Perdi a carteira por conta da viseira.....

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fabio Ninja
Dinossauro

Re: Perdi a carteira por conta da viseira.....

Mensagem por Fabio Ninja »

no meu pensamento e que a lei so acaba pegando inocente, falo isso como por exemplo sao paulo que motoboys fazem e refazem batem em espelhos, chutam carros, e outras barbaridades, e alguem pega??? ou seja, quem estava andando tranquilo e passou por um comando foi punido agora os loucos que andam por ai estao a solta
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Chedid escreveu:Tenho que pagar e ficar bem quietinho, ou posso fazer algo a respeito?
Coveiro, segue:

Imagem

"poderá"........

"talvez".......

funcionar ;-)

saudações
LeandroMarques
Roda Presa

Mensagem por LeandroMarques »

Eu achava viseira a coisa mais cretina do mundo até o dia que eu tomei um besouro no óculos de grau andando de Biz e capacete peruzinho.

O óculos de grau salvou, mas se fosse pedra...

Sobre a multa por viseira aberta, acho justo, embora a própria polícia desrespeite MUITO esta lei.

É muito comum ver policiais de capacetes articulados abertos. Será que eles perdem suas respectivas habilitações por andar assim? O risco de tomar uma pedra no olho é menor por ser uma autoridade?
MT-03
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Acho engraçado argumentarem o fato de policiais usarem a viseira aberta. Seguindo essa idéia, policiais deveriam ser presos por portarem armas, perder a habilitação ao furarem sinal vermelho e entrar em contramão em perseguições, disparo em via pública, blá-blá-blá...

Mas mesmo assim é uma lei estúpida.
Imagem
crique_aqui
Motoqueiro

Mensagem por crique_aqui »

Chedid escreveu:Tensa a coisa, voltando de uma bandinha pela serra hj, sou parado pela PRF e me pedem documentos e habilitação, tudo nos conformes eu despreocupado e o policial me diz, Daniel, pode ligar o seu farol? Resultado, multa por farol apagado. Eu realmente não fico nem um pouco estressado com o pagamento de uma multa por não cumprir a lei, mas alguém poderia me dizer porque se deve utilizar o farol ligado as 15h de um lindo dia de sol? E o mais legal é que logo atrás de mim pararam um cara em um Corsa e o multaram por ter pilícula no vidro... Tenho que pagar e ficar bem quietinho, ou posso fazer algo a respeito?
Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:

IV - com os faróis apagados;

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;

Medida administrativa - Recolhimento do documento de habilitação;

Creio que seja pelas reduzidas dimensões de uma motocicleta.

O farol aceso, mesmo de dia, ajuda a melhorar a visualização.

Depois que toma a multa fica complicado espernear e amaldiçoar o cornos que as fizeram.

O bizu é ler o CTB, nem que seja apenas as normas de circulação e a parte referente às infrações, ficar esperto e não dar chance de te pegarem errado.

Vc ainda teve "sorte" pq a PRF trabalha de forma diferente da PM (e ao meu ver, menos FDP) . Quando a infração prevê também como penalidade "suspensão do direito de dirigir", eles não recolhem a CNH na hora, mandam um documento para o DETRAM que se encarrega de abrir o processo de suspensão.
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Já que desenterraram o tóxico...

Acho incrível um motociclista desconhecer a obrigação de motocicletas serem obrigadas a andar com o farol ligado... E, ainda mais, não saber que o farol aceso aumenta a visibilidade da moto.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Pelo menos a sua multa foi de viseira aberta, e este motociclista que foi multado por estar sem cinto de segurança?

Leiam materia:

http://www.correiobraziliense.com.br/ap ... ADOS.shtml

:rof:
Imagem
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

XTman escreveu:Já que desenterraram o tóxico...

Acho incrível um motociclista desconhecer a obrigação de motocicletas serem obrigadas a andar com o farol ligado... E, ainda mais, não saber que o farol aceso aumenta a visibilidade da moto.
x2!!!
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Predator escreveu:Acho engraçado argumentarem o fato de policiais usarem a viseira aberta. Seguindo essa idéia, policiais deveriam ser presos por portarem armas, perder a habilitação ao furarem sinal vermelho e entrar em contramão em perseguições, disparo em via pública, blá-blá-blá...

As viaturas só podem fazer tais manobras (andar acima da velocidade permitida, passar no farol vermelho, andar na contra-mão) se houver uma justificativa para tal (como uma perseguição) e mesmo assim não tem o direito, embora as vezes o façam, de colocar a vida dos outros em perigo. Se uma viatura fizer qualquer uma dessas manobras em um simples delocamento eles podem ser multados (embora nunca sejam) e/ou advertidos
Sobre andarem com a viseira aberta, qual a justificativa ? Em que o serviço deles melhora ? Qual a justificativa p descumprir a lei ?

Vi também muita gente escrevendo que não pegam os bandidos, não controlam o trânsito etc... e ficam pegando no pé por conta desta "bobeira"
Caros... Não vivemos (e não existe) um mundo ideal. é impossível resolver TODOS os problemas, mas se resolve, ou tenta, o que podemos.
Não é porque os políticos roubam milhões que não se deve prender quem rouba R$ 1.000,00. Não é porque o Juiz sei lá da onde matou a mulher e não foi preso que não devem ser presos os que fizerem o mesmo...

Sobre a lei ser estupida é direito de todo cidadão concordar ou não, mas estando a lei em vigor ha obrigação de cumprir ou assumir o risco de punição no descumprimento

Eu entendo que a justificativa é a mesma que obriga o uso do capacete. Aumentar a segurança. (um inseto bem pequeno pode provocar um estrago muito grande na vista a meros 40Km/h e acarretar um acidente maior)
Belo - SP
Imagem
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

Foda ler essas 7 paginas.

So li tudo por que tomei uma multa dessas. Renovei a habilitação e ate agora nada.
Vai fazer dois anos...consultei e nada.

Acho que nem precisa de advogado. E so recorrer, recorrer que vai passar anos e vc vai estar com a definitiva.

Concordo com a Kaka. Uma lei dessa e so para foder. Nao melhora em nada e so fode quem realmente trabalha, paga imposto.

Pior e as freiras concordando com o "seu guarda"
Isso ai e aceitar ser roubado. Por causa de uma bosta de viseira perder a habilitação e ter que fazer tudo de novo???

Vai me dizer que falar no celular nao e tao perigoso quanto uma viseira levantada??
Por que uma multa de celular e leve e uma de viseira e gravissima?

Andar de carro falando no celular e poder derrubar um motoqueiro é penalidade leve.
Levantar a viseira e gravissima.

E tem gente que fala que ta certo.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

você não tem nenhum colega estudante de direito por aí não?

entra com recurso, salvo engano tem 3 recursos antes de esgotar a esfera administrativa
daí se ainda não tiver dado tempo de você passar pra definitiva, entra na esfera judicial, no JEC, não precisa nem de advogado

se informa direitinho e protela isso aí até onde não der mais
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

sobre a Lei, se ela é boa ou não, é indiferente

votaram no cara, colocaram ele lá, ele criou a Lei, daí o outro monte de dep. que também fomos nós que votamos e colocamos por lá aprovaram a Lei, daí foi pro Senado onde os representantes também fomos nós que votamos e os colocamos lá, e aprovaram, e depois veio o Presidente que também elegemos e sancionou a Lei
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
crique_aqui
Motoqueiro

Mensagem por crique_aqui »

Felipe Mark escreveu: Pior e as freiras concordando com o "seu guarda"
A questão não é concordar ou discordar com a porra da lei, por mais babaca que ela seja. O mais eficaz a se fazer é procurar conhecê-la e fazer por onde não ser pego errado. Caso seja, ter a conciência que ficar de mimimi aqui e ali não adianta, a menos que seja só para desabafar.
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Infelizmente os nossos "representantes" legisladores, fazem muita coisa sem consultar a classe interessada e sem entendimento de causa. A viseira tem que principalmente proteger os olhos(tanto é que de capacete aberto e oculos de motocross pode) não tem lógica exigir a viseira totalmente fechada, principalmente parado no sinal ou em dia de chuva e frio. Eu posso comprar um capacete de 550 reais que abre milimetricamente a viseira e posso deixar um poquinho aberto que o seu "gualda" nem nota que esta aberta. O KBC tem esse esquema e o capacete tem uma forma que vc consegue andar a 120 sem que ele feche a viseira sozinho. Tem as entradas de ar em cima e na frente que ajuda tb.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
L
Roda Presa

Mensagem por L »

Esses dias fui abordado no estacionamento aqui do SRTVS de Brasília, tava procurando vaga pra estacionar a moto, um calor lascado, abafado, o pm me pergunta se eu tenho carteira, eu falo que tenho, dai pergunto qual o motivo dele me parar, ele me vem com aquele tom grosseiro e fala da viseira semi-aberta, pediu pra eu acompanhar ele até a viatura, checou os docs e começou o sermão, não exitei em nenhum momento em mostrar que eu não estava errado, com esses caras vc nunca está certo, so expliquei que por conta do calor estava com a viseira assim e disse que isso não iria mais acontecer, nada de querer enfrentar, isso não funciona so complica as coisas, fui embora e não rolou multa.
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Já fui parado numa blitz aqui em SL por causa da viseira aberta. O cara me deu um sermão e dispensou.

Não dá pra se irritar com esses caras, às vezes é isso que eles querem...

Abs,
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Não entendi bem, eles já pegaram tua habilitação? Pelo que eu sei eles podem apenas multar, depois sim é aberto um processo e dependendo do resultado sua carteira é caçada, você pode recorrer e fazer o tempo passar, com isto passa o tempo e você tira a definitiva.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

Chedid, pra que andar de farol aceso?
Ora, por nada, lei besta, afinal não é nada comum motociclistas entrando na lateral de carros que não os viram.
Eu mesmo só ando com o farol aceso de dia pra atrapalhar os outros motoristas, aliás, sou tão malvado que ando até mesmo de farol alto... }:)
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

belo escreveu:
Predator escreveu:Acho engraçado argumentarem o fato de policiais usarem a viseira aberta. Seguindo essa idéia, policiais deveriam ser presos por portarem armas, perder a habilitação ao furarem sinal vermelho e entrar em contramão em perseguições, disparo em via pública, blá-blá-blá...

As viaturas só podem fazer tais manobras (andar acima da velocidade permitida, passar no farol vermelho, andar na contra-mão) se houver uma justificativa para tal (como uma perseguição) e mesmo assim não tem o direito, embora as vezes o façam, de colocar a vida dos outros em perigo. Se uma viatura fizer qualquer uma dessas manobras em um simples delocamento eles podem ser multados (embora nunca sejam) e/ou advertidos
This is the point.
Sobre andarem com a viseira aberta, qual a justificativa ? Em que o serviço deles melhora ? Qual a justificativa p descumprir a lei ?

Vi também muita gente escrevendo que não pegam os bandidos, não controlam o trânsito etc... e ficam pegando no pé por conta desta "bobeira"
Caros... Não vivemos (e não existe) um mundo ideal. é impossível resolver TODOS os problemas, mas se resolve, ou tenta, o que podemos.
Não é porque os políticos roubam milhões que não se deve prender quem rouba R$ 1.000,00. Não é porque o Juiz sei lá da onde matou a mulher e não foi preso que não devem ser presos os que fizerem o mesmo...

Sobre a lei ser estupida é direito de todo cidadão concordar ou não, mas estando a lei em vigor ha obrigação de cumprir ou assumir o risco de punição no descumprimento
Com certeza!

Eu entendo que a justificativa é a mesma que obriga o uso do capacete. Aumentar a segurança. (um inseto bem pequeno pode provocar um estrago muito grande na vista a meros 40Km/h e acarretar um acidente maior)
Imagem
Andy
Motociclista

Mensagem por Andy »

Aqui em Sampa eu vi um CET de Twister com a presilha do capacete aberta, mas não deu para tirar foto com meu celular pois eu estava de luva..
Responder