XL 125 1996 em Reforma . Ajudaaa..!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
hugo_clock
Novato

XL 125 1996 em Reforma . Ajudaaa..!!

Mensagem por hugo_clock »

..Ola amigos , tenho 24 anos e sou formado em agro, acabo de ganhar uma moto do meu avô , uma XL 125 S 1996. Porem nao acho o seu desenho o dos mais atraentes asldkasldkasçlkd e ela ta no osso, assim como vou refazer a moto inteira gostaria de sugestoes de carenages que ficariam boas nela, o mecânico q ela se encontra falou de adptar a da XTZ , no entanto vi umas fotos dela com a carenagem da Broz. Gostaria de mudar a suspensao dianteira e traseira se for possivel, colocar uma barra de aluminio a onde se fixa a roda traseira, sera q e possivel, de qual moto ?? qro modificar tanque , paralamas e o quadro vai entrar em processo de reforma para deixa-la com um novo grafismo. Ate entao ela era Azul com roxo , pretendo deixala com quadro e motor preto e a carenagem branca com o tanque no preto . Aceito todas as sugestoes e imagens como modelo para me guiar nessa etapa. Gostaria de postar fotos dela , mas nao entanto nao sei como . Se puderem me ajudar nisso tbem. Tenho Fotos no Orkut se interessar

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1254222224
..E noixxxx... tudo nosso irmao...!!! Xl 125 S 1996 ....
10zin
Motociclista

Re: XL 125 1996 em Reforma . Ajudaaa..!!

Mensagem por 10zin »

seja bem vindo ao forum!

quando comeca a fazer muita adaptacao e colocar pecas de outras motos fica uma merda so... eu nao acho legal vc fazer esse tipo de transformacao na moto, se reformar que seja para deixa-la toda original.

sugestao: se possivel... vende a moto, ja que ela nao te agrada, e compra outra q seja mais a sua cara ;-) melhor do que ficar fazendo transformers :-D
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair. :wink:

Imagem
hugo_clock
Novato

lçkasçdkldçkdalds..e tem dessa..mas por ser cavalo dado ...eu nao penso em trocar ela nunca...ficar so melhorando ela ..um dia fica pra um guri q eu tiver, no caso vende-la nao valeria a pena ...pagam mto pouco e a minha primeira motoca , como tenho q comprar tdo novo pq os cachorros da fazenda onde ela tava acabaram com ela , pensei em ja comprar o q tiver ai de bom ai q de nela ne .... no caso se for pra ficar ruim eu faco como vc disse... mas se alguem tiver ideias aqui ... agradecoo.. !!! mto por sinal... qro postar as fotos como q faco ?? qro detalhar bem aqui o qnto vai sair a relacao de pecas ...ate o servico final ...pronta pra andar ... to velho ..nao creio q serei mto radical nas trilhas alçkdsaldkasçlkdsal afinal e xl 125 pelo q li a moto e fraquinha .....q relacao ficaria boa nela pra encarar umas estradas de chao ai ...!! abracos brothers
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

Podia liberar o album ne?

As configurações de privacidade do usuário impedem a visualização do conteúdo nesta página.

Mas acho que trocar balança, colocar o kit de outra moto, adaptar pro link. Vai muita grana e nao vale a pena para uma 125.

Mas se for querer gastar e nunca mais ver esse dinheiro...vc pode colcar o kit da bros junto com o banco dela, os plasticos da circuit, traseira raptor, colocar uns aros de 2,50 e montar motard, trocar a frente e colocar disco, painel digital, um farolzinho acerbis....a parte da balança e pro link tem oficina que fazem essas adaptaçoes.
Robson

Mensagem por Robson »

Reforma ela e deixa original.

A XL 125 não tem muito o q fazer, o q vc gastaria pra transformar ela em outra moto, vc pode usar pra comprar essa moto.

O motor dela, se não me engano, é o mesmo motor da ML125, com corrente de comando, e tem 1 ou 2 CV a mais q o motor das CG varetadas.

É uma moto valente, se for pra usar na roça, mantenha a relação original mesmo.

Eu tive uma, originalzinha faz 40 km/l brincando.
hugo_clock
Novato

..entao to disposto a gastar a grana nela ... pra mim vale a pena .. nao penso em me desfazer dela nao ...e coisa de familia lasdklçsakdalkd ....
...acho q liberei o album dela...vcs vao entender pq eu prefiro refazer ela diferente q original ...pq vai ter q mudar qse tdo nela... sei q o motor ta bom pq ele fez o motor dela deu uma geral ano e meio atraz qndo ela ainda estava no servico...!!! ...gostei das dicas agradeco se continuarem a me ajudar...aslkdjksjadlkajd se me ensinarem como colocar as fotos diretamente aqui eu as colo obbrigadooooo 11
asmodeus
Roda Presa

Mensagem por asmodeus »

Fala Hugo, já que é um presente de´´valor´´sentimental, restaure a bike original como era do seu avô, não faça um franksteim, vc gastará uma boa grana e terá um´´trem´´na mão. se não tiver jeito, ao menos guarde as peças e faça tudo reversivel pra alguem ajeitar tudo lá na frente ok?
´´Vale mais um péssimo dia de viagem que um ótimo dia de trabalho...´´
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Eu deixaria a motoca original......
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Alguém tem que chamar o Mau para ver isto.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

poxa cara, que bagunca pra escrever.. rsrs, faz um esforco ai por favor, senao fica cansativo a leitura...

eu andei muito nestas xlzinha, sao fraquinhas, mas sao boas, valentes... eu nao acho uma boa ideia voce transformar ela tao radicalmente, confesso que fiquei feliz ao ver o titulo no topico, entrei pensando em matar minhas saudades, hehehe... e nao gasta tanta grana assim nela nao, mantenha ela entao pelo menos bacana, se for o caso voce compra uma bros ou xtz mais pra frente e deixa como 2ª moto, entende?
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Eu acho q teu avô te sacaneou, hehehe...

Cara, vc tem quase uma moto clássica... Faz um trabalho bem feito, e restaura ela, deixando original, vai ficar muito melhor. Mas que quiser apelar pro "tunning", dá uma olha no www.brasilmotard.com que lá o pessoal tem experiência em modificar motos antigas usando tanques e carenagens de motos atuais...
Zeh :emo206:
Imagem
gabriel_sc
Roda Presa

Mensagem por gabriel_sc »

Zeh escreveu:Eu acho q teu avô te sacaneou, hehehe...

Cara, vc tem quase uma moto clássica... Faz um trabalho bem feito, e restaura ela, deixando original, vai ficar muito melhor.
X2

Se o custo não for proibitivo eu restauraria original!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
"Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada." (Helen Keller)
10zin
Motociclista

Mensagem por 10zin »

a moto me parece estar mais suja do que judiada, pelo menos vendo as fotos eu achei...

a pouco mais de 1 ano e meio eu reformei uma XL 125 1986, trocando bastante peca, inclusive os amortecedores e nao gastei 500 reais... enquanto que para as modificacoes q vc pretender fazer acredito q ultrapasse os 1500 reais... estamos falando de tudo peca original.
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair. :wink:

Imagem
hugo_clock
Novato

....bom agora nao sei ... fiquei indeciso ...!! lkdsalçdsaldk bom vou pensar aqui e vou postando o q for acontecendo, ela passou por um banho e amanha vou ir buscar a relacao de pecas com o mecanico ..!! passo aqui pra colocar oq ele me pediu..a moto vai rodar so estrada de terra...teria como deixa-la mais resistente ?? oq fazer ???...Kra acho q e mta coisa...de perto ela ta feia mesmo ...varios pontos de ferrugem ...as rodas toda enferrujada... quadro com varios pontos tbem ...Curti as motard ali .. posso deixar mais nessa linha mais seria direcionada a estradas de chao... minha namo falo em deixar original....bom idependente do q ocorrer vou avisando ...mais sugestoes sempre bem vindas ..!!!
Editado pela última vez por hugo_clock em 30 Set 2009, 00:00, em um total de 1 vez.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

hugo_clock escreveu:....bom agora nao sei ... fiquei indeciso ...!! lkdsalçdsaldk bom vou pensar aqui e vou postando o q for acontecendo, ela passou por um banho e amanha vou ir buscar a relacao de pecas com o mecanico ..!! passo aqui pra colocar oq ele me pediu..a moto vai rodar so estrada de terra...teria como deixa-la mais resistente ?? oq fazer ???...Kra acho q e mta coisa...de perto ela ta feia mesmo ...varios pontos de ferrugem ...as rodas toda enferrujada... quadro com varios pontos tbem ...
Quadro com ferrugem, é só lixar, dar um ou outro ponto de solda, se necessário, e manda fazer uma pintura eletrostática. Rodas, raios, isso vc troca, e barato. Os cubos se estiverem, vc troca só os rolamentos. Pneus e câmaras tb terão que ser trocados.
O resto é rever a fiação, mandar limpar o motor, ver se o carburador ainda presta pra alguma coisa... Manda dá uma olhada no tanque, pode ter enferrujado por dentro. As peças dessa moto são bem baratas e vc acha com alguma facilidade, original e paralelo de qualidade. Se vc for de sp, em um dia na general osório vc sai de lá com tudo q precisar. Se não for de SP, pode comprar bastante coisa na net, é só pesquisar.
Estou reformando uma XT 225 e praticamente 90% das peças que vou precisar trocar estão sendo compradas pela internet. ;-)
Imagem
hugo_clock
Novato

..o mas a xt 225 e mto mais agressiva de visual..... agora ai nao sei to num dilema forte aqui..deixar original ou com cara nova.... assim se eu quiser pegar um barro ...qual seria a melhor opcao ??.... o mecanico aqui falou em carenagem da XT... bom o lado original ta chamando forte tbem..a entao ....moro no interior do Parana ..uma regiao denominada Campos gerais....mtos matos e trilhas pela cidade...minha vontade e poder acompanhar uma galera q ja anda ai ... claro q to de motinho fraca ..mas sao amigos e me esperam .... agora original ou mechida pra essa funcao ..??? nao venderia a moto por ser mto economia e de familia...entao ... vou investir pq sei q vai permanecer.... agora so nao sei pra q linha seguir...
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

hugo_clock escreveu:..o mas a xt 225 e mto mais agressiva de visual..... agora ai nao sei to num dilema forte aqui..deixar original ou com cara nova.... assim se eu quiser pegar um barro ...qual seria a melhor opcao ??.... o mecanico aqui falou em carenagem da XT... bom o lado original ta chamando forte tbem..a entao ....moro no interior do Parana ..uma regiao denominada Campos gerais....mtos matos e trilhas pela cidade...minha vontade e poder acompanhar uma galera q ja anda ai ... claro q to de motinho fraca ..mas sao amigos e me esperam .... agora original ou mechida pra essa funcao ..??? nao venderia a moto por ser mto economia e de familia...entao ... vou investir pq sei q vai permanecer.... agora so nao sei pra q linha seguir...
Deixa original, vc tem uma clássicas nas mãos. Eu diria até pra deixar original, e começar a brincar, bem de leve, nas trilhas. Qdo vc tomar gosto pelas trilhas, e mais experiência com moto, vc parte pra uma moto de trilha, e deixa essa pra rodar no dia a dia. Mas cuida dela pq é relíquia, tenta não se desfazer dela, nem descaracterizar muito. Essa é minha opinião. ;-)
Imagem
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Robson escreveu:Reforma ela e deixa original.

A XL 125 não tem muito o q fazer, o q vc gastaria pra transformar ela em outra moto, vc pode usar pra comprar essa moto.

O motor dela, se não me engano, é o mesmo motor da ML125, com corrente de comando, e tem 1 ou 2 CV a mais q o motor das CG varetadas.

É uma moto valente, se for pra usar na roça, mantenha a relação original mesmo.

Eu tive uma, originalzinha faz 40 km/l brincando.
X2.

Vai ficar uma BOSTA toda modificada e alterada.

No máximo um kit SM.

Motinha antiga tem que ser original.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
hugo_clock
Novato

...opa ....entao falei com o mecanico hj ..vou manter ela no retro mesmo ....vai ficar nas mesmas cores ...so o motor q vai passar a ser preto com uns detalhes na cor original mesmo ..... vou trocar o escape e colocar acho q um papaleguas.... agora na parte da frente .... coloco apenas um sibie ou a caranegem completa com setas e tudo mais...?? ...terei q trocar os amortecedores traseiros ... banco ... escape ... caixa da suspencao dianteira.... nas rodas...que eu faco ?? elas estao enferrujadas o aro e os raios.... ?? sera q mando pintar de preto fosco ?? ou sera q compro novo cromado ??....

nao consigo colocar meu avatar .. =/

Oq seria um Kit SM ????
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Vms por partes:

Se vc pretende andar na rua, coloca o farol e setas sim. Pra não ter problemas com a polícia, e até pra sua segurança,

Procura ver preços de aros de alumínio e aço, e vê o q vc acha melhor. Se der pra aproveitar os originais, procura um lugar q faça pintura eletrostática, essa não descasca. Aproveita e manda olhar a suspensão dianteira, certamente vai ter q trocar retentores tb.

O Kit SM seria colocar aros 17" e pneus de rua. Procura no google por supermotard, xl supermotard ou supermoto, e seja contagiado pelo vírus SM...
Imagem
Responder