Russo´s Bikes Inc. - The New Project!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Vinicius.
Motoqueiro

Re: Russo´s Bikes Inc. - The New Project!

Mensagem por Vinicius. »

Chatisse aguda TIA Fe, }:)

Eu to sempre de olho nessas coisas. Retoque em pintura de carro entao, nao deixo passar um!

Mas isso ai na motoca do Russo pode ser varias coisas, desde a foto distorcida ate as molas estarem com pre carga diferentes.

Abraco.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Vinicius. escreveu:Parece que vai ficar legal mesmo Russo!

Dois pitacos:

Eu achei bem legal a ideia do filtro de fusca, mas acho que o mesmo acabamento dos dois lados vai ser demais.

e o outro:

Talvez seja a foto que esta distorcendo a imagem, mas repara no alinhamento do quadro comparando com o eixo da moto:
Imagem
Imagem

Abraco.
Ae Kamerad Vinicius... o quadro está alinhado... o restante da moto é que não está, eheheheh...
O tanque está torto, foi "jogado" de qualquer jeito em cima da motoca, pois as "orelhas" de encaixe ainda não foram feitas. E os amortecedores estão sem os espaçadores que são necessários no ponto de fixação inferior, que também ainda não foram feitos
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Russo escreveu:
NERO escreveu:Russo...uma sujestão...
Será que não dá pra "exertar", apenas para fim de estética, um berço duplo na dianteira? Seriam dois tubos que envolveriam o motor e poderiam ser presos naquela peça que desce da coluna do guidão.
Seriam só para estética mesmo...não teriam funcção estrutural.
Pelo menos o quadro ficaria mais parecido com o da original...
T+
É justamente isso que eu vou fazer Kamerad Nero. E não vai ser só por questão estética, pois o quadro aberto (diamond) da CB400 não é muito aproriado para pisos ruins. Então vou "enxertar" um quadro berço duplo, que será fixado por parafusos no quadro ogirinal, como no quadro das GS500.

Algo mais ou menos como a figura abaixo:

Imagem
Russovski, acho que esse talvez seja o aspecto mais crítico do teu projeto, já que o quadro original da CB é molenga, e nem se compara ao quadro da Rickman. Dá pra notar que na Rickman o quadro na região da coluna de direção é super reforçado contra torções. Não dá pra soldar direto na coluna de direção as barras, uma de cada lado, em vez de prender por parafusos no quadro? É que eu imagino que apenas parafusando os berços nessa viga que desce à frente do motor não vai ajudar muito na resistência, lembrando também que na GS o berço fixado por parafusos é só de um lado.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
cjunior
Roda Presa

Mensagem por cjunior »

russão como anda o projeto..... manda mais fotos...
BUELL XB12X ULYSSES 2008
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

MAD escreveu: Russovski, acho que esse talvez seja o aspecto mais crítico do teu projeto, já que o quadro original da CB é molenga, e nem se compara ao quadro da Rickman. Dá pra notar que na Rickman o quadro na região da coluna de direção é super reforçado contra torções. Não dá pra soldar direto na coluna de direção as barras, uma de cada lado, em vez de prender por parafusos no quadro? É que eu imagino que apenas parafusando os berços nessa viga que desce à frente do motor não vai ajudar muito na resistência, lembrando também que na GS o berço fixado por parafusos é só de um lado.
Ae Kamerad MAD... nada de soldas, recortes ou maçarico... essa é a regra, eheheheh... a customização será totalmente reversível. Vou guardar a "roupa" e as suspensões originais desta CB400 para a "posteridade", eheheh...

O posicionamento dos canos do berço duplo será o mais alto possível, o mais próximo possível do canote da direção. O limitador será a posição definitiva do tanque, sendo que os canos descerão já a partir da linha inferior dele. Serão fixados por dois parafusos passantes na parte superior e, na parte inferior serão fixados nos pontos onde originalmente são fixados os bacalhaus da pedaleira da garupa, que serão eliminados.

É possível que utilize também uma barra transversal, cerca de um palmo abaixo do ponto de descida dos canos, unindo ambos, para aumentar a resistência à torção. Nesse caso, vou aproveitar essa barra como suporte para um radiador de óleo.
cjunior escreveu:russão como anda o projeto..... manda mais fotos...
Essas fotos da suspensão traseira são as mais recentes, foram tiradas ontem.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Cara!

Desde que vi a Rickman Matisse na revista moto, que fico sonhando com ela...

Na minha opinião, seu projeto tá muito "devagar" haja visto o resultado da CB-HRD :-D :-D :-D

Boa sorte e que ela fique pronta logo pra gente poder babar... :jmi:

Abraço!
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Yell escreveu:Cara!

Na minha opinião, seu projeto tá muito "devagar" haja visto o resultado da CB-HRD :-D :-D :-D

Abraço!
Ae Kamerad Yell... ajude o tio Russo a acelerar o projeto!
Estou te mandando por PVT o número da minha conta-corrente para você fazer sua contribuição.
Quantias acima de R$ 5.000 dão direito a uma "logo" de patrocínio (5cm X 1cm) no tanque da motoka, eheheheheh...
Imagem
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Russo escreveu:
Yell escreveu:Cara!

Abraço!
Ae Kamerad Yell... ajude o tio Russo a acelerar o projeto!
Estou te mandando por PVT o número da minha conta-corrente para você fazer sua contribuição.
Quantias acima de R$ 5.000 dão direito a uma "logo" de patrocínio (5cm X 1cm) no tanque da motoka, eheheheheh...
Vo mandar!!!!! Mas só se deixar a motoca comigo uns 6 meses... :dce:
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Mais duas fotos:

A motoka já com o pneu dianteiro montado e com o tanque posicionado corretamente:

Imagem

Aqui, de outro ângulo, junto com a CB400CR que está na revisão. Nessa foto dá para perceber bem o encaixe para as pernas que foi feito no tanque (que era de uma Harley-Motovi do início dos anos 70).

Imagem

Com as novas suspensões a distância entre-eixos aumentou em 35 mm , passando de 1395 mm para 1430 mm, bem próximo dos 1427 mm, que é o entre-eixos da Tornado.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae kameraden...

E o projeto vai caminhando, devagarinho, devagarinho...

Hoje eu laminei em fibra o paralama traseiro e construi o molde, em papelão e em escala real, do sobre-chassi que apoiará a base do banco e a rabeta e também o molde da base do banco.

Vou ter que usar o sobre-chassi em função da linha reta que é formada entre o tanque, a base do banco e a rabeta da Rickman Metisse, uma vez que o quadro original da CB400 tem uma caída bem pronunciada, como mostra a foto-montagem abaixo.

A partir desses moldes, um colega vai fazer o desenho em meio digital e depois vou mandar recortar em aço, com maçarico de plasma.

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
kamitani
Roda Presa

Mensagem por kamitani »

Russo, qual a espessura de chapa que vc vai usar naessas peças?
Pq eu já utilizei corte de plasma para algumas peças da Monster e vou te dizer achei o acabamento muito fraco. Daí mandei cortar a laser... Não precisa de acabamento, vai direto pra pintura.
Mandei fazer na ARDAN, no xaxim.
Valeu
C. Kamitani
Ducati Monster 695 07
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Kamitani:

Nenhuma dessas peças precisará de acabamento muito esmerado, pois não ficarão visíveis.
O sobre-chassi (peça maior) será parafusado no quadro da moto e ficará "escondido" sobre a base do banco e a rabeta. Terá de 3 a 4 mm de espessura.
A armação da base do banco (peça menor) terá cerca de 1,5 a 2 mm de espessura e ficará embutido na base do banco, que será laminada em fibra.

Abaixo, mais fotos:

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

Show de bola Russo :)

Essa última foto ai é do paralama dianteiro ?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Banderas escreveu:Show de bola Russo :)

Essa última foto ai é do paralama dianteiro ?
Eu usei o palarama dianteiro king-Size que fiz para a ex-Savage como molde para laminar em fibra o paralama traseiro da motoka nova.

Esse paralama será apenas uma fina lâmina, e sua função será diminuir a poeira e a lama que a roda traseira jogará para a parte do meio da moto, onde ficarão a caixa de fusíveis, o filtro de ar e a bateria.
Imagem
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Fala Russo:

Aquela roda dianteira com 2 discos já é definitiva?

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
jabsb
Dinossauro

Re:

Mensagem por jabsb »

Russo escreveu:- é barata (não vou pagar mais do que 2K numa CB velha;
Daqui uns dias vou te pedir pra achar uma dessas pra mim!

Russo, fotos muitas fotos. Vai ser ótimo acompanhar uma customização tua desde o início! Tu viu o tanto que alucinei na Honda/400 (CR). ;-)
orgulho de ser CGzeiro!
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Fala Russo:

Já que "me deu o OK" no tópico das mobilettes, dê um pitaco lá no meu... ;-)

http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=14824

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

kbça escreveu:Fala Russo:

Aquela roda dianteira com 2 discos já é definitiva?

Feito!
O cubo sim, mas o aro e os raios não.
Imagem
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Russo, lembrei de suas investidas quando vi isso:

http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... hp?t=30238

Não para esse projeto mas quem sabe não ia bem na sua CR.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Russo, se vc tivesse participado do desenvolvimento das motos na epoca das guerras mundiais, o mundo das motocicletas hoje em dia estaria mil anos luz a frente!!!!!!

;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-)
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Responder