Pergunta de novato (capacete), tô nem aí... (chegou)
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Re: Pergunta de novato (capacete), tô nem aí...
Cara procura então aquelas "narigueiras" maiores, tem um que eu já vi que até encaixa no rosto (mas isso deve ser ruim pra kcta) não é pro Shoei mas deve rolar uma adaptação!
Testei agora o lance da trava ao contrário kkkkkkkkk
gambitech
Mas não vi diferença em abrir pouco a viseira sem ela, fecha mais fácil é isso?
eu nunca uso a viseira aberta mesmo, depois que uma abelha entrou no meu capa ( e eu sou alergico ) imagina meu desespero encostando a moto no acostamento e rezando pra ela não me picar !!!
só abro quando estou parado aí abro tudo logo
Testei agora o lance da trava ao contrário kkkkkkkkk
gambitech
Mas não vi diferença em abrir pouco a viseira sem ela, fecha mais fácil é isso?
eu nunca uso a viseira aberta mesmo, depois que uma abelha entrou no meu capa ( e eu sou alergico ) imagina meu desespero encostando a moto no acostamento e rezando pra ela não me picar !!!
só abro quando estou parado aí abro tudo logo
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

- Fabio_hornet
- Motociclista
é então, eu nunca comprei uma narigueira maior pq sempre achei que ia incomodar.
Eu acho que abrindo pela trava ela abre menos do que ''manual'' é a abertura certa pra desembaçar, eu só uso esse poquinho aberto qdo tá mto calor e estou devagar, qdo to correndo fecho td, eu já tomei um morimbondo na viseira a 220km\h puta susto
Eu acho que abrindo pela trava ela abre menos do que ''manual'' é a abertura certa pra desembaçar, eu só uso esse poquinho aberto qdo tá mto calor e estou devagar, qdo to correndo fecho td, eu já tomei um morimbondo na viseira a 220km\h puta susto
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
5 pg e o assunto continua sério? Estranho...
Valeu Alessio, vou analisar com calma amanhã.
Valeu Alessio, vou analisar com calma amanhã.
-
Praet
- Roda Presa
Esses dias encontrei numa loja gringa o rf1k diabolic4 por 230 doleta, devia estar encostado lah a tempo, dpois procuro pra vc, tenho q fazer a janta ^^
É pode ser por aí... bem ponderada sua opinião, afinal testou os dois em situações ( ou motos iguais ).diniz escreveu:O Arai ia bem na ZX9 com aquela bolhona. Depois que eu peguei a CBR1000, que já é dessa geração de motos com bolhas minúsculas, deu pra notar a superioridade do Shoei nesse quesito. Isolamento acústico desde o começo já achei o Shoei superior. O meu antigo Shoei Interceptor já era superior ao Arai em isolamento da barulheira (em altas velocidades, claro). Eu acho que é por causa do sistema da viseira. Primeiro que aquelas aletas laterais do Arai são uma aberração. Segundo que a viseira do Shoei "trava" na borracha do capacete perfeito em toda a extensão de contato. Na hora que vc dá o último "cleck" de fechamento, o barulho cai pra metade...pretti escreveu:[
Engraçado esse lance da aerodinâmica....eu acho que o Arai corta o ar a 250 e o diniz acha que ele "turbuleia". Eu hein.... vai entender.
Pra ver a diferença tem que testar os dois, na mesma moto, no mesmo trecho...
Quem tem um capacete mediano e pega qualquer um desses dois, vai achá-lo "definitivo"...
Agora, no conforto interno, o forro/espuma do Arai é muuuito superior ao Shoei.
Sobre o isolamento acústico tenho um colega viciado em altas velocidades por longos trechos que era taxativo também nesse aspecto e adepto do X-11.
Eu acho que o Arai é apropriado para ser utilizado com protetor auricular, como nas competições, não é capacete civil. Por isso ele segue sendo a escolha da maioria dos pilotos na WSBK, AMA, MotoGP, entre outras competições mundo afora.
Porém, apesar disso e voltando aoo mundo das estradas, ainda assim, mesmo com aquelas aletas destacáveis sutilmente salientes, acho ele muuuito aerodinâmico, além de ser pequeno e leve.
O "cleck" do fechamento final travando a viseira também gera proporcionalmente uma diminuição absurda de ruído no Arai, mas, como já disse, o diferencial é o protetor auricular. That´s my point.
-
GoGoBoy
- Mito
sei sim, vale mais a pena largar a mão de ser biba e ir nas lojas, pegar pra olhar e sair pra dar uma voltinha quando niguém tá olhandoevandro escreveu:É, ainda não aprendi se vale a pena gastar mais num Arai ou um Shoei tá mais do que bom. Tu sabe?GoGoBoy escreveu:cara tem moto desde que eu nasci e ainda não aprendeu isso... tsc tsc![]()
Tu já importou e conseguiu passar sem ser taxado?
já importei, fui taxado. Já importei, não fui taxado
capacete sem taxar acho dificil
e o tópico tava sério até agora pq não tinha mais vindo nele
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Estou no mesmo dilema para importar o bauleto top. Certo que serei taxado, ainda mais pelo volume
da caixa, que não tem como passar desapercebida...
Wemoto
Givi E55
238 Libras = R$ 705,00
+ 60% imposto = R$ 1.128,00
+ 17% icms = R$ 1.320,00
por baixo... aqui no Brasil achei por R$ 1.600,00 já com o SEDEX... sem falar que tem
garantia aqui e ainda tem o lance de receber logo (2/3 dias)... sem ficar preocupado com
uma sobretaxa que pode ocorrer (vai saber) e ainda pode ser parcelado em até 6x pelos
cartões de crédito pelo preço à vista...
Inté.
Wemoto
Givi E55
238 Libras = R$ 705,00
+ 17% icms = R$ 1.320,00
por baixo... aqui no Brasil achei por R$ 1.600,00 já com o SEDEX... sem falar que tem
garantia aqui e ainda tem o lance de receber logo (2/3 dias)... sem ficar preocupado com
uma sobretaxa que pode ocorrer (vai saber) e ainda pode ser parcelado em até 6x pelos
Inté.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
-
GoGoBoy
- Mito
300 reais acho que nem compensa hein Spidi?
ainda mais se vc tem essa preocupação com garantia e etc
- Quem é ele?
Fazendo as contas não compensa Gogoboy... pouca coisa. Pela garantia do produto e dele estar já aquiGoGoBoy escreveu:300 reais acho que nem compensa hein Spidi?
no Brasil heheh maior conveniência. Como tenho certeza que o produto será taxado... vou comprar por
aqui mesmo...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Gogoboy, aqui na colônia não achei Arai, por isso opiniões são sempre bem-vindas.
A dúvida do Spidi foi pertinente e merece uma resposta decente? Dá pra ele seu babaovo.
A dúvida do Spidi foi pertinente e merece uma resposta decente? Dá pra ele seu babaovo.
Spidi RT escreveu:Estou no mesmo dilema para importar o bauleto top. Certo que serei taxado, ainda mais pelo volume
Wemoto
Givi E55
238 Libras = R$ 705,00
+ 17% icms = R$ 1.320,00
Inté.
Spidi o valor é um pouco mais do que esse teu cálculo ai
705,00 x 60% = 423,00 imposto
705 + 423 = 1.128,00 / 0,83 = 1.359,04 base de cálculo p/icms
1.359,04 x 17% = 231,00 icms
total 705 + 423 + 231 = R$ 1.359,00
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
Meu testemunho...hehehe
Usei e ainda tenho um Nolan, comprei um Shark RSi e o Nolan é melhor e custa menos que a metade...na época não encontrei Nolan...só o articulado que não confio muito. Nolan não embaça, a viseira é bem mais grossa que a do Shark, é levemente fumê, e ainda possui proteções solares...se arrependimento matasse.....experimentei o shoei e é bem leve, calça direitinho...mas na velô não sei como é o barulho. Outro detalhe o Nolan não entra água, o Shark além de embaçar, entra água por dentro da viseira, tem que parar para limpar...é froids....
Custo/benefíco hoje é o Nolan disparado....o Bagé pelo que sei é satisfeito com o Nolan....
Usei e ainda tenho um Nolan, comprei um Shark RSi e o Nolan é melhor e custa menos que a metade...na época não encontrei Nolan...só o articulado que não confio muito. Nolan não embaça, a viseira é bem mais grossa que a do Shark, é levemente fumê, e ainda possui proteções solares...se arrependimento matasse.....experimentei o shoei e é bem leve, calça direitinho...mas na velô não sei como é o barulho. Outro detalhe o Nolan não entra água, o Shark além de embaçar, entra água por dentro da viseira, tem que parar para limpar...é froids....
Custo/benefíco hoje é o Nolan disparado....o Bagé pelo que sei é satisfeito com o Nolan....
Dei uma olhada no manual. Tem uma entrada similar no Arai com dois estágios, e duas funções: direcionar ventilação ao rosto e ajudar no desembaçamento da viseira. Como já disse pode suar e pegar chuva que ele não embaça.Franco Rithele escreveu:Não é aquele do nariz não! isso tem em todos, o que eu falei é um buraco exatamente a frente da boca que canaliza o ar que vc sopra para a parte de baixo do capacete! quando vc está fazendo muito esforço é melhor respirar pela boca que pelo nariz por causa disso, joga o ar pra baixo e não vai pra viseira !pretti escreveu:Tem um defletor ( esqueci o nome daquele negócio...), se é o que vc quer dizer.Franco Rithele escreveu:Pretti, eu já coloquei 260 pra testar o meu e saí da bolha pra ver como fica, lisinho!!!
o Arai tem o mesmo esquema de canalizar o ar que sai da boca para baixo como o Shoei ?E que funciona muito bem em dias de chuva para evitar embassamento!
![]()
olha o link do manual que eu te falei, lá tem mostrando!!!
EDITADO:
esse link aqui http://img180.imageshack.us/img180/3573/x11.jpg
Na parte inferior do RX 7 vai um spoiler embutido, escamoteável, conforme a preferência do piloto. Fino.
Esse era o modelo que eu iria comprar ano passado e que o B1rdie tem: Matsudo

Mas esse ano lançaram esse novo grafismo que achei show!

E ainda tem esse ( adoro amarelos e pretos!

-
GoGoBoy
- Mito
ih... chorou parouevandro escreveu:Gogoboy, aqui na colônia não achei Arai, por isso opiniões são sempre bem-vindas.
- Quem é ele?
Evandro,
Ideal é vc testar o "fit" do capacete mesmo, complicado ir pela opinião da galera. Negócio é vc ir numa loja e experimentar.
Eu tô no meu segundo X-11, se fosse para testar outro iria de Arai, mas comprei um segundo X-11 por causa do grafismo...
Se tiver interesse, estou com um Arai RX-7 RR5 Okada, médio, 0km...esperando um dono!
, dá uma olhada nos classificados....novamente, negócio é vc ir numa loja e experimentar...ou compra na "sorte"
Ideal é vc testar o "fit" do capacete mesmo, complicado ir pela opinião da galera. Negócio é vc ir numa loja e experimentar.
Eu tô no meu segundo X-11, se fosse para testar outro iria de Arai, mas comprei um segundo X-11 por causa do grafismo...
Se tiver interesse, estou com um Arai RX-7 RR5 Okada, médio, 0km...esperando um dono!
Valeu!
Eu vi teu anúncio J, mas além da cor tem o problema do "fit", onde vou experimentar um trem desses na colônia? Como já provei o Shoei e ficou muito bom vou no X11 (tentado no RF1000 pelo preço).
Mas aí tem que ver se não é a peça, m@gro. Também tenho um RSi e sei que não é nada comparável a esses top (o top da shark é o RSR2), mas entrar água não entra não.m@gro escreveu:Meu testemunho...hehehe
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Fechei nesse aqui, agora é definitivo.

É lindo, Evandro, mas não compre capacete TOP pensando em combiná-lo com sua moto atual. Daqui a pouco a moto poderá ser outra, o macacão de outros tons e por aí vai...evandro escreveu:Fechei nesse aqui, agora é definitivo.
Pretti, comprei por ser o menos escandaloso (e sim, parecido com a moto atual
, mas não esquento com isso pois essa tende a ser para muitos anos mesmo).