Liga M@D Motard !!! :D
Re: Liga M@D Motard !!! :D
meu pneu dianteiro não está com cara de que vai aguentar muito não, ainda mais depois que eu coloquei o disco de 330mm com pinça brembo tá gastando rapidinho...
então é coisa pra um mês e já vou ter que trocar...
na traseira eu uso pilot road 2, excelente pneu, porém para dianteira ele só tem na medida 120/70, e eu vou manter o aro original, 2,5pol, logo não vai ficar bom, além do que ele é muito caro! faixa de uns 500...
então gostaria de saber opiniões mais atualizadas de quem usa:
Michelin Pilot Activ 110/70
Metzeler Lasertec 110/70
Metzeler Me Speed 110/70
Dunlop GT501 110/70
Procuro um pneu com ótimo grip, então descartei o mt75, e queria uma outra opção ao sport demon...
então é coisa pra um mês e já vou ter que trocar...
na traseira eu uso pilot road 2, excelente pneu, porém para dianteira ele só tem na medida 120/70, e eu vou manter o aro original, 2,5pol, logo não vai ficar bom, além do que ele é muito caro! faixa de uns 500...
então gostaria de saber opiniões mais atualizadas de quem usa:
Michelin Pilot Activ 110/70
Metzeler Lasertec 110/70
Metzeler Me Speed 110/70
Dunlop GT501 110/70
Procuro um pneu com ótimo grip, então descartei o mt75, e queria uma outra opção ao sport demon...
Fala, Paulão
Beleza?
BT-090 tem 110/70R17
Não sei como se comporta esses outros que você listou, mas esse que tenho usado é muito bom.
O traseiro começou a ir embora, mas o dianteiro está firme e forte.
Converse com alguém que já usou os outros.
Veja preços e compare.
Beleza?
BT-090 tem 110/70R17
Não sei como se comporta esses outros que você listou, mas esse que tenho usado é muito bom.
O traseiro começou a ir embora, mas o dianteiro está firme e forte.
Converse com alguém que já usou os outros.
Veja preços e compare.
Fabio "Stuka"
Pq? Vc não gostou do Sport Demon, ou vc procura uma opção melhor??paulosav escreveu:(...)
Zeh 

nunca usei os SD, queria uma opção melhor mesmo...
Stuka este bt-090 é bi composto? o seu é 110/70? pagou quanto?
eu fiz uma pesquisa rápida na net e vi que ele deve ser muito bom mesmo, deve ter um ótimo grip!
o problema é que eu achei apenas 120/70 e por 571...
http://www.pippipneus.com.br/v1/?module ... ead&id=110
esses que eu listei estão na faixa de 200-275...
Stuka este bt-090 é bi composto? o seu é 110/70? pagou quanto?
eu fiz uma pesquisa rápida na net e vi que ele deve ser muito bom mesmo, deve ter um ótimo grip!
o problema é que eu achei apenas 120/70 e por 571...
http://www.pippipneus.com.br/v1/?module ... ead&id=110
esses que eu listei estão na faixa de 200-275...
sei lá. Eu acho o sport demon um excelente pneu, para o q ele oferece. Tem um excelente grip e o custo dele é dos bons. Só durabildade, q "variola" de piloto pra piloto, não é das melhores. O traseiro da X durou pouco mais de 5 mil km. No video q fiz com a X na estradinha, estava usando o SD frente e trás. E nunca faltou grip com a X. O q reparei depois q coloquei o Diablo Strada atrás é q ele gruda menos q o SD. Com o SD fica dificil de fazer a X sair de lado. A moto quica muito. Já com o Diablo Strada é bem mais fácil... e divertido 
Na XT magrela, o SD traseiro durou mais de 10mil km, o dianteiro mais ainda. Mas praticamente só andava em reta, e no trânsito, bem "tiozão mode on" mesmo...Baeta escreveu:sei lá. Eu acho o sport demon um excelente pneu, para o q ele oferece. Tem um excelente grip e o custo dele é dos bons. Só durabildade, q "variola" de piloto pra piloto, não é das melhores. O traseiro da X durou pouco mais de 5 mil km. No video q fiz com a X na estradinha, estava usando o SD frente e trás. E nunca faltou grip com a X. O q reparei depois q coloquei o Diablo Strada atrás é q ele gruda menos q o SD. Com o SD fica dificil de fazer a X sair de lado. A moto quica muito. Já com o Diablo Strada é bem mais fácil... e divertido
Zeh 

Stuka escreveu:Pode contar a história!Baeta escreveu: ... Qualquer dia desses eu posto aqui q fui preso![]()
...
disse errado. Queria dizer q quase serei preso de tanto aprontar com a X. Tenho mania de parar em alguns semáforos fazendo RL. Outro dia foi a conta da moto descer e passou uma viatura. Sem contar as curvas q faço "rasgando".
Toma cuidado pra num desses RL, dar o azar de parar o carro muito perto, e vc "pousar" a traseira do lander no capô do motorista distraído...Baeta escreveu:disse errado. Queria dizer q quase serei preso de tanto aprontar com a X. Tenho mania de parar em alguns semáforos fazendo RL. Outro dia foi a conta da moto descer e passou uma viatura. Sem contar as curvas q faço "rasgando".
Zeh 

Aaaaaaaaaah! Achei que tinha história mal contada aí, kkkkkkk.Baeta escreveu:Stuka escreveu:Pode contar a história!Baeta escreveu: ... Qualquer dia desses eu posto aqui q fui preso![]()
...
disse errado. Queria dizer q quase serei preso de tanto aprontar com a X. Tenho mania de parar em alguns semáforos fazendo RL. Outro dia foi a conta da moto descer e passou uma viatura. Sem contar as curvas q faço "rasgando".
Paulão
Paguei R$ 500,00 também do dianteiro. 120/70/17.
Bão demais!
SD é BBB. Mas na XT (minha opinião), o SD não virou. Achei muito duro. E o aro de 4.25 deixou o pneu quadradão.
Se eu não me engano o Speed ainda usa os SD.
Fabio "Stuka"
- SPEED RACER
- Mito
Baeta escreveu:sei lá. Eu acho o sport demon um excelente pneu, para o q ele oferece. Tem um excelente grip e o custo dele é dos bons. Só durabildade, q "variola" de piloto pra piloto, não é das melhores. O traseiro da X durou pouco mais de 5 mil km. No video q fiz com a X na estradinha, estava usando o SD frente e trás. E nunca faltou grip com a X. O q reparei depois q coloquei o Diablo Strada atrás é q ele gruda menos q o SD. Com o SD fica dificil de fazer a X sair de lado. A moto quica muito. Já com o Diablo Strada é bem mais fácil... e divertido
B-King Of The Urban Jungle
então pelo que eu ouvi o SD realmente tem um bom grip e é BBB...
Mas o intuito é ouvir opiniões sobre os outros pneus, apenas para efeito de comparação e conhecimento mesmo...
Por exemplo eu já andei lendo por aí que o pilot active é ótimo pra curvas, parece que ele tem um ângulo mais acentuado e tem bastante área de contato na lateral, porém é ruim na chuva...
O lasertec já li que é chiclete, bom no seco e no molhado e seria mais BBB que o SD...
Sobre o me speed nunca li nada, inclusive acho que saiu de linha...
E sobre o gt501, vi que ele tem um desenho agressivo e tals, mas não li nada sobre quem usa... fiz uma busca aqui e parece que tem gente que usa na gs750f...
ahh e eu não me preocupo com durabilidade, gostaria de performance à um preço razoável...
Mas o intuito é ouvir opiniões sobre os outros pneus, apenas para efeito de comparação e conhecimento mesmo...
Por exemplo eu já andei lendo por aí que o pilot active é ótimo pra curvas, parece que ele tem um ângulo mais acentuado e tem bastante área de contato na lateral, porém é ruim na chuva...
O lasertec já li que é chiclete, bom no seco e no molhado e seria mais BBB que o SD...
Sobre o me speed nunca li nada, inclusive acho que saiu de linha...
E sobre o gt501, vi que ele tem um desenho agressivo e tals, mas não li nada sobre quem usa... fiz uma busca aqui e parece que tem gente que usa na gs750f...
ahh e eu não me preocupo com durabilidade, gostaria de performance à um preço razoável...
outra coisa, provavelmente vc (Baeta) já deve saber disso, pois é um motociclista mais experiente que eu, mas vou compartilhar esta técnica, já que não sei se é do conhecimento de todos...
ao reduzir marcha pra provocar o slide, se vc soltar com tudo a embreagem a moto quica mesmo, porém se vc soltar a embreagem mais lentamente ou dar uma "lambidinha nela" a traseira sai mais suave.
se vc já não faz isso, tente fazer, fica mais divertido e com mais controle da moto!
ao reduzir marcha pra provocar o slide, se vc soltar com tudo a embreagem a moto quica mesmo, porém se vc soltar a embreagem mais lentamente ou dar uma "lambidinha nela" a traseira sai mais suave.
se vc já não faz isso, tente fazer, fica mais divertido e com mais controle da moto!
E pra que vcs tão querendo provocar slides?
Gelous escreveu:E pra que vcs tão querendo provocar slides?
Eu nem sei como fazer um drift ou seja lá o que for. Dá para brincar do mesmo jeito.
Essas 200/250 são bem mais leves que a XT, deve ser mais fácil fazer slides.
Fabio "Stuka"
- SPEED RACER
- Mito
Eu num quero fazer SLIDERStuka escreveu:Gelous escreveu:E pra que vcs tão querendo provocar slides?Tem gente que quer ver o oco.
Eu nem sei como fazer um drift ou seja lá o que for. Dá para brincar do mesmo jeito.
Essas 200/250 são bem mais leves que a XT, deve ser mais fácil fazer slides.
B-King Of The Urban Jungle
Emoção garantidaGelous escreveu:E pra que vcs tão querendo provocar slides?
paulosav escreveu:outra coisa, provavelmente vc (Baeta) já deve saber disso, pois é um motociclista mais experiente que eu, mas vou compartilhar esta técnica, já que não sei se é do conhecimento de todos...
Explica a parte da lambidinha. Ou melhor, explica o processo todo. Tipo "Como fazer power slide for DUMMIES"...paulosav escreveu:outra coisa, provavelmente vc (Baeta) já deve saber disso, pois é um motociclista mais experiente que eu, mas vou compartilhar esta técnica, já que não sei se é do conhecimento de todos...
Zeh 

Somos 2 hehehe.Baeta escreveu:Stuka escreveu:Pode contar a história!Baeta escreveu: ... Qualquer dia desses eu posto aqui q fui preso![]()
...
Ainda to aprendendo...
Com relação aos pneus, vou montar a minha com SD mesmo, mas mais na segunda troca, pretendo colocar esses aqui:

Já me informaram que além de grudar muito mais que o SD ele também faz muito mais curva... se não me engano ele é tricomposto ou bicomposto sei lá, só sei que todo mundo que usa morre de elogios.
Zeh escreveu: Explica a parte da lambidinha. Ou melhor, explica o processo todo. Tipo "Como fazer power slide for DUMMIES"...
Presta atenção q só vou ensinar uma vez
[media][/media]
bom, como o baeta disse é emoção garantida!
eu pelo menos faço isso em pistas de kartódromos... não na rua...
mesmo pq, como minha moto não tem muito torque (pra fazer isso tem que ter um alto torque) e na minha eu só consigo provocar reduzindo de segunda pra primeira marcha... na xt 660 eu acho que deve dar pra provocar de 3ª pra 2ª... mas como nunca pilotei uma, pode ser que seja mais dificil por ela ser mais pesada, sei lá mais dificil de controlar...
por isso que eu quero uma drz400, alto torque e baixo peso pra brincar a vontade!
sobre a técnica ainda não vi o video, pois está bloqueado pra mim, mas deve ser um "how to" então já está ensinado...
eu só não coloco o pr2 na frente, pq vai muita grana e eu teria que trocar o aro...e ele é bi-composto! realmente ótimo pneu, uso na traseira atualmente...
eu pelo menos faço isso em pistas de kartódromos... não na rua...
mesmo pq, como minha moto não tem muito torque (pra fazer isso tem que ter um alto torque) e na minha eu só consigo provocar reduzindo de segunda pra primeira marcha... na xt 660 eu acho que deve dar pra provocar de 3ª pra 2ª... mas como nunca pilotei uma, pode ser que seja mais dificil por ela ser mais pesada, sei lá mais dificil de controlar...
por isso que eu quero uma drz400, alto torque e baixo peso pra brincar a vontade!
sobre a técnica ainda não vi o video, pois está bloqueado pra mim, mas deve ser um "how to" então já está ensinado...
eu só não coloco o pr2 na frente, pq vai muita grana e eu teria que trocar o aro...e ele é bi-composto! realmente ótimo pneu, uso na traseira atualmente...