Fazendo curvas com a GSX 750 F
Re: Fazendo curvas com a GSX 750 F
Entao cara, como disse p mim tá bom e raspo com joelho com ele.... Porem uso calibragem um pouco mais baixa... Nao sei se tem o M3 nesta medida, mas se tiver a proxima troca vou com ele na traseira.... Faz o seguinte me cadastra no msn q tem mando a foto dele na moto.... flaviogasper@hotmail.com
Flavinho - GSX 750F
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Schiavetto o que raspa o joelho não é o pneu é o piloto kkkkkkkkk

"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

-
Roger Koikopoulos
- Roda Presa
- Contato:
pretti escreveu:O recado, o tio Róbs já deu: não se meta com uma Srad nas curvas, se ela estiver nas mãos de um cara credenciado, que a F vai sobrar feio.
Pretti, gosto de andar sozinho como eu gosto de andar com galera.
Por isso, quando eu ando com uma galera do "299" eu já falo pra eles, podem ir que eu vou curtindo daqui... afinal de contas eu não tenho moto pra isso, né?
Quando a estrada já tem mais curvas eu procuro me posicionar num lugar no "pelotão" mais na frente. Se eu vejo alguém no meu retrovisor que tá numa tocada mais forte que a minha, eu não penso duas vezes:
A primeira retinha que eu vejo e já dou seta pra direita, deixo o cara passar num trecho bom e ele que vá embora, afinal de contas, ritmo cada um tem o seu e ele serve pra ser respeitado e não ultrapassado.
Como já disseram aki, a proposta da moto é uma coisa. cabe agora eu saber tirar o maior proveito dela e me divertir.
O melhor passeio de moto que vc pode dar é aquele que vc volta inteiro pra casa.... conta um monte de historias pros amigos e de vez enquando coloca uns videos ae.. hehehe...
a proposito, nesse momento está um tempo maravilhoso e vou curtir uma estrada agora!
Fui!
Roger Koikopoulos
Daytona 955 i
Daytona 955 i
- Schiavetto
- Motoqueiro
Roger Koikopoulos escreveu:pretti escreveu:O recado, o tio Róbs já deu: não se meta com uma Srad nas curvas, se ela estiver nas mãos de um cara credenciado, que a F vai sobrar feio.
Pretti, gosto de andar sozinho como eu gosto de andar com galera.
Por isso, quando eu ando com uma galera do "299" eu já falo pra eles, podem ir que eu vou curtindo daqui... afinal de contas eu não tenho moto pra isso, né?
Quando a estrada já tem mais curvas eu procuro me posicionar num lugar no "pelotão" mais na frente. Se eu vejo alguém no meu retrovisor que tá numa tocada mais forte que a minha, eu não penso duas vezes:
A primeira retinha que eu vejo e já dou seta pra direita, deixo o cara passar num trecho bom e ele que vá embora, afinal de contas, ritmo cada um tem o seu e ele serve pra ser respeitado e não ultrapassado.
Como já disseram aki, a proposta da moto é uma coisa. cabe agora eu saber tirar o maior proveito dela e me divertir.
O melhor passeio de moto que vc pode dar é aquele que vc volta inteiro pra casa.... conta um monte de historias pros amigos e de vez enquando coloca uns videos ae.. hehehe...
a proposito, nesse momento está um tempo maravilhoso e vou curtir uma estrada agora!
Fui!
Roger..
Domingo o esquadrao vai andar...
aliste-se
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... start=2320
Abraços
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
RogerRoger Koikopoulos escreveu: O melhor passeio de moto que vc pode dar é aquele que vc volta inteiro pra casa.... conta um monte de historias pros amigos e de vez enquando coloca uns videos ae.. hehehe...
Não seu tua idade, mas está sendo sábio desde já.
Já eu, como eu era bem dotado
Mas enfim, o cara parece que era intuitivo e me preveniu mais de uma vez. E funcionava, viu. Sempre carregava as palavras dele comigo dentro do capacete ( também gostava de andar sozinho, muitas vezes ).
Na maior parte do tempo levei junto com minha habitual ousadia sobre uma motos, estratégia e prudência. Por isso estou vivo e continuo trocando experiências no m@d e com os amigos do Sul.
[]s.
Colega, sem querer preciosista ( frescoGasper escreveu:Entao cara!!! Estou rodando exatamente com Diablo Strada 150/70 na traseira.... E coloquei um 120/60 M3 na dianteira..... P mim ta bom!!!! rsss.....
Na prática, vc não vê ninguém sofrendo quedas ou mesmo "caindo de maduro" numa curva por estar usando dois pneus diferentes, mas a questão é que estaria obtendo melhor proveito ( grip em aceleração, frenagem, reaceleração, inclinação,etc. ) com um par de pneus ( compostos ) dos mesmo fabricante.
Eu não usaria dessa forma, embora já tenha experimentado, sem problemas, diferentes Metzelers na frente e atrás ( na frente um composto mais macio e atrás médio-duro ). Esse conselho é válido, especialmente, se for rodar debaixo de chuva.
Mas, como já disse o Diniz, se o objetivo é ser feliz....
Está certo Pretti, estamos nesta vida para aprender e com certeza será de grande valia. Mas como tem louco para tudo na vida, resolvi testar um pneu mais baixo na dianteira e com mais gripe e por isso escolhi o M3. Em relação ao traseiro realmente fiquei na duvida e resolvi testar o Diablo Estrada e a combinação não ficou ruim. Gostei do resultado final. rs.... Mas já tenho em mente sua dica e com certeza brevemente estarei migrando para um par de pneus iguais e ambos macio no qual já estou realizando algumas pesquisas e trocando informações.pretti escreveu:Colega, sem querer preciosista ( frescoGasper escreveu:Entao cara!!! Estou rodando exatamente com Diablo Strada 150/70 na traseira.... E coloquei um 120/60 M3 na dianteira..... P mim ta bom!!!! rsss.....), mas já sendo... o pneu traseiro é definido em função do dianteiro, fato que a quase totalidade dos motociclistas desconhece. Especialmente rodando em piso molhado é que a combinação se mostra mais apropriada e "sagrada", sob pena de perda de parte do potencial de aderência da moto.
Na prática, vc não vê ninguém sofrendo quedas ou mesmo "caindo de maduro" numa curva por estar usando dois pneus diferentes, mas a questão é que estaria obtendo melhor proveito ( grip em aceleração, frenagem, reaceleração, inclinação,etc. ) com um par de pneus ( compostos ) dos mesmo fabricante.
Eu não usaria dessa forma, embora já tenha experimentado, sem problemas, diferentes Metzelers na frente e atrás ( na frente um composto mais macio e atrás médio-duro ). Esse conselho é válido, especialmente, se for rodar debaixo de chuva.
Mas, como já disse o Diniz, se o objetivo é ser feliz....
Flavinho - GSX 750F
- Dídi Belém
- Roda Presa
Caras, o inclino no máximo com o 180/55 PR2. Sem estresse. Sinto total segurança...
Nada demais. Sem contar que esteticamente fica mil vezes melhor... A bundinha da F é muito larga, com pneu 150 fica parecendo uma bicicleta... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nada demais. Sem contar que esteticamente fica mil vezes melhor... A bundinha da F é muito larga, com pneu 150 fica parecendo uma bicicleta... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
NH6 - ABS 09 Dourada
Ex - CB 500 (7 dias de alegria)
Ex - GSX 750 F
EX - Yes 125
Ex - XTZ 250 X (motard)
"Audaces Fortunate Juvate"
Ex - GSX 750 F
EX - Yes 125
Ex - XTZ 250 X (motard)
-
Roger Koikopoulos
- Roda Presa
- Contato:
Caramba! 180??? eu já não tenho coragem de descaracterizar tanto a moto.... pra mim no máximo tem que ser 10 a mais na largura e 10 a menos na altura, e ae sim a ciclistica não muda quase nada...
fui!
fui!
Roger Koikopoulos
Daytona 955 i
Daytona 955 i
- Schiavetto
- Motoqueiro
Didi...
tira foto ae do seu pneu e mostra aqui...
to curioso..
tira foto ae do seu pneu e mostra aqui...
to curioso..
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
-
GoGoBoy
- Mito
desvirtuaram o tópico e ainda por cima desvirtuamento homossexual
te contar viu...
te contar viu...
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Fazerzinha foi minha escola! Ô motinho boa de curva!pretti escreveu:Franco, também tive uma Fazer em 2006: fazendo uma analogia parece bike de downhill em meio as 4 cilindros, descendo serrinha abaixo. Ou seja, ligeira, muuuito ligeira!Franco Rithele escreveu:Sim de fato, mas sei lá... eu já pensei em colocar um pneu maior na fazer e desisti justamente por isso e olha que a fazer é absurdamente leve e rápida pra curvar
Baixo peso, chassis, pneus Sport Demon são suficientes para fazer "estragos".
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Novello, não sei qual é a largura da roda da CB500, mas a roda da GS500 é 3,5", igual a da Twister (já a Fazer utiliza 3").Novello escreveu:killer,vc acha que se estivesse utilizando um 130/70 ao ivés do 130/80 teria evitado este problema?gringo_killer escreveu:Parabéns pelas curvithas caro Sr. Koitopulos!Roger Koikopoulos escreveu:(...)
. Mas quando eu parava pra dar uma olhadinha no que gastou do pneu era nitido que eu estava usando toda a faixa util do pneu não tinha nenhuma "sobra" como no pneu 120 dianteiro por exemplo.
Na Gs percebo a mesma coisa, estou usando o active 130/80 atrás e, esses dias a moto perdeu traseira numa curva, fui dar uma avaliada: a moto rodou no canto do beiço da banda: acabou a brincadeira por ali. Havia gostado do pneu, mas agora me arrependo de não ter colocado o 130/70 mesmo.
O desempenho do 150/70 na GS é muito melhor, pois evita esse efeito e não fica muito pesada para curvar....
A largura da roda da GS é maior em relação a outras motos que utilizam o 130....por exemplo TW e CB 500.
Então não existem problemas do pneu ficar com o perfil "deformado " pela roda muito estreita.
Por experiência própria achei o 140/70 mais adequado à roda da GS que o 150/70. Quando comprei a GS ela já veio com um MT75 150/70, e estava bem deformado, achatado no meio e com a borda bem dobrada, sendo que sobrava mais ou menos 2cm totalmente inutilizados de cada lado do pneu.
Viajaire é preciso...
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
E aí MT?? Ainda duvida que o 160/60 fica bom na mônica? 
Viajaire é preciso...
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Nego falar que com um 180 curva o mesmo tanto que o 150 na F.....
ainda bem que já passei dessa fase de "piloto de teclado".....

ainda bem que já passei dessa fase de "piloto de teclado".....
- Dídi Belém
- Roda Presa
Felipe, nunca falei q piloto muito. Ao contrario disso. Tô começando a inclinar no máximo da moto agora. Tem q treinar né.
Na verdade já peguei a moto com pneu 180 atrás (continental dos hermanos paraguaios) e optei por michelin agora. Tô achando bem melhor.
Eu comentei que não sinto nenhuma dificuldade em curvar. Nem sinto dificuldade no trânsito. Mas isso vai de cada um né...
flw
Na verdade já peguei a moto com pneu 180 atrás (continental dos hermanos paraguaios) e optei por michelin agora. Tô achando bem melhor.
Eu comentei que não sinto nenhuma dificuldade em curvar. Nem sinto dificuldade no trânsito. Mas isso vai de cada um né...
flw
NH6 - ABS 09 Dourada
Ex - GSX 750 F
EX - Yes 125
Ex - XTZ 250 X (motard)
Ex - GSX 750 F
EX - Yes 125
Ex - XTZ 250 X (motard)
- Schiavetto
- Motoqueiro
ehehehMAD escreveu:E aí MT?? Ainda duvida que o 160/60 fica bom na mônica?
depois q eu vi o Flavio raspando com um 150....sim
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Didi, não to falando que sou piloto nem nada....
mas o lance é, transito não é parametro. Se tu vier pro transito de Brasilia tu pode colocar pneu de fusca igual o povo poe nas custons que voce vai curvar e andar no transito de boa.
mas o lance é, transito não é parametro. Se tu vier pro transito de Brasilia tu pode colocar pneu de fusca igual o povo poe nas custons que voce vai curvar e andar no transito de boa.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Dídi, na próx vez experimenta o 160/60. Se não gostar na prox volta pro 180, mas acho que tu não vai querer.Dídi Belém escreveu:Felipe, nunca falei q piloto muito. Ao contrario disso. Tô começando a inclinar no máximo da moto agora. Tem q treinar né.
flw
Viajaire é preciso...
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Raspando o que? Joelho, pedaleira? O fato de raspar não quer dizer que o pneu X seja a melhor opção. Com vários pneus você vai conseguir raspar, mas alguns vão te dar mais segurança e mais velocidade em curvas que outros.Schiavetto escreveu:ehehehMAD escreveu:E aí MT?? Ainda duvida que o 160/60 fica bom na mônica?
depois q eu vi o Flavio raspando com um 150....sim
Estava pensando no que o Roger falou, que a traseira parecia mais baixa com o 160/60, e o diametro dele realmente é menor que do 150/70. Se for considerar a parte mais externa do pneu, essa diferença é maior ainda. A vantagem é que isso dá uma encurtada na relação, o que melhora a aceleração, retomada e saída de curva. Uma maneira de compensar essa diferença de altura talvez seja usar um 120/60 na dianteira.
Viajaire é preciso...