro tem 1 grupo de motos e muito tem HDsFernanda-DF escreveu: Só que não quero mais estar por perto dele em estrada.
tem 1 véio chamado Clarimar q tá c 81 anos e deve pesar uns 50 kgs (anda de harley a quase 60 anos......tinha uma Electra e hj tem uma DeLuxe )
cada vez q íamos num passeio, Eu tomava sustos c o véio..........cansei de dar conselhos
parei de andar c eles
-
Alequirino
- Dinossauro
Falar da vida dos outros é fácil....cada um que olhe para seu próprio rabo ao invéz de olhar o rabo dos outros....
E tenho dito...
E tenho dito...
-
Robson
Pode ser mais específico ?Alequirino escreveu:Falar da vida dos outros é fácil....cada um que olhe para seu próprio rabo ao invéz de olhar o rabo dos outros....
E tenho dito...
-
Puma
E ai o Besouro Amarelo está bem???
fui..............
fui..............
Dos índios americanos:
"Don't criticize a man until you have walked a mile in his shoes."
"Don't criticize a man until you have walked a mile in his shoes."
-
nina
não são críticas vazias. não são meras críticas.
se as pessoas falam, franco, é por um motivo muito simples: POR QUE SE IMPORTAM. se ninguém se importasse, não se ouviria um pio sequer. neguinho estaria ando e ando se anda de asa delta ou de ônibus.
e se vc acha ruim que as pessoas TAMBÉM se importem com vc e felipe andando com suas únicas motos em autódromo (vc andou se machucando outro dia, não foi?), é uma imensa pena, pq, ao ignorar a preocupação e até os conselhos de quem tem mais experiência, vc está SE colocando em mais riscos, absolutamente desnecessários. se vc acha que isso é crítica pela crítica, nossa, não sei de que mundo vc veio.
agradeça aos céus que as pessoas ainda falam. o dia em que vc só ouvir o silêncio é pq ninguém mais se importa.
se as pessoas falam, franco, é por um motivo muito simples: POR QUE SE IMPORTAM. se ninguém se importasse, não se ouviria um pio sequer. neguinho estaria ando e ando se anda de asa delta ou de ônibus.
e se vc acha ruim que as pessoas TAMBÉM se importem com vc e felipe andando com suas únicas motos em autódromo (vc andou se machucando outro dia, não foi?), é uma imensa pena, pq, ao ignorar a preocupação e até os conselhos de quem tem mais experiência, vc está SE colocando em mais riscos, absolutamente desnecessários. se vc acha que isso é crítica pela crítica, nossa, não sei de que mundo vc veio.
agradeça aos céus que as pessoas ainda falam. o dia em que vc só ouvir o silêncio é pq ninguém mais se importa.
Quem ja viajou de 125 e de 650 sabe a diferença que faz.
Mas o mote do tópico é desejar melhoras ao amigo Omega.
E que a sorte dele continue.
Mas o mote do tópico é desejar melhoras ao amigo Omega.
E que a sorte dele continue.
Márcio
Já tive oportunidade de andar com o Omega e sua vespa em estrada. Achei simplesmente insano.
O risco é considerável. Mas, lições podem ser apreendidas de diversas formas. Mais uma vez desejo melhoras e,
que suas aventuras sejam repensadas.
O risco é considerável. Mas, lições podem ser apreendidas de diversas formas. Mais uma vez desejo melhoras e,
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
-
Bira
2x em tudo, inclusive no falar pessoalmente. (o problema é que o omegared é teimoso feito uma mula...Robson escreveu:O loco, ele postou lá no Encontros e Passeios que está bem, pra que esse sensacionalismo ??![]()
Agora, falando sério.
- 1 quebra na ultima viagem q largou ele na mão no meio do nada, que moeu o motor da joaninha.
- 1 acidente na viagem seguinte.
Espero que o Omega crie JUÍZO e compre uma moto de verdade para fazer essas aventuras.
Não sei as circunstâncias do acidente, acho que nem interessa agora, mas eu fico temeroso pelo amigo cada vez que ele anuncia essas viagens com a Burgman.
A SCOOTER não é feita pra isso, nao tem motor nem ciclística para andar na estrada.... nessa viagem mesmo ele teve diversos problemas, como falhas de motor, correia arrebentada (que devia ser trocada aos 25 mil km e ele só trocou qdo quebrou, aos 68 mil km)...
Então, na minha opinião, temos de parar de alimentar essa aura de herói do nosso amigo...
É foda falar isso no aberto, mas acho que essa é a hora.
Tudo que escrevi aqui já falei pessoalmente pra ele.
Abraços
toda vez que o cara sai do DF a gente fica aqui se moendo de preocupação.
Que bom que não foi nada grave.
E pra complementar:
[media][/media]
Omega, tira os escorpiões do bolso, cara, caça uma xt 600 98, 99, pinta de amarelo e coloca um banco erê, ou então caça uma twister seminova que já se acha a preço de banana. e seja feliz (e viaje com segurança, pára de matar a gente de preocupação, pô).
se quer continuar viajando de scooter, caça uma burgman 400 usada que pelo menos você vai ter peso pra não sair voando quando passar um bitrem no sentido contrário, e motor para andar com margem de segurança.
-
Alequirino
- Dinossauro
Não falei isso direcionado a ninguem pode ficar tranquilo....concordo que á perigoso fazer uma viagem longa com uma scooter, e sei que muitas coisas foram ditas pelo "bem" do Omega....mais será que ele não esta ciente dos riscos?? será que isso não seria um tempero a mais na aventura???? será que ele não vê isso alem de uma viagem mais tbm como um desafio??Robson escreveu:Pode ser mais específico ?Alequirino escreveu:Falar da vida dos outros é fácil....cada um que olhe para seu próprio rabo ao invéz de olhar o rabo dos outros....
E tenho dito...
Melhoras Omega.
E de ouvidos aos amigos, não pare de viajar, mas viaje com um pouco mais de segurança.
E de ouvidos aos amigos, não pare de viajar, mas viaje com um pouco mais de segurança.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Concordo PlenamenteFranco Rithele escreveu:O Omega 'e bem grandinho pra saber o que faz,´ se ele resolveu concertar a moto e continuar rodando com ela algum motivo deve ter, nao adianta ficar aqui falando milhares de coisas se o cara contiua ou com vontade ou necessidade de andar com a burguinha.....
Rômulo escreveu: Achei simplesmente insano.
A palavras do franco romulo e fernanda se completam nesta ordem!Fernanda-DF escreveu: Só que não quero mais estar por perto dele em estrada.
Todos meus acidentes de moto foram aprendizado para mim, espero conseguir outra forma de aprender!!!!
Muitos aqui conhecem a historia do churrastiba 2008 que prova insanidade de nosso amigo joaninha amarela, ainda bem que carros as vezes tem bons freios!!!
So isso! No mais,
Estimo melhoras a nosso amigo amarelinho!

-
Robson
Alequirino escreveu:Não falei isso direcionado a ninguem pode ficar tranquilo....concordo que á perigoso fazer uma viagem longa com uma scooter, e sei que muitas coisas foram ditas pelo "bem" do Omega....mais será que ele não esta ciente dos riscos?? será que isso não seria um tempero a mais na aventura???? será que ele não vê isso alem de uma viagem mais tbm como um desafio??Robson escreveu:Pode ser mais específico ?Alequirino escreveu:Falar da vida dos outros é fácil....cada um que olhe para seu próprio rabo ao invéz de olhar o rabo dos outros....
E tenho dito...
Bom, a Nina e a Fernanda expressaram bem o que os amigos do Omega estão pensando sobre isso.
Abraço
-
Bira
como eu disse:Robson escreveu:Ducati Monster escreveu:Eu acho que há um erro de pensamento, pequeno, do Robson.
Não acho, aliás, tenho certeza que o problema não é botar culpa em um scooter, já tive Burgman 400 e posso assegurar que ciclística tem e estabilidade é o que mais tem, claro, a 125 tem o problema da potência como no caso do Siena que quase ocasionou o acidente, agora se ele estivesse numa B-King e trocasse de faixa o problema seria diferente? O carro estava rápido demais de uma forma ou outra, talvez nessa velocidade numa olhada rápida pelo retrovisor acabaria achando que estava longe o suficiente..
Olha Ducati, vai me desculpar, mas não dá para comparar uma Burgman 400 com uma 125....
E se ele estivesse em uma Bking na ocasião do quase atropelamento pelo Siena, é muito provável que não sofresse o tanto que sofreu para ultrapassar uma Kombi em uma subida leve, onde os dois estavam a pouco mais de 70 km/h. Foi por isso que ele resolveu mudar de faixa.
Isso sem contar a visibilidade, não é ?
Bom, eu encerro por aqui.
O que eu queria escrever sobre o assunto já escrevi, e o Omega sabe que faço isso pensando no bem dele.
Abraços
- a B400 tem mais massa (quase 200kg), e apesar de ser "fechadona" é beeeeeeeeeeeeeeem menos sensível a ventos laterais que a 125
- a B400 tem mais motor, anda bem, e por não ter a limitação de uma relação fixa, dá VDO de final (o velocímetro marca até 160km/h, e acho que o VDO seria uns 160 de velocidade real)
- a B400 tem bem mais proteção para pernas e proteção contra o vento
- a B400 tem espaço de sobra para bagagem, e se colocar bauleto e alforges ainda dá pra viajar mais de um mês sem ter que lavar roupa
- a B400 tem freios excelentes, basta pedir que ela pára
Não estou dizendo que a B400 é a melhor moto do mundo para viajar, não é. Ela tem algumas características que pesam (bastante) contra:
- São poucos os mecânicos que sabem mexer nela, se furar um pneu na estrada e o furo não pegar "macarrão", fudeu, dá um puta trabalho tirar a roda traseira da moto, tem que andar com o manual de manutenção na bagagem.
- O entreeixos é longo e ela é baixa, bate o fundo em qualquer lombada
- o tanque é pequeno (se andar moendo não faz mais de 160km, mas se andar na manha faz 250km fácil fácil)
- As rodas são pequenas, por mais que dizem que isso não afeta a dirigibilidade, afeta sim, é só pegar um buraco pra ver.
- As peças são caras porque só acha na suzuki, então novamente, se precisar numa emergência, fudeu (se não for urgente é só pedir pela internet).
MAS... se o cara gosta de scooter , faz questão de viajar com um scooter nem que seja pra provar um ponto de vista, e tá com a grana curta, não tem opção melhor que uma burgman 400 até 2005, BBB (boa, bonita e barata). Às vezes eu até penso em caçar outra 2002 ou 2003 só pra vir pro trabalho.
Você já andou (não tô falando de volta de quarteirão, tô falando de andar pra valer, mesmo, pegando estrada, 500km num dia só) com uma burgman 400?Gaucho escreveu:me desculpem quem tem..........pra mim são 2 merdas (sendo q uma anda + q a outra.......famoso "fede + rápido" )Robson escreveu:
Olha Ducati, vai me desculpar, mas não dá para comparar uma Burgman 400 com uma 125....
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Riscos desnecessários é uma coisa relativa, a gente anda de moto e a maior parte das motos incluindo a sua poderia comprar um carro, então pq o risco de andar de moto? não seria pelo prazer e pelo amor que temos ao mundo das 2 rodas? pois é, meu amor ultrapassa a volta pela cidade e chega as pistas, mensurar o risco de um amor é uma tarefa complicada....nina escreveu:não são críticas vazias. não são meras críticas.
P.S.: Eu não acho ruim que as pessoas se preocupem comigo, só acho ruim bater em quem está no chão, e continuar batendo post após post, ele já sabia nossa opinião, e várias pessoas já a reiteraram então acho que está de bom tamanho...
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

-
Bira
deixa de ser do contra, cara, você preferiria que tivesse a seguinte conotação:Franco Rithele escreveu:Riscos desnecessários é uma coisa relativa, a gente anda de moto e a maior parte das motos incluindo a sua poderia comprar um carro, então pq o risco de andar de moto? não seria pelo prazer e pelo amor que temos ao mundo das 2 rodas? pois é, meu amor ultrapassa a volta pela cidade e chega as pistas, mensurar o risco de um amor é uma tarefa complicada....nina escreveu:não são críticas vazias. não são meras críticas.
P.S.: Eu não acho ruim que as pessoas se preocupem comigo, só acho ruim bater em quem está no chão, e continuar batendo post após post, ele já sabia nossa opinião, e várias pessoas já a reiteraram então acho que está de bom tamanho...
"Omega caiu de moto".
e as respostas foram:
"Melhoras. Agora, de novo! de novo! de novo!"

eu sou do ponto de vista que amigo que é amigo puxa a orelha do outro mesmo. é sinal de preocupação sincera.
Acho que conheço essa pessoa rsrsrsFernanda-DF escreveu: Um dia eu passeei com alguém sobre quem já ouvira alguns relatos de situaçoes delicadas. No dia desse passeio, eu vi o tamanho da encrenca. Falei algo com ele? Não, já fora bastante alertado. Só que não quero mais estar por perto dele em estrada.
Melhoras pro Omega, eu tambem acho que deve comprar pelo menos uma twister ou fazer pra viajar.