Prá que lado você mais curva????
- Guerreiro-BA
- Roda Presa
Prá que lado você mais curva????
No final-de-semana passado, fazendo uma inspeção no pneu dianteiro, reparei que um lado está mais gasto que o outro!!!
Então comecei a indagar do porque e constatei que o lado mais gasto é justamente o lado que curvo prá a esquerda!!!
O lado que sinto mais segurança em curvar!!! 
----\\\\|/-------
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--

Cid Guerreiro
Kawa Ninja Verde ZX14 2013
Kawa Ninja Preta ZX14 2010
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--

Cid Guerreiro
Kawa Ninja Verde ZX14 2013
Kawa Ninja Preta ZX14 2010
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
Re: Prá que lado você mais curva????
Pedaleira esquerda lixada

Não adianta lavar cabeça de burro com Shampoo!!!!!!
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Kmikz, Yes 125 (sem shimmy). Moto zero é tudibom...Cumeçando a perder uns parafusos hehehe...
Eu tbém sinto + segurança p esquerda
Deveria ser o contrário já que p a direita estamos com o pé sobre o freio e p a esquerda muitas vezes sob o pedal da marcha (o que já me rendeu várias raladas na ponta da bota)
No meu caso, acho que acostumei pq em Interlagos as curvas de alta são todas p esquerda
Deveria ser o contrário já que p a direita estamos com o pé sobre o freio e p a esquerda muitas vezes sob o pedal da marcha (o que já me rendeu várias raladas na ponta da bota)
No meu caso, acho que acostumei pq em Interlagos as curvas de alta são todas p esquerda
Belo - SP

Segundo os meus amigos subidores de serra.
Sou travado para entrar nas curvas de direita e consequentemente mais rápido pra sair.
Nas curvas de esquerda eu sou mais rápido para entrar e mais lentoo pra sair.
Vai entender????
Vendo o resultado no pneu trazeiro, o lado direito pega toda a banda sobrando nada. No lado esquerdo falta milimetros para completar.
Sou travado para entrar nas curvas de direita e consequentemente mais rápido pra sair.
Nas curvas de esquerda eu sou mais rápido para entrar e mais lentoo pra sair.
Vai entender????
Vendo o resultado no pneu trazeiro, o lado direito pega toda a banda sobrando nada. No lado esquerdo falta milimetros para completar.
Editado pela última vez por ArDiZZoN em 19 Mar 2008, 09:14, em um total de 1 vez.

Beat the machine that works in your head...
-
julio batatais
eu acho mais facil fazer curvas para a esquerda...
acho que é quase unanimidade.
acho que é quase unanimidade.
Pedaleira direita lixada!!!Kmikz escreveu:Pedaleira esquerda lixada![]()
![]()

Sempre me senti mais seguro fazendo curva p/ direita, achava minhas curvas p/ esquerda meio quadradas, mas a primeira vez q consegui fazer uma curva ralando o joelho no chão foi p/ a esquerda. Ainda ñ tive a oportunidade de andar sozinho p/ tentar ralar o joelho curvando p/ direita.
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
Há muitas teorias.
Eu acho que é pq as rotatórias são pra esquerda, logo treinamos mais pra esquerda. Mas o principal é o instinto de preservação, pros destros, se cair pra direita vai danar o lado direito do corpo, o mais importante. Por isso pra um destro geralmente é mais fácil pra esquerda.
Já muitos canhotos têm mais facilidade pra direita.
Traumas tb influem, se o cara caiu pra esquerda, vai ter mais dificuldade pra curvar pra esquerda.
[ ]'s
Eu acho que é pq as rotatórias são pra esquerda, logo treinamos mais pra esquerda. Mas o principal é o instinto de preservação, pros destros, se cair pra direita vai danar o lado direito do corpo, o mais importante. Por isso pra um destro geralmente é mais fácil pra esquerda.
Traumas tb influem, se o cara caiu pra esquerda, vai ter mais dificuldade pra curvar pra esquerda.
[ ]'s

-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
De tanto andar em pista dupla e de andar com a custom que te obriga um procedimento meio que igual nas curvas (o ideal e frear no ponto certo, adequar a velocidade a curva e deitar e contornar a curva sem ter que fazer correções freando ou abrindo ou fechando a trajetória) acredito que hoje deito o mesmo pros dois lados, tb hoje tenho mais em mente que o que limita é o pneu, e na pilotagem normal nossa que não chega nem arrastar ou tocar nada (a vulcan toca antes o cavalete central) tem limite ainda pra deitar.
Mas geralmente isso é algo instintivo de achar que pra esquerda na pista simples estamos mais protegido, pois parece que se errarmos vamos sair pra fora da pista e não atravessar a pista indo em direção ao fluxo de veiculos contrário. O que não é garantido.
Mas geralmente isso é algo instintivo de achar que pra esquerda na pista simples estamos mais protegido, pois parece que se errarmos vamos sair pra fora da pista e não atravessar a pista indo em direção ao fluxo de veiculos contrário. O que não é garantido.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
eu sou cagão pros 2 lados, mas pra esquerda realmente é mais fácil, heheh
.
MSM
MSM
Pra esquerda tenho mais segurança.
Por que?
Não sei...
Por que?
Não sei...
XTZ 250X
BH-MG
BH-MG
Pra esquerda embora a Vulcan gaste mais o pneu no centro . Por que será ???????? :-)))))))
Zagalo você é meu ídolo !!!!!
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
esquerda
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Mau/Santos
- Mito
Oi KuatiKuati escreveu:Há muitas teorias.
[ ]'s
Não sabia dessa teoria de preservação lateral inconsciente.........interessante!
E pode mesmo ter fundamento, pq sou TOTALMENTE destro, e faço muito melhor curvas pra esquerda q pra direita, inclusive de carro!
Eu também ... e achei legal essa teoria.mau/santos escreveu:Oi KuatiKuati escreveu:Há muitas teorias.
[ ]'s
Não sabia dessa teoria de preservação lateral inconsciente.........interessante!
E pode mesmo ter fundamento, pq sou TOTALMENTE destro, e faço muito melhor curvas pra esquerda q pra direita, inclusive de carro!
- SPEED RACER
- Mito
- Bode
- Motociclista
- Contato:
Sou destro e curvo muito melhor para a direita.

Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Quando eu digo que o SPEED RACER está afastado de Deus, não é atoa.
Vejam o que o cara foi capaz de fazer com um XT660R com rodas originais.

Vejam o que o cara foi capaz de fazer com um XT660R com rodas originais.

- Bode
- Motociclista
- Contato:
O Speed é que tinha que ter o nick UsCapeta.

Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.