Andar de moto ouvindo música.
-
GoGoBoy
- Mito
Re: Andar de moto ouvindo música.
pra viajar é fundamental
quem argumentar que com a música não ouve o restante à sua volta, vai pro otorrino
quem argumentar que com a música não ouve o restante à sua volta, vai pro otorrino
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
-
GoGoBoy
- Mito
esse aqui é legal ó

eu uso um assim, mas o fone em si é maior

eu uso um assim, mas o fone em si é maior
- Quem é ele?
Uso na cidade. Na estrada não, pois acho que policiais rodoviários são mais rigorosos, embora 2 vezes que me pararam na anchieta me viram com o fone e não falaram nada... Uso os fones do celular sony ericsson, com borracha. Ele é pequeno, encaixa bem no ouvido e uma vez bem posicionado não machuca. E não ouço com o volume no talo, ouço a música e ouço os barulhos principais do trânsito. Por exemplo, se eu paro ao lado de um caminhão ou ônibus, na hora que ele vai arrancar, ouço 80% o som do motor dele e 20% da música...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
Gargarejoboy, tenho um desses aí mas acho desconforável! 
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
x2JAL escreveu:Eu ouço sempre um som muito bacana... do motor da minha moto.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
-
GoGoBoy
- Mito
o meu na verdade não é esse que entra no ouvido, ele é daqueles maiores que só encosta, mas daí tem esse "aro" que prende ele na própria orelha mesmo, evitando que ele se solte conforme o vento ou mexe a cabeçaÂngelo-RJ escreveu:Gargarejoboy, tenho um desses aí mas acho desconforável!
esse daí eu não iria gostar também, o que eu quis mostrar realmente era o aro ali que prende ele na própria orelha
- Quem é ele?
Eu uso todo dia, junto com o viva-voz do celular. Só não deixo o volume alto a ponto de não ouvir uma buzina de outra moto.
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Cara, proibido é, mas se andar de moto é bom imagina curtindo um bom som!
nos ouvidos significa nos dois ouvidos. Logo, em um ouvido, não está abrangido pela lei.motoka escreveu:Art. 252. Dirigir o veículo:
VI - utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular;
Ouço som somente na estrada, através do intercomunicador (música e conversa ao mesmo tempo). A muié vai controlando as músicas e o volume, que sempre estão num nível onde possa ouvir os barulhos externos.
Tiger 800 XC Triple Purpose
É essencial ouvir música durante uma viagem. Ela flui melhor e mais tranqüila - lógico dependendo do ritmo da música. No site da fazer online tem um tutorial para vc colocar mini falantes no casco bem escondido; parece que vem de fábrica com o som. Vou fazer um assim para mim. É mais tranquilo e se precisar tirar o capacete para uma fiscalização o guarda não vê pois o fio que conecta ao mp3 é um plugue no casco que vc puxa e pronto.
"MOTO, MAIS DO QUE UM VÍCIO, UMA TERAPIA."
Honda XLR 125 98. (*1998-RIP 99)
Yamaha Virago 250 97. (*2003-RIP 04)
Honda CB 500 00/01. (*2004-RIP 07)
Yamaha DragStar 650 04.(*2008-RIP 09)
Suzuki GSX 650F 09/09. (*2009-RIP 10)
De HONDA LEAD 09/10 e feliz...
Honda XLR 125 98. (*1998-RIP 99)
Yamaha Virago 250 97. (*2003-RIP 04)
Honda CB 500 00/01. (*2004-RIP 07)
Yamaha DragStar 650 04.(*2008-RIP 09)
Suzuki GSX 650F 09/09. (*2009-RIP 10)
De HONDA LEAD 09/10 e feliz...
- motociclista-sjc
- Motociclista
Eu descobri enfim uma utilidade para o fone bluetooth do celular, consigo rodar com ele encaixado na oreia e celular conectado no bolso, o legal é que não tem fio e uma das oreia fica ligada... mas que tira a atenção, tira sim...
Andar de moto não é só olhar pra frente é ouvir o que te segue bem de perto... Até um carro passando ao lado é perceptível ao ouvido, se por música, vai ter que ficar em um volume que consiga se sobrepor aos ruídos do trânsito e aí que mora o perigo... Essa pressão(SPL) sonora pode causar e causa danos consideráveis ao ouvido interno...
Enfim, eu tentei e vi como é complicado administrar o volume. Só não sei na estrada.
"Já pensou no dia que fabricarem capacetes com som incorporado?"... Deve ser proibido mesmo, acho.
Um exemplo do que é oferecido lá fora...

Evolution Lynk Introduces Waterproof Helmet
Andar de moto não é só olhar pra frente é ouvir o que te segue bem de perto... Até um carro passando ao lado é perceptível ao ouvido, se por música, vai ter que ficar em um volume que consiga se sobrepor aos ruídos do trânsito e aí que mora o perigo... Essa pressão(SPL) sonora pode causar e causa danos consideráveis ao ouvido interno...
Enfim, eu tentei e vi como é complicado administrar o volume. Só não sei na estrada.
"Já pensou no dia que fabricarem capacetes com som incorporado?"... Deve ser proibido mesmo, acho.
Um exemplo do que é oferecido lá fora...

Evolution Lynk Introduces Waterproof Helmet
Em percurso curto, não uso. Passou de 30 km, eu já animo.
Afinal, nada melhor do que um Gipsy Kings ou Roberto Carlos, bem alto, na estrada!!!...rs
Abraço,
Afinal, nada melhor do que um Gipsy Kings ou Roberto Carlos, bem alto, na estrada!!!...rs
Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
GoGoBoy escreveu:
x2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Desenterrando aqui...
Nessa última viagem fui parado por três vezes, uma blitz e três em postos do rodoviária e todos eles me viram tirando o capacete e os fones, nenhum sequer tocou no assunto.
Eu não tinha esse hábito e vi que a viagem fica bem melhor escutando música. Na cidade eu uso raramente, como as distâncias são sempre curtas, nem compensa o trabalho de colocar os fones.
Nessa última viagem fui parado por três vezes, uma blitz e três em postos do rodoviária e todos eles me viram tirando o capacete e os fones, nenhum sequer tocou no assunto.
Eu não tinha esse hábito e vi que a viagem fica bem melhor escutando música. Na cidade eu uso raramente, como as distâncias são sempre curtas, nem compensa o trabalho de colocar os fones.
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Sempre pensei nisso , achei ki eu que era loko !
mais todo faz !
BOA desenterrada
mais todo faz !
BOA desenterrada
Queime o pneu não a sua alma.
__________________________________________________________________________________________________________________
CB 300 R 2011 "Babi"
5.589 km de felicidade haha ((:
__________________________________________________________________________________________________________________
CB 300 R 2011 "Babi"
5.589 km de felicidade haha ((:
- HAZ
- Motociclista
PriesT escreveu:Robson escreveu:Uso na estrada e na cidade.
Não muda em nada a minha percepção do que ocorre em volta, não me distrai, não me atrapalha de forma alguma.
Mas cada um é cada um.
Tb já me pararam, eu tirei o capacete, tirei os fones, o gualda olhou meus docs e me mandou seguir, sem multa nem advertência.
x2
X 3
Só não ponho o som no talo que faz mal aozuvido.
Em percuso curto não uso, pois não compensa o põe e tira. (dos fones)
Navegar é preciso... motocar também... Na 1ª divisão desde 1982.
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
- Rickson Gracie
- Roda Presa
Não curto não, fiz um teste uma vez, andei 200 metros e parei e tirei o fone.
Sundown Max SED 2005
Yamaha XTZ XE 2009
Yamaha XTZ XE 2009
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Art. 252. Dirigir o veículo:
VI - utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular;
Infração - média; / Penalidade - multa.
Pelo artigo fica realmente proibido "aparelhagem sonora".
Acredito que o intercomunicador não se enquadra nesse artigo. Sendo liberado!
Utilizo muito em minhas viagens PROTETORES AUDITIVOS!

O ruído é um som indesejado; a sua intensidade ( « volume» ) é medida em decibéis ( db). A escala de decibéis é logarítmica, pelo que a um aumento de três decibéis no nível do som corresponde a duplicação da intensidade do ruído. Por exemplo, enquanto que uma conversa normal tem cerca de 65 db, uma pessoa a gritar atinge facilmente cerca de 80 db. Embora a diferença seja de apenas 15 db, o som dos gritos é 30 vezes mais intenso. A fim de ter em conta o fato de o ouvido humano possuir uma sensibilidade diferente a frequências diferentes, a pressão sonora ou intensidade do ruído é, normalmente, medida em decibéis ponderados A [db (A)].
O Limiar da dor fica em torno de 120dBA, nesse momento os nossos timpanos sem nenhuma proteção (protetores auditivos) corre serios riscos de causar uma lesão, rompendo o timpano!
Não digo tanto para motos SS, pq na verdade o motociclista fica protegido pela carenagem, mas nas nakeks a turbulencia provocada pelo capacete causa um ruido bastante elevado, em alguns estudo atingindo 100 dBA ou mais.
Ai que digo, sse somente o capacete ja causa um ruído elevado somanto ainda um fone de ouvido, com volume elevado, ja que vc terá que aumentar mais para ouvir sua musica!
Correrá serios riscos auditivos futuramente, pq na verdade a perda de audição e gradual e quando se perde não tem solução. Um bom exemplo e quando agente chega de alguma viagem e ouve aquele ZUMBIDO no ouvido, e um sintoma de surdez temporaria, a audição volta "ao normal" depois de algumas horas.
Resumo dos valores críticos
A partir destes valores em décibeis - Começa-se a sentir estes efeitos nocivos.
30 - Dificuldade em conciliar o sono / Perda de qualidade do sono
40 - Dificuldade na comunicação verbal
45 - Provável interrupção do sono
50 - Incomodo diurno moderado
55 - Incomodo diurno forte
65 - Comunicação verbal extremamente difícil
75 - Perda de audição a longo prazo (SEM PROTEÇÃO ADEQUADA)
110 – 140* - Perda de audição a curto prazo (SEM PROTEÇÃO ADEQUADA)
Valores recomendados pela OMS
*Para sons impulsivos. Valores dependentes da duração do som e do número de exposições ao mesmo.
Cada protetor auditivo tem sua atenuação,
uma boa dica e o PROTETOR AUDITIVO POMP PLUS. (NRRsf - 17dBA ).
Infração - média; / Penalidade - multa.
Pelo artigo fica realmente proibido "aparelhagem sonora".
Acredito que o intercomunicador não se enquadra nesse artigo. Sendo liberado!
Utilizo muito em minhas viagens PROTETORES AUDITIVOS!

O ruído é um som indesejado; a sua intensidade ( « volume» ) é medida em decibéis ( db). A escala de decibéis é logarítmica, pelo que a um aumento de três decibéis no nível do som corresponde a duplicação da intensidade do ruído. Por exemplo, enquanto que uma conversa normal tem cerca de 65 db, uma pessoa a gritar atinge facilmente cerca de 80 db. Embora a diferença seja de apenas 15 db, o som dos gritos é 30 vezes mais intenso. A fim de ter em conta o fato de o ouvido humano possuir uma sensibilidade diferente a frequências diferentes, a pressão sonora ou intensidade do ruído é, normalmente, medida em decibéis ponderados A [db (A)].
O Limiar da dor fica em torno de 120dBA, nesse momento os nossos timpanos sem nenhuma proteção (protetores auditivos) corre serios riscos de causar uma lesão, rompendo o timpano!
Não digo tanto para motos SS, pq na verdade o motociclista fica protegido pela carenagem, mas nas nakeks a turbulencia provocada pelo capacete causa um ruido bastante elevado, em alguns estudo atingindo 100 dBA ou mais.
Ai que digo, sse somente o capacete ja causa um ruído elevado somanto ainda um fone de ouvido, com volume elevado, ja que vc terá que aumentar mais para ouvir sua musica!
Correrá serios riscos auditivos futuramente, pq na verdade a perda de audição e gradual e quando se perde não tem solução. Um bom exemplo e quando agente chega de alguma viagem e ouve aquele ZUMBIDO no ouvido, e um sintoma de surdez temporaria, a audição volta "ao normal" depois de algumas horas.
Resumo dos valores críticos
A partir destes valores em décibeis - Começa-se a sentir estes efeitos nocivos.
30 - Dificuldade em conciliar o sono / Perda de qualidade do sono
40 - Dificuldade na comunicação verbal
45 - Provável interrupção do sono
50 - Incomodo diurno moderado
55 - Incomodo diurno forte
65 - Comunicação verbal extremamente difícil
75 - Perda de audição a longo prazo (SEM PROTEÇÃO ADEQUADA)
110 – 140* - Perda de audição a curto prazo (SEM PROTEÇÃO ADEQUADA)
Valores recomendados pela OMS
*Para sons impulsivos. Valores dependentes da duração do som e do número de exposições ao mesmo.
Cada protetor auditivo tem sua atenuação,
uma boa dica e o PROTETOR AUDITIVO POMP PLUS. (NRRsf - 17dBA ).
Mas po, se é fato que ouvir o som do ambiente externo é fundamental para evitar acidentes, porque não há problemas com um carro totalmente fechado, com ar-condicionado e sonzão no talo?
Eu só não uso fones na moto por um motivo: porque uso com celular, e se me ligarem vou levar um susto da porra!!!
Eu só não uso fones na moto por um motivo: porque uso com celular, e se me ligarem vou levar um susto da porra!!!