Andei de ráááááárrrrrrrrrlei e que orgulho fiquei da Bandit!
-
Bira
Andei de ráááááárrrrrrrrrlei e que orgulho fiquei da Bandit!
O título do tópico foi só pra zoar, mas fiz um test-ride na Sportster do Rod ontem. Vão aqui as opiniões sinceras sobre a moto.
Já tinha andado em poucas custom, e pra ser sincero a única que eu tinha achado interessante de rodar e com um conjunto bacana até agora tinha sido a Intruder 800. A drag e a shadow 600 eu detestei, a boulevard também não curti tanto. Tá, a sportster não é custom, ok. Mas no mercado brasileiro é referida como tal, então tá valendo.
Mas vamos às impressões:
- Peso: Achei a 883 mais leve que a B12. Talvez até pese a mesma coisa, mas como é mais baixa e a posição de pilotagem é diferente, passa a impressão.
- Desempenho: Arranca muito bem. Chega a 100 facinho. Daí pra frente o vento segura graças à minha grande superfície que funciona como uma vela (leia-se largura por conta da banha). Não passei de 120.
.
- Conforto: Achei o banco satisfatório, com densidade correta, apesar de estreito PRO MEU TAMANHO. A suspensão, andando sozinho (128 kg, lembro-lhes) também me pareceu satisfatória. Não peguei buraco mas peguei alguns trechos de asfalto "ondulado" por causa do calor e do peso dos caminhões e ônibus (em curva inclusive). Devo dizer que me surpreendeu. A posição do guidão original achei perfeita para a proposta da moto. Já as pedaleiras, achei muito recuadas para a proposta da moto. Ficar com as pernas levemente dobradas abaixo dos 90 graus é tranquilo numa naked, mas não numa "quase-custom" em que a posição não é legal. Achei as pedaleiras também muito altas. Eu as deslocaria uns 4 a 8 cm para frente (talvez um pouco mais) e um pouco para baixo. A posição das pedaleiras também atrapalha em manobras. Dei várias caneladas na pedaleira. Se os comandos fossem um pouco mais à frente isso não ocorreria. Outra coisa que achei estranhíssimo na moto foi o tanque mais fino que o motor. Pra quem tá acostumado a andar de moto "espremendo" o tanque com os joelhos (mesmo em custom) é MUITO esquisito (ao tentar fazer isso espremi foi a canela na capa do filtro de ar). De qualquer forma, todos esses detalhes são perfeitamente corrigíveis com acessórios e personalização. Ah, o ronco do motor, rodando, é uma delícia de ouvir, não dá pra comparar com o ronco do 4 em linha com o escape yoshimura da B12, porque é uma experiência diferente (como comparar andar de bicicleta speed X bicicleta mountain bike).
- Dirigibilidade: Ótima, nem parece uma moto desse estilo. Curva bem (lembro-lhes que eu não faço curvas em "vader-mode" com minha B12 e só ando na maciota), dá um pouco de trabalho pra passar em corredor (com a ressalva que eu não estou acostumado com a moto), arranca bem. Não vibra tanto quanto falam, só se rodar em giro mais alto que incomoda. NÃO achei o câmbio nem a embreagem duros. Achei praticamente a mesma coisa da B12 (a electra que eu tava vendo não cheguei a andar na rua, mas com ela parada achei o câmbio duro pra carvalho), sendo que a embreagem ainda conseguiu ser mais macia que a da Bandit, bem como a manopla do acelerador.
- Detalhinhos: Curti o esquema de desligamento automático das setas, achei bacana. O padrão de setas fora do padrão, que é usado pela H-D, não é um bicho de sete cabeças como falam. Não errei o uso delas nenhuma vez, achei bem intuitivo. Porém, achei o posicionamento do pezinho lateral horrível, muito pra trás.
Veredito: Aprovada. Devo dizer que pelo conjunto e preço, a Sportster (ainda que necessite alguma personalização, coisa que todo customzeiro faz mesmo) me parece a opção mais racional de moto no segmento para quem anda sozinho e quase nunca leva garupa (o banco da garupa é quase um OB e a suspensão é projetada pra um). Já se o cara leva garupa de vez em quando, melhor olhar para a shadow 750 ou outras opções até mesmo dentro da harley-davidson.
Eu compraria? NÃO. Por um único motivo. A 883 não é adequada pro meu tamanho. Muito pequena pra mim. Me senti um urso de circo andando na moto. Além do que em moto custom não dá pra colocar bauleto...

Confesso que mudei meus conceitos um bocado. Nunca tinha andado de harley antes. Quem sabe quando eu chegar na fase de tiozinho com crise de meia-idade
eu compro uma. Ainda não tá na hora, por hora eu ainda tenho orgulho da B12. Mas não digo que "nunca beberei dessa água". Mas pelo que vi e rodei (não só na harley mas em outras) quando eu for pra esse segmento de moto vai ser uma harley mesmo. Não é só pela marca não. O custo-benefício é imbatível, basta comparar o preço da Sportster e da Dyna 1600 com as outras opções do mercado, esses modelos da H-D podem não ser um "primor" de beleza, mas pô, moto custom é pra personalizar ou não é? Moto custom original de fábrica é coisa de coxinha... 
Já tinha andado em poucas custom, e pra ser sincero a única que eu tinha achado interessante de rodar e com um conjunto bacana até agora tinha sido a Intruder 800. A drag e a shadow 600 eu detestei, a boulevard também não curti tanto. Tá, a sportster não é custom, ok. Mas no mercado brasileiro é referida como tal, então tá valendo.
Mas vamos às impressões:
- Peso: Achei a 883 mais leve que a B12. Talvez até pese a mesma coisa, mas como é mais baixa e a posição de pilotagem é diferente, passa a impressão.
- Desempenho: Arranca muito bem. Chega a 100 facinho. Daí pra frente o vento segura graças à minha grande superfície que funciona como uma vela (leia-se largura por conta da banha). Não passei de 120.
- Conforto: Achei o banco satisfatório, com densidade correta, apesar de estreito PRO MEU TAMANHO. A suspensão, andando sozinho (128 kg, lembro-lhes) também me pareceu satisfatória. Não peguei buraco mas peguei alguns trechos de asfalto "ondulado" por causa do calor e do peso dos caminhões e ônibus (em curva inclusive). Devo dizer que me surpreendeu. A posição do guidão original achei perfeita para a proposta da moto. Já as pedaleiras, achei muito recuadas para a proposta da moto. Ficar com as pernas levemente dobradas abaixo dos 90 graus é tranquilo numa naked, mas não numa "quase-custom" em que a posição não é legal. Achei as pedaleiras também muito altas. Eu as deslocaria uns 4 a 8 cm para frente (talvez um pouco mais) e um pouco para baixo. A posição das pedaleiras também atrapalha em manobras. Dei várias caneladas na pedaleira. Se os comandos fossem um pouco mais à frente isso não ocorreria. Outra coisa que achei estranhíssimo na moto foi o tanque mais fino que o motor. Pra quem tá acostumado a andar de moto "espremendo" o tanque com os joelhos (mesmo em custom) é MUITO esquisito (ao tentar fazer isso espremi foi a canela na capa do filtro de ar). De qualquer forma, todos esses detalhes são perfeitamente corrigíveis com acessórios e personalização. Ah, o ronco do motor, rodando, é uma delícia de ouvir, não dá pra comparar com o ronco do 4 em linha com o escape yoshimura da B12, porque é uma experiência diferente (como comparar andar de bicicleta speed X bicicleta mountain bike).
- Dirigibilidade: Ótima, nem parece uma moto desse estilo. Curva bem (lembro-lhes que eu não faço curvas em "vader-mode" com minha B12 e só ando na maciota), dá um pouco de trabalho pra passar em corredor (com a ressalva que eu não estou acostumado com a moto), arranca bem. Não vibra tanto quanto falam, só se rodar em giro mais alto que incomoda. NÃO achei o câmbio nem a embreagem duros. Achei praticamente a mesma coisa da B12 (a electra que eu tava vendo não cheguei a andar na rua, mas com ela parada achei o câmbio duro pra carvalho), sendo que a embreagem ainda conseguiu ser mais macia que a da Bandit, bem como a manopla do acelerador.
- Detalhinhos: Curti o esquema de desligamento automático das setas, achei bacana. O padrão de setas fora do padrão, que é usado pela H-D, não é um bicho de sete cabeças como falam. Não errei o uso delas nenhuma vez, achei bem intuitivo. Porém, achei o posicionamento do pezinho lateral horrível, muito pra trás.
Veredito: Aprovada. Devo dizer que pelo conjunto e preço, a Sportster (ainda que necessite alguma personalização, coisa que todo customzeiro faz mesmo) me parece a opção mais racional de moto no segmento para quem anda sozinho e quase nunca leva garupa (o banco da garupa é quase um OB e a suspensão é projetada pra um). Já se o cara leva garupa de vez em quando, melhor olhar para a shadow 750 ou outras opções até mesmo dentro da harley-davidson.
Eu compraria? NÃO. Por um único motivo. A 883 não é adequada pro meu tamanho. Muito pequena pra mim. Me senti um urso de circo andando na moto. Além do que em moto custom não dá pra colocar bauleto...
Confesso que mudei meus conceitos um bocado. Nunca tinha andado de harley antes. Quem sabe quando eu chegar na fase de tiozinho com crise de meia-idade
Re: Andei de ráááááárrrrrrrrrlei e que orgulho fiquei da Bandit!
vixxx bira, tu foi muito bonzinho no review... pede lá uma grana pro paulo rizzo 
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Guerreiro-BA
- Roda Presa
Isto vai terminar virando serie prá TV!!!!

----\\\\|/-------
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--

Cid Guerreiro
Kawa Ninja Verde ZX14 2013
Kawa Ninja Preta ZX14 2010
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--

Cid Guerreiro
Kawa Ninja Verde ZX14 2013
Kawa Ninja Preta ZX14 2010
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Eu achei massa andar na Sportster,
Nunca gostei do estilo custon, quando fui buscar minha uly, fiquei hospedado na casa do russo, ele me convidou para andar na moto dele. Confesso que so aceitei porque estava hospedado na casa do cara e não ia fazer uma desfeita de dizer que não gosto de custon!
Caracas, fiquei impressionado com a moto confirmo exatamente o review do bira! Se eu não gostasse tanto de viajar contando com o conforto de uma suspensão de curso longo eu compraria uma com certeza!
Outro dia fiz um TD na moto do Modereca! Ate então, das custons, eu so conhecia shadow 600 e 750 e virago 250 e 535 que que eu achava umas merdas, a 535 era a menos pior! Mas depois de andar nas motos do modereca e do Russo estou olhando com outro olhar para as motos custons!
Quando eu evoluir, provavelmente terei uma DYNA!

Nunca gostei do estilo custon, quando fui buscar minha uly, fiquei hospedado na casa do russo, ele me convidou para andar na moto dele. Confesso que so aceitei porque estava hospedado na casa do cara e não ia fazer uma desfeita de dizer que não gosto de custon!
Caracas, fiquei impressionado com a moto confirmo exatamente o review do bira! Se eu não gostasse tanto de viajar contando com o conforto de uma suspensão de curso longo eu compraria uma com certeza!
Outro dia fiz um TD na moto do Modereca! Ate então, das custons, eu so conhecia shadow 600 e 750 e virago 250 e 535 que que eu achava umas merdas, a 535 era a menos pior! Mas depois de andar nas motos do modereca e do Russo estou olhando com outro olhar para as motos custons!
Quando eu evoluir, provavelmente terei uma DYNA!

- Rehbein
- Motoqueiro
Grande Bira,
Tu andaste na HD menos indicada pro teu número... se já achaste satisfatória, tu vai adorar a Electra ou uma Road King.
Eu tive a VRod, a FX e a 883, de longe a FX é a melhor de se pilotar, mas fiz um TD na Electra e achei nota 10 !
Grande abraço.
Tu andaste na HD menos indicada pro teu número... se já achaste satisfatória, tu vai adorar a Electra ou uma Road King.
Eu tive a VRod, a FX e a 883, de longe a FX é a melhor de se pilotar, mas fiz um TD na Electra e achei nota 10 !
Grande abraço.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
-
Bira
poisé...Rehbein escreveu:Grande Bira,
Grande abraço.
tem jeito não, moto pro meu size é a electra mesmo... com garupa confortável e som. praticamente um carro de duas rodas...
Já ouviu falar em "trocar o amortecedor"?!?!? Deixar de ter uma 883 e optar por uma shadow 750 só por causa disso, é piada. Não sei se te falaram, mas a 883 não tem amortecedor qdo sai da loja. Eles colocam um troço qualquer lá só pra segurar a moto, e a primeira coisa que o feliz novo proprietário tem q fazer é trocá-los. A segunda é o banco.Bira escreveu:(...)Já se o cara leva garupa de vez em quando, melhor olhar para a shadow 750 ou outras opções até mesmo dentro da harley-davidson.
(...)
P.S.: não é piada, nem pescaria. É sério. Pergunta pra qq dono de 883. Essa eu aprendi com os harleiros.
Zeh 

- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Entao o negocio é comprar uma usada! 

- ulissesmarques
- Roda Presa
Essa 883 deve ser de fato a moto "custom" que menos desagrade o pessoal que não curte as customs...
Simplesmente pelo fato de ter centro de gravidade e posição de pilotagem que nada tem a ver com o estilo custom (seja o chopper ou o long&low).. eu particularmente acho uma moto pequena e feia, a única que eu vi e gostei foi uma transformada em cafe racer!
Simplesmente pelo fato de ter centro de gravidade e posição de pilotagem que nada tem a ver com o estilo custom (seja o chopper ou o long&low).. eu particularmente acho uma moto pequena e feia, a única que eu vi e gostei foi uma transformada em cafe racer!
Lissão
2.13.3
My Ride: HARLEY DAVIDSON ROAD KING CUSTOM // YAMAHA TENERE XTZ250
2.13.3
My Ride: HARLEY DAVIDSON ROAD KING CUSTOM // YAMAHA TENERE XTZ250
-
Bira
tô ligado. sei disso, dá pra melhorar muito, já ouvi falar até de amortecedor de CB500 nesse uso. mas tô partindo do ponto de vista do "customzeiro coxinha de fim de semana" que compra a moto zero km, não mexe em nada (no máximo alforges, franjinhas e uma bolha) e não quer "perder a garantia"Zeh escreveu:Já ouviu falar em "trocar o amortecedor"?!?!? Deixar de ter uma 883 e optar por uma shadow 750 só por causa disso, é piada. Não sei se te falaram, mas a 883 não tem amortecedor qdo sai da loja. Eles colocam um troço qualquer lá só pra segurar a moto, e a primeira coisa que o feliz novo proprietário tem q fazer é trocá-los. A segunda é o banco.Bira escreveu:(...)Já se o cara leva garupa de vez em quando, melhor olhar para a shadow 750 ou outras opções até mesmo dentro da harley-davidson.
(...)![]()
P.S.: não é piada, nem pescaria. É sério. Pergunta pra qq dono de 883. Essa eu aprendi com os harleiros.
MAS... ainda assim, por um pouco mais que a shadow o cara leva uma dyna pra casa. Aí já dá pra começar a brincar.
Herege!!! Como ousa comparar uma japonesa Wannabe com uma legítima HD?!?!? Me manda seus dados em pvt por favor, vou processá-lo...Bira escreveu:(...)a shadow 750 tem um puta bancão (não tô falando de espuma, mas de tamanho mesmo), não tem nem como colocar algo no mesmo nível na sportster porque não tem espaço (ela é curta demais pra colocar um banco garupa decente).
(...)
Zeh 

cês tão de pescaria né... sportster (tirando a 883c/1200c) NÃO É CUSTOM, CARAIO!!!!! é 'standard'
e sim, tem que trocar o amortecedor, obrigatoriamente (a minha tá com PS412, mas existe coisa muito melhor e mais cara disponível), e de preferência as molas dianteiras também se o usuário tiver um chassis + pesado
outras coisas que uma hora ou outra tem que trocar também:
escape (o original tem catalisador, onde já se viu uma merda dessas?)
filtro de ar
giclagem ou botar power commander
banco, se quiser levar garupa
[]x
e sim, tem que trocar o amortecedor, obrigatoriamente (a minha tá com PS412, mas existe coisa muito melhor e mais cara disponível), e de preferência as molas dianteiras também se o usuário tiver um chassis + pesado
outras coisas que uma hora ou outra tem que trocar também:
escape (o original tem catalisador, onde já se viu uma merda dessas?)
filtro de ar
giclagem ou botar power commander
banco, se quiser levar garupa
[]x
-
-
nina
pô, cadê o tóxico do cara que andou de tornado e ficou com orgulho da biz?

Que mal lhe pergunte, qual o size da criança?!?Bira escreveu:poisé...Rehbein escreveu:Grande Bira,
Grande abraço.
tem jeito não, moto pro meu size é a electra mesmo...
-
nina
pretti escreveu:Que mal lhe pergunte, qual o size da criança?!?Bira escreveu:poisé...Rehbein escreveu:Grande Bira,
Grande abraço.
tem jeito não, moto pro meu size é a electra mesmo...
Porra meeeestre, até vc?
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
Eu preciso arrumar uma HD pra dar um role.....rsrsrs....
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
GPP (GRANDE PRA PORRA!)pretti escreveu:XXXL

-
GoGoBoy
- Mito
pagou pau agora
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?