como desenvover velocidade da fan 125cc?
- kbça
- Dinossauro
Re: como desenvover velocidade da fan 125cc?
Ele fez m***a na suspensão dianteira, tá dando final de curso... Eu estava olhando a moto e disse para ele que o certo teria sido baixar a mesa ao invés de cortar os tubos (bengalas?), e depois montar dois semi-guidões, ele já ficou pensando no caso... Trocou o pneu dianteiro (parece que colocou um Michelin)...
Mas eu notei (acho que) um erro básico: quando tá de punho no fundo ele senta o mais para trás que der... já foi um belo bate-boca por causa da transferência de peso para a traseira, deixando a frente leve demais e aumentando as chances de um belo tombo em uma curva, estou certo? Ele tem uma ótima noção de pêndulo, faz "mais curva" que os amigos dele com Twister, mas este posicionamento no final do banco me preocupa...
Feito!
Mas eu notei (acho que) um erro básico: quando tá de punho no fundo ele senta o mais para trás que der... já foi um belo bate-boca por causa da transferência de peso para a traseira, deixando a frente leve demais e aumentando as chances de um belo tombo em uma curva, estou certo? Ele tem uma ótima noção de pêndulo, faz "mais curva" que os amigos dele com Twister, mas este posicionamento no final do banco me preocupa...
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
- gringo_killer
- Dinossauro
kbça, imagino que ainda tenha solução esta suspensão... mesmo ele tendo cortado as bengalas (imagino que já tenha o feito), pode botar um óleo mais grosso pra ajudar no trabalho da suspensão. Uma coisa é fato, se der fim de curso numa curva, na dianteira, é chão com 100% de chance.
Se tu souber.. vai querer lá fazer TD e tomar café 0800...
by K'waszaK
Pois é....no meu tempo homem tinha pegada by m@gro
Pois é....no meu tempo homem tinha pegada by m@gro
O melhor da Trudinha é que ela anda mais do que CG 125....rsLocke escreveu:Essa foi a melhor!igortde escreveu:fellipão escreveu:jogando de um penhasco...ehehehhehee![]()
![]()
![]()
Falaram que a Intruder não chega nem a 100km/h no painel. A minha chega a 120km/h na Dutra num daqueles retaços em declive!!Mas aqui no aterro do flamengo já cheguei a 110km/h no painel tranquilo. Amaciei corretamente e emagreci 20kg desde que a comprei
![]()
Mas 125cc não é pra isso mesmo não. A não ser que prepare e fique esgoelando a coitada...
A minha deu 125 km/h, numa descida forte (A cada 6 metros percorridos, vc desce 1). No plano, é 110, mesmo e ponto final.
Minha intruder é um pouco alongada (pneu de 250, que alonga muito; pinhão 14 dentes, que encurta um pouco)
Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
-
Bira
Acelerar mais que 110? Só se conseguir uma aceleração de 9,8 m/s²

Ah,sim... e quando passo na descida do Colorado (pra quem é do DF) e ela dá 125 km/h, no GPS, não passa de 112...
C'est la vie.
Para outras velocidades, façam outras escolhas...
Abraço,
C'est la vie.
Para outras velocidades, façam outras escolhas...
Abraço,
Daniel.
- evandro_falk
- Motociclista
Re:
Resposta loka, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!fellipão escreveu:jogando de um penhasco...ehehehhehee
Falando sério, para desenvolver velocidade em uma Fan, só engatando ela atrás de uma Ferrari.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
- Metal Command
- Motociclista
Foi o que eu pensei - queda livre.Bira escreveu:Acelerar mais que 110? Só se conseguir uma aceleração de 9,8 m/s²
![]()
![]()