Hornet ou Z750 Queria q até o dono do fórum me ajudasse!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Re: Hornet ou Z750 Queria q até o dono do fórum me ajudasse!!!

Mensagem por Ângelo-RJ »

Fala Luciano, comprei este fórum há 4 meses por 10 X R$ 2,00 !

Ainda "Tô pagaaanuu"!

Eu iria de Kawa! Além de mais bonita, mais exclusiva e mais muita coisa.
A outra só é "mais" no sentido de ROUBADA!

Foge dela que a bandidagem adora! O que tem de dono de H6 batendo e encomendando peças com bandidos e bandidos roubando as Hs pra vender as mesmas não tá no gibi (bem antiga esta gíria :ewj: ).

Boa sorte e se quiser comprar o M@D, fale comigo que a gente negocia um valor legal!!! :roll:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Luciano-ES
Roda Presa

Mensagem por Luciano-ES »

Rsrs
Belo investimento!
E o abs?? quem coloca?
.
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Eu sempre coloco no final das mensagens.

abs!
Imagem
Luciano-ES
Roda Presa

O freio ABS (acrônimo para a expressão alemã Antiblockier-Bremssystem, embora mais frequentemente traduzido para a inglesa Anti-lock Braking System) é um sistema de frenagem (travagem) que evita que a roda bloqueie (quando o pedal de freio é pisado fortemente) e entre em derrapagem, deixando o automóvel sem aderência à pista. Assim, evita-se o descontrole do veículo (permitindo que obstáculos sejam desviados enquanto se freia) e aproveita-se mais o atrito estático, que é maior que o atrito cinético (de deslizamento). A derrapagem é uma das maiores causas ou agravantes de acidentes; na Alemanha, por exemplo, 40% dos acidentes são causados por derrapagens.

História

Os primeiros sistemas ABS foram desenvolvidos inicialmente para aeronaves. Um sistema primitivo foi o sistema Maxaret de Dunlop, introduzido na década de 1950 e ainda utilizado em alguns modelos de aeronaves. Era um sistema totalmente mecânico.
O freio ABS atual foi criado pela empresa alemã Bosch, tornando-se disponível para uso em 1978, com o nome "Antiblockiersystem".
A versão atual do sistema (8.0) é eletrônica e pesa menos que 1,5 kg, comparado com os 6,3 kg da versão 2.0, de 1978.

Funcionamento

O ABS atual é um sistema eletrônico que, utilizando sensores, monitora a rotação de cada roda e a compara com a velocidade do carro. Em situações de frenagem cotidianas, o sistema ABS não é ativado. Quando a velocidade da roda cai muito em relação à do carro, ou seja, na iminência do travamento, o sistema envia sinais para válvulas e bombas no sistema de óleo do freio, aliviando a pressão. Essa operação causa uma vibração quando se "pisa fundo" no pedal do freio, o que deve ser considerado pelo motorista como operação normal do sistema (leia mais em Efetividade do ABS).

A física da derrapagem
A vantagem do freio ABS se baseia num conhecimento da física. Quando as rodas ainda estão em movimento, elas sofrem com a superfície na qual deslizam uma força de atrito estático. Quando derrapam, elas sofrem uma força de atrito cinético. Como a força máxima de atrito estático tem sempre um valor maior do que a força máxima de atrito cinético, é mais vantajoso para a frenagem que a roda diminua sua rotação em movimento do que simplesmente travar. (Leia mais no artigo sobre o atrito).

Efetividade do ABS

Em superfícies como asfalto e concreto, tanto secas quando molhadas, a maioria dos carros equipados com ABS são capazes de atingir distâncias de frenagem melhores (menores) do que aqueles que não o possuem. Um motorista experiente sem ABS pode ser capaz de quase reproduzir ou até atingir, através de técnicas como o threshold breaking, o efeito e a performance do carro que possui ABS. Entretanto, para a maioria dos motoristas, o ABS reduz muito a força do impacto ou as chances de se sofrer impactos. A técnica recomendada para motoristas não experientes que possuem um carro com ABS, em uma situação de frenagem completa de emergência, é pressionar o pedal de freio o mais forte possível e, quando necessário, desviar dos obstáculos. Com freios normais, o motorista não pode desviar de obstáculos enquanto freia, já que as rodas estarão travadas. Dessa maneira, o ABS irá reduzir significativamente as chances de derrapagem e uma subseqüente perda de controle.
Em pedregulhos e neve forte, o ABS tende a aumentar a distância de frenagem. Nessas superfícies, as rodas travadas escavam o solo e param o veículo mais rapidamente. O ABS impede que isso ocorra. Algumas calibragens de ABS reduzem esse problema por diminuir o tempo de ciclagem, deixando as rodas rapidamente travar e destravar. O benefício primário do ABS nessas superfícies é aumentar a capacidade do motorista em manter o controle do carro em vez de derrapar, embora a perda de controle seja por vezes melhor em superfícies mais suaves como pedregulhos e deslizantes como neve ou gelo. Em uma superfície muito deslizante como gelo ou pedregulhos é possível que se trave todas as rodas imediatamente, e isso pode ser melhor que o ABS (que depende da detecção da derrapagem de cada roda individualmente). A existência do ABS não deve intimidar os motoristas a aprender a técnica do threshold breaking.

Distância de frenagem de 80 a 0 km/h:
rodas travadas ABS
superfície seca 60 m 47 m
neve 68 m 79 m
gelo 270 m 419 m

Note, entretanto, que essa comparação é de certa forma simplista. Um bom motorista com um sistema de frenagem bem projetado, feito para minimizar as possibilidades de travagem acidental das rodas durante uma parada imediata, se sairá melhor do que o apresentado.
Quando ativado, o ABS faz com que o pedal de freio pulse notavelmente. Como a maioria dos motoristas raramente ou nunca freiou forte o suficiente para causar a travagem das rodas, e um número significante raramente se importa em ler o manual do carro, essa característica pode ser descoberta só no momento da emergência. Quando os motoristas se defrontam com a emergência que faz com que freiem forte e conseqüêntemente enfrentam a pulsação do pedal pela primeira vez, muitos estranham e diminuem a pressão do pedal, conseqüêntemente aumentando as distâncias de frenagem, contribuindo muitas vezes para um número de acidentes maior do que a habilidade especial do ABS seria capaz de reduzir. Alguns fabricantes implementaram então sistemas de avaliação de frenagem que determinam se o motorista está tentando fazer uma frenagem de emergência e mantêm a força nesta situação. Apesar de tudo, o ABS pode significativamente melhorar a segurança e o controle dos motoristas sobre o carro em situações de trânsito se eles souberem que não devem soltar o pedal quando o sentir pulsar, graças ao ABS.

Perfil do usuário

Os freios ABS são objeto de estudo de muitos experimentos em favor da teoria da compensação de risco, que defende que os motoristas se adaptam à segurança proporcionada pelo sistema ABS e passam a dirigir mais agressivamente.
Os dois maiores exemplos destes estudos são os das cidades de Munique e Oslo. Em ambos os casos, foram comparados taxistas de diferentes frotas, provando que os que possuíam carros equipados com ABS apresentavam um comportamento de risco maior do que aqueles que não possuíam ABS. No entanto, as taxas de colisões entre os que utilizavam ABS e os que não utilizavam não foram significativamente diferentes.
.
Luciano-ES
Roda Presa

Afinal... Galera com mais experiência, poderia listar alguns prós e contra do ABS?
.
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Prós: Todos

Contras: Quem não tem moto com ABS ainda..... :lol: :lol: :lol:

Dizem que um piloto extremamente experiente consegue superar o ABS em poder de frenagem....
Mas daí a conseguir fazer mesmo, vai uma longa distância (literalmente)....

ABS! :-D
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Guerreiro-BA
Roda Presa

Mensagem por Guerreiro-BA »

Como também sou filho de Deus, segue um momento de sonho....... :dce:

Imagem

Autorizada Kawazaki MotoSol em Salvador
----\\\\|/-------
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--
Imagem
Cid Guerreiro
Kawa Ninja Verde ZX14 2013
Kawa Ninja Preta ZX14 2010
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Não li tudo, mas:

foi postado no fórum há um tempo um comparativo europeu das 5 nakes européias. Z750, nova Hornet, Fazer 600, GSR600 e a triumph speed triple 600.

A piorzinha de todas era a Z750. De bom mesmo só tem a potência, devido à maior cilindrada. Era inclusive a pior de curvas.

A Triumph era uma das melhores, ou a melhor.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Luciano-ES escreveu:Afinal... Galera com mais experiência, poderia listar alguns prós e contra do ABS?
só tem um pró... o pneu não trava nas frenagens, o que significa que pra vc cair porque freiou errado é muito mais difícil.
contra: Não tem nenhum.

Que mais tem que explicar?

Ah, tem isso:
Uma moto com ABS freia ligeiramente menos do que uma com ABS. Mas isso na mão do piloto de teste.. Na mão do cara comum, sem ABS provavelmente o cara ia se embananar inteiro e levar o dobro do espaço pra frear que precisaria numa moto sem ABS.
Luciano-ES
Roda Presa

se se confundiu todo eihn!! pqp!!
.
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Luciano-ES escreveu:se se confundiu todo eihn!! pqp!!
Confundiu não.
É aquilo mesmo. Vc que nao entendeu o Juliano!
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Luciano-ES
Roda Presa

Uma moto com ABS freia ligeiramente menos do que uma com ABS. Tá certo?
Na mão do cara comum, sem ABS provavelmente o cara ia se embananar inteiro e levar o dobro do espaço pra frear que precisaria numa moto sem ABS.

Não seria isso Juliano? Se estou errado não entendi mesmo!!

Uma moto sem ABS freia ligeiramente menos do que uma com ABS.
Na mão do cara comum, com ABS provavelmente o cara ia se embananar inteiro e levar o dobro do espaço pra frear que precisaria numa moto sem ABS.

-- Enfim, acho que dps que testei o abs da hornet em terra.. é um item de segurança importantíssimo... Mesmo que vicie ou algo do tipo, eu acho que motocicletas a partir de 2010-2011 não devem sair de fábrica sem ABS.
Já vi simples acidentes onde começou a chover, e o motooby não "muda seu estilo de pilotagem" e freia com tudo na chuva e bate no carro da frente..
Achei que a Honda teve uma boa iniciativa!! O que vai revolucionar todo o mercado de motos!! Se uma CB300 vai ter ABS, imagina uma obrigação que uma moto 500,600,750,1000 vai ter para manter-se no mercado?
Se você procurar no google, a versão da z750 2008 tinha ABS... eu não entendi muito...
http://www.bikez.com/motorcycles/kawasa ... s_2008.php
e a 2009 não....
http://www.bikez.com/motorcycles/kawasaki_z750_2009.php
.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Tá corrigido:
Uma moto com ABS freia ligeiramente menos do que uma sem ABS.
Na mão do cara comum, sem ABS provavelmente o cara ia se embananar inteiro, travar e destravar as rodas, e levar o dobro do espaço pra frear que precisaria numa moto com ABS, onde basta apertar os freios.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Guerreiro, o DVD que você me mandou sobre motos são excelentes!!! Vejo todos os dias! :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: }:)
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
johnycg
Roda Presa

Mensagem por johnycg »

Putz Coveiro na Area
ricardo17
Roda Presa

Mensagem por ricardo17 »

hornet meu rei :roll:
F800GS
Luciano-ES
Roda Presa

Eu sei.. to di hornet!!! :D Esse fórum tem uns 5 meses.... rsrs!!!
Tomei até um susto!!!
Mas to feliz com minha ruiva!! :pnk:
.
Metal Command
Motociclista

Mensagem por Metal Command »

Tinha tanta certeza que queria a Z750 que acabou comprando a Hornet. :rof:

Se indicarem dois banheiros pro cabra na hora do aperto ja sabe onde ele vai fazer o #2...
Dj Serginho Sag
Roda Presa

Mensagem por Dj Serginho Sag »

Não faria essa escolha. Tenho uma Hornet...mas iria tranquilamente de Z750.

[off]

Angelo...não sei pq, mas prefiro o Machida. Murilo é meio como o irmão...mais raça e coração. :D
----------------------------------------------------------
Living :emo85: by the ALPS

Pakita by Lyhh :frag:
川崎

Imagem
----------------------------------------------------------
Responder