XT 225? opinioes alguem tem ou ja teve?
- Fabio Ninja
- Dinossauro
XT 225? opinioes alguem tem ou ja teve?
Estou interessado nessa motinho que voces acham dela?
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- Chico Sepulveda
- Novato
Re: XT 225? opinioes alguem tem ou ja teve?
Fala Fábio, um amigo meu teve uma dessas, a moto é bruta mas algums dizem sempre dá problema de superaquecimento no estator por ficar próximo ao motor. Veja esse tópico do Clube XT: http://www.forumxt600.com.br/forum/ftopic17628.html
A moto desse meu amigo era 2001, o apelido era "Macumba", já dá pra imaginar o naipe... a motoca tinha problemas sérios na elétrica e NENHUMA autorizada aqui em Salvador resolveu.
Não era você que estava procurando uma Sahara? Cara, procura uma dessas em bom estado que é garantia de satisfação. Abraço!
A moto desse meu amigo era 2001, o apelido era "Macumba", já dá pra imaginar o naipe... a motoca tinha problemas sérios na elétrica e NENHUMA autorizada aqui em Salvador resolveu.
Não era você que estava procurando uma Sahara? Cara, procura uma dessas em bom estado que é garantia de satisfação. Abraço!
Cagiva Ducati Elefant 900
Suzuki Bandit 1200N
Suzuki Bandit 1200N
- Fabio Ninja
- Dinossauro
desisti da sahara, nego querendo vender moto tudo detonada por preço de moto nova, aff, sahara so bomba, e as boas os negos querem vender a preço de falcon, ou seja totalmento non sense
Tenho um amigo dono de oficina de moto, e ele NÃO conserta XT225. Ele põe essa moto no naipe das Dafra... Dão problema pra kct, segundo ele.
Vms lá, senta q a vem história...
Eu tenho uma XT 225 2001, adquirida em 2003 com pouco mais de 3000km rodados. Com essa moto, eu fui até o interior de SC, com garupa e toneladas de bagagens. É uma moto magrela e xexelenta, mas q já rodou mais que muita moto grande aqui do fórum...
Vantagens:
- consumo. A minha fazia entre 30 a 32km/l na cidade. Conversei com um amigo ontem, q tem uma mais nova, e a dele faz 35km/l...
- visada. Zero. Ninguém rouba...
- manutenção. Fora o estator, manutenção zero. Só o normal, óleo, gasolina, relação.
- peças. A yamaha reaproveita muita coisa, então tem peças da DT e da XTZ 125 q são compatíveis.
- farol. 55/60w. Acredito que seja o mais forte, senão um dos mais fortes.
Desvantagens:
- revenda. É bem ruinzinha de revenda.
- motor. Faz um barulho terrível. E todo dia o barulho muda, pra vc não ficar entendiado...
- estator. É o problema crônico. As vezes acontece de ferrar a bobina de força tb. Custa uma fortuna na Yamaha, mas vc pode mandar retificar, se for bem feito, dura pro resto da vida.
- peças. Quase nada paralelo, e na Yamaha custa caro. Mas vem com etiqueta "Made in Japan"
- ruim pra andar com garupa. A traseira baixa muito.
- banco. Duro bagarai...
A minha contnua comigo, e depois de uns anos parada, resolvi reformar a moto. Nessa brincadeira, devo gastar perto de 50% do valor de tabela da moto, se for juntar todos os gastos. Mas eu gosto da moto, e resolvi ficar com ela, nem q seja pra mandar empalhar e colocar como enfeite na sala...
Se bobear, é capaz de colocar ela na estrada de novo no final do ano, pra comemorar a reforma...
Qq dúvida, pergunta ae q eu vou respondendo...
Eu tenho uma XT 225 2001, adquirida em 2003 com pouco mais de 3000km rodados. Com essa moto, eu fui até o interior de SC, com garupa e toneladas de bagagens. É uma moto magrela e xexelenta, mas q já rodou mais que muita moto grande aqui do fórum...
Vantagens:
- consumo. A minha fazia entre 30 a 32km/l na cidade. Conversei com um amigo ontem, q tem uma mais nova, e a dele faz 35km/l...
- visada. Zero. Ninguém rouba...
- manutenção. Fora o estator, manutenção zero. Só o normal, óleo, gasolina, relação.
- peças. A yamaha reaproveita muita coisa, então tem peças da DT e da XTZ 125 q são compatíveis.
- farol. 55/60w. Acredito que seja o mais forte, senão um dos mais fortes.
Desvantagens:
- revenda. É bem ruinzinha de revenda.
- motor. Faz um barulho terrível. E todo dia o barulho muda, pra vc não ficar entendiado...
- estator. É o problema crônico. As vezes acontece de ferrar a bobina de força tb. Custa uma fortuna na Yamaha, mas vc pode mandar retificar, se for bem feito, dura pro resto da vida.
- peças. Quase nada paralelo, e na Yamaha custa caro. Mas vem com etiqueta "Made in Japan"
- ruim pra andar com garupa. A traseira baixa muito.
- banco. Duro bagarai...
A minha contnua comigo, e depois de uns anos parada, resolvi reformar a moto. Nessa brincadeira, devo gastar perto de 50% do valor de tabela da moto, se for juntar todos os gastos. Mas eu gosto da moto, e resolvi ficar com ela, nem q seja pra mandar empalhar e colocar como enfeite na sala...
Se bobear, é capaz de colocar ela na estrada de novo no final do ano, pra comemorar a reforma...
Qq dúvida, pergunta ae q eu vou respondendo...
Zeh 

Fabio, se quiser a prima dela, estou vendendo uma TDM 225 muito nova.
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 34033.html
Se estiver interessado, manda uma MP que faço um descontinho bacana.
A minha experiência com a moto foi ótima. Comprei para substituir minha ex-cb 500 para ir para o trabalho diariamente e adorei a motinho. Muito ágil, econômica (entre 28 e 30 km/l), estável e com boas suspensões. Sobre o problema d estatora, um mecânico que tem uma XT 225 me recomendou sempre utilizar cerca de 300ml a mais de óleo no motor, que assim a estatora trabalha mais resfriada. A minha hoje está com 28.000km e nunca deu problema algum.
Abraços!
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 34033.html
Se estiver interessado, manda uma MP que faço um descontinho bacana.
A minha experiência com a moto foi ótima. Comprei para substituir minha ex-cb 500 para ir para o trabalho diariamente e adorei a motinho. Muito ágil, econômica (entre 28 e 30 km/l), estável e com boas suspensões. Sobre o problema d estatora, um mecânico que tem uma XT 225 me recomendou sempre utilizar cerca de 300ml a mais de óleo no motor, que assim a estatora trabalha mais resfriada. A minha hoje está com 28.000km e nunca deu problema algum.
Abraços!
Honda CB 500 de pista
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
- Fabio Ninja
- Dinossauro
eu cheguei a ver o anuncio da sua TDM mas e muito longe daqui, sou de sorocaba SP, complicado, ainda estou analisando as possibilidades, mas gostei do visual da xt 225, vamos ver o que surge
Bom, estou na minha segunda XT, a primeira vendi de bobeira, para comprar a tdm, coisa que não precisava fazer.
Até agora a minha não teve problemas com o estator, mas tem um esquema que dá para colocar o CDI da XTZ ou YBZ que dura para sempre e não dá mais problemas (tem um site no orkut que tem o esquema).
A minha está fazendo 25/27 km/l, acabei de chegar de Pitanga, dá para manter 100/110 tranquilo!
Mas cuidado na compra, tem muitas XTs detonadas aí no mercado!
XT225 - 31249 km
Até agora a minha não teve problemas com o estator, mas tem um esquema que dá para colocar o CDI da XTZ ou YBZ que dura para sempre e não dá mais problemas (tem um site no orkut que tem o esquema).
A minha está fazendo 25/27 km/l, acabei de chegar de Pitanga, dá para manter 100/110 tranquilo!
Mas cuidado na compra, tem muitas XTs detonadas aí no mercado!
XT225 - 31249 km
-
Elviro
- Roda Presa
- Contato:
Um amigo meu teve uma e rodou mais de 100.000 km sem abrir o motor dela, moto muito robusta e econômica!
Ano que vem devo pegar uma pra roda na city!!!
Motoca barata, fica linda SM (qual trail não fica né
), relativamente econômica, não achei o banco duro (acho que é por quê tava rodando de lander), a que experimentei é de um colega e era SM, ela ficava beeeem baixinha. Ele também rodou muito e o único problema foi no estator depois nunca mais. Pegou com 10000km e hoje tem 40000km. A dele é uma 2004.
Vou acabar pegando uma dessas pra patroinha andar, e eu defenestrar na estradinha de guararema com ela hehe.
Motoca barata, fica linda SM (qual trail não fica né
Vou acabar pegando uma dessas pra patroinha andar, e eu defenestrar na estradinha de guararema com ela hehe.
- evandro_falk
- Motociclista
Foi minha 1ª moto (peguei uma 97, com 35 mil km rodados em concessionária sem bandeira).
Só dor de cabeça... batia pino toda hora, tive que abrir motor, troquei um monte de peças e passei vários apuros com ela, além de gastar muito dinheiro.
Não conhecia nada de moto na época em que eu comprei e me arrependi de ter pegado aquela bomba.
A Fazer que tenho hoje é muito diferente... peguei zero km e é só alegria em relação à manutenção e à robustez.
Só dor de cabeça... batia pino toda hora, tive que abrir motor, troquei um monte de peças e passei vários apuros com ela, além de gastar muito dinheiro.
Não conhecia nada de moto na época em que eu comprei e me arrependi de ter pegado aquela bomba.
A Fazer que tenho hoje é muito diferente... peguei zero km e é só alegria em relação à manutenção e à robustez.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi