Lembram-se das Agrale 30.0?

Grupo de discussão geral sobre motos.
MZ rider
Roda Presa

Lembram-se das Agrale 30.0?

Mensagem por MZ rider »

Um rolê com uma Agrale Elefant 30.0 ;-) ;-) :D :D

MZ rider - 2 stroke forever!
gasgas
Roda Presa

Re: Lembram-se das Agrale 30.0?

Mensagem por gasgas »

Se me lembro...

Santos tinha uma pista de motocross, e um amigo emprestava uma Dakar pra gente...

Imagem

Esse sou eu versão 92... Magro, com cabelo e 17 anos mais novo... Hehehe.
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Um dos meus sonhos de infância...

Na época da foto, eu tinha 12 anos e, em vez de moto, fazia trilha com amigos com essa "máquina":

Imagem

:lol: :lol: :lol:
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

odiava mexer nessas motos............as vezes algum amigo insistia.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Eu lembro que era uma baita tranqueira.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Eu tive uma, maravilha de motoca, problema dela era a bobina e os dentes de engrenagens da caixa, tinham pouco contato, com o tempo e desgaste começavam a escapar..
Usava pra ir pro serviço e nos fds metia em qualquer buraqueira, campo aberto nós entrava, nem tinha essas frescuras que tem agora de equipamentos tipo robocop, era tênis e camiseta hehehe, me lembro que eu gostava dum quebra molas, dava aquele salto com esse bagulho

Nas saídas de sinal eu dava pau nas tenerêêêê, depois me atropelavam

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

evandroalv escreveu:Um dos meus sonhos de infância...

Na época da foto, eu tinha 12 anos e, em vez de moto, fazia trilha com amigos com essa "máquina":

Imagem

PQP!!! Tive uma dessas, vermelha... mas o banco ainda não era esse Concorde, e o recorte no reforço do quadro era redondo... o guidon era uma m**da (ou a gente que não sabia andar :rof: ), quebrava aquele reforço em 2 toques... mas a maioria das peças era em alumínio, foi uma revolução àquela época...

Sobre as Dakar... O meu guri comprou um motor destes e está montando em um quadro de RD135, não sei se pra arrancada ou speed...

Já andei numa 27.5E, mas achei horrível o câmbio... de repente é questão de se habituar...

"Aleás", alguém sabe dar uma explicação decente para eles insistirem por vários anos em manter o eixo da roda dianteira atrás do garfo?

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
tuca
Roda Presa

Mensagem por tuca »

Ahh.,.. esta foi minha primeira ( de um monte..) de Agrales, realmente para a epoca foi uma revolução no mercado ( Off Road com freio a disco, refrigeração liquida..). gaucho, vc deve ter mexido e nas tranqueiras da serie 1, a serie 2 melhorou muito.. para de ser rabugento!!!! rsss...
Tenho ate hoje 2 Elefantres 30.0 ( e mais uma chegando semana que vem..)

Valeu MZRider, grande abraço!!!
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Eu tive uma 27,5, pra 200cc ela arrancava e andava bem o problema era a vibração aos 120km/h de tanto que vibrava ate o ponteiro do velocimentro e do conta giros ficavam oscilando.Fora que era um escandalo a barulheira que fazia. Mas ela o meu transporte pra faculdade no 4 e 5 ano,mas eu nem acelerava muito, nem grana pra viajar aqui pro litoral tinha. :-D
Agora a 30.0 , lembro de uma amigo que fazia faculdade comigo e tava dividindo apto com um cara que tinha uma dakar verde e esse amigo figuraça pegou emprestada e veio na minha casa na epoca, nem carteira tinha, tivemos a brilhante ideia de dar uns pulos com ela num terreno ali proximo e tinha um morro tipo rampa, eu vim acelerei e pulei, mas por ter já moto desde os 15 anos e leitor da revstas de moto, puxei o guidão e aterrisei de traseira, esse meu amigo só veio acelerou, rampou e aterrisou de roda dianteira :shock: , foi o maior chão, deu pra encher uma sacola de supermecado de peças plasticas que sobraram da dakar. :lol: :lol:
Deve ter ficado puto :pqp: esse amigo do meu amigo. Não lembro o que deu isso. :rof:
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Interessante a coincidencia deste tópico...
Agora de manhã vi justamente uma Elephantré 30.0, acho que das últimas que sairam, era preta com grafismo em amarelo, lembrando a Agrale Explorer 27.5. Coisa difícil de se ver.
O design da moto é muito legal, ainda usado em muita moto moderninha que anda por aí.
A arrancada da moto no sinal foi muito boa, o problema foi o baulho e a fumaça. :-D
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

Minhas lembranças dessa máquina são péssimas...

Foi em 86, eu tinha uma bela CB400 vermelha 83 (Hollywood), foi quando me apaixonei pelo lançamento da Agrale Dakar 30.0, vendi a CB e botei mais dinheiro em cima... Lindíssima a moto, cheia de tecnologia, indicador de marcha, aviso sonoro dos piscas, tanque "vulcão", refrigeração líquida, ótimos freios, pintura lindíssima, azul e branca com filete vermelho...

Minha alegria durou uma semana, queimou vela e fiquei no caminho, na outra semana queimou lâmpadas, na outra se foi uma engrenagem do câmbio... resumindo fiquei com ela por 3 meses, mas toda a semana ela apresentava uma pane. Até que disse pro dono da loja que não queria mais ela, que ficasse lá pra vender, sendo que eu aceitaria qualquer coisa na troca, logo troquei numa 27.5 (que nem cheguei a subir) depois por uma 16.5 e finalmente por uma CG 82, que finalmente levei pra casa...

Foi traumatizante, não gosto nem de ouvir o nome delas pronunciado por perto...

Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

evandroalv escreveu:Imagem
Também tive uma dessa, só que vermelha.

Depois de um tempo ainda troquei o quadro por um da 'Bufalo', que, por sinal, ainda está desmontado na casa dos meus pais. :lol:
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

lchicralla escreveu:
evandroalv escreveu:Imagem
Também tive uma dessa, só que vermelha.

Depois de um tempo ainda troquei o quadro por um da 'Bufalo', que, por sinal, ainda está desmontado na casa dos meus pais. :lol:
Essa foi meu sonho qdo criança..
porém ficou só no sonho mesmo.... :-|
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
tuca
Roda Presa

Mensagem por tuca »

Muita gente que teve problemas e disiluzoes com as Agrales, foram nas fatidicas serie 1 ( 85 a 87). A Serie 2 ( 88 a 97) ja foram motos muito melhorese sem duvida, talvez por eu tido so motos da serie 2.. nunca ter entendido porque tanto odio a marca.. rss....
Realmente, nunca tive problemas com minhas Agrales... e assim como o Picolli disse, apesar de serem motos com 20 anos nas costas ( Elefantres... 89 a 97..), continuam com linhas bonitas..
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Putz, lembro que na época, no Brasileiro de Motocross tinha até um movimento de pilotos e equipes para tirar a Agrale da competição. Só dava ela !
junior30
Novato

Mensagem por junior30 »

evandroalv escreveu:Um dos meus sonhos de infância...

Imagem

bahh eu tive uma parecida a minha tinha o quadro gota e mandei colocar um guidao Cassola!!!!

autos roles!!!!!
GasGas EC 250 2007

Equipe Lavailama/Madrugada 2009
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Servem essas aqui, 27.5 Explorer?! :roll: Motor valente :D , mas com suspensão e freios ordinários. :|

Imagem

Imagem

Imagem
Fred
Novato
Contato:

Mensagem por Fred »

pretti escreveu:Servem essas aqui, 27.5 Explorer?! :roll: Motor valente :D , mas com suspensão e freios ordinários. :|

Imagem

Imagem

Imagem
Enduro da Independência de qual ano 87, 88 ou 89?
Pode-se viver sem 01 moto, mas não vale a pena.
Responder