Planejamento de viagem - São Paulo - Florianópolis

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: Planejamento de viagem - São Paulo - Florianópolis

Mensagem por Smoker »

mamm2 escreveu:
Smoker escreveu:...Lages, de lá tu desce a Graciosa e roda mais uns 140 km até Florianópolis (contando a partir de Tubarão). Passeio muito bonito.
Opa! Graciosa é Curitiba -> litoral PR. Lages -> Tubarão é Serra do Rio do Rastro (linda mesmo).

;-) ;-) ;-)

Valeu mamm, já corrigi.

Pensei na Serra do Rio do Rastro mesmo, mas escrevi errado Graciosa.

Aliás, caso a idéia de rodar pela 116 e terminar na serra do Rio do Rastro não seja adequada à viagem do Albert, vale a pena descer pela Graciosa, passando por Morretes, Antonina, litoral, cruza a balsa e pega a 101, outro passeio muito bacana.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Tem um Esso também naquela região.. numa curva pra esquerda......

Depois vai ter mais pra frente.acho que tem um posto do Japones acho.....mas eu prefiro parar no Esso..e depois parar no Petropen como o Smoker falou.....

Ou vc pode parar em São Jose dos pinhais, antes pegar a BR... tem um que chama hammes acho...é bem bonzinho esse posto..super limpo tb..inclusive banheiro.....já usei algumas vezes ehehhehe
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Smoker escreveu:Aliás, caso a idéia de rodar pela 116 e terminar na serra do Rio do Rastro não seja adequada à viagem do Albert, vale a pena descer pela Graciosa, passando por Morretes, Antonina, litoral, cruza a balsa e pega a 101, outro passeio muito bacana.
x2. Se não tiver pressa de chegar em Floripa, aproveita e mete Rio do Rastro ou Graciosa no roteiro.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Bolha é algo quase que obrigatório pro trecho Jvlle - Floripa, a 101 tem muiiiiitoo vento, o cara acostumando a andar a 120 na regis, a 120 na 101 parece que tá a 160 de tanto vento!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Ah, agora que eu me lembrei. Na Regis Bitencourt tem um posto que se chama Fazendeiro. Parei lá. Muito bom o rango. Fica na pista no sentido SP/PR. Fica em Miracatú.

Valeu
Imagem
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Rodrigo Paula escreveu:Ah, agora que eu me lembrei. Na Regis Bitencourt tem um posto que se chama Fazendeiro. Parei lá. Muito bom o rango. Fica na pista no sentido SP/PR. Fica em Miracatú.
O Fazendeiro é bem onde o "desvio" pelo litoral encontra a Régis.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Rodrigo Paula escreveu:Ah, agora que eu me lembrei. Na Regis Bitencourt tem um posto que se chama Fazendeiro. Parei lá. Muito bom o rango. Fica na pista no sentido SP/PR. Fica em Miracatú.Valeu
Se não me engano, o Carneiro ficou hopedado no Hotel que tem no posto este ano. Falou bem da parada. Bem lembrado. ;-)

Outra dica que acho válida é a seguinte, ao sair do Rodoanel (sei que terá rodado pouco saindo de SP) tem o posto São Leopoldo (BR), sempre abasteço nele antes de começar a descer a serra. Aí a próxima parada só no Graal Ouro Verde (já mencionado no tópico) em Registro. São uns 150/160 km +-. Depois, dependendo da autonomia da moto e da velocidade, vai parar só em Curitiba, +- uns 220 km.

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Smoker, se eu entendi direito o que vc falou, acho que se enganou. O próprio posto fazendeiro tem abastecimento e é bem antes de Registro.

Agora se resolver ir pela BR 116 após Curitiba para ir até a SRR, não deixe de almoçar num restaurante que se chama Confraria do Monge. Fica no município de Correa Pinto bem pertinho de Lages. Além do rango ser delicioso, a dona de lá e uma garçonete que tinha eram bem mais deliciosas do que o rango :-D
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Rodrigo Paula escreveu:Smoker, se eu entendi direito o que vc falou, acho que se enganou. O próprio posto fazendeiro tem abastecimento e é bem antes de Registro.
É o mesmo, to ligado que fica antes de Registro. ;-) Lembrei que o Carneiro tinha falado bem dele.

B12S

Paraphina
Roda Presa

Mensagem por Paraphina »

Opa, estou aki em Floripa!

Vim pra cá sozinho no dia 11. Dá pra vir numa pernada só sem problemas. Eu saí às 5:30 da manhã (já um tava um puta trânsito na marginal) e cheguei no norte da ilha às 14 horas. Total de 800 km da porta de casa até a pousada onde estou. Parei pra tomar um café da manhã na metade do caminho no posto do Tio Doca. Eu sempre paro lá, tens uns salgadinhos bons pra lanchar. Depois parei só pra abastecer 3x e nos pedágios que eu sempre perco as contas de qtos são.

Vim direto pelas régis, mas pelo litoral dá pra vir tbém e aumenta uns 50 km a distância. Pode vir tranquilo que a estrada tá boa, mas sempre muito cuidado com caminhão, e quando estiver em Floripa, fique muito atento no trânsito: o pessoal por aqui dirige mal pra caramba, tudo desligado e tá cheio de tiozinho panguando pelas ruas, aff!

Aqui a minha parada pro café da manhã no Tio Doca, depois de uns 400km rodados
Imagem
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
XTzuda véia 600 Black Sister
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Paraphina escreveu:...o pessoal por aqui dirige mal pra caramba, tudo desligado...
O pessoal aqui não dirige mal não, eles simplesmente ignoram aquelas manchas compridas e inúteis que só estão no chão porque alguém deve ter derramado tinta branca no asfalto (também conhecidas como "linhas que delimitam as faixas de rolamento"). Principalmente em curvas - não é raro o cidadão precisar de duas faixas pra fazer uma curva com seus enormes golzinhos e paliozinhos bi-articulados de oito eixos. Ainda bem que as faixas de rolamento das avenidas daqui têm mais ou menos o dobro da largura das de SP, então mesmo com todo o zig-zag feito pelos barbeiros ainda sobram uns corredores pra nós motoqueiros eheh...

Ah! O povo aqui também demora uns 28,35s (na média) para perceber que o sinal abriu e começar a se mexer. Isto o primeiro da fila; o segundo espera mais 12,86s (também em média) pra perceber que o primeiro andou, e por aí vai.

Paraphina
Roda Presa

Mensagem por Paraphina »

Huahuahuahua...falou tudo mamm2, é por aí mesmo. Tudo isso e ainda demoram pra frear tbém... Infelizmente um desses aí me acertou anteontem qdo eu e todo o trânsito estava parado e me jogou no carro da frente. Resultado: coxa inchada, nível de raiva nas alturas e dor de cabeça pra consertar e ter de ficar a pé mancando e esperando o conserto pra poder voltar pra SP. Na motoca vários ralados do lado direito, fiquei sem o pára-lama traseiro junto com a placa e os piscas, mais o escapamento torto...

É foda, em sampa vc fica ligadão o tempo todo, aqui tem que ficar tbém, mas eu acabo relaxando por conta do ritmo diferente, aí aparece um mais relaxado ainda com preguiça pra frear, putz... :hate:
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
XTzuda véia 600 Black Sister
Gabriel SP
Roda Presa

Mensagem por Gabriel SP »

Fui de São Paulo até Canelinha (são uns 30 km depois de Camboriú) para assistir o Mundial de Motocross. Fui pela BR-116 até perto de Curitiba e aí peguei a BR-101. mesmo com muita chuva na ida e na volta a viagem foi muito tranquila. o asfalto está bem conservado por todo o percurso, mas enche o saco pagar os pedágios se não tiver umas moedas separadase a mão.

Boa viagem! :cool: ;-)
LeandroMarques
Roda Presa

Mensagem por LeandroMarques »

Se não me engano, Floripa -> Curitiba são 5 pedágios, right?! Eu fui de busão da última vez, contei isso. Dá uma olhada no site da concessionária pra ver valor, deixa em saquinho separado na jaqueta, pra não ter que tirar luva, parar...etc.

Notei que esse trecho tem asfalto bom, está bem sinalizada, pintura nova em boa parte da pista, e o melhor, atendimento em caso de emergência. (guincho, ambulância, etc)

De curitiba em diante eu não reparei muito, mas se estiver como antes... é triste. Tem uns trechos que é uma buraqueira fodida. Ah, na régis tome cuidado com as bananas... :lol: HAHAHAHAHAHA Não tanto por escorregar, mas por comer umas e ter que recorrer ao posto pra "desabastecer".

HAHAHAHAHAHA
MT-03
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Estou no sul. Vim por Juquiá, mas a serra ta meio ruim.

Amanhã volto por SP.

Os pedagios, uns 4, custam espantosos R$ 0,75 para moto. :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Amanhã posto novidades sobre o trecho pós SP. ;-)
Márcio
dtguga
Roda Presa

Mensagem por dtguga »

É o povo daqui é meio foda, eauihaeiuhae
Isso porque voces esqueceram de mencionar que o pessoal normalmente freia, começa a virar, e quando ja ta quase terminando de entrar na rua, eles ligam a seta ....

Agora falando do tópico, eu estava pensando justamente no inverso, em ir daqui pro salão duas rodas ... Mas eu não tenho experiencia nenhuma em viagens de moto, o máximo que eu fiz foi andar o sul da ilha todo aqui de moto ( uns 80Km, hehe). E não conheço nada de SP, então seria meio chato, teria que pesquisar bastante na internet pra descobrir como se chega lá....

O projeto seria ir de sahara e de lander, acredito que elas aguentam na boa o ritmo né ? E quanto deve sair uma viagem dessa ? Mais barato que ir de latão será ? E quantas horas deve ser de viagem ? Eu vi que o paraphina ali levou 8 horas, mas ele tava em uma XT 660, então o ritmo é bem maior né ...
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97

Ex - fazer 250 2006 !

Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Noticias atualizadas:

Da pra encarar a Regis tranquilamente saindo de SP.

Basta ter ciudado na serra, mas o asfalto ta bom, etc, etc.

;-)
Márcio
Responder