Opiniões sobre capacetes: LS2, KBC, Zeus e Nitro
Opiniões sobre capacetes: LS2, KBC, Zeus e Nitro
Pessoas,
Na reforma da XT magrela, estou comprando tudo novo, inclusive capacetes. A minha referência de capacete foram os q eu já tive: Peels Top e Mach5, Shark S500 e Ebf de trilha. Desses, o melhor capacete sem dúvida foi o shark, era extremante silencioso. Qdo passei do Mach5 pro Shark, parecia q eu tinha andado de moto a vida inteira com a viseira aberta, e de repente, fechei a viseira.
Assim, eu gostaria de um capacete silencioso, tão ou mais que o S500. Vou andar na XT magrela, então a velocidade média vai ser em torno de 100km/h, rodando essencialmente na cidade, e exporadicamente na estrada. Assim, não preciso de um capacete voltado pra motos rápidas, já q não me meu caso.
Tenho visto alguns modelos das marcas LS2, KBC, Zeus e Nitro* que tem me interessado, mas como não conheço nada dessas marcas, preciso de opiniões de usuários. Andei pensando tb em um Shark SK, mas a príncipio, estou deixando de lado e procurando capacetes fechados. Precisarei de um segundo capacete para pegar estrada com a pré-esposa, e pra ela estou pensando em um modelo desses que abrem a frente.
Ps.: * Editado, incluí o Nitro na lista.
Na reforma da XT magrela, estou comprando tudo novo, inclusive capacetes. A minha referência de capacete foram os q eu já tive: Peels Top e Mach5, Shark S500 e Ebf de trilha. Desses, o melhor capacete sem dúvida foi o shark, era extremante silencioso. Qdo passei do Mach5 pro Shark, parecia q eu tinha andado de moto a vida inteira com a viseira aberta, e de repente, fechei a viseira.
Assim, eu gostaria de um capacete silencioso, tão ou mais que o S500. Vou andar na XT magrela, então a velocidade média vai ser em torno de 100km/h, rodando essencialmente na cidade, e exporadicamente na estrada. Assim, não preciso de um capacete voltado pra motos rápidas, já q não me meu caso.
Tenho visto alguns modelos das marcas LS2, KBC, Zeus e Nitro* que tem me interessado, mas como não conheço nada dessas marcas, preciso de opiniões de usuários. Andei pensando tb em um Shark SK, mas a príncipio, estou deixando de lado e procurando capacetes fechados. Precisarei de um segundo capacete para pegar estrada com a pré-esposa, e pra ela estou pensando em um modelo desses que abrem a frente.
Ps.: * Editado, incluí o Nitro na lista.
Editado pela última vez por Zeh em 04 Out 2009, 18:48, em um total de 1 vez.
Zeh 

Re: Opiniões sobre capacetes: LS2, KBC e Zeus
Ave lendária, recentemente adquiri um LS2 http://images.quebarato.com.br/photos/b ... A46B_2.jpg e gostei muito. Até porque, como você
, não preciso de muita coisa haja vista que tenho uma Twister e a velocidade não é lá essas coisas. Eu comprei também um bavete http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s ... 35.jpg&v=E (aquele paninho que fecha a entrada de ar perto do quixo) na casa das viseiras e uma viseira dourada pra andar durante o dia.
Não tenho do que reclamar do capacete. Pras minhas necessidades tá uma beleza e acho que vai ser bom pra você também.
Chorei, chorei, chorei e consegui comprá-lo por R$ 300,00 numa loja em Botafogo-RJ.

Não tenho do que reclamar do capacete. Pras minhas necessidades tá uma beleza e acho que vai ser bom pra você também.
Chorei, chorei, chorei e consegui comprá-lo por R$ 300,00 numa loja em Botafogo-RJ.
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Re: Opiniões sobre capacetes: LS2, KBC e Zeus
Essa loja de botafogo seria a CenterMotos, na rua da passagem?? O q achou do capacete? É silencioso?Ângelo-RJ escreveu:Ave lendária, recentemente adquiri um LS2 http://images.quebarato.com.br/photos/b ... A46B_2.jpg e gostei muito. Até porque, como você, não preciso de muita coisa haja vista que tenho uma Twister e a velocidade não é lá essas coisas. Eu comprei também um bavete http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s ... 35.jpg&v=E (aquele paninho que fecha a entrada de ar perto do quixo) na casa das viseiras e uma viseira dourada pra andar durante o dia.
P.S.: Sem trocadilhos infâmes, ok? Ou melhor: me manda seus dados por pvt, por favor. Vou processá-lo.
Zeh 

Re: Opiniões sobre capacetes: LS2, KBC, Zeus e Nitro
Isso mesmo Zeh. Se você for do Rio e quiser passar um final de semana com o capacete ou apenas dar um rolé, marca que eu te empresto!
Eu achei muito silencioso até mesmo porque eu tinha um Bieffe todo velho, com uma viseira fininha e toda arranhada.
Eu achei muito silencioso até mesmo porque eu tinha um Bieffe todo velho, com uma viseira fininha e toda arranhada.
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Zeh, eu tenho um S500Air. Em janeiro comprei um LS2 FF350 Targa (linha de entrada).
Talvez pq meu S500 já está com a espuma um pouco deformada, mas achei o LS2 mais silencioso que o Shark. Sinceramente, hoje em dia eu não compraria um S500, visto a variedade de marcas e modelos hoje em dia...
Nitro, pelo que olhei de uns modelos, a qualidade é a mesma do LS2, mas o Demo tem um Nitro (acho que é o 1710) que ele xinga até falar chega quando chove, pq fica tudo embaçado.
A única desvantagem que eu vejo do LS2 pro Shark, é que o 1º abre a viseira toda com "4 dentes", enquanto o shark abre com "6 dentes". Nas garoinhas de SP deve fazer uma diferença, pois ando com uma frestinha aberta pra evitar de embaçar a viseira. No LS2, essa fresta seria maior.
Coisa boa é que viseira é a mesma para várias marcas dessas novas e o custo delas são bem em conta (70 conto uma cristal)
Talvez pq meu S500 já está com a espuma um pouco deformada, mas achei o LS2 mais silencioso que o Shark. Sinceramente, hoje em dia eu não compraria um S500, visto a variedade de marcas e modelos hoje em dia...
Nitro, pelo que olhei de uns modelos, a qualidade é a mesma do LS2, mas o Demo tem um Nitro (acho que é o 1710) que ele xinga até falar chega quando chove, pq fica tudo embaçado.
A única desvantagem que eu vejo do LS2 pro Shark, é que o 1º abre a viseira toda com "4 dentes", enquanto o shark abre com "6 dentes". Nas garoinhas de SP deve fazer uma diferença, pois ando com uma frestinha aberta pra evitar de embaçar a viseira. No LS2, essa fresta seria maior.
Coisa boa é que viseira é a mesma para várias marcas dessas novas e o custo delas são bem em conta (70 conto uma cristal)
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
Amigo, posso opinar sobre o zeus que tenho...
Ha uns 3 meses comprei um zeus 2000A e sinceramente nao gostei muito do capa, motivos:
- Embaça facil facil, isso porque limpo todos os dias a viseira por dentro e por fora, mas nao tem jeito, é raro andar com a viseira toda fechada =S
- Barulhento, parece estar ventando DENTRO do capacete
- Grande, pelo menos na minha cabeça achei estranho, o encaixe por dentro ficou justinho mas por fora fiquei "cabeçudo".. ahuaihuaa
Nao sei quanto aos outros, mas o zeus eu nao recomendo pelos 400 reais que paguei.. talvez eu seja muito exigente, sei la
Ahh o capacete é esse: http://www.marquinhomotos.com.br/produc ... ts_id=3048
Ha uns 3 meses comprei um zeus 2000A e sinceramente nao gostei muito do capa, motivos:
- Embaça facil facil, isso porque limpo todos os dias a viseira por dentro e por fora, mas nao tem jeito, é raro andar com a viseira toda fechada =S
- Barulhento, parece estar ventando DENTRO do capacete
- Grande, pelo menos na minha cabeça achei estranho, o encaixe por dentro ficou justinho mas por fora fiquei "cabeçudo".. ahuaihuaa
Nao sei quanto aos outros, mas o zeus eu nao recomendo pelos 400 reais que paguei.. talvez eu seja muito exigente, sei la
Ahh o capacete é esse: http://www.marquinhomotos.com.br/produc ... ts_id=3048

2004 - C100 Biz 2003
2006 - CBX 250 Twister 2004
2007 - CBX 750 Indy 1990
2009 - YBR 125 Factor ED 2009
2006 - CBX 250 Twister 2004
2007 - CBX 750 Indy 1990
2009 - YBR 125 Factor ED 2009
Comprei um LS2 366 - até uns 110 ele não incomoda e é até silencioso, acima disso entra muito vento por baixo, testei o da muié um ls2 escamoteavel, pior ainda, muito barulho
- PanchoS3T
- Roda Presa
uhaeuhae. média de 100km/h na cidade... só de SS ein velho.

Prezado bípede palmípede,
A comparação depende dos modelos.
Atualmente possuo três capacetes fechados, um Shark S800, um Nitro 1710 e um LS2 FF366-Lagarto. Posso dizer que os três se equivalem.
-Nitro N1710 é o mais leve e era o mais barulhento, a ponto de incomodar bastante, até eu tirar os suportes das sobre-viseiras e tampar os buracos que ficam na viseira.
-Shark S800, relativamente leve, silencioso, mas a viseira é muito cara.
-LS2 FF366, de longe é o melhor custo benefício, a única desvantagem em relação aos outros é o peso, um pouco maior, mas não chega a incomodar.
A comparação depende dos modelos.
Atualmente possuo três capacetes fechados, um Shark S800, um Nitro 1710 e um LS2 FF366-Lagarto. Posso dizer que os três se equivalem.
-Nitro N1710 é o mais leve e era o mais barulhento, a ponto de incomodar bastante, até eu tirar os suportes das sobre-viseiras e tampar os buracos que ficam na viseira.
-Shark S800, relativamente leve, silencioso, mas a viseira é muito cara.
-LS2 FF366, de longe é o melhor custo benefício, a única desvantagem em relação aos outros é o peso, um pouco maior, mas não chega a incomodar.
- StvRacer
- Roda Presa
Eu tenho um Nitro N 400 há 1 mês.
Comigo nunca teve problema de embaçamento, e olha que eu peguei chuva feia recentemente.
Do barulho não posso opinar, só viajei uma vez e não tinha capacete antes para comparar.
Comigo nunca teve problema de embaçamento, e olha que eu peguei chuva feia recentemente.
Do barulho não posso opinar, só viajei uma vez e não tinha capacete antes para comparar.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
Blz... Só faltaram opiniões sobre o KBC... O q eu vi era um LS2 FF350, eu acho, e gostei do grafismo. A outra opção é um nitro, importado. Entre o LS2 FF350 e um shark S650, eles se equivalem? Andei pensando em um LS2 escamoteável tb, pra patroa...
Zeh 

Cara, eu agradeço, mas como ainda estou sem moto, nem teria como fazer o test drive. Mas caso vc apareça em algum dos próximos encontros do SDU me avisa q de repente eu passo por lá pra conhecer o capacete...Ângelo-RJ escreveu:Isso mesmo Zeh. Se você for do Rio e quiser passar um final de semana com o capacete ou apenas dar um rolé, marca que eu te empresto!![]()
Zeh 

É q vc não conhece o poder da xt magrela...PanchoS3T escreveu:uhaeuhae. média de 100km/h na cidade... só de SS ein velho.
Zeh 

Depois de ter um LS2, teria outro. Como disse, a vantagem é o preço, inclusive da viseira. A desvantagem deve ser no peso, pouca coisa maior no LS2, mas não incomoda.Zeh escreveu:Blz... Só faltaram opiniões sobre o KBC... O q eu vi era um LS2 FF350, eu acho, e gostei do grafismo. A outra opção é um nitro, importado. Entre o LS2 FF350 e um shark S650, eles se equivalem? Andei pensando em um LS2 escamoteável tb, pra patroa...
Em acabamento, os dois se equivalem.
Zeh escreveu:Cara, eu agradeço, mas como ainda estou sem moto, nem teria como fazer o test drive. Mas caso vc apareça em algum dos próximos encontros do SDU me avisa q de repente eu passo por lá pra conhecer o capacete...Ângelo-RJ escreveu:Isso mesmo Zeh. Se você for do Rio e quiser passar um final de semana com o capacete ou apenas dar um rolé, marca que eu te empresto!![]()
Tranquilo, camarada!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Meu próximo capacete é um LS2
Atende ao padrão 3B da qualidade total para o consumidor: Bom Bonito Barato.
Atende ao padrão 3B da qualidade total para o consumidor: Bom Bonito Barato.
orgulho de ser CGzeiro!
Tenho KBC VR-1X
Como eh meu primeiro capacete para velocidades superiores, gostei mto. Confortavel, silencioso, estavel, e bonito.
Antes so tinha Peels, taurus.. que eram pra andar na XLR.
Como eh meu primeiro capacete para velocidades superiores, gostei mto. Confortavel, silencioso, estavel, e bonito.
Antes so tinha Peels, taurus.. que eram pra andar na XLR.
Foge de Zeus...é uma bosta.
Vai de LS2.
Vai de LS2.
Estou usando um LS2. Até agora nada a reclamar.
É mais silencioso do que o MHR, mas é pouca coisa maior e mais pesado. Achei um bom custo x benefício.
É mais silencioso do que o MHR, mas é pouca coisa maior e mais pesado. Achei um bom custo x benefício.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Pablo$Rigueto
- Roda Presa
LS2 é o que vira!!
uso 1 faz 5 meses e nao tenho o que reclamar
uso 1 faz 5 meses e nao tenho o que reclamar
YS FAZER 250 07 Preta
Roncar TRS Trioval Black
Eliminador paralama Personalizado
Casco LS2 F350 Caos + Viseira Iridium
Não patrocine o Crime Campeão, diga NÃO as peças desmanches!!!
Holambra-SP
Roncar TRS Trioval Black
Eliminador paralama Personalizado
Casco LS2 F350 Caos + Viseira Iridium
Não patrocine o Crime Campeão, diga NÃO as peças desmanches!!!
Holambra-SP