Perdi minha lente andando de moto!!Pqp.,,,

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: Perdi minha lente andando de moto!!Pqp.,,,

Mensagem por Kokimoto »

Felipe, uso um Shoei RF-1000 e não entra nada de vento (no calor dá até falta de ar), capacete perfeito para usar com lente de contato. :wink:

Se conhecer alguém que vai para os Estados Unidos, sai baratinho trazer.
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

akama, valeu pela dica, vou cotar com o tobatrading....

chaves, as lentes tb servem para impedir a evoluçao da doença..ja que seguram a cornea.......

eu uso a rose K.. pra achar uma que adaptasse foi foda..... tenta outras.. o oculos é treta..
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

fellipão escreveu:sim.então manta.. é antes daquela entrada que vc contorna por cima da anchiieta e sai na faria lima..manja?/?nao me recordo do habibs...

no datena pegaram os caras ali na frente dos lustres projeto..seentido sp.. e os outros vieram para o sacomã nao sei se pegaram

no sol postam direto nego saendo assaltado na anchieta..ali ta bocada.. eu tava ali no hollywood.. voltei pela caminho do mar, e por sao caetano..menos pior..

angelo.. pus a bavete semana passada..nao adiantou..apesar de ter vedado mais o vento..enfim..

Hum... já sei onde é, é um viaduto relativamente novo, o trecho é entre a "favela" do Calux/Planalto e a favela do DER... tenso tb :P

Morei no Hollywood, ali nos prédios (conhecidos como pombal ou paliteiro)
NC750x

-- no donut for you! --
saulodourado
Novato

Mensagem por saulodourado »

Felipe,

tem um tecido que esqueci o nome que vc encaixa embaixo do capacete, embaixo do queixo, que impede o vento de entrar, acho que resolve seu problema. Tb já tive problema com vento e lente e agora só ando de moto de óculos.

Abçs e boa sorte
CHAVES
Roda Presa

Mensagem por CHAVES »

fellipão escreveu:chaves, as lentes tb servem para impedir a evoluçao da doença..ja que seguram a cornea.......
eu uso a rose K.. pra achar uma que adaptasse foi foda..... tenta outras.. o oculos é treta..
Esse lance de impedir a progressao da doença eu sabia, e era o meu principal interesse na lente. Mas o meu ambiente de trabalho (solda) nao me permite usar lentes, sem o devido cuidado.
O lugar onde vc ficou parado na Anchieta, como o Manta disse, é tenso :shock: . Os manos ficam esperando alguem passar, justamente embaixo dos viadutos.
Ou melhor, ultimamente, qualquer ponto da Anchieta tá foda. :-?
BUELL XB12s Lightning
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

eu recomendo o shoei tbm..
é perfeito..

eu jah perdi celular..oculos..amigos...
varias coisas por causa de moto..
mas nao abandono a minha paixao...

ta me ouvindo?
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Schiavetto escreveu: eu jah perdi celular..oculos..amigos...Virgindade anal...
varias coisas por causa de moto..
mas nao abandono a minha paixao...

ta me ouvindo?
Tamo te ouvindo sim Toba boy. :roll:

Voltando ao assunto agora, mas se a lente eh que forca o olho ter o formato certo nao fica meio propenso a ela se soltar mesmo?

Eu usei lente de contato das gelatinosas normais por varios anos, quando percebia que ela nao se encaixava bem de manha nao tinha o que fazer, eu tinha que tirar a usar oculos se nao era certo que o olho cansaria rapido ou ela saltaria pra fora.

Sinto pela sua condicao amigo, tenho do 2 graus de miopia e isso ja me incomoda bastante! Forca ai e espero que nao desista das motocas por isso.

Abraco.
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Esse negócio de lente é foda, eu tive dois inconvenientes, um de moto e outro no pqd.

No de moto, senti que entrou uma sujeira no olho (capecete fechado, Shark S500), parei a moto imediatamente, pois começou a arder muito a vista, ao olhar no retrovisor vi que tinha um mosquitinho debaixo da lente de contato, entre ela e meu olho... nunca vou entender como um mosquito entrou no capacete fechado e passou para debaixo da minha lente.

O foda foi ter de lamber a lente para limpar ela e poder colocar novamente :ewj: (mosquitinhos tem gosto amargo :-D ) pois com 4 graus de miopia ia ser foda voltar com um "zóio" só.

O outro foi foda, faz uns dois anos, estava fazendo uma fql em 4 way (formação em queda livre com quatro paraquedistas) quando o capacete deu uma mexidinha e entrou vento, as duas lentes sairam e eu lá em riba, a 8 mil pés tendo de me afastar dos outros 3 participantes da formação e rezar para não estar me afastando da área de pouco, pois com nitidez só dava para ver o altímetro.

Graças a Deus a área da Azul do Vento é um quadradão de grama que eu consegui visualizar melhor quando estava a uns 4 mil pés e cheguei na boa, só dei uma bodada no pouso por ter calculado mal a altura do flare (freio aerodinâmico do velame).
carnachion
Roda Presa

Mensagem por carnachion »

Cara, posso estar falando bobagem, mas não custa tentar dar uma dica né.
Seguinte, isso não serve?
http://preco2.buscape.com.br/oculos-par ... istas.html

Só deve ser difícil colocar com capacete fechado, mas com um articulado ia bem.

Abraços!
Fan 125 (2005) - Intruder 125 (2009) - Transalp 700 ABS (2012) - MSM
Edupena
Motociclista

Mensagem por Edupena »

Aí gente, uso lente há uns 15 anos e sempre que saio de moto ou carro ando com um estojinho assim: deixo um lado vazio cheio de soro fisiológico pra esse tipo de imprevisto (mosquitos. ciscos, etc) pois basta tirar a lente, dar uma limpada no soro e recolocá-la e, no outro lado do estojinho eu levo um par de lentes reserva para o caso de perda(tenho o mesmo grau em ambos os olhos, então não tem problema misturar as 2 lentes).
Uso lentes gelatinosas e sempre que chega a hora da troca, coloco as lentes substituídas para essa função de reserva de emergência. Isso já me livrou algumas vezes de problemas não só em motos mas em carros (tenho 7 graus de miopia).
Nny
Roda Presa

Mensagem por Nny »

Dá uma olhada neste site: http://www.izzyamiel.com.br/loja.asp
Eu vi o anúncio na Motociclismo e me interessei porque eu também uso óculos. Olha só o que eles tem lá.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

São todos trabolhões, mas pra quem só usa lente, pois não tem a possibilidade de usar óculos, é um put* de um quebra galho. Se achar um capacete que encaixe certinho, eu acho que é show de bola. ;-)
Imagem
MSM
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Achei o terceiro óculos show de bola! ;-)
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Dr_Xyko
Roda Presa

Mensagem por Dr_Xyko »

QUem usa oculos / lentes e usa capacete eh f*da. Eu fico nessa situacao. Meus oculos nao entram no capacete (so qdo tiro os pads das bochechas) e ficar colocando lente smpre eh um saco, alem do fato dela secar com o vento.
Queiroz
Motoqueiro

Mensagem por Queiroz »

fellipão, olha o meu RSi aí no avatar, a vedação é excelente e deve te servir sim, usei inclusive no pós-operatório da cirurgia lasik e foi 100% (quem disse que ia ficar sem andar de moto }:) )
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
PanchoS3T
Roda Presa

Mensagem por PanchoS3T »

procure pelo tratamento anel de ferrara na internet. acho que se resolver, tu nao precisa mais vender a bandida.

no teu lugar, eu nao venderia a moto, eu trocaria de capacete.

fallow
Rubens
Roda Presa

Mensagem por Rubens »

Leio esses relatos de ceratocone e me da um frio na espinha....

Tenho Miopia e uso Oculos desde os 25, minha visao de perto sempre foi perfeita, a uns anos fui no oftalmo para tentar uma cirurgia a laser ( lazer??) para corrigir a miopia e o medico se recusou a fazer, e deu uma serie de justificativas, presbiopia, voltar a usar oculos, risco, etc.. etc.. etc.. fui em outro oftalmo e recebi resposta muito semelhante... desisti. Estava com 39 anos, hoje estou com 47, ha us 3 anos comecei a ter dificuldade para ler com o oculos de miopia, ja era a presbiopia atuando... graus exatamente opostos, precisei deum multifocal, mas nao me adaptei muito bem, uso permanentemete oculos para longe e eventualemnte qdo preciso ler letrinhas muito miudas oculos para leitura.
No meio do ano passado, passei no oftalmo para "revisao"... foi diagnosticado ceratocone nas duas vistas... e esta ficando cada vez pior para enxergar. Pelo que a medica me falou nao posso em hipotese nenhuma usar lentes, pois o tipo de ceratocone qu eeu desenvolvi é por DESGASTE da cornea, e o atrito com a lente so vai fazer aumentar o desgaste.... ou seja... so me resta o tranplante quando praticamente nao estiver mais conseguindo enxergar.....
Responder