Quem vai querer uma Moto FLEX /Alcool / GAsolina ?

Grupo de discussão geral sobre motos.
zébuscapé
Motoqueiro

Re: Quem vai querer uma Moto FLEX /Alcool / GAsolina ?

Mensagem por zébuscapé »

mamm2 escreveu:Motor a combustão interna flex, pra entrar num veículo meu, só quando inventarem uma maneira de variar a taxa de compressão "on the fly". Até lá, flex é uma baita duma gambiarra, é jogar fora energia, é fazer o motor trabalhar num meio termo que não é ideal nem para gasosa e nem para o álcool. Tô fora, ter um motor flex é motivo de eliminação sumária quando estou escolhendo um novo veículo. Tomara que esta modinha flex fique para sempre restrita a motores pequenos (como é hoje).

Opinião de alguém que entende do assunto: http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/b291b.htm
Excelente material... ;-)
A solução do Flex é política e para reduzir custos de fabricação.. não precisa ter duas linhas de produção de véiculos e peças, são dois produtos em 1... achar que é por ser melhor produto é burrice...
Meu atual carro é flex... bebe muiiiito... so vale a pena rodar com alcool, mas mesmo assim aqui o alcool esta 1,69.... e gasolina 2.49... mas se colocar gasolina varia em 1 a 2 km litro a mais de média, que não compensa... tenho certeza que se fosse projetado com cabeçote, comando, etc para otimizar o uso do alcool e como dito na reportagem, poder rodar numa emergência com gasolina.. ai ser mais economico e andaria melhor...
Tem motores 2.0 ( focus novo) a gasolina, que fazem médias superiores ao meu 1.0 quando com gasolina... por uma razão simples...estão otimizados para gasolina.. ;-)
Tenho pensado seriamente em ir na contramão e comprar um carro a gasolina, pena não ter opção de carro mais atual para alcool, ou tem??
ténéré... ;-)
De supertenere 750 ano 1997
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Klein escreveu:só vi vantagem no flex
Klein, quem só usa álcool num flex (tipo o povo do interior de SP) estaria melhor servido num carro otimizado para usar só álcool. De novo: terias mais potência com o mesmo consumo (ou mesma potência com menos consumo).
cRiPpLe_rOoStEr escreveu:lembra qdo a chevrolet lançou o motor vhc em 2002, com taxa de compressão MAIOR que a do 1.0 movido somente a álcool daquela época?
Lembro sim, absurdos 12:1 pra um motor que teoricamente teria que estar preparado para usar a mijolina disponível do Oiapoque ao Chuí. Acho que este motor aí, quando usado com gasosa, trabalha sempre atrasando a ignição. O sensor de detonação fica gritando "puta merda, parem de jogar gasolina aqui pra dentro" o tempo todo. :lol:
zébuscapé escreveu:Excelente material... ;-)
O Bob Sharp é meio revoltadinho de vez em quando mas é fera, super coerente. ;-)
zébuscapé escreveu:pena não ter opção de carro mais atual para alcool, ou tem??
Infelizmente acho que não, a modinha do flex tá forte.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

mamm2 escreveu:
Klein escreveu:só vi vantagem no flex
Klein, quem só usa álcool num flex (tipo o povo do interior de SP) estaria melhor servido num carro otimizado para usar só álcool. De novo: terias mais potência com o mesmo consumo (ou mesma potência com menos consumo).
zébuscapé escreveu:pena não ter opção de carro mais atual para alcool, ou tem??
Infelizmente acho que não, a modinha do flex tá forte.
"mamm2" Pensa bem... mesmo eu andando só no alcool e jurando de pé junto que no meu carro num entra GAS, vai que um dia eu vou viajar pra casa do caralho onde o alcool é o mesmo preço da gasolina, então melhor ser flex do que só a alcool.

Agora a sua 2° resposta eu acho que vc mal acha carro só gasolina 0km hoje em dia deve ser só as Pick-ups e os v6 da vida top, ai nem é pro meu bico... claro que to falando de nacional importado são outros 500
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Eu toparia numa boa :dce:
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

O meu Gol é "flex à moda antiga", cabeçote rebaixado e bico pra álcool... Mesmo com o motor em constante conflito (1.8 a álcool com módulo de injeção de 1.6 a gasolina) ainda consigo fazer até uns 10km/l com o pé lá em cima... Também, se sentar a bota parece um v8 :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

whitedeath escreveu:mesmo eu andando só no alcool e jurando de pé junto que no meu carro num entra GAS, vai que um dia eu vou viajar pra casa do caralho onde o alcool é o mesmo preço da gasolina, então melhor ser flex do que só a alcool.
white, "casa do caralho" = 90% do Brasil :lol:, são poucos os lugares onde o álcool vale a pena financeiramente. Tô me repetindo, mas quem anda só no álcool é justamente quem mais se beneficiaria de ter um motor otimizado pro álcool. Ter motor flex e andar só no álcool significa sub-utilizar o combustível durante toda a vida útil do motor (ou seja, jogar potência maior ou consumo menor fora) para, em troca, ter a possibildade remota de, um dia, quem sabe, talvez, abastecer com gasolina. Em outras palavras: dinheiro jogado fora.
whitedeath escreveu:Agora a sua 2° resposta eu acho que vc mal acha carro só gasolina 0km hoje em dia deve ser só as Pick-ups e os v6 da vida top, ai nem é pro meu bico... claro que to falando de nacional importado são outros 500
Isto é infelizmente verdade. Mas importado não são outros 500 hoje em dia, são só outros 250 eheh... Importados estão mais acessíveis, com manutenção mais fácil, revenda melhor, etc. Há uma parcela de consumidores de carro no Brasil que está ficando mais ligada, não é todo mundo que aceita a porcariada nacional a preço de ouro.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Mas bom mesmo, bom mesmo não é nenhum destes carros que falamos...
São os motores a diesel modernos que tem na zooorooopa... putz... que é que é aquilo... consumo quase o dobro dos melhores motores nosso, torque absurdo e agora sem ruído e de alto giro... isto nuns motores compactos... tipo 1.4 e 1.5 diesel... fora a boa potência...
De supertenere 750 ano 1997
Responder