Fazendo curvas com a GSX 750 F

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pretti
Dinossauro

Re: Fazendo curvas com a GSX 750 F

Mensagem por Pretti »

diniz escreveu:Ow Pretti, que pêndulo horroroso! Tá parecedo a gente fazendo pêndulo todo desconjuntado no Esquadrão, ahiauhoaiuhua...
Tô treinando pro Esquadrão. huahuoauhouhua :-D
Chock´s
Roda Presa

Mensagem por Chock´s »

Schiavetto escreveu:
Eudy escreveu:
Baeta escreveu:Que mãozinha gay hein :frag: :biba: :lol:
x2 :rof:

[ ]s
mão peluda!!!!
x3 & mão peluda !!!!! x2!!!
:sex: :biba:
Imagem
Xlx350R > YBR/Ténéré > YBR/Xlx250R > FALCON > Fan 125<||>

(1/2 MSM)!!!!!
Roger Koikopoulos
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Roger Koikopoulos »

Então pessoal.... tô sempre dando umas voltas por ae... podem me chamar pro passeio que será um grande prazer!!!

To usando o Jogo Pilot Road 2 120/70 e 160/60

estou usando o pneu 160 atrás pq eu cheguei a conclusão real que o pneu original traseiro não dá o grip ideal nessa inclinação. Sobra um dedinho ainda pra deitar se eu quiser. O 150/70 não dá essa margem, só que o 160 é o maximo também... não prejudica a tomada, pois o pneu não fica "balão" o suficiente. Então, pro meu estilo de condução o 160 é melhor.

Suspensão original! mas calma! não precisam chamar o carro de apoio não, pois eu estou com essa moto faz 1 ano e 2 meses, já andei mais de 20.000 km com ela viajando e dando esses rolês e nunca tomei um susto com ela!

Eu encaro a pilotagem com a F como se fosse uma GS 500 com mais motor, só! Você só sente o peso dela realmente quando está garupado, pois ae vc precisa fazer força pra freiar na entrada de curva e fazer a tomada em "S", caso o contrario, é de boa. Estrada não é feita pra se andar no talo sempre, vc faz 1 ou duas curvas no pau, depois vai de boa, tem que passar carro, etc etc. então isso não cansa e não é pesaroso. agora num autodromo.....

Curva de alta, curva de baixa, curva em "S" e de dois raios. Logico, também tem um negocio né? estrada que não se conhece vc tem que ir pra aprender e curtir a paisagem, Joanopolis é quase o meu "quintal" de casa... ando ali já a alguns anos. é a tipica estrada que demora às vezes 3 minutos pra passar um carro.

Ahhhhhhhhhh... eu não estava a mais de 130 na curva, acho que 120... sei lá hehehehe...

Depois, me mandem um PVT, eu mando o meu contato pra marcar uns rolês!!!

abraços!
Roger Koikopoulos

Daytona 955 i
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Roger Koikopoulos escreveu:Logico, também tem um negocio né? estrada que não se conhece vc tem que ir pra aprender e curtir a paisagem
X10000000 ;-)

A pouco tempo dei um role e acabei emocionando em um lugar q NUNCA havia ido. Resultado... quase fui pro saco.

Duas coisas engraçadas e q aprendi depois desse "aperto".

1- a ficha so cai do aperto q a gente passa depois de um tempo. NA hora do acontecimento vc acha "é... passou perto mas nada d+". Depois q a gente analisa a situaçao vemos q foi mais para "podia ter morrido nessa".

2- Eu estava acostumado a andar sozinho e ser mais cauteloso. Ai comecei a andar com o pesoal de BH. Acabei perdendo a noçao e o juizo. Depois eu voltei aos mesmo lugar sozinho, fiz o percurso 3x e nada de sustos. A 1x foi como um "reconhecimento/mapeamento". As outras 2x no pau so q com "responsa" (nao sei se isso é possivel...). O resultado foi q fiz numa boa e sem sustos. Forçando ate mais q na primeira q fiz a "cagada".

Eu tinha me esquecido de umas "regras pessoais" q havia criado pra mim mesmo qnd andava sozinho, sao elas:

1- Abusar SO qnd a parte de fora da curva for pro mato, acostamento, etc. Se a parte externa for pra contra-mao FAÇA A 30KM/H!

2- Se tiver guard-rail faça TODAS AS CURVAS A 30KM/H!

3- Nao conhece o lugar, nao abusa da sorte.

Seguindo isso nunca tinha passado susto em 1 e meio de cb5. Assim q eu esqueci isso por um breve periodo ja caguei nas calças. Mas agora to de boa de novo.
Tornado 300
Roger Koikopoulos
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Roger Koikopoulos »

Com certeza!! Concordo plenamente contigo RMD, em genero, numero e grau!
Roger Koikopoulos

Daytona 955 i
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Realmente depois de uns apertos vc toma consciencia do negócio.... bons videos Roger

Posta uns de dentro da moto também :-D
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

Roger Koikopoulos escreveu:To usando o Jogo Pilot Road 2 120/70 e 160/60
....... só que o 160 é o maximo também... não prejudica a tomada, pois o pneu não fica "balão" o suficiente.

:shock: não prejudica ? Ela não ficou mais lenta para curvar ?
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
7Galo
Motoqueiro

Mensagem por 7Galo »

Roger Koikopoulos escreveu:Então pessoal.... tô sempre dando umas voltas por ae... podem me chamar pro passeio que será um grande prazer!!!

To usando o Jogo Pilot Road 2 120/70 e 160/60

estou usando o pneu 160 atrás pq eu cheguei a conclusão real que o pneu original traseiro não dá o grip ideal nessa inclinação. Sobra um dedinho ainda pra deitar se eu quiser. O 150/70 não dá essa margem, só que o 160 é o maximo também... não prejudica a tomada, pois o pneu não fica "balão" o suficiente. Então, pro meu estilo de condução o 160 é melhor.

Suspensão original! mas calma! não precisam chamar o carro de apoio não, pois eu estou com essa moto faz 1 ano e 2 meses, já andei mais de 20.000 km com ela viajando e dando esses rolês e nunca tomei um susto com ela!
abraços!
Roger,

Só pra ficar bem evidente: Você conseguia curvar assim com o pneu original ?

Sua suspensão tá original e a traseira não balança???? Vc nem ajustou a suspa pra ficar mais firme????
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

O problema de colocar o 160/60 é que muda o velocimetro da moto....
Se ele estiver falando do original dunlop...que é alto e reto..com certeza nao da para fazer curva..
mas se colocar um 150/70 mais redondo nas bordas...."formato pera " que dizer por ae...
da para fazer curva....visto a foto do Felipe...falta muito pouco para ele botar o joelho no chao...
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Schiavetto, pra direita igual a foto ele tem um problema, a curva do escapamento pega, ela está toda ralada já... pra esquerda ele pode curvar bem mais....

Dá uma olhada na foto pra ver a curva já no asfalto...

Imagem
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

é verdade!
o esquapamento é o limite hehehehe!!!
com certeza da para raspar com um 150...
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

hehehe... antes tinha muita maquina pra pouco piloto. Agora tem muito piloto pra pouca maquina.
Tornado 300
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Franco, pras curvas da "serra" que o Roger tá fazendo, não vai perceber a dificuldade pra curvar com um 160. Ele dificilmente vai ter uma curva da "bruxa" do autódromo tão fechada em que ele tenha que puxar a moto pra curvar. Ali é mais curva de média/alta então não vai perceber tanto a diferenca.
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Sim de fato, mas sei lá... eu já pensei em colocar um pneu maior na fazer e desisti justamente por isso e olha que a fazer é absurdamente leve e rápida pra curvar

Imagem
Toecutter

Mensagem por Toecutter »

Schiavetto escreveu:
Eudy escreveu:
Baeta escreveu:Que mãozinha gay hein :frag: :biba: :lol:
x2 :rof:

[ ]s
mão peluda!!!!
O Frodo deu uma pegada na tua pedaleira? :lol:
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

[OFF] Os avatar's do Toe são os melhores kkkkkkkkkkkk :rof: :rof: [/OFF]

Imagem
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Franco Rithele escreveu:Sim de fato, mas sei lá... eu já pensei em colocar um pneu maior na fazer e desisti justamente por isso e olha que a fazer é absurdamente leve e rápida pra curvar
Franco

Se posso te ajudar nessa questão, vou lhe dar o exemplo da CB500: pneus originais 130-80 ( antigamente MT 75, hoje em dia Sport Demon ) > excelente agilidade, deixando a entrada de curva muito fácil - a moto "cai" para dentro da curva. O grip no limite, considerando o projeto e limitaçõs da moto ( cano e pedaleiras ) é ótimo! ;-)

Coloque um 150-70 da mesma marca e perderá muuito da rapidez de entrada na curva, bem como a agilidade para mudança de direção em geral. :| É como se vc tivesse trocado uma Fazer 250 por uma CB 500.

Ou seja, desnecessária a mudança neste caso.

Há um conjunto de variáveis a se analisar ao fazer a opção por medidas diferentes de pneus em sua moto. :wink:
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Justamente Pretti, por isso desisti, fazer curva com a Fazer é brincadeira, super tranquilo e sem "esforço" ;-)

De moto maior a CBR 600RR também é delicinha de curvar, a moto é um brinquedo na mão :bnn:

Imagem
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Galera de Mogi em peso!

Quando eu crescer vou pilotar igual vocês :D
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Franco Rithele escreveu:Sim de fato, mas sei lá... eu já pensei em colocar um pneu maior na fazer e desisti justamente por isso e olha que a fazer é absurdamente leve e rápida pra curvar
Franco, também tive uma Fazer em 2006: fazendo uma analogia parece bike de downhill em meio as 4 cilindros, descendo serrinha abaixo. Ou seja, ligeira, muuuito ligeira! :lol:

Baixo peso, chassis, pneus Sport Demon são suficientes para fazer "estragos". ;-)
Responder