Motociclismo - setembro: master test 250 e 300

Grupo de discussão geral sobre motos.
Velkan
Roda Presa

Re: Motociclismo - setembro: master test 250 e 300

Mensagem por Velkan »

alan-sc escreveu:todos garganteiam, provar q é bom ninguem prova nada ai.. ja falei q o melhor seria a galera do M@D alugar um autodramo e fazer uns rachas tipo, fz x cb , gs x cb, hornet x fz6

senao vai ser sempre esse mimimi da porra ai mesmo... duas rrondas rum lado, motociclismo pra outro.. e blablabla meu pau de oculos.. kk :cool:
Quanto que tá o aluguel de um autodromo??
"Se as coisas boas fossem fáceis de conseguir, deixariam de ser boas... porque todo mundo teria."
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

Alugar autódromo pra andar em linha reta??? Isso a gente consegue em um monte de lugar! ! ! Se for pra alugar o autódromo é melhor fazer uma competiçãozinha :bnn: :dce:

ou pegar um Race Day por aí ! :box:
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
Velkan
Roda Presa

Mensagem por Velkan »

Franco Rithele escreveu:Alugar autódromo pra andar em linha reta??? Isso a gente consegue em um monte de lugar! ! ! Se for pra alugar o autódromo é melhor fazer uma competiçãozinha :bnn: :dce:

ou pegar um Race Day por aí ! :box:
Ah mas ta na cara que numa competição entre CB 300 e FZ 250 a CB ganharia, porque tem arrancada melhor e mais aderência nas curvas. A FZ teria que no mínimo ter escape esportivo pra deixar "emocionante" a disputa, só que daí já seria trapaça. :-(

Pra medir velocidade final tem que ser em reta sim, mas depende do tamanho da reta. Se não for longa, é possível até a FZ ganhar de uma Twister. Numa estrada tem a influencia do vento, dos carros, do vácuo, peso do piloto, etc.. Ninguém é louco de fazer um teste desse na estrada porque a chance de sofrer um acidente é eminente, principalmente se tiver caminhão na pista. Tem que ser um teste bem elaborado.
"Se as coisas boas fossem fáceis de conseguir, deixariam de ser boas... porque todo mundo teria."
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

tem q ser em um autodramo grande, nao esses de kart..

seila qto custa e nem se pode ser alugado, so dei uma ideia, pra qm conheça possa opinar se é viavel ou nao..

em linha reta tipo drag, nao é possivel avaliar todo conjunto da moto.. temq fazer curva, castigar freio, judiar do motor.

sou louco pra fazer um dakeles cursos em autodramo, so falta verba.. :rof:
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Velkan
Roda Presa

Mensagem por Velkan »

alan-sc escreveu:tem q ser em um autodramo grande, nao esses de kart..
Tipo o de Interlagos? :lol:

Não sei nem se é possível fazer isso.. mas sei lá, se a galera aqui do M@D fizesse uma vaquinha a gente poderia alugar e fazer os mais variados testes, desde CB 300 e FZ 250 até R1 vs. Srad 1000. Isto sim seria um Master Test. :bnn:
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

Velkan pq a CB tem mais aderência nas curvas ? :shock: por causa de um pneu levemente maior? e a ciclística da moto?

Alguém com mini-örnet quiser brincar eu participo dos track day e do Brasiliense de motovelocidade com a fazer! quem quiser é só vir ! :box: ( só esperem mais 19 dias pra eu tirar o gesso kkkk )

mas qualquer coisa o Felipe ( FGR ) me representa com a minha motoca que está ORIGINAL :jmi:
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
ulissesmarques
Roda Presa

Mensagem por ulissesmarques »

Eu TRUCO a velocidade final da Mirage... a não ser que essas novas injetadas estão bem mancas!

2 semanas atras, eu de Boulevard C1500, 1 amigo em uma Drag Star e outro numa Mirage 250 2007, fizemos um bate-volta noturno até campinas e na ida mantemos a velocidade sempre entre 140 e 150 Km/H.. a Mirage acompanhou tranquilamente.. apesar no de no velocimetro ela sempre estar marcando pouco mais de 10Km/H a mais de velocidade...

Agora 126 para 150 é uma grande diferença... vai entender..!
Lissão

2.13.3

My Ride: HARLEY DAVIDSON ROAD KING CUSTOM // YAMAHA TENERE XTZ250
dtguga
Roda Presa

Mensagem por dtguga »

Poise, ficou beeeem estranha a velocidade dessas kasinski ai, pelo menos quem tem ta dizendo que ta errado essas medições ai, pode ver pelos comentários
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97

Ex - fazer 250 2006 !

Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Adriano
Roda Presa

Mensagem por Adriano »

dtuga, o problema não é exatamente a velocidade final, pois isso pode depender de diversos fatores, como por exemplo o tamanho da reta (se bem que é um amadorismo danado pegar uma reta onde não se pode alcançar a final do veículo e divulgar...), o problema são as "entrelinhas". :oops:

Na verdade embora eu nunca tenha andado em uma, acredito realmente que a Ninjinha seja a melhor opção, por que não comprei a Ninja e sim a GTR EFI? Pois "por enquanto" 5 concessionarios em SP e nenhum na minha cidade, não torna a coisa interessante, mas se a Kawa se firmar por aqui, quem sabe eu não troque a GTR EFI pela Ninjinha... :-D

Quem quiser ler a matéria...

http://www.2nb.com.br/Downloads/MasterTeste_250e300.pdf

Agora se quiserem ler algo sobre a GTR carburada:

http://www.molleda.com/~nacho/hyosung/

Twister x GTR x GS

http://www.hyosungcomet.com/foro/viewtopic.php?t=7805

Twister x GT

http://www.hyosungcomet.com/foro/viewtopic.php?t=268

Até!
Lordphoenix
Roda Presa

Mensagem por Lordphoenix »

No último teste realizado pel'A Revista da Moto! a Falcon atingiu a velocidade final real de 137 km/h. Então, eu acredito que 132,8 km/h de final real para XRE se mostra um número interessante, achei que seria menos. Quero ver agora os números de consumo. O consumo melhor pode compensar o desempenho apenas um pouco pior. Isso sempre comparando Falcon x XRE. Vamos aguardar..

É isso.

No mais...

BE HAPPY! ;-)
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM

MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox

Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.

M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
FGBraz
Novato
Contato:

Mensagem por FGBraz »

Adriano escreveu:A GTR EFI ainda não terminei o amaciamento... :oops: então não fiz "testes" com ela a "impressão" é que ela está mais forte em baixa rotação, me "parece" que a curva de potência está mais plana, pode ser só o fato dela estar mais "regulada" nesta condição devida a injeção eletrônica.

Agora que rola muito "jaba" rola! E incoerência é o que mais acontece neste tipo de publicação. :-(
Fala, Adriano! Então vc ficou tão feliz com a GTR que trocou a 2008 bicarburada pela 2010 EFI?
Como está a mecânica dela? Já fez a revisão de 1000km?

Tenho lido alguns relatos negativos como esse: http://www.suzukionline.org/conversando ... ight=comet
O que tem a dizer?

abração e agradeço pela paciência, pois sua opinião será mais uma importante no meu "bater de martelo" em comprar a GTR ;-)
Imagem
rsolani
Roda Presa

Mensagem por rsolani »

Uma coisa interessante que está na revista e ninguem citou, foi a noticia da GS 650F (agora com outro nome, mas a mesma moto), que será montada em Manaus, e que teria o preço sugerido de R$ 29 mil cruéis...

Bem interessante na minha opiniao... Principalmente com XT custando o que custa...
New life in place of old life. Unscarred by trials !

2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

rsolani escreveu:Uma coisa interessante que está na revista e ninguem citou, foi a noticia da GS 650F (agora com outro nome, mas a mesma moto), que será montada em Manaus, e que teria o preço sugerido de R$ 29 mil cruéis...

Bem interessante na minha opiniao... Principalmente com XT custando o que custa...
q baita noticia hem!!!!

oia o up pintando.... :-D
Sem Moto...
Adriano
Roda Presa

Mensagem por Adriano »

FGBraz escreveu:Fala, Adriano! Então vc ficou tão feliz com a GTR que trocou a 2008 bicarburada pela 2010 EFI?

Tenho lido alguns relatos negativos como esse: http://www.suzukionline.org/conversando ... ight=comet
O que tem a dizer?

abração e agradeço pela paciência, pois sua opinião será mais uma importante no meu "bater de martelo" em comprar a GTR ;-)
Realmente comprei a GTR 2007/2008 em janeiro de 2008, gostei muito da moto, usei-a somente para lazer, não tive nenhum problema com ela, mas como tenho "faniquito" em abril deste ano vendi para comprar uma mais nova, pensei em várias opções (GSX650F, GSF650S, MT-03, XTZ250X...), mas quando saiu a GTR EFI foi amor a primeira vista :lol:

Não tive muito tempo de andar com ela, tenho trabalhado demais, portanto ainda não completei o amaciamento.

Quanto aos problemas, toda moto tem, mas não duvído dos problemas relatados sobre a GTR, o problema é que sou um cara de sorte... :-D

Vou comentar a lista dos 10 (que são 11... :roll: ) que voce postou:

1-A Bateria dela é ruim (brasileira) a antiga tinha 8Ah a nova tem 12Ah.

2-Ainda não tive problema de painel, mas já ouví falar...

3-Problema de chicote, nunca ouví falar...

4-A antiga com óleo ruim tinha esse problema, solução USE ÓLEO BOM! Ou compra a EFI que está resolvido!

5-Lubrificação do cabeçote, nunca ouví falar...

6-Estourar suspensão dianteira, nunca ouví falar...

7-Motor para de funcionar aos 7000 rpm, nunca ouví falar...já ví moto "engasgando" próximo desta rotação por problema de carburação e ou CDI.

8-Trava do acelerador (?) quebra...nunca ouví falar...

9-Tubo de escape fica esbranquiçado...já tive varias motos que apresentaram esse "problema" geralmente causado por carburação incorreta, as minhas GTRs não tiveram...

10-Rele de seta com problema, já ví isso em várias motos, nunca numa GTR...

11-Sensor do pézinho com mau contato, já ví relato de várias GTRs com esse problema, as minhas não...

Sou Engenheiro Automobilistico, trabalho com veículos, tenho moto por prazer e não necessidade, a qual está sempre manutenida, limpa e lubrificada.

O cara que criou a lista não é mentiroso mas azarado.. :rof: Além disso "as vezes" rola a combinação de maus tratos, falta de manutenção diária, manutenção períodica (concessionária) mal feita ou inexistente, não estou dizendo que é o caso exposto.

Mas de qualquer forma acho "moto carenada" ótimo para lazer ou como dizem por aqui 'poser"... :fuck:
Baudo
Roda Presa

Mensagem por Baudo »

Adriano escreveu:
FGBraz escreveu:Fala, Adriano! Então vc ficou tão feliz com a GTR que trocou a 2008 bicarburada pela 2010 EFI?

O que tem a dizer?

Realmente comprei a GTR 2007/2008 em janeiro de 2008, gostei muito da moto, usei-a somente para lazer, não tive nenhum problema com ela, mas como tenho "faniquito" em abril deste ano vendi para comprar uma mais nova, pensei em várias opções (GSX650F, GSF650S, MT-03, XTZ250X...), mas quando saiu a GTR EFI foi amor a primeira vista :lol:

Não tive muito tempo de andar com ela, tenho trabalhado demais, portanto ainda não completei o amaciamento.

Quanto aos problemas, toda moto tem, mas não duvído dos problemas relatados sobre a GTR, o problema é que sou um cara de sorte... :-D

Vou comentar a lista dos 10 (que são 11... :roll: ) que voce postou:

1-A Bateria dela é ruim (brasileira) a antiga tinha 8Ah a nova tem 12Ah.

2-Ainda não tive problema de painel, mas já ouví falar...

3-Problema de chicote, nunca ouví falar...

4-A antiga com óleo ruim tinha esse problema, solução USE ÓLEO BOM! Ou compra a EFI que está resolvido!

5-Lubrificação do cabeçote, nunca ouví falar...

6-Estourar suspensão dianteira, nunca ouví falar...

7-Motor para de funcionar aos 7000 rpm, nunca ouví falar...já ví moto "engasgando" próximo desta rotação por problema de carburação e ou CDI.

8-Trava do acelerador (?) quebra...nunca ouví falar...

9-Tubo de escape fica esbranquiçado...já tive varias motos que apresentaram esse "problema" geralmente causado por carburação incorreta, as minhas GTRs não tiveram...

10-Rele de seta com problema, já ví isso em várias motos, nunca numa GTR...

11-Sensor do pézinho com mau contato, já ví relato de várias GTRs com esse problema, as minhas não...

Sou Engenheiro Automobilistico, trabalho com veículos, tenho moto por prazer e não necessidade, a qual está sempre manutenida, limpa e lubrificada.

O cara que criou a lista não é mentiroso mas azarado.. :rof: Além disso "as vezes" rola a combinação de maus tratos, falta de manutenção diária, manutenção períodica (concessionária) mal feita ou inexistente, não estou dizendo que é o caso exposto.

Mas de qualquer forma acho "moto carenada" ótimo para lazer ou como dizem por aqui 'poser"... :fuck:
:lol: :lol: :lol:
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas

CB 500 2001/2002 Preta

Dois Vizinhos/Curitiba - PR
ozp
Roda Presa
Contato:

Mensagem por ozp »

Adriano escreveu:

Twister x GTR x GS

Twister x GT

!
muito boas essas materias, eu ja tinha visto em outro lugar mas foi bom rever
nao li tudo mas tenho a impressao que a comet nao é malhada nessas materias. nao tanto no tocante a velocidade final, mas aos freios, conforto, etc
Editado pela última vez por ozp em 09 Set 2009, 14:18, em um total de 1 vez.
Ex: Intruder 125 2007, Fazer 250 2007, Comet GT 2010
Atualmente: amargando MSM
FGBraz
Novato
Contato:

Mensagem por FGBraz »

ozp escreveu:
Adriano escreveu:

Twister x GTR x GS

Twister x GT

!
nao li tudo mas tenho a impressao que a comet nao é malhada nessas materias. nao tanto no tocante a velocidade final, mas aos freios, conforto, etc
Valeu pelos comparativos, ozp! Sacanagem é terem posto um "fofinho" na GT!

FICOU BEM APROPRIADO O TÍTULO "CUERPO A CUERPO"! :lol:

Imagem
Imagem
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

rsolani escreveu:Uma coisa interessante que está na revista e ninguem citou, foi a noticia da GS 650F (agora com outro nome, mas a mesma moto), que será montada em Manaus, e que teria o preço sugerido de R$ 29 mil cruéis...

Está falando da BMW GS 650 F?

Imagem

Nao acho essa moto bonita, mas custando esse valor ou até menos, ajudaria na concorrência e só quem ganha somos nós motociclistas.

A XT custar quase 30k é um absurdo mesmo.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

ozp escreveu:
Adriano escreveu:

Twister x GTR x GS

Twister x GT

!

to falando q essa cb3 eh manca, da uma olhada na vel final da tw antiga... dá coro hem...
tw muito eh mais moto..

}:) :rof: :cry:
Sem Moto...
Carlos Mirage
Roda Presa

Mensagem por Carlos Mirage »

Mirage com 125km/h de máxima?

A minha deve estar com defeito... Acompanhei motos maiores com meu GPS, e a minha deu 136,2 ... e eu tenho 120 quilos. Ah, já sei.. meu GPS deve ser xing Ling...
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
Responder