XRE 300
- Saurus
- Mito
Re: XRE 300
Acredito, inclusive, que a motoca se saia muito bem em uma subida de serra com muitas curvas fechadas, onde, em geral, caminhões e ônibus seguem em tôrno dos 40 Km/h e carros em tôrno dos 60 Km/h. Isso deixa bastante "espaço" para o desempenho muito bom de uma XRE300 (leve e com torque e potência condizentes com o peso) no meio dessa galera.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Concordo contigo!Saurus escreveu: Jota, meu véi, se a carreta estiver a 110 km/h, para que você vai querer ultrapassar a carreta? Permaneça atrás da carreta a uma distância segura. Se algum outro veículo quiser ultrapassar, facilite a ultrapassagem e siga tranquilo. Aí, se você for ficar seguindo essa linha de racicínio, vai acabar perguntando: E se eu quiser ultrapassar uma carreta que está a 285 Km/h? - Então amigo, você não vai ter moto nenhuma, nem carro. Não dá para o cara que quer viajar numa XRE300 viajar num ritmo em tôrno dos 90~100 km/h e, caso alguém queira ultrapassá-lo, facilitar a ultrapassagem? Será que só tem sentido andar de moto se for para fazer ultrapassagens? Eu pego rodovia com uma XTZ 125 numa boa, sem crise.
Ademais, motos até 400cc são feitas praticamente só para uso urbano ou em estradas (lembra-se do que é uma estrada, segundo o CTB?), não são pensadas em viajens rodoviárias. Se o cara pensa em viajar de moto e não tem saco para ficar facilitando ultrapassagens e curtir uma de ver boi no pasto, plantação de alface, etc, então compre uma moto com, no mínimo, 500cc (e mesmo assim não é qualquer estilo).
Minha XT600 também não é nehum primor de velocidade final. QUAAAAANNNDO viajo, pego rodovias federais de alta velocidade (máx permitida é 110 km/h), sigo sempre pela pista da direita nessa faixa de 90~100 Km/h, deixando a esquerda para os mais afoitos. Seja pista simples, dupla ou tripla, se alguém quer ultrapassar, sempre facilito, não fico "murrinhando", mas vou com tranquilidade.
Só não consigo ficar atrás de carreta hehehe.
O segredo é ou andar mais rápido que todo mundo, ou andar mais devagar. Se não, enche o saco rs.
Ps.: Agora sei por que a sua XT é tão econômica haha.
-
Jota
bhtrans, apareça quinta no chopps, tô precisando dar um rolé nessa xre300 pra poder falar mal dela com mais propriedade.BHT escreveu:Jota ,
a minha subindo a afonso pena logo depois da brasil, subida leve sem esgoelar a danada pq ta novinha deu 100km.
então como vc falou cada um na sua , a moto é economica e não de corrida hehehe.![]()
não tentei dar uma máxima nela por conta do amaciamento , mas já já perco a paciência....![]()
abs![]()
e o pé ta zero?
o pé tá zero bala.
[]s
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
Andei sábado na XRE e curti a motoca, não anda nenhum absurdo, mas é bem confortável e freia muito bem.
Pena ser tão cara, senão eu encarava.
Pena ser tão cara, senão eu encarava.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
-
Jota
Saurus, no seu ponto de vista vc tem razão.
Inclusive, melhor comprar uma xtz 125 usada por 5 mil do que uma xre300 por 15, se vc vai andar a 80km/h. Por 15 mil uma GS500 08 é 50489 vezes mais moto, se vc for andar só no asfalto. Mas pra uso urbano, umas terrinhas e pequenos trechos de viagem, uma xre dessas aí é uma tentação.
Eu me sinto mais confortável e seguro andando um pouquinho mais rápido que o fluxo do trânsito. Acostumei assim faz muito tempo e tem funcionado, muito difícil eu passar algum susto na estrada. O ritmo de 120km/h, em uma boa parte das rodovias, é isso: um pouquinho mais rápido que o fluxo de carros e caminhões.
Inclusive, melhor comprar uma xtz 125 usada por 5 mil do que uma xre300 por 15, se vc vai andar a 80km/h. Por 15 mil uma GS500 08 é 50489 vezes mais moto, se vc for andar só no asfalto. Mas pra uso urbano, umas terrinhas e pequenos trechos de viagem, uma xre dessas aí é uma tentação.
Eu me sinto mais confortável e seguro andando um pouquinho mais rápido que o fluxo do trânsito. Acostumei assim faz muito tempo e tem funcionado, muito difícil eu passar algum susto na estrada. O ritmo de 120km/h, em uma boa parte das rodovias, é isso: um pouquinho mais rápido que o fluxo de carros e caminhões.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Fiz um teste drive na XRE ontem aquí numa concessionária do SIA. A XRE 300 lembra muito a dinâmica da XR250 Tornado.
DEUS abeçoe a todos
- Saurus
- Mito
Mas onde está a novidade? A não ser que seja novidade a Honda ter anunciado a moto como totalmente nova e você descobrir que a novidade não é novidade.CARLOS-BSB escreveu:Fiz um teste drive na XRE ontem aquí numa concessionária do SIA. A XRE 300 lembra muito a dinâmica da XR250 Tornado.
Na essência é a boa e velha Tornado com um motor de maior deslocamento, IEC, freio à disco também na roda traseira, banco e rabeta diferente e um monte "diprásticu" à mais. A alma da Tornado ainda está lá (o quadro/chassis, suspensões, etc).
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Rodei hj na XRE 300 do meu tio. Muito legal a moto. Gostei mesmo. Muito confortável e a impressão é de um motor valente. Não pude esticar pq a moto está sendo amaciada ainda. Sem falar no visual que eu achei nota 10.
Valeu
Valeu
- evandro_falk
- Motociclista
Fiquei um tanto curioso, já que conheço bem a Tornado (já tive a oportunidade de pegar várias vezes esta moto de amigos). ^^^CARLOS-BSB escreveu:Fiz um teste drive na XRE ontem aquí numa concessionária do SIA. A XRE 300 lembra muito a dinâmica da XR250 Tornado.
Às vezes tenho vontade de subir novamente p/ as Agulhas Negras (Itatiaia) e, por causa disso, sinto saudades da minha valente XT 225 que cumpria seu papel muito bem (hoje só faço isso novamente se eu arranjar uma big trail... Fazer naquela estrada de terra, nunca mais!!!)
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
- Lordphoenix
- Roda Presa
Vi, andei, gostei.
Mesmo sendo uma 300cc essa moto tem mais porte do que a Falcon.
É uma moto mais "on" do que a Tornado e mais "off" do que Falcon. Até que a mistura ficou bem equilibrada. Meu desejo é que fosse uma 450cc, aí sim, seria excelente.
Apesar de ser um "down" de cilindrada, será um "up" em economia pra mim que viajo muito. Em meu moto clube costumamos manter a velocidade de cruzeiro em 100 km/h e nessa velocidade minha Falcon faz 21 km/l (sem garupa e apenas um bauletão) ou 19 km/l (com garupa e três bauletos). Estão falando que a XRE faz entre 27 e 30 km/l a 100 km/h. Essa diferença no consumo faz uma boa diferença ao final de cada viagem.
Será minha próxima moto, só não sei quando...
É isso.
No mais...
BE HAPPY!
Mesmo sendo uma 300cc essa moto tem mais porte do que a Falcon.
É uma moto mais "on" do que a Tornado e mais "off" do que Falcon. Até que a mistura ficou bem equilibrada. Meu desejo é que fosse uma 450cc, aí sim, seria excelente.
Apesar de ser um "down" de cilindrada, será um "up" em economia pra mim que viajo muito. Em meu moto clube costumamos manter a velocidade de cruzeiro em 100 km/h e nessa velocidade minha Falcon faz 21 km/l (sem garupa e apenas um bauletão) ou 19 km/l (com garupa e três bauletos). Estão falando que a XRE faz entre 27 e 30 km/l a 100 km/h. Essa diferença no consumo faz uma boa diferença ao final de cada viagem.
Será minha próxima moto, só não sei quando...
É isso.
No mais...
BE HAPPY!
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Carai, a Falcon tá mais breaca que uma XT600...
A minha esse fds fez 23 andando a 100/110
No trecho que o povo tava com medo do cabo enrolar e foram a 90km/h fez 26!!!
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Agora você entende por que me arrependo até a alma de não ter pego uma 600? haha.mantabodyboarder escreveu:Carai, a Falcon tá mais breaca que uma XT600...
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Peguei uma XRE hoje, a uma hora no máximo, a pesar de não ter simpatizado com o desenho, achei a moto muito bacana nos acabamentos (o que a dona Honda sempre me deixou a desejar). O comportamento é de XR Tornado mas o equilíbrio é de Falcon, muito macia e gostosa de guiar, o banco é macio igual a de uma Katana e me pareceu até mais leve que a XR. talvez eu a reconsidere, se não surgir uma Suzuki ou Kawasaki na categoria é claro...
ps. quando digo "Leve" quero dizer no "guiar"
ps. quando digo "Leve" quero dizer no "guiar"
Ontem escrevi um monte na hora de postar deu pau hehe então vou resumir hehehe..
A moto é legal, e resolveram a maioria dos "problemas" da tornado (isso em se tratando de moto pra viagem)...so o motor que acho que deixa a desejar, é uma 250 com uma pimentinha a mair só isso, não da para esperar nada mais que isso..
O grande dilema vai ser sempre, 14k numa dessa zera(oq pedem aqui), ou 16,5 numa XT 660 que é muito mais moto e tem muito mais motor ai fica dificil optar pela XRE, pra mim essa moto tinha que custar uns 11k...pq não fizeram que nem a hornet que atualizaram a moto e mantiveram o preço?
Vi uma dessas pessoalmente esses dias, é bonita e tem porte, o bico pica pau é menos feio pessoalmente, mais ainda é a parte mais feia da moto...
A XRE ainda é rara ver por aqui(primeia que vi) mais a CB300R por exemplo já está que nem bunda..

A moto é legal, e resolveram a maioria dos "problemas" da tornado (isso em se tratando de moto pra viagem)...so o motor que acho que deixa a desejar, é uma 250 com uma pimentinha a mair só isso, não da para esperar nada mais que isso..
O grande dilema vai ser sempre, 14k numa dessa zera(oq pedem aqui), ou 16,5 numa XT 660 que é muito mais moto e tem muito mais motor ai fica dificil optar pela XRE, pra mim essa moto tinha que custar uns 11k...pq não fizeram que nem a hornet que atualizaram a moto e mantiveram o preço?
Vi uma dessas pessoalmente esses dias, é bonita e tem porte, o bico pica pau é menos feio pessoalmente, mais ainda é a parte mais feia da moto...
A XRE ainda é rara ver por aqui(primeia que vi) mais a CB300R por exemplo já está que nem bunda..

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
A primeira XRE que vi pessoalmente foi essa que pequi...Filipe escreveu:Ontem escrevi um monte na hora de postar deu pau hehe então vou resumir hehehe..
A XRE ainda é rara ver por aqui(primeia que vi) mais a CB300R por exemplo já está que nem bunda..![]()
Agora, Aonde é que tem essa XT 660 por R$ 16.500 que eu vó buscar agora !
-
Alequirino
- Dinossauro
Ta cheio.......Nando Abreu escreveu:
- Saurus
- Mito
O cara tá falando de XT660 usada, fíu, usada....Alequirino escreveu:Ta cheio.......Nando Abreu escreveu:
Nando Abreu escreveu:A primeira XRE que vi pessoalmente foi essa que pequi...Filipe escreveu:Ontem escrevi um monte na hora de postar deu pau hehe então vou resumir hehehe..
A XRE ainda é rara ver por aqui(primeia que vi) mais a CB300R por exemplo já está que nem bunda..![]()
![]()
Esqueci de salientar, uma 2005 usada é claro, é so correr atras que tira por esse valor, anuciada por 17,5/18 mil tem as pencas, ja vi inclusive anuciada mesmo por 16,5k claro que por esse preço anuciada vc não vai encontar de rodo é dificil, mais valor final de venda no cash não é nada muito improvável conseguir esse preço.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- rafaeld-_-b
- Roda Presa
Não fui com a cara dessa moto, acho feia bagarai... :(