Lançamentos da Honda 2010

Grupo de discussão geral sobre motos.
JAL
Dinossauro

Re: Lançamentos da Honda 2010

Mensagem por JAL »

NERO escreveu:Gostaria de produtos a preços coerentes, ou seja...CB300 por 10 pila já tava muito bem paga. XRE por 11 e nem um centavo a mais.
Não valem o que tão pedindo aí. Nem com ABS.
T+
Concordo, a moto tá cara mesmo... mas pergunto:
Alguma coisa no Brasil vale o que pedem?? Um carro que custa 35 mil na Argentina, aqui custa 75, vale??
Alguma moto tem o preço justo aqui no Brasil??
Os impostos são justos???
Pagar 70 mil numa esportiva vale??
Então.... se formos entrar nessa ladainha do que é justo e não é justo, não se compra mais nada.
O mesmo litro de leite que o produtor recebe centavos para produzir, é vendido por alguns reaulios... vale? É justo??
logan_bravo
Roda Presa

Mensagem por logan_bravo »

A questão de valores é verdade, no Brasil pagamos alto num carro ou numa moto.
Não é só questão de impostos, é questão do lucro exorbitantes das concessionárias tb.

Quanto ao lance de freio ABS na cb3, acho legal. E pelo que andei sabendo, vem com disco traseiro tb.
Agora digo, perante toda a parte de firulas, a moto poderia ser a tw250, com ie, freio a disco na traseira e abs. Que ja tava bom.
Mas a estetica da cb300 ta legal tb. O grande problema é o preço cobrado. Agora sabe como a honda ia matar a pau a concorrencia.
Tirando a bolha da cb300 atual, e vendendo essa nova, mix, abs e freio a disco na traseira, pelo preço que é praticado na atual.

Agora, antes de qq inovação na moto, a honda poderia sanar problemas que a moto apresenta também.
A concorrencia, poderia inovar tb, se mexer. Pra fazer jus ao nome, e concorrer de verdade, nao soh em tecnologia, mas tb em preço.

Vejam, o exemplo. A fazer é uma baita de uma moto. Preço praticado, excelente, mas nao consegue desbancar a honda.
Acaba que a culpa não é da concorrencia. É de nós consumidores, que aceitamos preços incabíveis.
Talvez seja agir pelo emoção e não pela razão. Acho a moto bonita, mas não pensa custo x benefício.
E não adianta dizer, que se a pessoa tem dinheiro, vai prefirir comprar o mais bonito. Se tem dinheiro compra uma 4caneco.

Só que a honda, em vendas, detona a concorrência. Ou seja, ta pedindo caro na cb300r na xre300, mas a galera ta pagando.
A fabrica, as concessionarias, os pjs tao lucrando. Daí não adianta esperar preço justo.
Locke
Motoqueiro

Mensagem por Locke »

alan-sc escreveu:
Ander escreveu:
Bagé escreveu:Meu caro, ABS deveria ser obrigatório em qualquer moto de qualquer cilindrada, eu diria que é centena de vezes mais importante em uma moto que em um carro ;-)
Não entendi pq o teu pensamento quanto a cilindrada, pq, a 100km.h tu acha que não precisa abs numa chuva??

.
baaaaaaa tcheeeeee, morre pela BOCA ou dedos hahahaha

[cotarmsg][legend]Mensagem original postada por bage [/legend]Falando nisso, aqueles ABS em moto, eu não confio num trosso desses em moto mas nem a pau....

Imaginem o seguinte, numa situação em que vc tá em alta velocidade e tem que ir aos freios, piso seco, porém tem uma faixa molhada na frente, comun aqui por essas bandas na serra depois de muita chuva, aí que eu quero ver, o freio tá em 100% do possível no seco e pega o molhado, é chão na certa
[/cotarmsg]
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... &pag=2&v=1
FATAL1TY :rof:

morre pela boca... :-D

Imagem
ozp
Roda Presa
Contato:

Mensagem por ozp »

negócio de preço funciona assim:

A honda lança o produto exclusivo e com o preço máximo que o mercado vai pagar (baseado em muitos estudos e pesquisas)
A yamaha então aumenta seus produtos para chegar próximo aos da honda pois os precos dela, honda, são base no mercado e quem não compra honda acaba quase que sempre comprando yamaha
A J toledo então não faz nada, quem não compra nem honda nem yamaha compra J toledo

A Fazer não vai desbancar a CB 300 pois se os caras fizerem um "esquemão" para todo mundo comprar fazer e se der certo eles não dão conta de fabricar!
Seria aumentar uns 400% ou mais a produção. Não devem ter essa capacidade numérica
Ex: Intruder 125 2007, Fazer 250 2007, Comet GT 2010
Atualmente: amargando MSM
Locke
Motoqueiro

Mensagem por Locke »

Estão dizendo no forum da cb 300, que a versão com ABS e CBS terá freio a disco na roda traseira...(faz mais sentido)
Velkan
Roda Presa

Mensagem por Velkan »

Vai ser interessante esses lançamentos da Honda hein.. prova que eles não tem criatividade nenhuma, porque agora o design das motos de cilindrada 150 (CG), 300 (CB) e 600 (Hornet) ficaram todos idênticos. Quem tinha Hornet até que não se importou muito em ter uma moto de menor cilindrada praticamente igual, mas e agora que até as CGzinhas que os motoboys usam ficou parecida?!? aff.. Quem comprar a Hornet vai estar comprando só a cilindrada mesmo, porque o design foi pelo ralo. Virou modismo agora.

Criticas à parte, a Honda mandou muito bem. Pelo menos ta fazendo alguma coisa, a concorrência nem isso. É como disseram aqui, doa a quem doer, mas nenhuma das marcas chega a altura da Honda. :-(
"Se as coisas boas fossem fáceis de conseguir, deixariam de ser boas... porque todo mundo teria."
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Concordo plenamente: mesmo que fosse uma POP, qualquer moto deveria ter ABS.
ABS mesmo, aquele eletrônico, não essas valvulazinhas tranqueiras típicas de indústria chinesa chinelona.
Uma moto com freio decente pode salvar muitas vidas.
Ainda mais que hoje em dia muita gente está arriscando a vida andando de moto na chuva, porque não pode depender do transporte público.
Então, que pelo menos essas pessoas pilotem uma moto segura.

Gostei dessa 150 com roda de liga, muito bonitinha, bem acabada. É a sucessora da CG Sport.
Só me invoquei de novo com o guidão alto, não combina com essa motinho com ar esportivo.

A Honda é muito foda, do jeito que vai até eu vou acabar ligando a tag: [Xiita Mode ON] :-D
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
tefudo
Roda Presa

Mensagem por tefudo »

logan_bravo escreveu:A questão de valores é verdade, no Brasil pagamos alto num carro ou numa moto.
Não é só questão de impostos, é questão do lucro exorbitantes das concessionárias tb.

Quanto ao lance de freio ABS na cb3, acho legal. E pelo que andei sabendo, vem com disco traseiro tb.
Agora digo, perante toda a parte de firulas, a moto poderia ser a tw250, com ie, freio a disco na traseira e abs. Que ja tava bom.
Mas a estetica da cb300 ta legal tb. O grande problema é o preço cobrado. Agora sabe como a honda ia matar a pau a concorrencia.
Tirando a bolha da cb300 atual, e vendendo essa nova, mix, abs e freio a disco na traseira, pelo preço que é praticado na atual.

Agora, antes de qq inovação na moto, a honda poderia sanar problemas que a moto apresenta também.
A concorrencia, poderia inovar tb, se mexer. Pra fazer jus ao nome, e concorrer de verdade, nao soh em tecnologia, mas tb em preço.

Vejam, o exemplo. A fazer é uma baita de uma moto. Preço praticado, excelente, mas nao consegue desbancar a honda.
Acaba que a culpa não é da concorrencia. É de nós consumidores, que aceitamos preços incabíveis.
Talvez seja agir pelo emoção e não pela razão. Acho a moto bonita, mas não pensa custo x benefício.
E não adianta dizer, que se a pessoa tem dinheiro, vai prefirir comprar o mais bonito. Se tem dinheiro compra uma 4caneco.

Só que a honda, em vendas, detona a concorrência. Ou seja, ta pedindo caro na cb300r na xre300, mas a galera ta pagando.
A fabrica, as concessionarias, os pjs tao lucrando. Daí não adianta esperar preço justo.
Disse tudo. Pode fechar o tópico
Fazer 250 - 5400 km rodados.
Ex-Daelin Altino
Guilherme
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Guilherme »

NERO escreveu:
Bagé escreveu:
NERO escreveu:Não entendi esse ABS aí...
Ele tem disco na frente e tambor atrás? Só tem abs na dianteira?
É ABS + CBS? ...como que faz se travar a traseira?
T+
Ali diz combinado, se for igual o da Hornet é show de bola o bagulho

.
Pode até ser.
Mas eu vejo com péssimos olhos esses novos nichos de mercado que a Honda tá criando.
Só pra exemplificar:
- Moto de 300 cc a 12 contos, com desempenho de 250 cc
- Moto trail-funbike a 14 conto com desempenho de 250 cc
- As mesmas motos com ABS por mais "apenas" 2,500 reais.

Falem sério...tão saindo da casinha o preço das monocilindricas...tão encostando quase nas bicilindricas seminovas...

Não sou contra a modernidade. Sou contra o cultivo da bolha e um bando de ufanistas atrás jogando confete na pessoa jurídica (ganham alguma coisa? desconto na compra talvez?).
Gostaria de produtos a preços coerentes, ou seja...CB300 por 10 pila já tava muito bem paga. XRE por 11 e nem um centavo a mais.
T+
Perfeito!
Imagem
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Com a opção do ABS, a Honda estará revolucionando, outra vez, o segmento das motos de baixa cc. Pra quem acha que algo em torno de + ou - $2.000,00 muito caro nesse equipamento numa moto 300cc, que vá conferir quanto é uma diária de UTI. Pra quem costuma pilotar na chuva, como eu, sabe o perigo que é uma freada mais brusca num piso molhado. Honda é Honda :cool: .
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Rodrigo Alves
Novato

Mensagem por Rodrigo Alves »

A Honda está certa em introduzir o ABS na CB300 (minha próxima moto). Freio a tambor deveria ser proibido no Brasil, já que ele tem uma tecnologia ultrapassada e menor poder de frenagem em várias situações, como nas chuvas; na Europa, por exemplo, todos os veículos são obrigados a ter o ABS e freio a tambor em motos foi banido.

Somente agora, o ABS está se popularizando, já que a Bosch iniciou a produção do equipamento aqui no Brasil (antes, ele era importado). Aqui, a Volvo também introduziu o ABS em seus caminhões e ônibus, ajudando a popularizar o dispositivo.
Moto Atual: Honda CG 150 Titan ESD
Veículo alternativo nos dias de chuva: Scania F113HL Busscar Urbanus
Sonho de consumo: Piaggio MP3
Guilherme
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Guilherme »

Sem dúvidas o ABS é uma evolução, e acho que ele deve vir abaixo dos 2 CONTOS! Agora, aquele tambor horroroso na CB, vai contra toda esta tecnologia...
Imagem
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

NERO escreveu: Pode até ser.
Mas eu vejo com péssimos olhos esses novos nichos de mercado que a Honda tá criando.
Só pra exemplificar:
- Moto de 300 cc a 12 contos, com desempenho de 250 cc
- Moto trail-funbike a 14 conto com desempenho de 250 cc
- As mesmas motos com ABS por mais "apenas" 2,500 reais.

Falem sério...tão saindo da casinha o preço das monocilindricas...tão encostando quase nas bicilindricas seminovas...

Não sou contra a modernidade. Sou contra o cultivo da bolha e um bando de ufanistas atrás jogando confete na pessoa jurídica (ganham alguma coisa? desconto na compra talvez?).
Gostaria de produtos a preços coerentes, ou seja...CB300 por 10 pila já tava muito bem paga. XRE por 11 e nem um centavo a mais.
T+
Post Perfeito ...

FLWs
Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Mensagem repetida. Vale a próxima...
Editado pela última vez por piccoli em 13 Set 2009, 12:11, em um total de 1 vez.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Posso imaginar então que o preço praticado da CB3 ABS será de 15 mil.
O último preço praticado pela Twister era 9 mil.
Acho então que a minha teoria foi comprovada: eu disse que na relação custo/benefício, ia se dar bem quem comprasse as últimas unidades da Twister 2008. Isso foi há alguns meses.

Quanto aos preços exorbitantes da Honda, paga quem quer. E se a Yamaha aumenta para chegar perto dos preços da Honda, também paga quem quer. Cada um dá o devido valor ao seu dinheiro.
Mas se o próprio consumidor regulasse o mercado dizendo NÃO para as explorações zero Km de Honda e Yamaha, estas duas marcas não teriam tanta ganância.
Em um mercado onde a maioria tem baixo poder aquisitivo, 15 mil reais numa moto monocilindro de 300 cc são 32 salários mínimos. Isso para mim é ganância, e ponto final.

E tem alternativa para quem não quer Xing Ling, está cheio de moto usada da própria Honda, Yamaha e Suzuki em bom estado, e com preço bom. É só perder o medo de comprar moto usada, deixar de ser preguiçoso e procurar que logo vai achar.
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Pensei que a Honda fosse lançar alguma moto pra 2010...
Velkan
Roda Presa

Mensagem por Velkan »

piccoli escreveu:Quanto ao preço da Honda, paga quem quer. E se a Yamaha aumenta pára chegar perto do prçeo da Honda, paga também quem quer.
O mal é que ninguém deixa de cpagar o preço que os caras pedem
Corrigindo: quando a Yamaha aumenta o preço ela não vende.. só a Honda pode se dar ao luxo de fazer isso porque ela é dominante no mercado. É só ter asinha no tanque que já vende que nem água.

O NERO ta coberto de razão nas coisas que ele falou. ;-)
"Se as coisas boas fossem fáceis de conseguir, deixariam de ser boas... porque todo mundo teria."
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Eu vejo como vantagem moto Yamaha não vender. Pelo mercado menor, os gatunos não ficam tanto de olho nela. E mais cedo ou mais tarde, o preço praticado cái, justamente por não vender.
A Fazer por exemplo, é honesta se mentalizarmos que não é nenhuma supermáquina, é uma 250 mono com as limitações naturais da cilindrada e do custo. Pois aqui em POA quando foi lançada em 2006, pediam R$ 11,7 mil, sem placa, sem choro. O modelo 2010 está em R$ 10,9 mil com placa, com direito a choro.
Realmente, uma CB3 com ABS vai ficar à frente da Fazer em apelo tecnológico. Mas a diferença de preço também vai adiantar.
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

XTman escreveu:Pensei que a Honda fosse lançar alguma moto pra 2010...

Eu tb... esperava a Transalp 700 ...
De supertenere 750 ano 1997
tarik
Roda Presa

Mensagem por tarik »

Acredito que a Honda esteja lançando a CB3 com ABS para "tentar" rancar aquela fatia das 250cc "premiun" que são a GTR, a Ninja 250 e a provável GSX 250. Vamo esperar pra ver oq vira. Agora eu queria mesmo é lançamento de moto nova aki, aquela CBF 600 seria uma Magavilha
Honda Titan 150
Yamaha Fazer 250
Honda Hornet 600
Kawasaki Z750
Kawasaki Ninja 1000 :bnn:
Responder