VERDADE OU MENTIRA
- Marco Aurélio
- Motociclista
Re: VERDADE OU MENTIRA
MAD escreveu:Pode até vir uma 250 carenada, pra concorrer com a Ninjinha, mas essa ai da foto tem cara de fake. Pneus, freios, balança, escape são da R6, e são super hiper mega dimensionados para uma 250.

Tá mais pra fake do que moto real! Mas não excluo a possibilidade (bem remota) de ser uma moto de baixa cilindrada, mas possivelmente com uma boa potência (uns 40cv tá ótimo).
Mesmo sendo verdade, analisemos a moto com relação ao preço do componentes da máquina:
-suspensão invertida (mais cara que a convencional)
-pinças de freio radiais (mais caras que as convencionais)
-pelo menos 2 cilindros, pois dá pra ver dois canos saindo do motor logo atrás da roda dianteira, por dentro da carenagem. E pela posição da câmera, possivelmente são quatro cilindros (muito mais caro que UM cilindro das 'concorrentes')
-balança traseira semelhante a da R6 e R1 (caríssima)
-pneuzão na frente e atrás (pneu sempre é caro)
Ficaria na faixa de preço das Nakeds de 600cc! Ou até mais. Vc trocaria uma NH6, uma FZ6 por uma moto menor só pela carenagem e esportividade?
Eu trocaria!
Talvez venha pelo preço de uma comet... Se voce for pensar muitas coisas ai são iguais a da comet, como suspensão invertida, dois cilindros, pneus largos, etc... Eu acho que o mercado só tem a ganhar com isso, enquanto as marcas não trazem algo para tapar o buraco 250-600, da pra fazer um upgrade dentro das próprias 250. Exemplo: Sair da minha lander (monocilindrica de 21cv) pra uma comet GT(bicilindrica, 32cv) ou uma ninjinha (bicilindrica 33cv).
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Não posso dizer que é uma fato, mas na XR quando boto 140 km\h o vento enche o saco, incomoda muito.Osama B Laden escreveu:Só se você estiver se referindo as "tradicionais 250cc nacionais", ou seja, a Fazer, Twister e a enganosa CBR300 (com desempenho de 250cc). Para manter uma velocidade de cruzeiro, de tranquilos 140 km-h na GTRi e na Ninjinha, a carenagem é fundamental.Baudo escreveu:X2PanchoS3T escreveu:muito gata a moto, mas como falaram. é pra posers.![]()
Ainda acho exagero carenagem numa 250....
Tipow, carro 1.nada com rodas 17"... Só pra passear mesmo....
Quando tinha a XT660 e a Bandit, o limite que o vento impunha, em termos de conforto, era na casa dos 130 km-h., acima disso a carenagem é fundamental.
- Osama B Laden
- Dinossauro
Fato sim Nando, acima de 130 dá para sentir nitidamente a vantagem aerodinâmica de uma carenagem e o conforto que isso representa.
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Digo que não posso dizer que é fato, porque tenho pouca experiencia com esportivasOsama B Laden escreveu:Fato sim Nando, acima de 130 dá para sentir nitidamente a vantagem aerodinâmica de uma carenagem e o conforto que isso representa.
Mas sem dúvidas que uma carenada é outra conversa
Assim que Deus permitir terei uma SS
quanto mais sedo melhor
Essa XR é uma 200 ou Tornado?Nando Abreu escreveu: Não posso dizer que é uma fato, mas na XR quando boto 140 km\h o vento enche o saco, incomoda muito.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Tão brincando, né?
Se a Lander tá a 13 mil essa daí por menos de 19 não vem, afinal... é YAMARRRRRRRRA
Se a Lander tá a 13 mil essa daí por menos de 19 não vem, afinal... é YAMARRRRRRRRA
-Sem moto nenhuma
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Não é bem assim, uma coisa são componentes de qualidade, materiais leves etc, já na Comet é tudo estético, pois as suspensões não são mais eficientes do que as de uma CB300 ou Fazer, quadro, balança, tudo pesado, de aço, motor simples refrigerado a ar, pneus largos (150/70) mas são diagonais MT75 da vida, qualquer radial 150/60 vai custar bem mais.dtguga escreveu:Talvez venha pelo preço de uma comet... Se voce for pensar muitas coisas ai são iguais a da comet, como suspensão invertida, dois cilindros, pneus largos, etc... Eu acho que o mercado só tem a ganhar com isso, enquanto as marcas não trazem algo para tapar o buraco 250-600, da pra fazer um upgrade dentro das próprias 250. Exemplo: Sair da minha lander (monocilindrica de 21cv) pra uma comet GT(bicilindrica, 32cv) ou uma ninjinha (bicilindrica 33cv).
Uma 250 com esse nível de equipamentos da foto, quadro, balança de alumínio, rodas largas com pneus radiais, refrigeração líquida, balança invertida e discos duplos com pinças de fixação radial, ficaria com preço próximo próximo às 4cil com certeza. Pra ficar no preço da Comet tem que ser algo tipo a Ninjinha, que usa pneus de Twister, disco de freio único na frente, quadro e balança de aço, não tem milagre.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- Optimus Leo
- Mito
E isso que o pessoal nao entemde quando ve aquelas 250 e 400 4cil japonesas dos 90's...aquelas motos so foram possiveis ser feitas pela habilitacao escalonada do Japao, porque as 400 custavam quase o mesmo que as irmaes maiores de 600 e 750, a pesar de serem replicas "mirim". E tambem que naquela epoca, a economia no Japao estava numa bonanza.MAD escreveu:Não é bem assim, uma coisa são componentes de qualidade, materiais leves etc, já na Comet é tudo estético, pois as suspensões não são mais eficientes do que as de uma CB300 ou Fazer, quadro, balança, tudo pesado, de aço, motor simples refrigerado a ar, pneus largos (150/70) mas são diagonais MT75 da vida, qualquer radial 150/60 vai custar bem mais.
Uma 250 com esse nível de equipamentos da foto, quadro, balança de alumínio, rodas largas com pneus radiais, refrigeração líquida, balança invertida e discos duplos com pinças de fixação radial, ficaria com preço próximo próximo às 4cil com certeza. Pra ficar no preço da Comet tem que ser algo tipo a Ninjinha, que usa pneus de Twister, disco de freio único na frente, quadro e balança de aço, não tem milagre.
Esse tipo de motos so rola em paises com habilitacao escalonada e com uma economia estavel e alto poder adquisitivo. No Brasil nao rola nem brincando. Aqui e 8 ou 80, quem tem grana compra R1, quem nao tem compra CG.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Está parcendo que Yamaha vai sacudir o mercado mesmo é com a RD 350!!
Se os boatos forem verdadeiros, um "camarada de forum, até já viu ela disfarçada em um galpão da montadora." Já era para as concorrentes!
Se os boatos forem verdadeiros, um "camarada de forum, até já viu ela disfarçada em um galpão da montadora." Já era para as concorrentes!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
..................BRASIL..................
....PARLAMENTARISMO JÁ....
..................BRASIL..................
....PARLAMENTARISMO JÁ....
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Bah, botou uma picanha inteira no azol...We_GSXR escreveu:Está parcendo que Yamaha vai sacudir o mercado mesmo é com a RD 350!!
Viajaire é preciso...
- Marco Aurélio
- Motociclista
Aaaffffe...We_GSXR escreveu:Está parcendo que Yamaha vai sacudir o mercado mesmo é com a RD 350!!
Fiquei sabendo que na compra da New RD350R vc já ganha um vale-chupeta da Juliana Paes... E revi~sao é de graça até a moto completar 100.000km.!!!
Colegas , quando se venceu o contrato de exclusividade que a Honda tinha que só ela poderia vender moto fabricada no Brasil 4 tempos , nem a Yamaha que era praticamente só motos 2T continuo a produzir moto 2T , mais que imediatamente começou a importar R1 e mudou todas as motos 2T da linha de produção para 4T ...
As RDs 350 foram imediatamente tiradas de linha , por que e que a Yamaha agora depois de tanto tempo vai tentar colocar um produto 2T novamente em um mercado que já foi abandonado por ela mesmo a anos atrás , isso não faz sentido nem pra Yamaha ...
Mesmo que ela tente relançar esta moto , pode ate ser que venda algumas , mais quem gosta de moto grande mesmo não vai comprar RD350 , a RD350 já teve a sua época ...
Que ela fique lá no passado com os malucos que achavam que aquilo lá era moto ...
Uma moto problemática , que quebrava demais , dava dor de cabeça , travava YPVS , eu hoje em dia com a quantidade de motos que são produzidas e muito boas , não sei se teria coragem de entrar numa jaca desta como uma RD350 ...
Muitos falam que compram , mais na hora H quero ver quem tem coragem de entra numa jaca 2T ...

As RDs 350 foram imediatamente tiradas de linha , por que e que a Yamaha agora depois de tanto tempo vai tentar colocar um produto 2T novamente em um mercado que já foi abandonado por ela mesmo a anos atrás , isso não faz sentido nem pra Yamaha ...
Mesmo que ela tente relançar esta moto , pode ate ser que venda algumas , mais quem gosta de moto grande mesmo não vai comprar RD350 , a RD350 já teve a sua época ...
Que ela fique lá no passado com os malucos que achavam que aquilo lá era moto ...
Uma moto problemática , que quebrava demais , dava dor de cabeça , travava YPVS , eu hoje em dia com a quantidade de motos que são produzidas e muito boas , não sei se teria coragem de entrar numa jaca desta como uma RD350 ...
Muitos falam que compram , mais na hora H quero ver quem tem coragem de entra numa jaca 2T ...
Neto > GSX 650 F :)

- Schiavetto
- Motoqueiro
Deus não permite nada..Nando Abreu escreveu: Assim que Deus permitir terei uma SS
e sim a sua força de vontade para conquista-la.
veja eu.
Sou ateu e já consegui a minha 4 cilindros carenada.
Abraços!
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
OH GOD!!! NÃO!!!! ATÉ NO TSM NÃO!!!!Schiavetto escreveu:Deus não permite nada..Nando Abreu escreveu: Assim que Deus permitir terei uma SS
veja eu.
Abraços!
Viajaire é preciso...
- Schiavetto
- Motoqueiro
AeaehuoehauehaeuHOAHUAeMAD escreveu:OH GOD!!! NÃO!!!! ATÉ NO TSM NÃO!!!!Schiavetto escreveu:Deus não permite nada..Nando Abreu escreveu: Assim que Deus permitir terei uma SS
veja eu.
Abraços!
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Eu imagino, com potencia sobrando neh?Osama B Laden escreveu:Só se você estiver se referindo as "tradicionais 250cc nacionais", ou seja, a Fazer, Twister e a enganosa CBR300 (com desempenho de 250cc). Para manter uma velocidade de cruzeiro, de tranquilos 140 km-h na GTRi e na Ninjinha, a carenagem é fundamental.Baudo escreveu:X2PanchoS3T escreveu:muito gata a moto, mas como falaram. é pra posers.![]()
Ainda acho exagero carenagem numa 250....
Tipow, carro 1.nada com rodas 17"... Só pra passear mesmo....
Quando tinha a XT660 e a Bandit, o limite que o vento impunha, em termos de conforto, era na casa dos 130 km-h., acima disso a carenagem é fundamental.
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
cade a foto da moto de verdadade??#NETTO# escreveu:a motoca existe sim ...
nao sei se vira para o Brasil , mais a motoca parece que e real sim ...
- Adriano
- Roda Presa
A Comet GTR EFI a 140 km/h de painel está a reais 126 km/h (GPS) e rotação de aproximadamente 8800 rpm, como o torque máximo dela está a 8000 rpm e a potência máxima em 10500 rpm ela está com boa folga de potência sim!