Liga M@D Motard !!! :D
Re: Liga M@D Motard !!! :D
Por quê trocar o aro Paulo?
pq o dianteiro é 2,5, fica ruim se por um 120/70, acho que vai ficar ruim de curva...
- SPEED RACER
- Mito
O 120/70 ficou "grande" ate no aro 3,5" eu não gostei, prefiro o 110/70.paulosav escreveu:pq o dianteiro é 2,5, fica ruim se por um 120/70, acho que vai ficar ruim de curva...
No aro 2,5" vai ficar horrivel.
B-King Of The Urban Jungle
Prestei tanta atenção q assisti várias vezes... Entra na curva acelerando, faz o contra esterço, deita a moto... Mas não entendi a parte sobre usar o freio dianteiro e a embreagem. Tem q reduzir uma marcha, pra fazer sair de traseira? A parte sobre não deixar a roda traseira travar eu entendi bem.Baeta escreveu:Zeh escreveu: Explica a parte da lambidinha. Ou melhor, explica o processo todo. Tipo "Como fazer power slide for DUMMIES"...
Presta atenção q só vou ensinar uma vez![]()
![]()
![]()
(...)
Zeh 

DRZ400 é tudo de bom! Moto que devia vir sm faz tempo.
Nos paralelepípedos de Araras dá para fazer slide à vontade, hehehehe. Sempre que dá certo eu acelero e deixo a traseira destracionar, aí é só inclinar a bicha que ela vai tranquila. Mas no asfaltão eu tenho c*! =)
Nos paralelepípedos de Araras dá para fazer slide à vontade, hehehehe. Sempre que dá certo eu acelero e deixo a traseira destracionar, aí é só inclinar a bicha que ela vai tranquila. Mas no asfaltão eu tenho c*! =)
Fabio "Stuka"
não assisti o vídeo, mas o q sei é o seguinte, o freio dianteiro vc vai usar para freiar a moto mesmo, além do que ele vai transmitir o peso para a roda dianteira, aliviando o peso na traseira, dando uma leve levantada, fazendo com que fique mais fácil dela derrapar...
e tem que reduzir marcha sim... neste momento se vc soltar a embreagem com tudo, a roda trava de uma vez e quica, se vc soltar lentamente ou então soltar com tudo, mas dar uma lambidinha (acionar ela uns 30%) a roda não trava de uma vez e provoca aquele efeito de derrapagem liso...
e tem que reduzir marcha sim... neste momento se vc soltar a embreagem com tudo, a roda trava de uma vez e quica, se vc soltar lentamente ou então soltar com tudo, mas dar uma lambidinha (acionar ela uns 30%) a roda não trava de uma vez e provoca aquele efeito de derrapagem liso...
Paulo, não tem esse medida 110?
Ah sim, e do vídeo, entendi o seguinte Zeh:
Quando for chegar na curva, freia somente com o dianteiro, reduz (não sei quants marchas, deve variar de moto pra moto), mantém a embragem um pouco acionada, acelera, dá um toque no freio traseiro bem de leve e mantém a aceleração no talo...
Não sei se vou tentar isso não hahahaha...
Ah sim, e do vídeo, entendi o seguinte Zeh:
Quando for chegar na curva, freia somente com o dianteiro, reduz (não sei quants marchas, deve variar de moto pra moto), mantém a embragem um pouco acionada, acelera, dá um toque no freio traseiro bem de leve e mantém a aceleração no talo...
Não sei se vou tentar isso não hahahaha...
lá nos EUA a drz é a moto que o pessoal começa a praticar SM, a moto de iniciante, além do que acho que a versão SM (original de fábrica) faz mais sucesso que a normal... imagine uma moto de 50cv com uns 140kg pra principiante... rsrsrs e aqui eu comecei com a stx... hahahahaStuka escreveu:DRZ400 é tudo de bom! Moto que devia vir sm faz tempo.
vixe eu tenho muito mais medo de fazer no paralelepipedo do que no asfalto... sei lá parece que é tão mais liso que o asfalto que dá a impressão de que a traseira vai sair sem controle...
Com certeza, acho que a combinação de pneu dianteiro melhor é 110/70 com o 3.0"SPEED RACER escreveu:O 120/70 ficou "grande" ate no aro 3,5" eu não gostei, prefiro o 110/70.paulosav escreveu:pq o dianteiro é 2,5, fica ruim se por um 120/70, acho que vai ficar ruim de curva...
No aro 2,5" vai ficar horrivel.
Se bem que o 3.5 com o 120 deixou a moto mais estavel nas retas em velocidades maiores
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Nos fóruns gringos, o que mais se tem é DR SM. Em um fórum que estava bisbilhotando, de 10, pelo menos de 4 a 6 motos eram DR.
Zeh 

creio que não tenha na medida 110 não... pelo menos nunca vi...
edit: entrei no site da michelin EUA e eles tem o 110/70, no da michelin Brasil apenas a partir do 120... deve ser dificil pra caramba conseguir um 110/70 por aqui...
continuando a explicação...
é vdd, depois que vc reduziu marcha, entrou na curva, já está lá pelo meio e vai sair, o giro (aceleração) começa a cair, então vc retoma o acelerador, o slide vai se prolongar mais um pouco e a moto volta a tracionar pra sair da curva a toda!
eu não costumo usar o freio traseiro não...
mas na vdd o legal é ir na pista e ir treinando, cada um vai pegando o próprio jeito...
edit: entrei no site da michelin EUA e eles tem o 110/70, no da michelin Brasil apenas a partir do 120... deve ser dificil pra caramba conseguir um 110/70 por aqui...
continuando a explicação...
é vdd, depois que vc reduziu marcha, entrou na curva, já está lá pelo meio e vai sair, o giro (aceleração) começa a cair, então vc retoma o acelerador, o slide vai se prolongar mais um pouco e a moto volta a tracionar pra sair da curva a toda!
eu não costumo usar o freio traseiro não...
mas na vdd o legal é ir na pista e ir treinando, cada um vai pegando o próprio jeito...
Só uma coisa, com moto pequena, 200-250 (xtz, stx,tony) não dá pra continuar o slide na saída de curva não. Falta motor. E muito rsrsrsrs. Só dá pra brincar na entrada da curva 
Pô, se com a xt magrela eu conseguir entrar na curva com a moto saindo de traseira (e sem me estabacar no chãoBaeta escreveu:Só uma coisa, com moto pequena, 200-250 (xtz, stx,tony) não dá pra continuar o slide na saída de curva não. Falta motor. E muito rsrsrsrs. Só dá pra brincar na entrada da curva
Zeh 

slide de saida de curva controladão tem q ser pró heim hehehe, sustinhos e balançadas são normais, mas deixar aquele rastrão de pneu na saída...beeeem dificilBaeta escreveu:Só uma coisa, com moto pequena, 200-250 (xtz, stx,tony) não dá pra continuar o slide na saída de curva não. Falta motor. E muito rsrsrsrs. Só dá pra brincar na entrada da curva
é vdd! aquela é a "teoria" da técnica! eu tb só consigo nas entradas de curva...Baeta escreveu:Só uma coisa, com moto pequena, 200-250 (xtz, stx,tony) não dá pra continuar o slide na saída de curva não. Falta motor. E muito rsrsrsrs. Só dá pra brincar na entrada da curva
Não é muita coisa, mas olhem a 660 na pista...

Belo pneu dessa XT.
Rodinhas de skate como sliders e sliders nas botas.
Rodinhas de skate como sliders e sliders nas botas.
Fabio "Stuka"
galera, estou afim de pegar uma estrada dos romeiros neste domingo (27/09) alguém ai afim de dar um rolê de SM?
A idéia é sair de sp cedo, por volta das 08:00, passar por alphaville, estrada dos romeiros e ir até a rs1, pois vai rolar um café da manhã lá com algumas promos e eu preciso ir lá retirar o convite e uma camiseta para o salão 2 rodas que eu ganhei deles... boraaa???
A idéia é sair de sp cedo, por volta das 08:00, passar por alphaville, estrada dos romeiros e ir até a rs1, pois vai rolar um café da manhã lá com algumas promos e eu preciso ir lá retirar o convite e uma camiseta para o salão 2 rodas que eu ganhei deles... boraaa???
Paulão
Vontade não falta, mas até o feriado de 12 de outubro eu estou enrolado com um encontro da FOL em Limeira.
Mas vá postando alguns passeios da galera aquí que de repente dá uma brecha e consigo fugir.
Bom passeio!
Vontade não falta, mas até o feriado de 12 de outubro eu estou enrolado com um encontro da FOL em Limeira.
Mas vá postando alguns passeios da galera aquí que de repente dá uma brecha e consigo fugir.
Bom passeio!
Fabio "Stuka"
e aí, nínguem afim de dar um rolê de SM no domingão???