XRE 300

Grupo de discussão geral sobre motos.
NERO
Dinossauro

Re: XRE 300

Mensagem por NERO »

jecastro escreveu:
maykondelgado escreveu: com esse preco compra
Falcon 2008 ou ate mesmo 2009.
Falcon 2009 não existe, além disto a Falcon só estava custando 14 mil porque estava saindo de linha e tinham que desovar, se existisse modelo nova não sairia menos de 16 mil.
Pela tua linha de raciocínio uma XRE tá de barbada então?
Só rindo... :rof:
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
JotaeMe
Roda Presa

Mensagem por JotaeMe »

jecastro escreveu:
maykondelgado escreveu: com esse preco compra
Falcon 2008 ou ate mesmo 0 Km.
Falcon 2009 não existe, além disto a Falcon só estava custando 14 mil porque estava saindo de linha e tinham que desovar, se existisse modelo nova não sairia menos de 16 mil.

Pronto corrigido, realmente não há falcon 2009, apenas modelos 2008 que dona honda conseguiu autorização para produzir em 2009, pois já estavam no planejamento da fábrica (política violenta aí nesse esquema).... ao qual sou grato ;-) ;-)
Foram produzidas em até julho de 2009 1.140Falconetes a fonte é a abraciclo http://abraciclo.com.br/dsuploads/prod09.pdf. Uma dessas aí é minha :lol: :lol: :lol:

Daí surge a dúvida, pois, segundo Jecastro, a XRE não está cara e sim a Falcon que está barata, ou a XRE está barata haja vista a falcon deveria custar 16 mil?

Viajei agora :bnn: :bnn: :dce: :dce:
Moto não é problema, moto é solução!!
dtguga
Roda Presa

Mensagem por dtguga »

Cara, eu acho que a XRE em termos de preço, não deveria ser comparado com a xtz 250x (R$12.521,00), e sim com a Lander. A X é uma motard, com mais apelo visual e urbano, com diferenciais. A XRE deveria ser comparada financeiramente com a Lander, que está custando 11.845,00 uma zero, enquanto a XRE está custando 13.529,00.

Usei como fonte a Tabela Fipe, portanto pode haver uma pequena variação, como o já exposto caso da XRE a 14.500

E quanto a comparativos, como eu comentei lá atras, acredito que o pessoal do on/off road não seja tão ligado assim a comparativos como o pessoal das street... As duas vão ser mais ou menos iguais, com uma pequena vantagem pra XRE, tendo em vista a maior capacidade volumétrica. A decisão cabe ao bolso e ao gosto de cada um
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97

Ex - fazer 250 2006 !

Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Jota escreveu:
maykondelgado escreveu: Mas a xre300 é legal e bunita, mais quem ja teve Falcon vai ser dificil acostuma com a XRE300.
Já eu penso diferente.

Quem conseguiu se acostumar com falcon (desempenho de 250 e consumo de 600) acostuma com qualquer coisa. :rof:
:rof: :rof: :rof:
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

JotaeMe escreveu: Foram produzidas em até julho de 2009 1.140Falconetes a fonte é a abraciclo http://abraciclo.com.br/dsuploads/prod09.pdf. Uma dessas aí é minha :lol: :lol: :lol:

Daí surge a dúvida, pois, segundo Jecastro, a XRE não está cara e sim a Falcon que está barata, ou a XRE está barata haja vista a falcon deveria custar 16 mil?
JotaeMe ,nenhuma destas Falcons foram fabricadas para marcado interno, as Falcons ainda são fabricadas mas para exportação para os países que não tem leis de emissões como as nossas.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Eu gostei da XRE como motocicleta para uso urbano e pequenas viagens, com possibilidade de trechos curtos (até uns 5Km) de estrada de terra não esburacada, já que fica complicado pilotar ela numa postura mais "off-road" (apoiado somente nas pedaleiras, segurando a moto entre os joelhos, corpo mais inclinado para frente e braços mais abertos com cotovelos flexionados), pois o banco dela é muito largo para essa psotura de pilotagem.

Mas acontece com motos "on/off-road" ou "DP" (calma, gente não é abreviatura do que a mentezinha maliciosa da galera aí está pensando, mas sim abreviatura de "dual-purpose", seus pervertidos :lol: }:) ) o mesmo que aocntece com o mercado de carros "on/off-road", DP (dual-purpose), SUV, etc. Ou seja, o cara compra pelo apelo marketeiro da coisa, pois proprie(o)tário do veículo jamais fará incursão sequer em estrada de terra com a máquina.

Como nos automóveis, o cara compra porque é alto, tem muita carroceria, dá "status", o cara acha que vai ficar mais bonito num carrão (ou moto) desses, etc. Tem muitos que compram uma L200 turbo e passam 10 anos com o carro sem nunca (e nem sabem como faz para) acionar a tração 4x4 e reduzida, pois leram no em algum lugar que isso só se usa em terrenos enlameados e movediços. Muitos não sabem sobre pressão de pneus nessas situações, etc, etc, etc. Ou seja, a imensa maioria é "urbanão" que comprou porque tá na moda, tem SPP, entre outras coisas, mas gosta de chegar no meio da turma em um botequim cheio de pançudo fedido e arrotar que tem uma 4x4 turbodiesel.

A Honda sacou bem essa coisa. O típico comprador de uma XRE300 não quer um banco estreito para facilitar a pilotagem em terrenos difíceis. Sabe que o mala mal sabe ficar em pé na motoca e vai talvez jamais fique em pé nela, vai passar o tempo todo com o a bunda no assento, no máximo "pulando" um quebra-molas, um buraco mais acentuado na rua e coisas assim. Pegar estradão de terra com costelas de vaca, erosão, lama entre outras coisas é apenas uma idéia que o cara cogitou que "podia ser que algum dia fosse necessário..." mas nunca vai sair do ambiente urbano e asfaltado.

É para esse sujeito (imensa maioria dos compradores desse tipo de moto) que a Honda fez a XRE300. A Lander não tem nada de "mais urbana" ou coisa parecida. A Lander é tão "DP" (repetindo, de dual-porpose, ok? }:) )quanto a Tornado. Aliás, na Tornado só faltava resolver o problema de corrente de comando e colocar freio traseiro à disco e IEC nela que ficaria na medida. Aliás, era isso que o mercado estava pedindo e não exatamente o que a Honda lançou. Mas mesmo assim, vai vender muito e vai ser muito visada pelos malacos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
dtguga
Roda Presa

Mensagem por dtguga »

É mais ou menos o meu caso eu acho... Como eu sou muito grande (1,93) eu não fico bem em cima de nenhuma moto, só nessas DP, tanto que eu tive duas Bros e agora eu tenho a Lander... Nunca peguei a moto pensando em offroad (apesar que ja tive algumas pequenas experiencias).

Como eu vou viajar agora pros EUA, eu vou vender minha Lander, mas a Sahara da minha namorada vai ficar, e quando nós voltarmos, estou pensando seriamente em transforma-la em Super Motard, porque ela é de um tamanho compativel com o meu, porém eu não pretendo fazer nada de offroad com ela, apenas andar na cidade.

No meu caso, eu adoraria pegar uma fazer, ou até mesmo uma ninjinha, mas eu tenho noção de ridiculo, e sei que não ficaria nada bem nessas motocas, então o que me resta é o DP e as SM( Ainda sonho em ter uma Ducati Hypermotard ! )
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97

Ex - fazer 250 2006 !

Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Nosso mercado queria uma Tornado com banco confortável. Poderia ser até o da Bros.
Somente isso. A injeção eletrônica viria na carona. O freio a disco traseiro seria um "plus a mais". :-D

Acontece que a Honda faz tudo de olho na exportação. A XRE 300 é "exportável". A Tornado do jeito que estava, nem tanto.
E aqui pagamos o preço da moto custar mais barato lá fora. Assim foi, assim é, assim será.

Mas assim como vota no Sarney, no Mercadante e no Simon quem quer, também compra Honda quem quer. Pague o preço, e pronto.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
JotaeMe
Roda Presa

Mensagem por JotaeMe »

jecastro escreveu:
JotaeMe escreveu: Foram produzidas em até julho de 2009 1.140Falconetes a fonte é a abraciclo http://abraciclo.com.br/dsuploads/prod09.pdf. Uma dessas aí é minha :lol: :lol: :lol:

JotaeMe ,nenhuma destas Falcons foram fabricadas para marcado interno, as Falcons ainda são fabricadas mas para exportação para os países que não tem leis de emissões como as nossas.
Pode ser que esteja enganado mesmo, mas há dados que dizem que apenas 23.344, foram produzidas em 2008. Como a minha pode então ser a de número 24.247? pode ser que muitas ficaram por aqui mesmo!
Moto não é problema, moto é solução!!
henriq
Roda Presa

Mensagem por henriq »

Saurus escreveu:...
o mala (...) vai passar o tempo todo com o a bunda no assento, no máximo "pulando" um quebra-molas, um buraco mais acentuado na rua e coisas assim. Pegar estradão de terra com costelas de vaca, erosão, lama entre outras coisas é apenas uma idéia que o cara cogitou que "podia ser que algum dia fosse necessário..." mas nunca vai sair do ambiente urbano e asfaltado.
Sou eu }:)
Saurus escreveu:... vai vender muito e vai ser muito visada pelos malacos.
Magoei :cry:
Biz 100 > Virago 250 > Shadow 600 > XT 600E à venda!

Imagem
leosampaio
Novato

Mensagem por leosampaio »

Hoje tive em uma das lojas da cidade fazer o testdrive da nova Tornado. Tenho uma Fazer 250, sou um futuro comprador da XRE/Lander, a escolha vai variar muito daqui pro ano que vem.

Bom, cheguei, olhei, andei e vamos aos comentarios:

O visual é inovador de fato, as abas do tanque dão um porte muito bom a moto, o bico fica, digamos, neutro ao vivo. Por fotos é bem pior. Caberia um tanque maior no lugar das abas, tem muito plástico.
Não gostei da economia nos piscas, usar os mesmos da CG não né! Em compensação a rabeta e o bagageiro são bem bonitos.
O banco é muito bom, a posição de pilotar é diferente da Fazer, mas gostei. O guidão aberto deve atrapalhar nos corredores. O painel fica bem visivel, e olha que era perto de 12h quando andei.
Não deu pra passar de 60km/h, mas deu pra sentir que é forte. Só andando mais pra saber se é bem mais forte que a Fazer.
Os freios e o cambio são uma delicia, ponto pra Honda.

Enfim, gostei, melhorou tudo na Tornado e passou a Lander. Só o preço que não gostei: $15.000.
Como rodo 99% na cidade, a Lander me atenderia bem, quero mais conforto nos buracos, a CB300 nem entra nos planos. Na verdade ainda considero a possibilidade de um down e pegar uma Bros 150.

Abraços.
Roda-Presa
Novato

Mensagem por Roda-Presa »

Sábado a vi na concessionária.

-Pontos Positivos: banco, painel, rabeta, freio a disco traseiro, lâmpada farol 60/55, porte.

-Pontos negativos: tampa do tanque, plásticos do tanque, cor das rodas, preço ($14.490 no DF).
Nós somos a soma de nossas escolhas.
XRE 300 Imagem

Imagem
DirtAction
Motociclista

Mensagem por DirtAction »

5k de lance e nao saiu a minha...

vamos ver na proxima semana
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Fizemos um churrasco com os M@D´s aqui do RS (ver Churraskêra, em viagens e passeios) e acho que foi o primeiro a ter motos à disposição para test drive...veio uma CB300 e uma XRE

Imagem

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Jota

Mensagem por Jota »

Gostei do mosquito da dengue.

A moto "pede" uma bolha, vai cair muito bem nela.

Lander, vc já era.
GFLL
Roda Presa

Mensagem por GFLL »

Eu andei na CB300R nesse final de semana, e acho que não vai ficar bom na XRE 300 é o motor, porque ela realmente é bonita pessoalmente e tem um banco ótimo para viajar. Mas como eu disse, andei na CB300 do meu primo e pensei que seria mais potente, ela vai bem até 120Km/h e depois morre a força do motor!
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

NERO escreveu:Fizemos um churrasco com os M@D´s aqui do RS (ver Churraskêra, em viagens e passeios) e acho que foi o primeiro a ter motos à disposição para test drive...veio uma CB300 e uma XRE

Imagem

T+
Andei nas duas. Motorzinho amarrado, raquítico. A XRE pareceu cortar muito cedo, mais que a CB, dever ter o câmbio mais curto um pouco. O que tenho a elogiar nas duas é a posição de pilotagem e os freios, pelo menos no curto teste que fiz.

Apesar de hoje em dia meus parâmetros serem outros (GS500 e Fazer 600), não acho que minhas impressões quanto a resposta do motor estejam distorcidas. Ainda guardo bem a lembrança da resposta que a minha saudosa Fazer tinha, e em baixas rotações ainda acho o motor da Fazer/Lander melhor. Uma vez o Louzada voltou a Porto Alegre, quando ele ainda estava com minha ex-Fazer, eu estava de GS. Num dia, voltando de uma visita ao Motomaníaco em São Leopoldo, trocamos as motos, e lembro de ter gostado de reencontrar a Fazer e sentir a ótima resposta do motor, e o fato de estar já acostumado com a patada da GS encurtada (pinhão 15), não me fez ter a impressão de a Fazer andar menos que antes.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Guilherme
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Guilherme »

Jota escreveu:Gostei do mosquito da dengue.

A moto "pede" uma bolha, vai cair muito bem nela.

Lander, vc já era.
Típico comentário "a la Spidi"...... :-(
Imagem
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Ué, e o Jota falou alguma besteira?
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Tão mordendo Jota! :lol:

Vocês ainda levam o Jota a sério??? :rof:
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Responder