Brigadeiro da Aeronáutica bate em moto e foge sem prestar so
Re: Brigadeiro da Aeronáutica bate em moto e foge sem prestar so
só uma retificação...Alguém falou aqui em "capa-preta", é assim que nós militares "carinhosamente" nos referimos ao juízes togados da Justiça Militar, que é um civil concursado! Mas neste caso é competência da Justiça Comum e o Brigadeiro irá responder lá, como qualquer cidadão! Justiça militar não é privilégio, é mais uma responsabilidade para o militar, pois existem condutas pelas quais só um militar responde judicialmente!
O STM é composto de 10 militares da ativa de último posto, 3 advogados, 1 membro do MP e 1 auditor-militar estadual.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
Cesinha escreveu:Realmente o nosso Brasil esta mudando,
desde quando Brigadeiro era conduzido para DP, pessoas
intocaveis, pode ter certeza por ele ser \\Brigadeiro é que
ele não parou.
Cara esses caras que rem que todo mundo se foda,
bem feito pau nele, só espero que o capa preta puna ele com rigor.
eSPERO QUE COMECEM A FAZER O MESMO COM OS POLÍTICOS.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Tem razão! Você tem sua opinião sobre o oficialato e eu tenho a minha! Tá certo você querer defender pois é oficial do EB! Mas continuo assim pois convivi com muitos oficiais e conto nos dedos o que merecem respeito pela dedicação, disposição e capacidade de liderança! À propósito, eu não sou fuzileiro, sou da gola e também passei em concurso público. Não desmereço a totalidade de oficiais. Muitos são excelentes homens e são eles que tem que comandar mesmo e não os praças. Não sou um vibrador pelo militarismo e por isso tenho umas opiniões um tanto quanto diferente da maioria dos militares. Fica difícil vibrar com o material que dispomos!
Me perdoe se te ofendi ao relacionar a maioria dos oficiais como mariquinhas. Não foi nada pessoal e nem escrevi isso no intuito de falar da sexualidade e sim no fato de muitos serem despreparados para o comando!
Abraços!
Me perdoe se te ofendi ao relacionar a maioria dos oficiais como mariquinhas. Não foi nada pessoal e nem escrevi isso no intuito de falar da sexualidade e sim no fato de muitos serem despreparados para o comando!
Abraços!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
-
RONALD KAFAJESTES-DF
- Roda Presa
PriestPriesT escreveu:só uma retificação...Alguém falou aqui em "capa-preta", é assim que nós militares "carinhosamente" nos referimos ao juízes togados da Justiça Militar, que é um civil concursado! Mas neste caso é competência da Justiça Comum e o Brigadeiro irá responder lá, como qualquer cidadão! Justiça militar não é privilégio, é mais uma responsabilidade para o militar, pois existem condutas pelas quais só um militar responde judicialmente!
O STM é composto de 10 militares da ativa de último posto, 3 advogados, 1 membro do MP e 1 auditor-militar estadual.
O "Capa Preta" é o juiz Auditor de primeira instância, ou seja, aquele que exerce suas funções nas diversas Circunscrições da Justiça Militar da União em todo o território brasileiro.
Estamos tratando de militar federal (art 142 da CF/88) logo, Justiça Militar da União. Nada tem haver com Justiça Militar estadual.
Tanto o membro do MP bem como o Juiz Auditor indicados para o STM são federais , ou seja, Ministério Público da União e Juiz-Auditor da União. Não é Auditor estadual.
Este juiz auditor é um civil admitido por concurso público. Somente o acesso ao cargo de Ministro do STM que se dá por escolha paritária em lista tríplice.
Abraço
"QUANDO TODAS AS ARMAS FOREM PROPRIEDADE DO GOVERNO OU DOS BANDIDOS, ESTES DECIDIRÃO DE QUEM SERÃO AS OUTRAS PROPRIEDADES"
Ex: Intruder 250, NXR 125 Bros, CBX 250 Twister, GSX 750F, Drag Star 650,MIRAGE 250, YES 125, Shadow 750.
Atuais: HD Fat Boy-NX4- Falcon
Ex: Intruder 250, NXR 125 Bros, CBX 250 Twister, GSX 750F, Drag Star 650,MIRAGE 250, YES 125, Shadow 750.
-
RONALD KAFAJESTES-DF
- Roda Presa
É isto aí! Tb tenho meus descontentamentos com a Força! Tanto que estou estudando para fazer um concurso e sair do EB! É triste, pelo menos sinto-me assim, mas é uma realidade.Tenho sonhos e necessidades que o salário de militar não me permite realizar!Ângelo-RJ escreveu:Tem razão! Você tem sua opinião sobre o oficialato e eu tenho a minha! Tá certo você querer defender pois é oficial do EB! Mas continuo assim pois convivi com muitos oficiais e conto nos dedos o que merecem respeito pela dedicação, disposição e capacidade de liderança! À propósito, eu não sou fuzileiro, sou da gola e também passei em concurso público. Não desmereço a totalidade de oficiais. Muitos são excelentes homens e são eles que tem que comandar mesmo e não os praças. Não sou um vibrador pelo militarismo e por isso tenho umas opiniões um tanto quanto diferente da maioria dos militares. Fica difícil vibrar com o material que dispomos!
Abraços!
Porém, tenho muito orgulho de minha farda, só eu e Deus sabemos a dificuldade que passei para ter o direito de usá-la e no dia que perder este direito por deixar a Força, será muito difícil. Afinal é um sonho de criança que eu realizei. Tudo o que tenho comprei com meu salário de militar, a comida que ponho na mesa de minha família, a roupa que veste minha prole... Nunca esquecerei disto!
Mas vamos falar de moto que é muito melhor
Um abraço
P.S: Acho a canção "Cisne Branco" uma das mais bonitas canções militares do Brasil! Aprendi uma vez quando fui competir no Colégio Naval e nunca mais me esqueci. Pode acreditar!
"QUANDO TODAS AS ARMAS FOREM PROPRIEDADE DO GOVERNO OU DOS BANDIDOS, ESTES DECIDIRÃO DE QUEM SERÃO AS OUTRAS PROPRIEDADES"
-
GoGoBoy
- Mito
engraçado essa coisa de achar que concurso público é a coisa mais fodástica do universo, até onde eu me recordo os melhores doutrinadores na área do direito são advogados
bom, eu acho a RF fodástica né... kkkkkkkkkk
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Ronald, já eu adoro a do Guerreiro da Selva!
Gogobobo, quem foi que disse que concurso público é a melhor coisa do mundo??? Procurei, procurei e não achei!!!
Gogobobo, quem foi que disse que concurso público é a melhor coisa do mundo??? Procurei, procurei e não achei!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
-
GoGoBoy
- Mito
eu acho que acham
- Quem é ele?
Ahhh... Entendi!!! Percebo que você sempre alfineta as pessoas que passaram em concurso público ou as que estão correndo atrás disso! 
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Deveriam ser de que área, odonto?GoGoBoy escreveu:engraçado essa coisa de achar que concurso público é a coisa mais fodástica do universo, até onde eu me recordo os melhores doutrinadores na área do direito são advogados
O Ronald falou que para ser profissional das FFAA o caminho é o concurso público, somente.
Kona The King
Né não Claudio, ele tem alguma coisa contra os concursados! 
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
-
GoGoBoy
- Mito
dei um exemplo no caso do direito que os Juízes e Promotores não são os melhores doutrinadores, apesar de terem passado nos concursos mais difíceis da áreaclaudio escreveu:Deveriam ser de que área, odonto?GoGoBoy escreveu:engraçado essa coisa de achar que concurso público é a coisa mais fodástica do universo, até onde eu me recordo os melhores doutrinadores na área do direito são advogados
O Ronald falou que para ser profissional das FFAA o caminho é o concurso público, somente.
peguei pesado aqui
editei
Editado pela última vez por GoGoBoy em 04 Out 2009, 23:23, em um total de 1 vez.
- Quem é ele?
RONALD KAFAJESTES-DF escreveu:Olha aqui camaradaÂngelo-RJ escreveu:O oficialato das Forças Armadas são em sua maioria um bando de mariquinhas e criados com vó!
Uma porrada de homem que se assusta até com barulho de tiro. Já presenciei muitas frescurites desses baitolas!
O caboclo aí cometeu um erro pessoal.
Não foi a gloriosa FAB quem fugiu! Foi ele! A responsabilidade é impessoal! Acho que ele errou feio ao fugir, porém, quem nunca viu na TV um motorista que depois de se envolver em um acidente envolvendo motociclistas quase foi linchado pelos outros. São Paulo acontece direto!
Mas ele devia ter prestado socorro. E mais uma coisa, serve pra todo mundo, prestar socorro não significa que vc tenha que parar! Se vc sentir-se ameaçado, um telefonema pedindo resgate, identificando-se como envolvido no acidente e seguindo para uma delegacia para apresentar-se à autoridade policial, irá gerar os mesmos efeitos legais de não omitir socorro. Melhor do que se arriscar, dependendo da situação, e levar um tunda de capacete!
Porém, infelizmente não foi o que o motorista fez. E podem ter certeza que ele será responsabilizado. E se tem algum militar aqui sabe o preço que um militar, de qulaquer posto ou graduação, paga por isto. O Estatuto é um só: militar Sub-júdice não pode ser promovido, realizar cursos, ser transferido e nem mesmo ir para a reserva (aposentar-se) enquanto não ocorrer o trânsito em julgado da ação, seja ela na Justiça Militar ou na Justiça Comum.
Alguém falou aqui em "capa-preta", é assim que nós militares "carinhosamente" nos referimos ao juízes togados da Justiça Militar, que é um civil concursado! Mas neste caso é competência da Justiça Comum e o Brigadeiro irá responder lá, como qualquer cidadão! Justiça militar não é privilégio, é mais uma responsabilidade para o militar, pois existem condutas pelas quais só um militar responde judicialmente!
Agora vc vir aqui em público, falar mal da Oficialidade das FFAA, já é demais!
Tenho muito orgulho de ser Ofical do EB!
Cursei umas das melhores Academias Militares do mundo, e este título não é coisa de brasileiro. É uma realidade reconhecida internacionalmente. Já vi Cadete do Exécito dos EUA vir fazer intercâmbio aqui e não aguentar a batida da AMAN. E não foi uma vez apenas, não. Ao contrário disto, nunca vi um brasileiro ir lá e fazer feio na West Point.
Tive um instrutor que foi o primeiro colocado no Special Forces (Boinas Verdes).
Já fiz um curso na FAB e pude ver o profissionalismo daqueles caras! Pilotar um caça, por exemplo, não é pra qualquer um! São pessoas de um preparo intelectual e psicológico muito superior a muita gente!
Agora se vc acha que aqui só tem baitola, e tem alguns mesmo, como em qualquer instituição, faz o seguinte:
escolha um dia da semana entre 2ª e 6ª feira e vá para Deodoro(lembra dos jogos do Pan 2007?). Lá existe um complexo militar. São muitas unidades, porém aconselho vc esperar alguém com uma boina vermelha(vermelhinha, é?). Então chegue bem perto deste grupinho suspeito e diga que ali só tem baitola, despreparado, babaca e estas coisas fáceis de se dizer pela Internet. Com certeza vc irá mudar o seu modo de enxergar as nossa FFFA. Afinal, nada como ver o mundo por meio de um olho roxo!![]()
Ou então se vier ao DF, podemos tentar mudar esta tua opinião pessoalmente. Conversando se resolve quase tudo...
JESUS CRISTO É O SENHOR !!!!
Zóiazul tá nervoso!!!
Playboy marrento!!!
Playboy marrento!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
RONALD KAFAJESTES-DF escreveu:Olha aqui camaradaÂngelo-RJ escreveu:O oficialato das Forças Armadas são em sua maioria um bando de mariquinhas e criados com vó!
Uma porrada de homem que se assusta até com barulho de tiro. Já presenciei muitas frescurites desses baitolas!
O caboclo aí cometeu um erro pessoal.
Não foi a gloriosa FAB quem fugiu! Foi ele! A responsabilidade é impessoal! Acho que ele errou feio ao fugir, porém, quem nunca viu na TV um motorista que depois de se envolver em um acidente envolvendo motociclistas quase foi linchado pelos outros. São Paulo acontece direto!
Mas ele devia ter prestado socorro. E mais uma coisa, serve pra todo mundo, prestar socorro não significa que vc tenha que parar! Se vc sentir-se ameaçado, um telefonema pedindo resgate, identificando-se como envolvido no acidente e seguindo para uma delegacia para apresentar-se à autoridade policial, irá gerar os mesmos efeitos legais de não omitir socorro. Melhor do que se arriscar, dependendo da situação, e levar um tunda de capacete!
Porém, infelizmente não foi o que o motorista fez. E podem ter certeza que ele será responsabilizado. E se tem algum militar aqui sabe o preço que um militar, de qulaquer posto ou graduação, paga por isto. O Estatuto é um só: militar Sub-júdice não pode ser promovido, realizar cursos, ser transferido e nem mesmo ir para a reserva (aposentar-se) enquanto não ocorrer o trânsito em julgado da ação, seja ela na Justiça Militar ou na Justiça Comum.
Alguém falou aqui em "capa-preta", é assim que nós militares "carinhosamente" nos referimos ao juízes togados da Justiça Militar, que é um civil concursado! Mas neste caso é competência da Justiça Comum e o Brigadeiro irá responder lá, como qualquer cidadão! Justiça militar não é privilégio, é mais uma responsabilidade para o militar, pois existem condutas pelas quais só um militar responde judicialmente!
Agora vc vir aqui em público, falar mal da Oficialidade das FFAA, já é demais!
Tenho muito orgulho de ser Ofical do EB!
Cursei umas das melhores Academias Militares do mundo, e este título não é coisa de brasileiro. É uma realidade reconhecida internacionalmente. Já vi Cadete do Exécito dos EUA vir fazer intercâmbio aqui e não aguentar a batida da AMAN. E não foi uma vez apenas, não. Ao contrário disto, nunca vi um brasileiro ir lá e fazer feio na West Point.
Tive um instrutor que foi o primeiro colocado no Special Forces (Boinas Verdes).
Já fiz um curso na FAB e pude ver o profissionalismo daqueles caras! Pilotar um caça, por exemplo, não é pra qualquer um! São pessoas de um preparo intelectual e psicológico muito superior a muita gente!
Agora se vc acha que aqui só tem baitola, e tem alguns mesmo, como em qualquer instituição, faz o seguinte:
escolha um dia da semana entre 2ª e 6ª feira e vá para Deodoro(lembra dos jogos do Pan 2007?). Lá existe um complexo militar. São muitas unidades, porém aconselho vc esperar alguém com uma boina vermelha(vermelhinha, é?). Então chegue bem perto deste grupinho suspeito e diga que ali só tem baitola, despreparado, babaca e estas coisas fáceis de se dizer pela Internet. Com certeza vc irá mudar o seu modo de enxergar as nossa FFFA. Afinal, nada como ver o mundo por meio de um olho roxo!![]()
Ou então se vier ao DF, podemos tentar mudar esta tua opinião pessoalmente. Conversando se resolve quase tudo...
Com certeza os maiores e mais famosos doutrinadores não são Juizes ou Promotores pois se dedicaram a uma vida acadêmica, mas a formação é a mesma.
Kona The King
este official de alta patente pode ser preparado intelectualmente,mas psicologicamente não é se ele estiver em conbate e seu batahão estiver em perigo, sera que ele fara o mesmo fugir ?????????
-
RONALD KAFAJESTES-DF
- Roda Presa
Não disse que concurso público é a coisa mais fodástica do mundo!este official de alta patente pode ser preparado intelectualmente,mas psicologicamente não é se ele estiver em conbate e seu batahão estiver em perigo, sera que ele fara o mesmo fugir ?????????
Mas é um bom caminho para quem gosta de estabilidade. Eu gosto! O dinheiro não é muito, mas é certo todo santo mês!
Mas tenho orgulho de ter passado em dois: o primeiro eu tinha 13 anos! Foi quando ingressei no Colégio Militar do Rio de Janeiro! Concurso público mesmo! Vagas limitadas e deixou muito filho de Coronel e General de fora! Para os que pensam que tudo na vida é Q.I (quem indique) :)!
O segundo foi aos vinte anos, para EsPCEx, única forma de ingressar na AMAN e formar-se Oficial Combatente do EB.
Se o cara acha que é melhor ficar na iniciativa privada, tudo bem. Cada um sabe onde seu calo aperta!
Mais uma coisa, oficial escreve-se com um "f"; antes de "p" e "b" emprega-se o "m".
E pare de ver filmes, muitas vezes em combate uma retirada é a única maneira de reagrupar e voltar a ter capacidade de combater novamente! Este história de morrer pela pátria é como disse o General George S Patton Jr: "Eu quero que o inimigo morra pela pátria dele!" Alguém aqui acha que este cidadão foi um covarde?
Um motoabraço
-
GoGoBoy
- Mito
fui eu que disseRONALD KAFAJESTES-DF escreveu:
Não disse que concurso público é a coisa mais fodástica do mundo!
mas é isso aí mesmo, cada um cada um, atualmente quem quer estabilidade tem de procurar isso mesmo
e quem quer ganhar muito dinheiro tem de procurar outros meios
- Quem é ele?
- fernando_sp
- Roda Presa
GoGoBoy escreveu:fui eu que disseRONALD KAFAJESTES-DF escreveu:
Não disse que concurso público é a coisa mais fodástica do mundo!![]()
mas é isso aí mesmo, cada um cada um, atualmente quem quer estabilidade tem de procurar isso mesmo
e quem quer ganhar muito dinheiro tem de procurar outros meios
Você quer dizer, virar político?