Qual a melhor cera para o tanque - e o que vcs passam nas pe

Grupo de discussão geral sobre motos.
Luka
Motoqueiro

Re: Qual a melhor cera para o tanque - e o que vcs passam nas pe

Mensagem por Luka »

Joel escreveu:
Luka escreveu:Uso detergente neutro, 1 doze de querozene com água em tudo bem esfregadinho com pincél, estopa macia e cotonete no favos do motor ;-)

Depois perfect it 3M autobrilho

Nos plasticos gel silicone propec
Nos demais ( escape, cromados ) silvio ou brasso.
;-) Pronto, trava o tóxico e manda p/perolas, falou o mestre dos cotonetes :lol: :lol: :lol: :lol:

Todos os segredos revelados :rof: :rof: :rof:

Não todos tem o pulo do gato kkkkkk

pretti paguei R$30,00 tu encontra nas auto peças e rende bastante, ou seja, se não for carenada kkkkk

.
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

pretti escreveu:Qual o valor do produto da 3M?
Tudo da 3M é muito bom, mas estou com medo do preço... :emo78:
Eu uso essa cera aqui, que é em pasta. Muito boa! ;-)
Depois que descobri essa da 3M, nunca mais usei GranPrix nem Carnu.
É um pouquinho só mais cara, mas vale a pena. Peguei numa promoção do Extra que tava o mesmo preço dessas outras.

Imagem

Olha ela aqui nas americanas: http://www.americanas.com.br/AcomProd/17278/2494690
Imagem
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

duvido cera com melhor/custo benefício que grand prix
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

A auto brilho da 3M é fantastica, mas não é cera. Tirado do site da 3M "Utilizado manualmente para proporcionar um brilho intenso na finalização do polimentos de pinturas automotivas." Depois que vc utilizar a cera cera protetora plus da 3M ou a cera da grand prix, você da o acabamento e o brilho com a auto brilho da 3M.

http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3 ... Polimento/
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Plásticos pretofoscos : Silicone normal, desses que passa em painel de carro. O em pasta fica um grude e enche de sujeira na primeira volta.

Pintura: Uso GrandPrix apesar de não gostar. NÃO use pérola é uma merda. 3m autobrilho não é cera, é polidor, o certo é usar ele e depois dele usar cera, pois ele é abrasivo e remove camadas de verniz, deixa desprotegido.

Cromados: Uso um produto chamado BRASSO (quando estou com paciência), é um produto que usa pra polir jóia, não é caro (uns R$10,00), deixa o cromo zero, mas é chato de aplicar. Então, quando não tenho paciência, uso aqueles produtos de polir panela, limpalumínio por exemplo.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Nos plasticos (no caso das trails que não é pintado e sim injetado) eu uso poliflor, melhor coisa que tem.

Quando a moto tem plasticos pintados, cera igual!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Duas flanelas e cera GranPrix. Passo na moto toda.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
FoXTroT86
Novato

Mensagem por FoXTroT86 »

Em peças cromadas como cano de escape e rodas, massa de polir é recomendado ou não?
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

cstehling escreveu:A auto brilho da 3M é fantastica, mas não é cera. Tirado do site da 3M "Utilizado manualmente para proporcionar um brilho intenso na finalização do polimentos de pinturas automotivas." Depois que vc utilizar a cera cera protetora plus da 3M ou a cera da grand prix, você da o acabamento e o brilho com a auto brilho da 3M.

Pois é... para o meu caso que tenho que preservar uma área de contato na lataria de um carro, com apenas 1.000 km rodados, que se encontra "desgastada" por ter recebido o apoio emborrachado de um transportador de bike, fico na dúvida se é o caso de utilizar uma cera polidora ou uma que apenas restaure o brilho da pintura original.
O que não entendo é que, até onde sei, toda cera tem componentes abrasivos para a função de polimento. Os que não se enquadrariam aí seriam umas variedades de lustradores apenas. No caso da 3M, um baita lustrador, com certeza, mas seria eficaz para retirar os micro-arranhões do esmalte? :yeahrite:
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

Na xx uso cera de abelha, quando encontro um enxame. Normalmente minha moto está recoberta por uma camada de cera de insetos diversos mesmo.

Tá chegando a temporada, na primavera a "camada" vai engrossando até pegar uma chuva boa mesmo.
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.
adulterado por limites de caráter
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

pretti escreveu:
cstehling escreveu:A auto brilho da 3M é fantastica, mas não é cera. Tirado do site da 3M "Utilizado manualmente para proporcionar um brilho intenso na finalização do polimentos de pinturas automotivas." Depois que vc utilizar a cera cera protetora plus da 3M ou a cera da grand prix, você da o acabamento e o brilho com a auto brilho da 3M.

Pois é... para o meu caso que tenho que preservar uma área de contato na lataria de um carro, com apenas 1.000 km rodados, que se encontra "desgastada" por ter recebido o apoio emborrachado de um transportador de bike, fico na dúvida se é o caso de utilizar uma cera polidora ou uma que apenas restaure o brilho da pintura original.
O que não entendo é que, até onde sei, toda cera tem componentes abrasivos para a função de polimento. Os que não se enquadrariam aí seriam umas variedades de lustradores apenas. No caso da 3M, um baita lustrador, com certeza, mas seria eficaz para retirar os micro-arranhões do esmalte? :yeahrite:
Pretti, isso é MUITO mais complicado do que parece.

Dá uma olhada nesse fórum, na seção Showoff:

http://forum.care4wheels.com/index.php? ... b934670d46

Olha a complexidade dos tratamentos dos caras...
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Carnu pastinha no tanque e plásticos pintados

Silicone na esponjinha nos plásticos foscos.
evandro escreveu:Tirei aqueles adesivos de advertência do tanque da haya e ficou um pouco de cola. Essa tera Grand Prix remove o resíduo?
Querosene... depois lava com água + sabão de coco, seca direitinho e encera com carinho. Nada de esfregar cola com cera que vai ficar uma maquinha marota alí.

Tudo relacionado a lavagem e conservação de motos é no diminutivo, cheio de frescura mesmo. É A motocicleta, e não o motocicleta, sacaram? :-D

PS.: lembrando que se tratar com frescura demais tu não curte... pra bom entendedor... :rof: :twisted:
orgulho de ser CGzeiro!
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Caramba, este tópico tá sendo uma revelação. Não sabia que tinha tanta gente, digamos assim, "detalhista" :biba: no M@D... :lol:

COTONETE na moto??? :-?
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

mamm2 escreveu:Caramba, este tópico tá sendo uma revelação. Não sabia que tinha tanta gente, digamos assim, "detalhista" :biba: no M@D...

COTONETE na moto??? :-?
Cara, eu me considerava bem nazi com essas paradas, mas nunca usei COTONETE não :rof:

Hoje em dia fico no 50% mesmo. É bom cuidar da motoca, mas tem que andar também.
orgulho de ser CGzeiro!
nina

Mensagem por nina »

cotonete, não, mas escova de dentes velha, sim.
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

evandro escreveu:Tirei aqueles adesivos de advertência do tanque da haya e ficou um pouco de cola. Essa tera Grand Prix remove o resíduo?
Na minha....quando coloco contact....eu passo uma estopa umedecida no querosene e depois bastante água....depois de seco a cerinha da lata preta impermeabilizadora da Gran prix...fica show....sai todas a sujeirinhas, inclusive algum resquício de bichinhos que se vc. olhar contra o sol vai notar que tem um monte de manchadinhos quase invisíveis...eu disse "quase"..... pra finalizar e dar o polimento o ideal é uma camiseta velha, não deixa pelinhos....fica lisinho lisinho... ;-)

inté

m@gro
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Escova de dente velha, pincel... já quis pegar uns cotonetes, mas fiquei com sentimento de culpa. Sabe como é, muito materialista.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

jabsb escreveu:É bom cuidar da motoca, mas tem que andar também.
Então meu, mesma coisa aqui. A família/amigos sempre me enchem o saco por cuidar demais de carro/moto, mas lendo o tóxico descobri que tenho muito a aprender com os profissionais da área! :lol:
PriesT escreveu:Escova de dente velha,...
Escova de dente velha + querosene é o que há pra limpar corrente.
Editado pela última vez por mamm777 em 01 Out 2009, 15:11, em um total de 1 vez.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Puma

Mensagem por Puma »

Caraka!!!!

Ainda tem quem encera moto.

Putzzzzz

fui................
nina

Mensagem por nina »

m@gro escreveu:
Na minha....quando coloco contact....eu passo uma estopa umedecida no querosene e depois bastante água....depois de seco a cerinha da lata preta impermeabilizadora da Gran prix...fica show....sai todas a sujeirinhas, inclusive algum resquício de bichinhos que se vc. olhar contra o sol vai notar que tem um monte de manchadinhos quase invisíveis...eu disse "quase"..... pra finalizar e dar o polimento o ideal é uma camiseta velha, não deixa pelinhos....fica lisinho lisinho... ;-)

inté

m@gro
ainda acho mais fácil um tiquitim de nada de wd40 e um perfex depois.
PriesT escreveu:Escova de dente velha, pincel... já quis pegar uns cotonetes, mas fiquei com sentimento de culpa. Sabe como é, muito materialista.
materialista não acho não. nunca cuidei de meus carros como cuido da moto. e nem cuido lá essas coisas no quesito mantê-la limpa pq só lavo qdo tá imunda mesmo. mas encaro como terapia. dar valor ao que se tem.

mas sou eu que lavo, tim-tim por tim-tim. não uso cotonete pq, pqp, aí já seriam mais que as já quase quatro horas que gasto sentada num banquinho lavando a moto.
Responder