A nova Tenere vem mesmo!!!(foto)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: A nova Tenere vem mesmo!!!(foto)

Mensagem por Saurus »

Jota escreveu:
Smoker escreveu:De qualquer forma, não há como negar, por mais que parece XTiitismo, vai ser difícil aparecer outra moto com a confiabilidade dos motores que equipam as fora de linha XT600Z e XT600E.
Abraços.
Já parou pra pensar que uma super é uma xt sem os defeitos da xt, e com as qualidades que a xt poderia ter? :D :-D
Jota, eu já. Agora você já parou pra pensar que a XT e a Ténéré são a Super Ténéré sem os defeitos da Super Ténéré e com a facilidade e manutenção barata que a Super Ténéré poderia ter?

Derivando de volta para o assunto. Essa nova T já tá rodando há algum tempo (creio que um ano ou mais um pouco) "nazorópa". Alguém aí tem informações sobre consumo, se tem as mesmas idiossincrazias (é assim que se escreve?) que a XT660R?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Jota escreveu:
Smoker escreveu:De qualquer forma, não há como negar, por mais que parece XTiitismo, vai ser difícil aparecer outra moto com a confiabilidade dos motores que equipam as fora de linha XT600Z e XT600E.
Abraços.
Já parou pra pensar que uma super é uma xt sem os defeitos da xt, e com as qualidades que a xt poderia ter? :D :-D
Pior que já.

Tirando a famosa quebra de quadro. ;-) ;-) ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

a Super também terá a versão nova. vai ficar no lugar da TDM
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Mensagem por TREXEIRO »

mamm2 escreveu:
Smoker escreveu:Ri muito não, o malacabado, a tua moto já está em estado terminal.
:rof:

Vou botá-la na UTI então, tem que durar mais uns bons anos na minha mão! :lol:

Agora vai :box: :box: :box: :rof: :rof: e segue o GRILO, GAFANHOTO...mais um engodão :dce: :dce: :rof:
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
Jota

Mensagem por Jota »

Smoker, sem xiitismo, vou dar meu pitaco...

Pensando em uma moto pra médias e longas viagens, a Super pra mim, no custo benefício é ainda imbatível.

A questão da quebra de quadro é REAL, mas perfeitamente evitável. Tanto que a minha tem 12 anos, o velocímetro marca mais de 60 mil km (que podem ser 160 mil km, não sei) e o quadro permanece intacto. Bastam alguns cuidados básicos, como por exemplo não utilizá-la em trilhas fazendo saltos, não colocar o baú diretamente na base (usar um rack) e ter o cuidado de manter o torque de aperto dos parafusos que fixam o motor ao quadro. Não é nada tão complicado assim.

Por outro lado, à exceção da troca de válvulas e da troca dos componentes internos do carburador, a manutenção da moto é muito barata.

E vc ganha pra viagens uma motocicleta verdadeiramente on-off, motor completamente liso (é possível andar a 1500rpm sem trancos ou engasgos) com 70hp, mais de 7kg de torque, um sistema de suspensões de longo curso e conforto imenso, proteção aerodinâmica, autonomia de pelo menos 400km e menor vibração que tdm900 ou vstrom. No meu modo de ver, é difícil encontrar algo similar. Talvez a transalp seja o que mais se aproxima do conceito, apesar de ter bem menos potência e torque.

A XT, a despeito da inegável robustez, do motorzinho valente e da confiabiliade a toda prova é por demais ingrata com o viajante de médias e longas distâncias.

------------------

Sobre a nova teneré, infelizmente vai pesar contra o motor mono de pouca potência e excessiva vibração. De resto, os maiores defeitos da 660 (curva do escape por baixo do cárter, baixa autonomia, painel ridículo, falta de proteção aerodinâmica, freio dianteiro simples, etc) foram sanados. Essa nova teneré com um 2 em linha ou em v, custando até 32 mil, seria a moto perfeita.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Jota escreveu:...A XT, a despeito da inegável robustez, do motorzinho valente e da confiabiliade a toda prova é por demais ingrata com o viajante de médias e longas distâncias...
Baim, "ingrata" é bondade sua. O problema são as obturações perdidas e os problemas de formigamento no corpo todo (parece até crise de hipotensão). Mas, depois que você acostuma com a bagaça, isso vira até "aperitivo": A gente come com farinha.

Mas eu já estive de olho numa Super Ténéré 98. O problema era o preço dela.

Agora, tempos atrás (não me perguntem onde, nem quando, nem como, nem porque, pois já estou na idade dos "enta" e lembrar detalhes está ficando mais difícil a cada dia) li que a Yamaha pretendia produzir 3 motocicletas na linha Ténéré. Seria uma Ténéré 660 cuja mecânica e ciclística seria baseda nas atuais XT660R, uma Super Ténéré com mecânica e ciclística baseada na TDM 900 mas com configuração mais on/off e uma Hiper Ténéré com mecânica 2 canecos, 1.200cc e ciclística on/off-road.

Não sei se a coisa foi adiante, nem se tudo não passou de um devaneio causado pelos produtos que uso (tarja preta).
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Jota escreveu:Smoker, sem xiitismo, vou dar meu pitaco...

Pensando em uma moto pra médias e longas viagens, a Super pra mim, no custo benefício é ainda imbatível.

A questão da quebra de quadro é REAL, mas perfeitamente evitável. Tanto que a minha tem 12 anos, o velocímetro marca mais de 60 mil km (que podem ser 160 mil km, não sei) e o quadro permanece intacto. Bastam alguns cuidados básicos, como por exemplo não utilizá-la em trilhas fazendo saltos, não colocar o baú diretamente na base (usar um rack) e ter o cuidado de manter o torque de aperto dos parafusos que fixam o motor ao quadro. Não é nada tão complicado assim.

Por outro lado, à exceção da troca de válvulas e da troca dos componentes internos do carburador, a manutenção da moto é muito barata.

E vc ganha pra viagens uma motocicleta verdadeiramente on-off, motor completamente liso (é possível andar a 1500rpm sem trancos ou engasgos) com 70hp, mais de 7kg de torque, um sistema de suspensões de longo curso e conforto imenso, proteção aerodinâmica, autonomia de pelo menos 400km e menor vibração que tdm900 ou vstrom. No meu modo de ver, é difícil encontrar algo similar. Talvez a transalp seja o que mais se aproxima do conceito, apesar de ter bem menos potência e torque.

A XT, a despeito da inegável robustez, do motorzinho valente e da confiabiliade a toda prova é por demais ingrata com o viajante de médias e longas distâncias.

------------------

Sobre a nova teneré, infelizmente vai pesar contra o motor mono de pouca potência e excessiva vibração. De resto, os maiores defeitos da 660 (curva do escape por baixo do cárter, baixa autonomia, painel ridículo, falta de proteção aerodinâmica, freio dianteiro simples, etc) foram sanados. Essa nova teneré com um 2 em linha ou em v, custando até 32 mil, seria a moto perfeita.

Perfeito. 100% de acordo.

E apesar de estar acostumado, sem dúvida nenhuma a XTE é sim ingrata para longas viagens. Não tenha dúvidas, a exemplo cito a viagem pro Chile este ano, onde passei, sem sacanagem nenhuma, 1 semana com pés e mãos formigando. :lol: :lol:

Mas afirmo, faria tudo de novo com a XTE se não puder comprar outra moto melhor. Apesar do sofrimento :-D , a certeza de saber que vai ir e voltar andando na moto compensa um pouco. :-D

A tempos atrás também andei de olho em uma Super, inclusive a sua, mas apareceram algumas prioridades que ainda estão me consumindo o sono, e para não parar com as viagens, fico com a XTE. Mais vale ver os amigos, como a semanas atrás aí em BH, do que uma puta moto parada na garagem. ;-)

Abração.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

Smoker escreveu:
Jota escreveu:Já parou pra pensar que uma super é uma xt sem os defeitos da xt, e com as qualidades que a xt poderia ter? :D :-D
Pior que já.
O consumo da Super poderia ser melhor para ganhar autonomia.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
cjunior
Roda Presa

Mensagem por cjunior »

vocês num tão querendo mais nada não? a ténéré mono deve, isso mesmo, dever vir ano que vem e vc´s já tão falando em té bi ou em V!!! é muito otimismo... :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
BUELL XB12X ULYSSES 2008
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

cjunior escreveu:vocês num tão querendo mais nada não? a ténéré mono deve, isso mesmo, dever vir ano que vem e vc´s já tão falando em té bi ou em V!!! é muito otimismo... :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
Pô, cumpadre, eu, por exemplo, tava me referindo à realidade do mercado "dazorópa". Aqui pocilgalândia a coisa é totalmente diferente (principalmente no que ser refere a preços).
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Já falei e repito aqui..
A minha moto ideal seria uma super com o motor da TDM 900...putz o que é que fizeram para aquele motor ficar tão mais economico que na super...?????Tudo bem que tem IE, mas mesmo assim.....

E sobre motos vai ficar interessante, acredito que com a vinda da BMW para o Lisarb pode aumentar as changes da mono 650 deles ser lançada por aqui com preço competitivo... e ai como fica as 660 bolhuda por 28, 29... este preço é de Zona e sem direito a ceva... para o comprador se fud... e ainda vem um nariz de palhaço junto que a dona Y fornece...por que so assim e so aqui....
De supertenere 750 ano 1997
Ticano
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ticano »

Vamos ilustrar o tópico um pouco com a máquina zoiuda.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

Imagem

Imagem
-oo-

O boss é meu broder.
TREXEIRO
Roda Presa
Contato:

Mensagem por TREXEIRO »

KCT, o tom deste azul ai em cima é de matar, acho D+, PURA YAMAHA.
Sera que um dia vamos ter $ justos por aqui na pocilgolandia, aqui as montadoras ganham uma coisa absurda, precisava vim alguem para quebrar isto, me parece que o famige5rado grupo IZZO esta iniciando este movimento com as HD, olhem como os precos ficaram mais atraentes, e fez todo seguimento de Custon usadas baixar também, bem que a propria HD, Suzi, poderiam se inatalar por aqui, tenho certesa que as coisas mudariam, para a RONDA e a YNHAMARRA. :bnn: :bnn:
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

TREXEIRO escreveu:KCT, o tom deste azul ai em cima é de matar, acho D+, PURA YAMAHA.
Sera que um dia vamos ter $ justos por aqui na pocilgolandia, aqui as montadoras ganham uma coisa absurda, precisava vim alguem para quebrar isto, me parece que o famige5rado grupo IZZO esta iniciando este movimento com as HD, olhem como os precos ficaram mais atraentes, e fez todo seguimento de Custon usadas baixar também, bem que a propria HD, Suzi, poderiam se inatalar por aqui, tenho certesa que as coisas mudariam, para a RONDA e a YNHAMARRA. :bnn: :bnn:
Tambem acho que se a Suzuki se instalasse por aqui seria muito bom para nós consumidores, e os preços mais interessantes também. Porque se tem uma coisa que todos concordam é que J Toledo revendendo motos aqui, é no mínimo uma péssima idéia.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Filipe escreveu:Nessa hora que é bom ser pobre :lol: ai o cara não fica nessa neura de "esperar" :-? Até eu ter dinheiro para comprar uma( daqui uns 5 anos), essa moto ja veio pro brasil e já até estorou a bolha! :lol:
Quando a XT660R estava para substituir a 600 eu fiquei na fissura pra pegar uma. Mas como sou paciente (pobre mesmo :lol: ) tive que esperar pra pegar a minha já de segunda mão. Sem financiar nada e ser estuprado pelo banco e o preço que dona Yamaha acha de valha. Assim devo agir com a Ténéré também.
Não tenho a menor 'necessidade' de trocar de moto. A XT660R é excelente. Nenhum problema apresentado! ;-)
Realmente a Ténéré AZUL é o canal! Tá linda demais. Uma pena a XT660 não vir mais (2009) na cor azul.
DEUS abeçoe a todos
Jota

Mensagem por Jota »

lchicralla escreveu:
Smoker escreveu:
Jota escreveu:Já parou pra pensar que uma super é uma xt sem os defeitos da xt, e com as qualidades que a xt poderia ter? :D :-D
Pior que já.
chorão.
400km são mais que suficientes.
Jota

Mensagem por Jota »

zébuscapé escreveu:Já falei e repito aqui..
A minha moto ideal seria uma super com o motor da TDM 900...putz o que é que fizeram para aquele motor ficar tão mais economico que na super...?????Tudo bem que tem IE, mas mesmo assim....
a concepção do motor é outra.
pra começar pistons sobem juntos na super e alternadamente na tdm.

mas eu não troco o consumo impecável da tdm900 pelo giro liso da super desde a marcha lenta.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Jota escreveu:
lchicralla escreveu:
Smoker escreveu:
Pior que já.
chorão.
400km são mais que suficientes.
Para que 400?
Eu não rodo mais que 300 sem parar!
Imagem
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Autonomia de 400 kms? Numa moto como a Super Tenere? Está ótimo mesmo, pensei que fosse menos.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Responder