Perdi a carteira por conta da viseira.....
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Re: Perdi a carteira por conta da viseira.....
no meu pensamento e que a lei so acaba pegando inocente, falo isso como por exemplo sao paulo que motoboys fazem e refazem batem em espelhos, chutam carros, e outras barbaridades, e alguem pega??? ou seja, quem estava andando tranquilo e passou por um comando foi punido agora os loucos que andam por ai estao a solta
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Coveiro, segue:Chedid escreveu:Tenho que pagar e ficar bem quietinho, ou posso fazer algo a respeito?

"poderá"........
"talvez".......
funcionar
saudações
- LeandroMarques
- Roda Presa
Eu achava viseira a coisa mais cretina do mundo até o dia que eu tomei um besouro no óculos de grau andando de Biz e capacete peruzinho.
O óculos de grau salvou, mas se fosse pedra...
Sobre a multa por viseira aberta, acho justo, embora a própria polícia desrespeite MUITO esta lei.
É muito comum ver policiais de capacetes articulados abertos. Será que eles perdem suas respectivas habilitações por andar assim? O risco de tomar uma pedra no olho é menor por ser uma autoridade?
O óculos de grau salvou, mas se fosse pedra...
Sobre a multa por viseira aberta, acho justo, embora a própria polícia desrespeite MUITO esta lei.
É muito comum ver policiais de capacetes articulados abertos. Será que eles perdem suas respectivas habilitações por andar assim? O risco de tomar uma pedra no olho é menor por ser uma autoridade?
MT-03
Acho engraçado argumentarem o fato de policiais usarem a viseira aberta. Seguindo essa idéia, policiais deveriam ser presos por portarem armas, perder a habilitação ao furarem sinal vermelho e entrar em contramão em perseguições, disparo em via pública, blá-blá-blá...
Mas mesmo assim é uma lei estúpida.

- crique_aqui
- Motoqueiro
Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:Chedid escreveu:Tensa a coisa, voltando de uma bandinha pela serra hj, sou parado pela PRF e me pedem documentos e habilitação, tudo nos conformes eu despreocupado e o policial me diz, Daniel, pode ligar o seu farol? Resultado, multa por farol apagado. Eu realmente não fico nem um pouco estressado com o pagamento de uma multa por não cumprir a lei, mas alguém poderia me dizer porque se deve utilizar o farol ligado as 15h de um lindo dia de sol? E o mais legal é que logo atrás de mim pararam um cara em um Corsa e o multaram por ter pilícula no vidro... Tenho que pagar e ficar bem quietinho, ou posso fazer algo a respeito?
IV - com os faróis apagados;
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;
Medida administrativa - Recolhimento do documento de habilitação;
Creio que seja pelas reduzidas dimensões de uma motocicleta.
O farol aceso, mesmo de dia, ajuda a melhorar a visualização.
Depois que toma a multa fica complicado espernear e amaldiçoar o cornos que as fizeram.
O bizu é ler o CTB, nem que seja apenas as normas de circulação e a parte referente às infrações, ficar esperto e não dar chance de te pegarem errado.
Vc ainda teve "sorte" pq a PRF trabalha de forma diferente da PM (e ao meu ver, menos FDP) . Quando a infração prevê também como penalidade "suspensão do direito de dirigir", eles não recolhem a CNH na hora, mandam um documento para o DETRAM que se encarrega de abrir o processo de suspensão.
Já que desenterraram o tóxico...
Acho incrível um motociclista desconhecer a obrigação de motocicletas serem obrigadas a andar com o farol ligado... E, ainda mais, não saber que o farol aceso aumenta a visibilidade da moto.
Acho incrível um motociclista desconhecer a obrigação de motocicletas serem obrigadas a andar com o farol ligado... E, ainda mais, não saber que o farol aceso aumenta a visibilidade da moto.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Pelo menos a sua multa foi de viseira aberta, e este motociclista que foi multado por estar sem cinto de segurança?
Leiam materia:
http://www.correiobraziliense.com.br/ap ... ADOS.shtml

Leiam materia:
http://www.correiobraziliense.com.br/ap ... ADOS.shtml

x2!!!XTman escreveu:Já que desenterraram o tóxico...
As viaturas só podem fazer tais manobras (andar acima da velocidade permitida, passar no farol vermelho, andar na contra-mão) se houver uma justificativa para tal (como uma perseguição) e mesmo assim não tem o direito, embora as vezes o façam, de colocar a vida dos outros em perigo. Se uma viatura fizer qualquer uma dessas manobras em um simples delocamento eles podem ser multados (embora nunca sejam) e/ou advertidosPredator escreveu:Acho engraçado argumentarem o fato de policiais usarem a viseira aberta. Seguindo essa idéia, policiais deveriam ser presos por portarem armas, perder a habilitação ao furarem sinal vermelho e entrar em contramão em perseguições, disparo em via pública, blá-blá-blá...
Sobre andarem com a viseira aberta, qual a justificativa ? Em que o serviço deles melhora ? Qual a justificativa p descumprir a lei ?
Vi também muita gente escrevendo que não pegam os bandidos, não controlam o trânsito etc... e ficam pegando no pé por conta desta "bobeira"
Caros... Não vivemos (e não existe) um mundo ideal. é impossível resolver TODOS os problemas, mas se resolve, ou tenta, o que podemos.
Não é porque os políticos roubam milhões que não se deve prender quem rouba R$ 1.000,00. Não é porque o Juiz sei lá da onde matou a mulher e não foi preso que não devem ser presos os que fizerem o mesmo...
Sobre a lei ser estupida é direito de todo cidadão concordar ou não, mas estando a lei em vigor ha obrigação de cumprir ou assumir o risco de punição no descumprimento
Eu entendo que a justificativa é a mesma que obriga o uso do capacete. Aumentar a segurança. (um inseto bem pequeno pode provocar um estrago muito grande na vista a meros 40Km/h e acarretar um acidente maior)
Belo - SP

- Felipe Mark
- Motociclista
Foda ler essas 7 paginas.
So li tudo por que tomei uma multa dessas. Renovei a habilitação e ate agora nada.
Vai fazer dois anos...consultei e nada.
Acho que nem precisa de advogado. E so recorrer, recorrer que vai passar anos e vc vai estar com a definitiva.
Concordo com a Kaka. Uma lei dessa e so para foder. Nao melhora em nada e so fode quem realmente trabalha, paga imposto.
Pior e as freiras concordando com o "seu guarda"
Isso ai e aceitar ser roubado. Por causa de uma bosta de viseira perder a habilitação e ter que fazer tudo de novo???
Vai me dizer que falar no celular nao e tao perigoso quanto uma viseira levantada??
Por que uma multa de celular e leve e uma de viseira e gravissima?
Andar de carro falando no celular e poder derrubar um motoqueiro é penalidade leve.
Levantar a viseira e gravissima.
E tem gente que fala que ta certo.
So li tudo por que tomei uma multa dessas. Renovei a habilitação e ate agora nada.
Vai fazer dois anos...consultei e nada.
Acho que nem precisa de advogado. E so recorrer, recorrer que vai passar anos e vc vai estar com a definitiva.
Concordo com a Kaka. Uma lei dessa e so para foder. Nao melhora em nada e so fode quem realmente trabalha, paga imposto.
Pior e as freiras concordando com o "seu guarda"
Isso ai e aceitar ser roubado. Por causa de uma bosta de viseira perder a habilitação e ter que fazer tudo de novo???
Vai me dizer que falar no celular nao e tao perigoso quanto uma viseira levantada??
Por que uma multa de celular e leve e uma de viseira e gravissima?
Andar de carro falando no celular e poder derrubar um motoqueiro é penalidade leve.
Levantar a viseira e gravissima.
E tem gente que fala que ta certo.
-
GoGoBoy
- Mito
você não tem nenhum colega estudante de direito por aí não?
entra com recurso, salvo engano tem 3 recursos antes de esgotar a esfera administrativa
daí se ainda não tiver dado tempo de você passar pra definitiva, entra na esfera judicial, no JEC, não precisa nem de advogado
se informa direitinho e protela isso aí até onde não der mais
entra com recurso, salvo engano tem 3 recursos antes de esgotar a esfera administrativa
daí se ainda não tiver dado tempo de você passar pra definitiva, entra na esfera judicial, no JEC, não precisa nem de advogado
se informa direitinho e protela isso aí até onde não der mais
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
-
GoGoBoy
- Mito
sobre a Lei, se ela é boa ou não, é indiferente
votaram no cara, colocaram ele lá, ele criou a Lei, daí o outro monte de dep. que também fomos nós que votamos e colocamos por lá aprovaram a Lei, daí foi pro Senado onde os representantes também fomos nós que votamos e os colocamos lá, e aprovaram, e depois veio o Presidente que também elegemos e sancionou a Lei
votaram no cara, colocaram ele lá, ele criou a Lei, daí o outro monte de dep. que também fomos nós que votamos e colocamos por lá aprovaram a Lei, daí foi pro Senado onde os representantes também fomos nós que votamos e os colocamos lá, e aprovaram, e depois veio o Presidente que também elegemos e sancionou a Lei
- Quem é ele?
- crique_aqui
- Motoqueiro
A questão não é concordar ou discordar com a porra da lei, por mais babaca que ela seja. O mais eficaz a se fazer é procurar conhecê-la e fazer por onde não ser pego errado. Caso seja, ter a conciência que ficar de mimimi aqui e ali não adianta, a menos que seja só para desabafar.Felipe Mark escreveu: Pior e as freiras concordando com o "seu guarda"
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Infelizmente os nossos "representantes" legisladores, fazem muita coisa sem consultar a classe interessada e sem entendimento de causa. A viseira tem que principalmente proteger os olhos(tanto é que de capacete aberto e oculos de motocross pode) não tem lógica exigir a viseira totalmente fechada, principalmente parado no sinal ou em dia de chuva e frio. Eu posso comprar um capacete de 550 reais que abre milimetricamente a viseira e posso deixar um poquinho aberto que o seu "gualda" nem nota que esta aberta. O KBC tem esse esquema e o capacete tem uma forma que vc consegue andar a 120 sem que ele feche a viseira sozinho. Tem as entradas de ar em cima e na frente que ajuda tb.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Esses dias fui abordado no estacionamento aqui do SRTVS de Brasília, tava procurando vaga pra estacionar a moto, um calor lascado, abafado, o pm me pergunta se eu tenho carteira, eu falo que tenho, dai pergunto qual o motivo dele me parar, ele me vem com aquele tom grosseiro e fala da viseira semi-aberta, pediu pra eu acompanhar ele até a viatura, checou os docs e começou o sermão, não exitei em nenhum momento em mostrar que eu não estava errado, com esses caras vc nunca está certo, so expliquei que por conta do calor estava com a viseira assim e disse que isso não iria mais acontecer, nada de querer enfrentar, isso não funciona so complica as coisas, fui embora e não rolou multa.
-
Cachorro
Já fui parado numa blitz aqui em SL por causa da viseira aberta. O cara me deu um sermão e dispensou.
Não dá pra se irritar com esses caras, às vezes é isso que eles querem...
Abs,
Não dá pra se irritar com esses caras, às vezes é isso que eles querem...
Abs,
- jecastro
- Motoqueiro
Não entendi bem, eles já pegaram tua habilitação? Pelo que eu sei eles podem apenas multar, depois sim é aberto um processo e dependendo do resultado sua carteira é caçada, você pode recorrer e fazer o tempo passar, com isto passa o tempo e você tira a definitiva.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
Chedid, pra que andar de farol aceso?
Ora, por nada, lei besta, afinal não é nada comum motociclistas entrando na lateral de carros que não os viram.
Eu mesmo só ando com o farol aceso de dia pra atrapalhar os outros motoristas, aliás, sou tão malvado que ando até mesmo de farol alto...
Ora, por nada, lei besta, afinal não é nada comum motociclistas entrando na lateral de carros que não os viram.
Eu mesmo só ando com o farol aceso de dia pra atrapalhar os outros motoristas, aliás, sou tão malvado que ando até mesmo de farol alto...
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
belo escreveu:As viaturas só podem fazer tais manobras (andar acima da velocidade permitida, passar no farol vermelho, andar na contra-mão) se houver uma justificativa para tal (como uma perseguição) e mesmo assim não tem o direito, embora as vezes o façam, de colocar a vida dos outros em perigo. Se uma viatura fizer qualquer uma dessas manobras em um simples delocamento eles podem ser multados (embora nunca sejam) e/ou advertidosPredator escreveu:Acho engraçado argumentarem o fato de policiais usarem a viseira aberta. Seguindo essa idéia, policiais deveriam ser presos por portarem armas, perder a habilitação ao furarem sinal vermelho e entrar em contramão em perseguições, disparo em via pública, blá-blá-blá...
This is the point.
Sobre andarem com a viseira aberta, qual a justificativa ? Em que o serviço deles melhora ? Qual a justificativa p descumprir a lei ?
Vi também muita gente escrevendo que não pegam os bandidos, não controlam o trânsito etc... e ficam pegando no pé por conta desta "bobeira"
Caros... Não vivemos (e não existe) um mundo ideal. é impossível resolver TODOS os problemas, mas se resolve, ou tenta, o que podemos.
Não é porque os políticos roubam milhões que não se deve prender quem rouba R$ 1.000,00. Não é porque o Juiz sei lá da onde matou a mulher e não foi preso que não devem ser presos os que fizerem o mesmo...
Sobre a lei ser estupida é direito de todo cidadão concordar ou não, mas estando a lei em vigor ha obrigação de cumprir ou assumir o risco de punição no descumprimento
Com certeza!
Eu entendo que a justificativa é a mesma que obriga o uso do capacete. Aumentar a segurança. (um inseto bem pequeno pode provocar um estrago muito grande na vista a meros 40Km/h e acarretar um acidente maior)

Aqui em Sampa eu vi um CET de Twister com a presilha do capacete aberta, mas não deu para tirar foto com meu celular pois eu estava de luva..