O que é mais eficiente, instalação de bolha X Capacete Novo?

Grupo de discussão geral sobre motos.
neno2
Roda Presa

O que é mais eficiente, instalação de bolha X Capacete Novo?

Mensagem por neno2 »

Oi galera,

Acabei de trocar minha Fazer 250 por uma Hornet, em breve fotos. Como pretendo usa-la bastante em viagem, estou em duvida sobre comprar/instalar uma bolha, como por exemplo a da motovisor raptor, ou se é suficiente comprar um capacete de melhor qualidade.
Explico, a bolha esteticamente nao fica legal, mas ja ouvi comentarios que funciona. Entretanto, um capacete melhor, usarei em possiveis ups. Se for suficiente comprar uma capacete mais top, irei optar por ele.
Alguem pode me passar informações/orientação!?

Obrigado.
Ricardo
Roda Presa

Re: O que é mais eficiente, instalação de bolha X Capacete Novo?

Mensagem por Ricardo »

Depende do capacete que vc tem hj e qual capacete pretende comprar...

Mas adianto que a bolha ajuda bastante, pois elimina boa parte do vento que bate no peito.
Falcon 06
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Bolha:

A estranheza visual termina no exato momento em que você sente a sua funcionalidade. A partir daí, começa a achar que o que os outros irão achar da moto com esse ítem instalado é irrelevante.
Toda vida a bolha dá mais conforto qaue qualquer nolan, suomy, Arai, Shark, AGV ....qualquer capacete TOP de 3000 reais.
E custa 10% disso.
Ddepois que acostuma viajar com ela, fica difícil andar sem.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Fazia anos que tinha moto carenada, daí comprei a Hornet, nos primeiros dias foi decepcionante, daí botei uma bolha givi, apareceram as luzes no fundo do tunel hehehee, outro nível, capacete um mediano tá bom, mas a bolha faz uma diferença que tu não faz idéia...Mas é claro que não dá pra comparar com uma carenada...Pra tu ter idéia, eu nunca senti frio em moto, na hornet eu sinto frio. Quanto a estética, eu acho feia também, mas se tu for usar para viajar, vale a pena sim

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Instala uma bolha pequena. Uso a A200 da Givi na minha CB13. Até 150km/h vai tranquilo. Entre 160 e 200 já complica nos braços, pois o ventão é forte. Acima de 200 melhor comprar uma esportiva.
Capacete?? Compre o melhor que puder pagar, sempre vale. ;-)
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Mensagem por TREXEIRO »

[quote="Bagé"]Fazia anos que tinha moto carenada, daí comprei a Hornet, nos primeiros dias foi decepcionante, daí botei uma bolha givi, apareceram as luzes no fundo do tunel hehehee, outro nível, capacete um mediano tá bom, mas a bolha faz uma diferença que tu não faz idéia...Mas é claro que não dá pra comparar com uma carenada...Pra tu ter idéia, eu nunca senti frio em moto, na hornet eu sinto frio. Quanto a estética, eu acho feia também, mas se tu for usar para viajar, vale a pena sim

.[/quote

Ta ia meu Fíío o homi ja disse tudo, e deu ate a marca da bolha QUE TEM QUE SER ESTA DA GIVI, agora é so seguir as instrucões e sem medo de ser feliz. :-D
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Me surgiu uma pergunta que me faço a tempos já, eu tenho uma Fazer 250cc, e para moto pequena que no caso a máxima é de 140km/h mais ou menos e viajo geralmente a 110, 120km/h, a bolha vale a pena também, ou ela vale mais a pena para velocidade maiores??
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

NERO escreveu:Bolha:

A estranheza visual termina no exato momento em que você sente a sua funcionalidade. A partir daí, começa a achar que o que os outros irão achar da moto com esse ítem instalado é irrelevante.
Toda vida a bolha dá mais conforto qaue qualquer nolan, suomy, Arai, Shark, AGV ....qualquer capacete TOP de 3000 reais.
E custa 10% disso.
Ddepois que acostuma viajar com ela, fica difícil andar sem.
T+
x2.

Coloquei pra viajar em Março, deixei na moto. Ajuda demais, como o Nero falou, mais que qualquer capacete Top.

Quanto a estética, quem tem que se preocupar é modelo anorexa, eu quero conforto. :-D

Capecete Top deve ser bom, mas não vai resolver o problema do vento no peito.

Manda a ver na bolha, não vai se arrepender.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

smoker e Bagé, me convenceram a colocar a boia....

Quero ver se ajuda na questão d alente de contato..

Vi uma da Givi em Sp numa loja em SP por 190 pilas... de acrílico transpatente.. Grande..... achei barato...

Abraxx..
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Bolha alivia vento no peito, capacete alivia barulho na cabeça.

A bolha aumenta o barulho no capacete.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
logan_bravo
Roda Presa

Mensagem por logan_bravo »

Para questão de vento o capacete só ira resolver, se vc deitar no tanque, e o primeiro contato do vento com for o capacete. risos.

Agora o seguinte, a bolha vai melhor na questão do vento.
O capacete, se vc já tem um bom, tranquilo, agora se o capacete é daqueles q quando bate um vento fica querendo sair da sua cabeça, mesmo comprando a bolha, vale comprar um capacete tb. Questão de segurança.

Concluíndo:
bolha = conforto.
capacte = segurança.
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

A moto é uma Bandit N?
Uma pena não existir mais as Motomax...seria mais uma opção.

eu tinha uma dessas na minha "ex" b600...
No caso da minha, os espelhos adaptei de RF600 direto na bolha...ela é pra usar com os originais mesmo. Acho que se fuçar por aí ainda acha alguma perdida...
Imagem

T +
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Comprei uma da Motovisor para a XT 660, ainda nao chegou. Comprei porque só ouvi informaçõe positivas do uso da bolha(parabrisa), a unica desvantagem seria mesmo estética. Quando instalar na moto vou postar aqui as impressões do antes e depois da bolha.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
neno2
Roda Presa

Mensagem por neno2 »

O pior mesmo é a pressao do vento no capacete e a turbulencia.
Hoje tenho um LS2.
Valeu pelas dicas galera.
Fellipão, pode passar o site ou o contato dessa loja de SP?

Abraço a todos!
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Ah...lembrei dumas que tão fabricando aí...
Tem vários modelos

Olha as fotos dessa que o cara colocou:
http://www.suzukionline.org/acessorios- ... 660-15.htm

http://www.criativaacessorios.com.br/acessorios.php

T+
saulodourado
Novato

Mensagem por saulodourado »

Chedid escreveu:Me surgiu uma pergunta que me faço a tempos já, eu tenho uma Fazer 250cc, e para moto pequena que no caso a máxima é de 140km/h mais ou menos e viajo geralmente a 110, 120km/h, a bolha vale a pena também, ou ela vale mais a pena para velocidade maiores??
Para viajar nessa velocidade não vale a pena bolha não, vai ter pouca diferença, gastar uma grana e ainda enfeiar a moto.

Abçs
neno2
Roda Presa

Mensagem por neno2 »

saulodourado escreveu:
Chedid escreveu:Me surgiu uma pergunta que me faço a tempos já, eu tenho uma Fazer 250cc, e para moto pequena que no caso a máxima é de 140km/h mais ou menos e viajo geralmente a 110, 120km/h, a bolha vale a pena também, ou ela vale mais a pena para velocidade maiores??
Para viajar nessa velocidade não vale a pena bolha não, vai ter pouca diferença, gastar uma grana e ainda enfeiar a moto.

Abçs
Eu estava esperando alguem se manifestar e tb acredito que nao valha a pena.
Toecutter

Mensagem por Toecutter »

neno2 escreveu:
saulodourado escreveu:

Abçs
Eu não concordo, mesmo a essa velocidade o alívio é grande, inclusive em dias de chuva. ;-)
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Toecutter escreveu:
neno2 escreveu:
saulodourado escreveu:

Abçs
Eu não concordo, mesmo a essa velocidade o alívio é grande, inclusive em dias de chuva. ;-)
x2 toe!

Essa galera não deve rodar muito pra falar isso!

Só a melhora no consumo da minha falcon pagou a bolha em dois meses, fora o maior conforto!

A única observação é que se tem muita turbulência no capacete.

Acima dos 80km/h já é uma vantagem grande a bolha. eu costumo viajar entre 90 e 110km/h.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

top_dog escreveu:
Toecutter escreveu:
neno2 escreveu:
saulodourado escreveu:
Abçs
x2 toe!
Essa galera não deve rodar muito pra falar isso!
Só a melhora no consumo da minha falcon pagou a bolha em dois meses, fora o maior conforto!
A única observação é que se tem muita turbulência no capacete.
Acima dos 80km/h já é uma vantagem grande a bolha. eu costumo viajar entre 90 e 110km/h.
x3. ;-)

Realmente o barulho aumenta no capacete, pois na minha (XTE) a bolha joga o vento direto na viseira, mas mesmo assim diminui a turbulência no peito e a cabeça balança muito menos do que sem a bolha.

Como dito, a 80 km/h já sente que vale a pena o investimento na bolha. Hoje já considero como acessório obrigatório na minha moto.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Responder