[Manutencão] Dúvidas sobre a falcon.
- PanchoS3T
- Roda Presa
Re: [Manutencão] Dúvidas sobre a falcon.
galera, minha mão tá coçando, ate pq tenho parentes em itajaí e em balneário camburiu.
kalixto, manda umas fotinhos ae pra panchos3t@gmail.com , pode mandar as que tu tiver aí mesmo, só pra mim ter uma ideia de como tá a moto, ae se for o caso te peço mais detalhadas depois.
vlw :p
kalixto, manda umas fotinhos ae pra panchos3t@gmail.com , pode mandar as que tu tiver aí mesmo, só pra mim ter uma ideia de como tá a moto, ae se for o caso te peço mais detalhadas depois.
vlw :p
- PanchoS3T
- Roda Presa
pois é, a primeira moto que eu andei foi uma DR650, tomei um bom susto com aquele torcao. heaueeaSmoker escreveu:Pancho, 3 coisas:
1ª) Manutenção da XT equivale a da Falcon, isso quando e se a XT pedir manutenção (pesada), o básico fica próxima a Falcon.
2ª) Pra quem tá começando, até uma 125 se torna assassina.
3ª) Como o Gelous falou, a proposta do Kalixto foi a melhor que vi até hoje. Sem contar que o Kalixto é pessoa de confiança, ou seja, acho difícil tomar uma pernada.
No mais, sorte aí!!!
meu pai falou que acha meio grande de mais uma XTzonha, sem falar que é um pouco mais antiga.
veremos.
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
só vi tua msg aqui no serviço, fotos agora só amanhã pela manhã.
itajai ou Camboriu , se quiser se encontrar por lá no sabado tranquilão pra mim, vou lá fico num camping ali aproveito a noite e vou tomar umas nos butecos beira mar, domingão volto e fico no casebre lá em Itapoa-sc, segunda cedo volto pra trabalhar. Ainda arranjo uma boa desculpa pra dar umas voltas
sem a mulher ratear.
Aproveita que o tempo vai ta bom
http://www.climatempo.com.br/previsao-d ... /itajai-sc
itajai ou Camboriu , se quiser se encontrar por lá no sabado tranquilão pra mim, vou lá fico num camping ali aproveito a noite e vou tomar umas nos butecos beira mar, domingão volto e fico no casebre lá em Itapoa-sc, segunda cedo volto pra trabalhar. Ainda arranjo uma boa desculpa pra dar umas voltas
Aproveita que o tempo vai ta bom
http://www.climatempo.com.br/previsao-d ... /itajai-sc
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- PanchoS3T
- Roda Presa
eu acho mais interessante a ideia de ir pra tua praia lá com o churras e ceva, HAEUAEHUHAEUHAE
to analizando de ir mesmo velho. vamo ve qq rola :p
to analizando de ir mesmo velho. vamo ve qq rola :p
- PanchoS3T
- Roda Presa
ow kalixto, te mandei um email, o meu tio vai poder olhar a moto pra mim, vai vendo do frete pra poa já. :)
Frete?PanchoS3T escreveu:ow kalixto, te mandei um email, o meu tio vai poder olhar a moto pra mim, vai vendo do frete pra poa já. :)
- PanchoS3T
- Roda Presa
só nao estou indo pq tenho compromisso hj, nao posso faltar. a oferta é tentador d+. hehehehehGelous escreveu:Frete?PanchoS3T escreveu:ow kalixto, te mandei um email, o meu tio vai poder olhar a moto pra mim, vai vendo do frete pra poa já. :)Vai perder a oportunidade de passear por conta, beber por conta e viajar de moto?
findi que vem, vai ser feriadao, vou visitar a minha mae e vó. Prefiro por momento pegar a moto por frete, e hora dessas combinar de aparecer lá por SC e fazer uma farra legal com o kalixto, pq eu nao nego uma ceva e uma carne, jamais ! Ainda mais de graça
vai ficar de pé o convite neh calixto ?
sem falar que dessa maneira que propus de fazer, tanto eu quanto o kalixto vamos economizar uma grana (mas a grana da ceva o kalixto já perdeu
vlw
E então, qual vai ser a desculpa?
- PanchoS3T
- Roda Presa
bom, desculpa eu nao tenho. Segue a mensagem que mandei pro kalixto por MP faz 2 minutos.top_dog escreveu:E então, qual vai ser a desculpa?
velho, vi teu topico agora, eu pensei que tudo tivesse corrido direito.
o tel que eu te passei era o da loja, e o cel, foi o que eu telefonei pra ele na sexta feira pra combinar tudo.
por antemão, eu já te peço desculpas pelo transtorno e realmente, eu tenho interesse na moto, como eu tinha te falado anteriormente. Nao sou de ficar inventando historinhas, isso tu pode ter certeza.
no caso pode ter havido um mal entendido. Tu nao chegou a telefonar pra ele na sexta feira ? Pultz. eu devia ter te passado o endereço da loja dele. Agora ta tarde da noite pra mim ligar pra ele pra ver o que houve.
Mas pelo menos velho, as despesas da viagem eu faço questao de ressarcir.
tu poderia ter ligado pra mim, eu poderia ter te passado o cel da minha prima, filha dele, gerente da loja e da casa dele tambem, mas realmente eu pensei que tu ja tinha telefonado pra ele pra combinar tudo.
novamente, peço desculpas e amanha eu vou telefonar pra ele pra ver o aconteceu.
Fernando.
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Voltando a falar da falcon, em joinville completei o tanque e zerei o odometro, fui ate itajai, voltei por balneario camboriu e na 101 rumo a joinville de novo já quando o ponteiro começou a entrar na reserva parei num posto, 180km rodados e 10 ltros de gasolina. 18km/l numa tocada no máximo de 120km/h e sempre 1000 rotações no máximo abaixo da faixa vermelha (8.000), andei a menos de 50km/h no perimetro urbano pois cheio de alertas de velocidade controlada.
Realmente ela arranca bem e é um veiculo 1.8 ate os 120km/h, dai pra frente ela vira um 1.0, vai ser muito lento o ganho de velocidade e vc tera que esgoelar pra chegar nos 140km/h. Eu nem tentava ir mais de 120km/h, mas isso na reta e sentado de forma ereta na moto.
Por culpa dessa caracteristica arranca bem mas e meio limitada ao 120km/h e não tem um consumo exepcional pois ta trabalhando sempre com o motor muito cheio, 120 é entre 6.500 a 7.000 rpm. Ela é por quem entende de moto mal vista e denominada barbie, manca e tal. Então no meio motociclistico ela é lixo, moto de passagem de muitos, mas os 400cc não tras o up de desempenho esperado.
Agora o engraçado que pelo porte dela os leigos, acham um motão, e do lado de motos muito mais interessantes por estar com bolsa tanque chama ate mais a atenção. Os amigos e conhecidos que não são do meio motociclistico então e um tal de "pó calixto, ta com um motão em, é quantas cilindrada"
agora realmente o trunfo dela é o conforto e versatilidade, depois de umas cerva vc fica menos receoso de fazer uma cagada, foi ai que eu levantei na moto e soquei a mão naquele empedrado de Itapoa-sc, é bonito de ver o troço atropelando tudo.
Na serra observei o seguinte o unico cara de carro que vinha andando bem era um corsa novo 1.4 e a falcon tava atras, de repente os amigos cornos camioneiros, fizeram nos andar 30km/h, usando as 3 pistas(devia ser obrigatorio deixar livre pelo menos a mais a esquerda). Nisso eu me desvencilhei mais rapido do que os carros pois ja fui la na frente e colei atras do caminhão la na esquerda, ele começou a voltar pra direita eu passei e me mandei e socando a mão, o corsa só consegui me passar de novo só depois do pedágio, subi a serra toda sem ninguem atras de mim pedindo passagem. O corsa so chegou em mim porque nos lugares que eu consegui andar 120km/h ela conseguia chegar tranquilo nos 140km/h.
Realmente ela arranca bem e é um veiculo 1.8 ate os 120km/h, dai pra frente ela vira um 1.0, vai ser muito lento o ganho de velocidade e vc tera que esgoelar pra chegar nos 140km/h. Eu nem tentava ir mais de 120km/h, mas isso na reta e sentado de forma ereta na moto.
Por culpa dessa caracteristica arranca bem mas e meio limitada ao 120km/h e não tem um consumo exepcional pois ta trabalhando sempre com o motor muito cheio, 120 é entre 6.500 a 7.000 rpm. Ela é por quem entende de moto mal vista e denominada barbie, manca e tal. Então no meio motociclistico ela é lixo, moto de passagem de muitos, mas os 400cc não tras o up de desempenho esperado.
Agora o engraçado que pelo porte dela os leigos, acham um motão, e do lado de motos muito mais interessantes por estar com bolsa tanque chama ate mais a atenção. Os amigos e conhecidos que não são do meio motociclistico então e um tal de "pó calixto, ta com um motão em, é quantas cilindrada"
agora realmente o trunfo dela é o conforto e versatilidade, depois de umas cerva vc fica menos receoso de fazer uma cagada, foi ai que eu levantei na moto e soquei a mão naquele empedrado de Itapoa-sc, é bonito de ver o troço atropelando tudo.
Na serra observei o seguinte o unico cara de carro que vinha andando bem era um corsa novo 1.4 e a falcon tava atras, de repente os amigos cornos camioneiros, fizeram nos andar 30km/h, usando as 3 pistas(devia ser obrigatorio deixar livre pelo menos a mais a esquerda). Nisso eu me desvencilhei mais rapido do que os carros pois ja fui la na frente e colei atras do caminhão la na esquerda, ele começou a voltar pra direita eu passei e me mandei e socando a mão, o corsa só consegui me passar de novo só depois do pedágio, subi a serra toda sem ninguem atras de mim pedindo passagem. O corsa so chegou em mim porque nos lugares que eu consegui andar 120km/h ela conseguia chegar tranquilo nos 140km/h.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
Bom eu tive uma Falcon 2001, de 2005 a 2008, moto muito boa não tenho nada a reclamar dela, recomendo a todos com certeza, o consumo da minha na cidade era em torno de 19 a 20 km e na estrada andando abaixo de 100 km chegou a fazer 25, e o normal dela a 120 km garupado alforge e bauleto, sempre na casa dos 22, resumindo eu teria outra Falcon com certeza e recomendo quem queira ter uma, so vendi a minha pois estou com uma lesão na perna e não estou podendo dirigir moto.
SUZUKÃO É O CÃO
O MITO- PanchoS3T
- Roda Presa
como a moto pra mim vai ter uso 90% urbano, tá de bom tamanho 120 km/h 
acima disso muito de vez enquando na estrada, entao tá tranquilo se der pra manter 100zinho de boa
acima disso muito de vez enquando na estrada, entao tá tranquilo se der pra manter 100zinho de boa
- Luiz Gustavo - LG
- Motociclista
Compra um carrinho de rolimã, desses aí da sua assinatura.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
- PanchoS3T
- Roda Presa
eu tinha um jipezinho desses ae quando eu tinha uns 4 anos. eu descia a lomba da frente da minha casa, um dia bati num piá de bicicleta e minha mae nao deixou mais eu descer a lomba lá :(