Pergunta de novato (capacete), tô nem aí... (chegou)
Pergunta de novato (capacete), tô nem aí... (chegou)
Srs, tenho duas questões e aguardo vosso posicionamento para auxiliar na decisão:
1) Estou comprando um casco novo e a dúvida recai sobre Arai RX7 e o Shoei X-11, a diferença entre eles é de 350 reais a mais para o Arai. Essa diferença vale à pena? Qual é o melhor?
2) Outra dúvida é importar ou comprar aqui, se importar e a receita pegar acaba ficando mais caro que comprar aqui. Então, alguém já conseguiu importar capacete e passar batido pela receita?
Valeu!
1) Estou comprando um casco novo e a dúvida recai sobre Arai RX7 e o Shoei X-11, a diferença entre eles é de 350 reais a mais para o Arai. Essa diferença vale à pena? Qual é o melhor?
2) Outra dúvida é importar ou comprar aqui, se importar e a receita pegar acaba ficando mais caro que comprar aqui. Então, alguém já conseguiu importar capacete e passar batido pela receita?
Valeu!
Editado pela última vez por eclinck em 26 Out 2009, 14:07, em um total de 1 vez.
-
GoGoBoy
- Mito
Re: Pergunta de novato (capacete), tô nem aí...
cara tem moto desde que eu nasci e ainda não aprendeu isso... tsc tsc
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
É, ainda não aprendi se vale a pena gastar mais num Arai ou um Shoei tá mais do que bom. Tu sabe?GoGoBoy escreveu:cara tem moto desde que eu nasci e ainda não aprendeu isso... tsc tsc
Tu já importou e conseguiu passar sem ser taxado?
- Eduardo
- Roda Presa
evandro escreveu:Srs, tenho duas questões e aguardo vosso posicionamento para auxiliar na decisão:
Valeu!
Blz Evandro
Pergunta 1...seilá hehehehehe
Pergunta 2 nada mais\passa batido pela RF, nem CD..te garanto.
Abraços
EDUARDO
EDUARDO
Arai.
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Em questão de segurança é a mesma coisa, todos de tricomposto + kevlar
mas uma coisa que eu sei por ter um X-11 e ter lido bastante é que ele é o mais refrigerado de todos os cascos!
pra mim isso é o mais importante, barulho pode fazer um monte de coisa pra resolver, fora que nem é tanto assim...
mas ele entra tanto ar que faz barulho de vento pelos dutos, mas isso se não estiver quente é só fechar que fica tranquilo, e se estiver quente nem vai ligar rs...
P.S.: O meu comprei com o pessoal da MOTOFAST, tem um preço muito bom
mas uma coisa que eu sei por ter um X-11 e ter lido bastante é que ele é o mais refrigerado de todos os cascos!
pra mim isso é o mais importante, barulho pode fazer um monte de coisa pra resolver, fora que nem é tanto assim...
mas ele entra tanto ar que faz barulho de vento pelos dutos, mas isso se não estiver quente é só fechar que fica tranquilo, e se estiver quente nem vai ligar rs...
P.S.: O meu comprei com o pessoal da MOTOFAST, tem um preço muito bom
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Blz Eduardo.
Franco, tô vendo com eles também e com um cara que vai pro Paragua.
Franco, tô vendo com eles também e com um cara que vai pro Paragua.
Já usei Shoei, mas o Arai é bem melhor em conforto, segue foto do meu RX-7 Corsair ...

FLWs

FLWs

Comprou na Impacto?
Sim, o Dani ( DONO ) importou pra mim ...
FLWs
FLWs
Editado pela última vez por FuSoYa em 21 Set 2009, 11:44, em um total de 1 vez.

ja tive shoei,arai,agv,shark
sem duvidas arai
sem duvidas arai
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
pega esse bitrem aí e vai pra Rivera buscar rapaz... deixa de ser piá pançudo...

Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Eu prefiro o Arai RX 7 :
- o menor casco do mundo, ou seja, menor obstáculo ao vento dos 300 km/h
e preservação do pescoço;
- a melhor aeração do mundo ( excelente exaustão e não somente ventilação forçada);
- excelente comportamento em chuva e neblina, contribuição das exclusivas entradas de ar na viseira ;
- fabricação artesanal.
Franco, alguns capacetes são muito bons em ventilar, mas somente a Arai "tem a manha" de exaustão em alta escala do calor ( minha opinião, de quem já ficou "horas" na pista debaixo de sol forte ).
Precisa dizer algo mais?

- o menor casco do mundo, ou seja, menor obstáculo ao vento dos 300 km/h
- a melhor aeração do mundo ( excelente exaustão e não somente ventilação forçada);
- excelente comportamento em chuva e neblina, contribuição das exclusivas entradas de ar na viseira ;
- fabricação artesanal.
Franco, alguns capacetes são muito bons em ventilar, mas somente a Arai "tem a manha" de exaustão em alta escala do calor ( minha opinião, de quem já ficou "horas" na pista debaixo de sol forte ).
Precisa dizer algo mais?
Andrei, e tem lá? Se tiver vou mesmo.
Pelo que dizem o ARAI é melhor sim, eu tenho um shoei x-11, no quesito ventilação é muito bom, quando vc abre os botões pra ventilar é uma maravilha, ele tem duas saidas de ar atras que dá pra abrir e fechar, então o vento passa por toda a cabeça e sai, corta muito bem o vento tambem, mas faz bastante barulho do vento passando.
O ideal é vc provar os dois e ver qual forma do casco se adapta melhor a forma da sua cabeça.
Para mim o Arai não fica bom, o queijo fica muito perto do capacete, e acaba incomodando.
O shoei fica bom, mas para a minha cabeça o que melhor encaixa é o shark (dos que tive/provei).
Todos esses top são bons, alguns melhores em alguns quesitos, mas o mais importante é que ele se encaixe bem na sua cabeça.
Sds
Para mim o Arai não fica bom, o queijo fica muito perto do capacete, e acaba incomodando.
O shoei fica bom, mas para a minha cabeça o que melhor encaixa é o shark (dos que tive/provei).
Todos esses top são bons, alguns melhores em alguns quesitos, mas o mais importante é que ele se encaixe bem na sua cabeça.
Sds
O Shark é bacana, Fenner, mas me decepcionou no quesito aeração e anti-neblina.Fenner escreveu:O ideal é vc provar os dois e ver qual forma do casco se adapta melhor a forma da sua cabeça.
Sds
Fenner escreveu:O ideal é vc provar os dois e ver qual forma do casco se adapta melhor a forma da sua cabeça.
Sds
2X.
Capacete desse nível é tudo bom em matéria de segurança e acabamento. Basta ver qual se ajusta melhor ao formato de sua cabeça e se é mais ou menos barulhento. Tem marca que privilegia mais o formato oval, outras o formato redondo. E nível de ruído vc acha pesquisando na net, nos reviews. Mas é claro que não existe capacete perfeito...
evandro escreveu:Andrei, e tem lá? Se tiver vou mesmo.
Te tem, só cuidar pra não pegar um clonado, kkkkk
sobre a importação certamente vai ser taxado com 60% + 17% de icms que não é 17% é mais.
o cálculo é simples: valor do produto + frete x taxa do dólar do dia x 60% Imposto = R$ ?
R$ ? / 0,83% = R$ x 17% = icms
valor do pruduto + imposto = icms = total da mercadoria
barbadinha
Se tiver o valor em US$ fasso o cálculo pra ti. Mas veja bem a taxa do dólar é sempre do DIA que tu vai pegar a mercadoria no correio
Qualquer outro cálculo antes disso é só como idéia.
.
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
Negocia com o tobaimports rsrsrs