Reforma da XT Magrela: A Saga Começa

Grupo de discussão geral sobre motos.
FPS
Roda Presa

Re: Reforma da XT Magrela: A Saga Começa

Mensagem por FPS »

Zeh vamos la...

- rabeta e lanterna traseira bonita é da lander X em led, mas é cara... compra entao a da race tech é parecida e é em led tambem e custa 125 o cojunto.
- aerokip compra na rca (o rentato te da um desconto hehe)
- disco wave compra no site da master e cia.... (bonitos e muito bom) os de 100 reais que vendem no maia, homa nao ta prestando nao.. sao mais finos que o os originais
- painel vai de vapor mesmo.. show.... compra a dashboard tambem.
- alarme, mete um rastreador e bloqueador sem mensalidade... muito bom custa uns 400 reais

valeu
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

O disco eu prefiro o POWERBRAKES.

É bem mais barato e a qualidade é muito boa.

Pra falcon o 320mm sai R$280,00 já com o adaptador da pinça se não me engano.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

FPS escreveu:Zeh vamos la...
Vambora, mas vamos por partes...
FPS escreveu: - rabeta e lanterna traseira bonita é da lander X em led, mas é cara... compra entao a da race tech é parecida e é em led tambem e custa 125 o cojunto.
A lanterna eu já comprei. Procurei essa traseira race tech no google mas não achei nada não... Depois me passa o link?
FPS escreveu: - aerokip compra na rca (o rentato te da um desconto hehe)
Ele parcela no cartão??? :-D Se não, vou ver aqui pelo RJ mesmo...
FPS escreveu: - disco wave compra no site da master e cia.... (bonitos e muito bom) os de 100 reais que vendem no maia, homa nao ta prestando nao.. sao mais finos que o os originais

Cara, olhei no site da master e cia e não consegui ver preço. Eu vi um no site da cityparts e provavelmente vou comprar lá mesmo...
FPS escreveu: - painel vai de vapor mesmo.. show.... compra a dashboard tambem.
Painel comprado, espero q chegue essa semana. Comprei só o painel, o dashboard eu mesmo vou fazer...
FPS escreveu: - alarme, mete um rastreador e bloqueador sem mensalidade... muito bom custa uns 400 reais
Por enquanto, vai rolar uma trava de disco com alarme, mas depois quero ver contigo esse bloqueador. ;-)
FPS escreveu: valeu
;-)
Zeh :emo206:
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

top_dog escreveu:O disco eu prefiro o POWERBRAKES.

Olhei o site da power brakes e até gostei do preço, vms vendo... Mas sinceramente, não confio nesses suporte de pinça de freio...
Imagem
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Dica: a rabeta da XTZ não serve na XT225, fica curta e sobra um espaço entre o banco, tem que adaptar! :-(
Dá uma olhada na comu de XT225 do orkut, tem umas dicas legais por lá!

XT225 - 31264 km
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

estava navegando por ai e olhem que achei

http://img47.imageshack.us/img47/4566/imagemlo8.png
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

FMainieri escreveu:Caceta, Zeh!!

Tu já fez o motor da XTzinha???? Herege do cacilda! Vai ser cupim de metal assim
lá na casa do Gago!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mermão, tu não cuida mesmo da moto... Óia o estado lastimável dela!!!! Merece
comprar mesmo é uma DAFRA! kkkkkkkkkkkkkkk

Beijundas,
Chico The AtéAquiVouTePentelhar Man...
A minha moto fez motor pq rodou muito, ao contrário de certos "amigos" que tem moto pra ficar na garagem... }:)

Zeh, The AtéAquiTerQueAturaroOChicoVaiSerFoda Man
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

samurai escreveu:Dica: a rabeta da XTZ não serve na XT225, fica curta e sobra um espaço entre o banco, tem que adaptar! :-(

XT225 - 31264 km
Pô samurai, se não for muito abuso, pode me passar o link? É q eu não tenho orkut, qdo acesso muito raramente é pelo conta do gmail.
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Atualizando:

- Chegaram os piscas de led... :bnn:
- CHEGOU PAINEL TRAIL TECH VAPOR!!!!!!!! :bnn: :bnn:
- CHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEGOU MINHA JAQUETA!!! YOSHIMURA CORDURA JACKET!!!!!!!!!!! :bnn: :bnn: :bnn: :bnn: :bnn: :bnn: :bnn: :dce: :dce: :dce: :dce: :dce: :dce:

Ps.: existe a possibilidade de que eu comece a revender essas jaquetas, estou vendo uma parceria pra viabilizar a importação. Notícias em breve. ;-)
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Zeh escreveu:
samurai escreveu:Dica: a rabeta da XTZ não serve na XT225, fica curta e sobra um espaço entre o banco, tem que adaptar! :-(

XT225 - 31264 km
Pô samurai, se não for muito abuso, pode me passar o link? É q eu não tenho orkut, qdo acesso muito raramente é pelo conta do gmail.
Samurai, dei uma pesquisada no orkut, e olhei na comunidade da xt 225 q tinha mais participantes. Achei tópico q não acabava mais falando sobre rabeta da xt 225, mas nada muito conclusivo. Vou acabar testando o da tornado mesmo, olhando na foto deu a impressão de que vai dar pra adaptar... O q ocorre é que a lanterna de leds que encomendei já chegou, e vou querer usar ela. :cool:
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Atualizando (e explicando)...

Ontem, passei o dia enrolado, mas foi muito proveitoso. Fui encontrar um amigo que estava chegando dos estados unidos. Na mala, ele trazia nada mais, nada menos do que: 1 jaqueta de cordura, marca YOSHIMURA e o painel pra moto, um trail tech vapor, que havia comprado e estava só esperando ele voltar ao Brasil pra trazer...
O painel é MUITO melhor do q eu pensava. Lendo as especificações, vi que ele tem alé do conta-giros, um item q eu sempre quis ter na minha moto: SHIFT-LIGHT!!!! No caso, ele tem dois: o primeiro, q avisa a hora de mudar de marcha, e o segundo, pra avisar qdo estiver na faixa vermelha. Tudo nele é programável. Tem tb sensor de temperatura ambiente e de motor, só q no modelo q eu comprei, ele veio com o sensor pra ligar no radiador de água, q não tem na minha moto. Futuramente, vou comprar o sensor que é pra ser utilizado em motores resfriados a ar, e ae sim terei tb como monitorar a temperatura do motor.
Por conta de ter ido encontrar com esse amigo, acabei esquecendo de combinar a retirada das rodas... Vai ficar pra semana q vem...
E, chegando em casa, mais notícia boa: estavam lá me esperando, os piscas em led q havia encomendado no ebay!!!
Ainda não resolvi o fds, talvez eu comece a mexer na moto hj ou amanhã, estou esperando uma resposta do meu amigo e "preparador"...
Imagem
FPS
Roda Presa

Mensagem por FPS »

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -motos-_JM
poe o disco wave tamanho 305mm.. to botando na minha... 200 reais
valeu
Cursino
Roda Presa

Mensagem por Cursino »

Comprei um disco de 305mm da powerbrakes pra Teneruda e o danado é bonitão mesmo...
Passei ontem o dia fazendo o novo suporte pra pinça de freio e creio eu q amanhã teremos fotos de todo o processo.
Recomendo, pelo menos por enquanto, a Powerbrakes.
Imagem

FEV/2004 -XT600Z Ténéré 90
DEZ/2004 - MSM
NOV/2006 - XLR125 NEM LEMBRO O ANO
FEV/2007 - TDM 225 2000
FEV/2008 - XT600Z Ténéré 91
JUL/2010 - MSM
MAI/2014 - NX4 FRACON 2006
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Cursino escreveu:

Comprei um disco de 305mm da powerbrakes pra Teneruda e o danado é bonitão mesmo...
Passei ontem o dia fazendo o novo suporte pra pinça de freio e creio eu q amanhã teremos fotos de todo o processo.
To sabendo, você e o ecânico que não sei o nome, da XT600... heheh.

Agradeça a mim, foi minha indicação :-D :lol: :lol: :lol:

Cursino
Roda Presa

Mensagem por Cursino »

top_dog escreveu:
Cursino escreveu:

Então, cara eu tinha "descoberto" a powerbrakes no google mesmo procurando por um disco paralelo de Drag Star 650 q daria certo como uma luva pro meu projeto, e então qdo comentei com o Amilton, vulgo tio chico, ele falou q vc tinha comentado com ele tb. Daí abraçamos dois discos de 305mm. De qq forma, obrigado pela indicação.
Imagem

FEV/2004 -XT600Z Ténéré 90
DEZ/2004 - MSM
NOV/2006 - XLR125 NEM LEMBRO O ANO
FEV/2007 - TDM 225 2000
FEV/2008 - XT600Z Ténéré 91
JUL/2010 - MSM
MAI/2014 - NX4 FRACON 2006
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Cursino escreveu:
top_dog escreveu:
Cursino escreveu:

Então, cara eu tinha "descoberto" a powerbrakes no google mesmo procurando por um disco paralelo de Drag Star 650 q daria certo como uma luva pro meu projeto, e então qdo comentei com o Amilton, vulgo tio chico, ele falou q vc tinha comentado com ele tb. Daí abraçamos dois discos de 305mm. De qq forma, obrigado pela indicação.
Eu to zoando... imaginei que você já conhecesse, você já tinha comentado comigo!

Quando meu freio dianteiro for pro saco vou botar o PB nela... hehe

Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Zeh, alguma novidade??
Eheheheh... Embora não estava postando por aqui, tava lendo de vez em quando, mas tive que ir buscar lá na pagina 6, ehehehe
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Gelous escreveu:Vi que pretende usar as mesmas cores, mas foscas! Eu, particularmente, acho bonitas cores foscas, mas para cuidar são muito ruins e em pouco tempo sua moto tá com aparência de "rat bike"! rsrsrs Então, porque não pinta com aquele laranja da KTM, o que tem umas "purpurinas"! hauahauah Ia ficar show! E a combinação laranja/preta eu acho MASSA!
Verdade.

Pintei as tampas da Hunter de preto fosco. Não tem o que cuidar na verdade, ela simplesmente acaba um tanto rápido e a motoca fica com aquela cara derrubada.

Mas eu que pintei, aqui em casa, então talvez por isso tenha ficado tosco. :rof:
orgulho de ser CGzeiro!
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Espero colocar novas fotos na semana q vem, e ia postar somente com as fotos (senão não ganho parabéns) :lol: :lol: :lol: . O status atual é o seguinte: a roda dianteira foi pintada, vi muito rápido qdo fui buscar a roda traseira q não foi pintada pq não conseguiram tirar a coroa... Espero na semana q vem levar a roda, e mais algumas peças pra tb receberem pintura eletrostática. As peças serão a balança traseira, que já foi parcialmente desmontada, falta limpar, as bengalas e as mesas. Talvez o guidom tb vá pra pintura. Pretendo aproveitar e limpar todo o quadro, dar os retoques necessários, e já começar os trabalhos pra botar o motor pra funcionar novamente.
As peças já foram todas encomendadas. Peguei ontem o paralama dianteiro, o aeroquip :bnn: e uma das opções que vou testar pra rabeta. O restante das peças deve chegar nos próximos dias. Acredito que já tenha providenciado 90% das peças e itens que serão trocadas, faltando apenas detalhes como manete, cabos, parafusos, etc...
Voltando as peças da pintura, já dá pra montar a moto, as rodas, e deixar a magrela "de pé", faltando apenas a pintura do tanque e plásticos. Pretendo fazer essa pintura no próximo mês, isso se não bater uma crise de ansiedade, descolar um empréstimo e botar logo a magrela pra rodar, hehehe...

Sobre a pintura, vai ser fosco mesmo. As carenagens pretas eram preto fosco, pintado com spray, e sempre tinha q retocar. Espero que dessa vezs usando tinta automotiva, a cor não desbote tão fácil. O lance é que não quero nada muito brilhante. A moto já tem uma cor chamativa, e moto chamando atenção aqui no RJO não é nada bom. Quero tentar deixar o mais discreto possível. Se bem que uma XT 225, Supermotard, com rabeta modificada, farol personalizado, piscas e lanterna traseira em led, escapamento saindo por baixo do banco e painel todo digital vai ser difícil passar despercebida...

É isso...
Imagem
Responder