Andei na DragStar e que orgulho que eu fiquei da Bandit!
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Re: Andei na DragStar e que orgulho que eu fiquei da Bandit!
eu nao gosto de custom cheio de badulaques hehe, um amigo esta oferecendo pra mim uma toda equipada e tal, e nao quero isso, quero mais naked possivel, mas original, agora faz uma diferença razoavel subir em uma shadow 600, pra dragstar faz, a drag da uma sensacao de moto bem maior
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Sinônimos:
brega, caipira, casca-grossa, chinfrim, coscorão, desatualizado, grosso, inestético, matuto, miquelino, mocorongo, pé-duro, pires, piroso, possidônio, provinciano, ridículo, saquarema, suburbano;

brega, caipira, casca-grossa, chinfrim, coscorão, desatualizado, grosso, inestético, matuto, miquelino, mocorongo, pé-duro, pires, piroso, possidônio, provinciano, ridículo, saquarema, suburbano;
-
Juliano Drag Star
- Novato
a verdade é que neste forum a grande maioria anda de moto 125, 250cc e fica dando pitaco em moto que nunca nem sentou em cima....
amigos do debate.... rsrsssss...
- Lanza
- Motociclista
Disse tudo! E quando a gente dá opinião pessoal sobre motos que teve nego desdenha. Eu posso achar a drag melhor que a Road King não posso? afinal tive as duas é essa é a MINHA opinião só isso.Juliano Drag Star escreveu:a verdade é que neste forum a grande maioria anda de moto 125, 250cc e fica dando pitaco em moto que nunca nem sentou em cima....
Bom mesmo é o CBzão.
ZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz............
Ae Kamerad Bodówiski:Bode escreveu:Cara, eu digo que pra quem tem a manha, dá pra subir uma serrinha curtindo legal numa custom.
Esse papo de que custom não curva nada é balela. Não curva TANTO quanto uma esportiva, mas dá pra se divertir demais.
Realmente numa custom lá pelos 110/120 parece que tá numa velocidade "enorme" quando na mesma velocidade em uma esportiva (600cc pra cima) nem sente o esforço do motor de tão tranquilo que é.
No entanto nas baixas rotações o conforto de não ter que ficar punhetando câmbio toda hora, de colocar uma quarta ou quita marcha e esquecer que existe câmbio é muito bom também.
Aliás, essa porras de moto esportivas curvam sozinhas. Não tem esforço nenhum. O piloto quando tenta fazer diferente é que perde a curva.. se deixasse a moto ir sozinha ele curvaria melhor...
Este domingo subimos a serra pra Domingos Martis e o viadinho do Denilson na sua B6 subiu usando a técnica que nem o Preti conhece... a técnica do SACI MANETA. Fácil, quero ver fazer de DragStar! kkkkkkkkk
" Fazer curvinha?
Você deita a bundinha na moto esportiva?
Seus BANDO DE BADERNISTAS! Garotinho JUVENIL! Criado a leito com pêra!
O negócio é Head Bang morô?! O meu negócio é barulho!!!"
- texto com adaptações -
Eu subi de DStar mais forte do que MT-03, Comet 250, e porque não citar uma Bandit 1100 de um amigo nosso que toda curva sentia o bafo da Dragonilda no cangote... mas na saida da curva tocava o terror e ia embora (sem comparações né).
Será que todo piloto é bom em todo tipo de moto?
Realmente as custom são o tipo de motoka mais difíceis que existem para pilotar. O que nas outras motos é meio que "intuitivo", nas custom é "premeditado", eheheh...
Numa nacked moderna,p.ex. você olha para a curva, aponta a motoka e pronto, chassis, freios, suspensões e pneus fazem quase todo o resto do trabalho. É evidente que o piloto tem que ajudar, movimentando-se sobre a motoka de forma apropriada, mas somente se ele tiver andando muito forte é que vai precisar ter uma atitude corporal mais agressiva (pendulo, etc...), fora isso, não precisa ter muito braço para pilotar uma dessas nackeds modernas.
Já nas custom a conversa é outra, tudo diferente. Tem que mentalizar as entradas e saídas de curva com bastante antecedência, tem que começar a frear bem mais cedo e tem que "brigar" mais com a moto. Ela não inclina "só de pensar" , o piloto tem que forçar, as mudanças de trajetória no meio das curvas são muito mais complicadas, assim como as possibilidades de correção de pequenos erros são mais remotas. Uma tomada de curva que é fácil de fazer a 140 km/h numa nacked moderna pode ser complicada de fazer a 100 km/h numa custom.
A coisa complica muito mais quando um piloto acostumado a motos mais leves e fáceis de pilotar pega uma custom. Algumas coisas que para um customzeiro são normais, chegam e ser muito incômodas ou pregam sustos em pilotos não habituados.
Uma outra coisa interessante é que nas estradas, o que menos se vê são as Big Trail, as Nackeds, as ST e as SS. Num passeio de 1.000 kms dá prá contar nos dedos de uma mão quantas delas vemos cruzando as estradas. Nas últimas viagens que fiz, SS, ST e Nackeds era só no entorno das cidades, mas no "sertãozão", no asfalto no meio do mada, fora uma ou outra Falcon ou XT600, o predomínio era das penteadeiras.
Então concluo que, enquanto o pessoal fica por aí pilotando sofás, poltronas e cadeiras enquanto suas phodásticas motos enfeitam garagens, os custonzeiros pegam suas "porcarias de custom" e rodam, eheheheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Há um tempo atrás tive a oportunidade de rodar numa yamaha royal star. Depois da volta comecei a adorar a minha NH6
É que o pessoal das motos "normais" já chegou ao destino, enquanto as custom ainda estão na estrada...Russo escreveu:...
Uma outra coisa interessante é que nas estradas, o que menos se vê são as Big Trail, as Nackeds, as ST e as SS. Num passeio de 1.000 kms dá prá contar nos dedos de uma mão quantas delas vemos cruzando as estradas. Nas últimas viagens que fiz, SS, ST e Nackeds era só no entorno das cidades, mas no "sertãozão", no asfalto no meio do mada, fora uma ou outra Falcon ou XT600, o predomínio era das penteadeiras.
- logan_bravo
- Roda Presa
Todos tem direito a ter sua opinião, porém o que se percebe é que as pessoas não conseguem conviver com a diferença.
E de algum lugar isso vem. Parece que as pessoas tem necessidade de desmerecer o alheio, para se sentir bem com o que tem.
Entendi perfeitamente quando o dono do post, deu sua opinião. Primeiro que ele não desmereceu, mas perante seu conhecimento, sua preferência é a Bandit. Amanhã, talvez ele tenha outra experiência numa custom, e sua opinião seja diferente.
Acredito que as pessoas que conseguem admirar as diferenças, conseguem ver o lado positivo e negativo tb. Mas essas pessoas não precisam desmerecer nada e ninguém. Sao felizes com o que tém, e felizes pelo o que os amigos tem.
O forum amigos do debate, tá mais parecido com inimigos do debate. Pois debater e trocar idéias, e não viver cada um no seu mudinho(estilos:naked, custom, trail) como sendo o único existente.
E de algum lugar isso vem. Parece que as pessoas tem necessidade de desmerecer o alheio, para se sentir bem com o que tem.
Entendi perfeitamente quando o dono do post, deu sua opinião. Primeiro que ele não desmereceu, mas perante seu conhecimento, sua preferência é a Bandit. Amanhã, talvez ele tenha outra experiência numa custom, e sua opinião seja diferente.
Acredito que as pessoas que conseguem admirar as diferenças, conseguem ver o lado positivo e negativo tb. Mas essas pessoas não precisam desmerecer nada e ninguém. Sao felizes com o que tém, e felizes pelo o que os amigos tem.
O forum amigos do debate, tá mais parecido com inimigos do debate. Pois debater e trocar idéias, e não viver cada um no seu mudinho(estilos:naked, custom, trail) como sendo o único existente.
- logan_bravo
- Roda Presa
Se a idéia é chegar rápido, pega um avião. Quem gosta de moto, qq que seja o estilo, gosto pelo prazer de estar em cima da mesma, num passeio com os amigos, numa viagem, etc, etc. Pode ser também que estes que ja chegaram ao destino, usam a moto como apenas um meio de locomoção.XTman escreveu:É que o pessoal das motos "normais" já chegou ao destino, enquanto as custom ainda estão na estrada...Russo escreveu:...
Uma outra coisa interessante é que nas estradas, o que menos se vê são as Big Trail, as Nackeds, as ST e as SS. Num passeio de 1.000 kms dá prá contar nos dedos de uma mão quantas delas vemos cruzando as estradas. Nas últimas viagens que fiz, SS, ST e Nackeds era só no entorno das cidades, mas no "sertãozão", no asfalto no meio do mada, fora uma ou outra Falcon ou XT600, o predomínio era das penteadeiras.![]()
![]()
Para constar, atualmente, estou sem moto. Em alguns momentos que estou de cabeça cheia, daria tudo para estar em cima de uma moto, fazendo um passeio, para esquecer, nem que seja por um pedaço de tempo, tudo que me atormenta.
Apenas corrigindo:
É que enquanto o pessoal das motos "normais" está no sofá, as custom estão na estrada...
É que enquanto o pessoal das motos "normais" está no sofá, as custom estão na estrada...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Gente, a intenção do tóxico não foi polemizar...
Apenas dei a minha opinião...como eu disse.."Um cara que tem uma Bandit andou numa DragStar"
O diniz pode ter resumido bem a minnha intenção realmente....
Não se trata de julgar o estilo nem de falar mal da moto alheia.. é apenas opinião.....
E segue a pancadaria..rsrsrs
Apenas dei a minha opinião...como eu disse.."Um cara que tem uma Bandit andou numa DragStar"
O diniz pode ter resumido bem a minnha intenção realmente....
Não se trata de julgar o estilo nem de falar mal da moto alheia.. é apenas opinião.....
E segue a pancadaria..rsrsrs
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) YBR -00 - Jéssica
x 2logan_bravo escreveu:Todos tem direito a ter sua opinião, porém o que se percebe é que as pessoas não conseguem conviver com a diferença.
A vida é uma caixinha de surpresas...
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
Gostei da Intruder 800 do Robson. A moto é lisinha, não vibra nada.
Só tenho duas ressalvas:
1- Não freia nada. Só que isso não é defeito. É característica.
2- Eu trocaria o guidom por um mais aberto e que deixasse o braço mais esticado.
Mas confesso que não teria uma.
Só tenho duas ressalvas:
1- Não freia nada. Só que isso não é defeito. É característica.
2- Eu trocaria o guidom por um mais aberto e que deixasse o braço mais esticado.
Mas confesso que não teria uma.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
Não gosto de moto Custon, porém, acho que cada um sabe o que quer, e todas as motos tem seu espaço
Neste final de semana voltando do interior de SP eu (XT 600), o Raphael (TDM 900) e o Estilingue (B65S), encontramos ainda no estado de SP o Toecutter e sua Harley 883 xunada.
Fiquei de cara com o Toe nos acompanhando na descida da serra das Araras (quem já passou por lá sabe a tranqueira que são os 8/10 km), não descemos aloprando, pois estava muito movimentada, mas descemos rápido, e foram apenas uns 2 ou 3 trechos que ele sumiu do retrovisor.
Então, uma custon na mão de quem já está acostumado e com as suspenções preparadas (caso do Toe), consegue fazer algumas curvas mais rápidas, fugindo um pouco a regra paquidermica
.
Quanto a conviver com as diferenças, não vejo problemas, vide o bonde acima relatado, onde deixamos mais uma custon em SJC (Robson). Na viagem que fiz ao Chile, foram duas BMW 1100 (uma RT e uma ST), uma Bandit 600 e uma XT 600, sendo que encontramos uma GS 500 no Chile. Ressalto a amizade, o companheirismo e a paciência que os amigos tiveram em me acompanhar, pois mantinha velocidades de 130/140 km/h (quem tem XTE sabe o osso que é viajar nesta velocidade por 700/900 km por dia, isso em 15 dias), onde poderia rodar tranquilamente entre 150/160 km/h sem preocupaçoes.
Então, resumindo,não importa a moto, mas sim a companhia.
Neste final de semana voltando do interior de SP eu (XT 600), o Raphael (TDM 900) e o Estilingue (B65S), encontramos ainda no estado de SP o Toecutter e sua Harley 883 xunada.
Fiquei de cara com o Toe nos acompanhando na descida da serra das Araras (quem já passou por lá sabe a tranqueira que são os 8/10 km), não descemos aloprando, pois estava muito movimentada, mas descemos rápido, e foram apenas uns 2 ou 3 trechos que ele sumiu do retrovisor.
Então, uma custon na mão de quem já está acostumado e com as suspenções preparadas (caso do Toe), consegue fazer algumas curvas mais rápidas, fugindo um pouco a regra paquidermica
Quanto a conviver com as diferenças, não vejo problemas, vide o bonde acima relatado, onde deixamos mais uma custon em SJC (Robson). Na viagem que fiz ao Chile, foram duas BMW 1100 (uma RT e uma ST), uma Bandit 600 e uma XT 600, sendo que encontramos uma GS 500 no Chile. Ressalto a amizade, o companheirismo e a paciência que os amigos tiveram em me acompanhar, pois mantinha velocidades de 130/140 km/h (quem tem XTE sabe o osso que é viajar nesta velocidade por 700/900 km por dia, isso em 15 dias), onde poderia rodar tranquilamente entre 150/160 km/h sem preocupaçoes.
Então, resumindo,não importa a moto, mas sim a companhia.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoking, falou tudo...
E a melhor moto é aquela que a gente tem na garagem e que dá pra pagar o carnê!!rsrsrs
E a melhor moto é aquela que a gente tem na garagem e que dá pra pagar o carnê!!rsrsrs
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) YBR -00 - Jéssica
- victorinox
- Roda Presa
Ou de STX, aí sim vai saber o que é vibração em baixa (ou alta, ou média)jabsb escreveu:novato.fellipão escreveu:Fora a vibração, que pelo amor de Deus, chega a formigar as mãos com a dormência....
precisa dar um rolé de Hunter pra virar motoqueiro de verdade...
quer conforto? carro. moto a idéia é abrir mão da frescurada pra curtir a paisagem e o vento no rosto.
-----------------------------------------------------
homo sum et nihil humani a me alienum
STX 200cc Trail
28.000 km e contando
------------------------------------------------------
homo sum et nihil humani a me alienum
STX 200cc Trail
28.000 km e contando
------------------------------------------------------
caraio smoker... o toe cutter tem uma sportster... sportster NÃO É CUSTOM karaio. passa longe.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Jota
Smoker escreveu:. Ressalto a amizade, o companheirismo e a paciência que os amigos tiveram em me acompanhar, pois mantinha velocidades de 130/140 km/h (quem tem XTE sabe o osso que é viajar nesta velocidade por 700/900 km por dia, isso em 15 dias)
smoker, já tive 3 xt600 e digo: vc é um herói.
não, pensando melhor, vc é completamente lesado dos miolos.
velocidade boa de cruzeiro pra viagem em xt600, SEM DESMERECER A MOTO, é 120km/h. mais que isso é masoquismo, é pra quem gosta de sofrer. ou seja, pelo jeito não demora e vc compra uma custom.
Jota escreveu:Smoker escreveu:. Ressalto a amizade, o companheirismo e a paciência que os amigos tiveram em me acompanhar, pois mantinha velocidades de 130/140 km/h (quem tem XTE sabe o osso que é viajar nesta velocidade por 700/900 km por dia, isso em 15 dias)![]()
smoker, já tive 3 xt600 e digo: vc é um herói.
![]()
não, pensando melhor, vc é completamente lesado dos miolos.![]()
velocidade boa de cruzeiro pra viagem em xt600, SEM DESMERECER A MOTO, é 120km/h. mais que isso é masoquismo, é pra quem gosta de sofrer. ou seja, pelo jeito não demora e vc compra uma custom.
Shhhhh, num espalha não!Juliano Drag Star escreveu:a verdade é que neste forum a grande maioria anda de moto 125, 250cc e fica dando pitaco em moto que nunca nem sentou em cima....
Mas ainda bem que o buteco fico aberto noite e dia!