Perdi minha lente andando de moto!!Pqp.,,,

Grupo de discussão geral sobre motos.
fellipão
Dinossauro

Perdi minha lente andando de moto!!Pqp.,,,

Mensagem por fellipão »

É pessoal, já tinha postado no off, no tópico da lente de contato o fato de eu andar de lente e tal...

Hoje fez um puta dia lindo em SP.

Sai pra dar uma banda, ia descer a serra até Santos e voltar para almoçar na casa de uns amigos em SBC.. Saí por volta do meio dia.....
Peguei a anchieta e perto de São Bernardo entrou algo no meu olho.. e comecou a incomodar. .. No começo não incomodou tanto, mas depois, tive que parar a moto para mexer no olho (coisa que nunca tinha acontecido)...

Parei no acostamento perto do km 19, fui mexer no olho e pimba: A LENTE PULOU DO MEU OLHO.. e não achei mais.... fiquei mais de meia hora no acostamento da anchieta procurando a lente.. passando a mao no chao..enfim..... quem usa sabe a situaçlão ridícula.tragicômica..

Fiquei com medo de ser assaltado, pois tinha vários manos passando, depois de muito procurar e não achar.. subi em cima da moto, dei partida e parti..

Com o passeio estragado, o dia tb, sensação de idiota, de que não devo andar de moto, enfim..me sentindo numa impotência total

Isso além de não conseguir enxergar sequer a cor do semáforo.....puta.. que merda...

Fui pra casa dos meus amigos, almocei, mas a chateação permanece.

Já é a segunda lente que eu perco em menos de um ano. A primeira vez foi no banheiro. Desta vez, andando de moto. PQP...

A lente custa 700 reais (é rígida por causa do ceratocone)....

Sinceramente, vou pensar muito sério em passar a Bandida nos cobres e trocar meu carro.... adoro moto, mas confesso que essa encheção de saco me chateia muito... pode parecer uma coisa super idiota..mas to muito p da vida.. a lente demora 15 dias pra ficar pronta e tal... é foda. a dor de cabeça...

Ou seja, 15 dias com a cara COLADA no monitor pra poder enxergar, sem conseguir dirigir direito, enfim.. que merda..

Eu tenho o ls2 capacete... estava querendo encomendar com o tobatrading um shark exatamente por causa do vento que entra debaixo do pescoco..e acontece essa merda...

Boom pessoal, desculpa o desabafo....mas to muito pe da vida..

Se alguem quiser comprar uma Bandida 650n 09 preta, mande propostas, pois se rolar alguma coisa boa, vou trocar e dar um tempo das duas rodas...

abraxx
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
RAlves
Motoqueiro

Re: Perdi minha lente andando de moto!!Pqp.,,,

Mensagem por RAlves »

Deu azar mano!

Loucura pagar 700 paus numa lente!

Não dá pra corrigir ceratocone com óculos?

Nada a ver jogar a culpa na moto. Eu uso lente também, direto a lente seca e quase cai do olho, o segredo é manter ela sempre úmida com colírio, quando começa a encher o saco tiro ela e coloco o óculos.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Dog, no meu caso não dá pelo fato do ceratocone (curvamento da cornea) somente ser corrigido com lente que a pressione. Já usei oculos e não adiantou....

Por isso o preço da lente. Loucura, penso eu, é ficar sem enxergar. Vou pesquiser se há a mesma lente mais barata

Mass valeu, abraços..
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

fellipão escreveu:Dog, no meu caso não dá pelo fato do ceratocone (curvamento da cornea) somente ser corrigido com lente que a pressione. Já usei oculos e não adiantou....

Por isso o preço da lente. Loucura, penso eu, é ficar sem enxergar. Vou pesquiser se há a mesma lente mais barata

Mass valeu, abraços..
Nao existe alguma tecnica de cirurgia corretiva (e definitiva) ? Desculpe a pergunta, sou leigo nesse assunto........
Yamaha FZ15
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

então duca....

O ceratocone é o curvamento da cornea.. a cornea vai ficando deformada... e nao dá foco, enfimm.. Existe a possibilidade de transplante, da colocação de um tal de "anel de ferrara" e de uso de lente de contados..

no meu caso, eu descartei o transplante e o anel de ferrara (que é um procd cirúrgico) pois este olho em que eu tenho ceratocone,´é o bom.. o outro é pior pois tenho uma lesãõ na retina... então deus o livre da uma zica num transplante de cornea, por ex, vou ter que andar de cão guia... esses foram um dos motivos de eu utilziar a lente...

da uma olhada no topico do frei no off..sobre lente de contatos que tem umas histórias tragicomicas por lá, inclusive a minha..rs

abraxxx
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Caraio, desculpe nã sabia que era tão foda.

Na sua situação realmente eu pensaria melhor na questão de andar de moto, foda.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

hehe relaxa top dog.. rs acho que estou no meu inferno astral...

puta zica.. o pior é que foi no começo do passeio..amarguei o dia bonito dentro de casa...

faz parte
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Fellipe, escrevi um puta texto aqui mas a porra do pc reiniciou sozinho e perdi, uahuahauhauaha...
Em resumo:
-puta situação chata;
-esfria a cabeça com o lance de vender a moto. Pensa com calma. Vai que vc faz negócio e depois se arrepende de ter vendido ou vende e toma na cabeça no preju...
-eu tenho um shark s500 air, linha de entrada shark. Minha namorada tem um ls2 targa, linha de entrada ls2. Ambos entram praticamente a msm qtdade de ar pelo queixo. Se for levar adiante a idéia de trocar de capacete, tenta testar uns modelos antes de comprar pra não comprar um capacete que não atenda suas expectativas;
-fez bem em vazar do acostamento da anchieta. Um amigo parou pra colocar uma capa de chuva, dois caras pararam mais a frente, um desceu, veio na direção dele, no meio do caminho parou, fez meia volta e disse pro outro "é uma cb400, deixa quieto...". Se fosse outra moto sabe qual seria o final da história, né?
-boa sorte nesses dias de "mr. magoo"...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

É albert, valeu, mas é foda..rs

Pior que vc nao sabe.. parou um cara de moto..perguntando se eu queria ajuda.. e ficou filmando..sei lá se era so ajuda.. ou era mala.. tava sozinho..depois parou um outro cara numa spacefox perguntando como entrava em ribeirao pires...expliquei e o cara vazou

eu tava querendo pegar um shark rsi... ao menos se entrar pouco ar, o minimo possivel já ajuda..

o foda é amargar o prejui de 700 paus a lente..e detalhe que demora pra ficar pronta..isso que deixa mais puto..trampo o dia inteiro na frente do pc... é tenso..rs ainda bem que meti o zoom auqi no IE...

mas faz parte..vai-se o anel.ou melhor .. no meu caso.. vai-se a lente.rsrs

quanto a vender..as vezes penso mesmo.. poderia trocar de carro..pegar uma caminhonete que to querendo e botar pra viajar com a familia...

enfim..vou esperar a raiva passar...

se alguem tiver um shark rsi e puder informar se presta com relação as vedações e tal....

no mais, valeu camarada...
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Detalhe..ta dando ao vivo no datena ladroes de moto na anchieta..presos...ainda que eu vazei...
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
nina

Mensagem por nina »

fellipão escreveu:eu tava querendo pegar um shark rsi... ao menos se entrar pouco ar, o minimo possivel já ajuda..
era o que eu ia sugerir, ou um capacete mais vedado, ou um óculos que "feche" bem os espaços sobre o nariz e as têmporas.
Velkan
Roda Presa

Mensagem por Velkan »

Cara você tava com a viseira aberta por acaso?!? Porque me desculpe dizer, mas se estava foi mancada tua.
Os fdp dos policiais ja fazem questão de multar motoqueiro por qualquer coisinha, pra eles estar com a viseira aberta é o mesmo que andar sem capacete.

Quer sentir o vento na cara?? é só deixar uma frestinha aberta que resolve, eu faço assim. E olha que meu capacete tem duas entradas de ar, é um V21 Racer, então teóricamente eu não precisaria fazer isso.

Eu lamento pelo que aconteceu com você, mas sério mesmo cara, considere essa dica que eu te dei. Ja me aconteceu duas vezes de abelhas e outros bichos baterem na minha viseira. Imagine a merd4 que daria se eu tivesse com ela aberta?!?
Com segurança não se brinca. ;-)
"Se as coisas boas fossem fáceis de conseguir, deixariam de ser boas... porque todo mundo teria."
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Velakn, estava com a viseira fechada irmão....
entrou vento por debaixo do capa.. entrou algo na lente..parei pq nao conseguia ficar com os olhos abertos.. fui cocar o olho..e fudeu...entendeu?

se eu deixar qualquer fresta aberta.. nao conseigo nem sair da garagem do prédio..rsrs

abraxxx
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
Velkan
Roda Presa

Mensagem por Velkan »

Putz, que azar velho. :-|

Desculpe ae pelo sermão blz? a minha intenção foi só te alertar porque eu vejo muita gente por ai andando de viseira aberta.
Se no dia que eu bati naqueles bichos minha viseira tivesse aberta provavelmente eu não estaria aqui digitando porque concerteza eu sofreria um acidente feio, ainda mais por estar em alta velocidade.

Só por curiosidade, que tipo de capacete você tava usando? normal, esportivo ou aqueles pra quem anda em trilha?
As vezes pode ser que o tamanho do seu capacete esteja inadequado pra você. No meu não entra tanto vento assim a ponto de acontecer o que aconteceu com você, é por isso inclusive que eu deixo uma fresta aberta.
"Se as coisas boas fossem fáceis de conseguir, deixariam de ser boas... porque todo mundo teria."
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

então velkan.. uso o ls2..fechado..pode ser queesteja folgado..de qualquer forma, o vento por dentro do capacete pra qem usa lente pe treta.....

andar com viseira aberta.. sem proteção, é no minimo uma loucura.. besourada cega qualquer um....

o foda.. é que qualquer ventinho.. faz entrar algo na lente..entende?ai incomoda.. ja aconteceu inumeras vezzes.. e eu sempre consegiu me virar.. piscando.. fechando o olho enfim..hoje nao funcionaou..fui meter o dedão e me ferrei....
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

fellipão,

Km 19 é ali na frente do Habibs?
Maior bocada de desmanche de motos de SBC, o povo ali do Jorda pica e distribui sua moto em menos de 5 minutos.
Tinha um pessoal que marcava ali como ponto de encontro, já falei ums trocentas vezes que lá eu não marco mais.

O meu Nitro 1420 quase não entra vento, mas em dias chuvosos é uma bosta pra embaçar.

Não vi a reportagem do Datena, mas suspeito que iria reconhecer os pontos de roubo. (principalmente no Mc Donalds no final da Vergueiro.)
NC750x

-- no donut for you! --
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Felipete, deu mole mesmo!

Minha mulher tá usando lentes há um mês aproximadamente e nunca anda de moto sem capacete com viseira arriada.

Também tenho um LS2. Senti incômodo por causa do vento que entra por baixo e por isso comprei um bavete - que é aquele paninho que impede um pouco a entrada de vento por baixo! Tem na casa das viseiras!

Abração!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

sim.então manta.. é antes daquela entrada que vc contorna por cima da anchiieta e sai na faria lima..manja?/?nao me recordo do habibs...

no datena pegaram os caras ali na frente dos lustres projeto..seentido sp.. e os outros vieram para o sacomã nao sei se pegaram

no sol postam direto nego saendo assaltado na anchieta..ali ta bocada.. eu tava ali no hollywood.. voltei pela caminho do mar, e por sao caetano..menos pior..

angelo.. pus a bavete semana passada..nao adiantou..apesar de ter vedado mais o vento..enfim..
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

A realidade, camarada, é que lentes de contato e moto não combinam. Passou de 70 já tem aquele vento na cara.

Meu sinceros pêsames. Foi uma facada enorme no bolso!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
CHAVES
Roda Presa

Mensagem por CHAVES »

fellipão escreveu:A lente custa 700 reais (é rígida por causa do ceratocone)....
Também tenho ceratocone (a córnea vai se deformando e ficando em forma de cone) e as únicas soluçoes sao lentes, ou transplante, no meu caso. Nao é possivel fazer correções a laser.
Comprei essas lentes, paguei quase 1000reais e nao me adaptei com lentes. Dinheiro jogado fora. :grr: :grr: :grr: Continuo usando óculos apenas. É um saco pra por, mas no meu caso é a única solução.
E o ceratocone continua firme e aumentando :-(
BUELL XB12s Lightning
Responder