A nova Tenere vem mesmo!!!(foto)
-
TREXEIRO
- Roda Presa
- Contato:
Re: A nova Tenere vem mesmo!!!(foto)
Qdo. digo que a XT660 da problema não estou generalisando, todas, ams a maioria da e não tem como negar isso, esta moto é fruto da globalisacão, do baixo custo, nada nela foi feito para durar ou ser resistente, as pecas são um absurdo um farol quase 1k, uma aba de tanque 310 dinheiros sem adesivo com adesivo cresce mais 220 dinheiros, cade a evolucão??????????
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
A LENDA ESTA VOLTANDO...
- Saurus
- Mito
1) Eu também sou do CXT600. Aliás, A 66 ainda não conseguiu mudar nem o nome do CXT.cjunior escreveu:trexeiro, eu participo do clube xt desde 2005, cara, as coisas não são assim como vc diz não! Eu tive uma XT600 que não me deu problrmas de motor não. Agora o farol realmente tem falhas nos modelos de 2005 a 2008 e algumas corrente já deram pau.... a minha moto foi vendida com 22 mil km e tava tudo ok!
tem até um amigo do clube que tem como imagem em seu avantar o hodometro de sua XT marcando 70 mil km rodados e isso era a dois anos... agora deve ter passado e muito disso..
2) 22K Km é praticamente zero Km para uma legítima XT. 70K Km é praticamente nova ainda. 100K Km é semi-nova. 150K Km é usada. 200K Km é meio antiga. Daí pra frente é que vai começar a virar antiga, mas nada que uma pequena descarbonização no motor e mais meia dúzia de peças trocadas não a transforme em praticamente zero Km.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Luiz Almeida
- Mito
Estou comprovando que a corrente utilizada pela Yamaha na XT660 é uma bosta mesmo. Com todo cuidado que tenho, tanto na manutençao quanto na pilotagem, com apenas 16 mil km, já estou observando sério desgaste nos anéis que cobrem os pinos da corrente. Vou trocar o conjunto antes que se arrebente e o prejuízo seja maior.
Inté
Inté
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
-
TREXEIRO
- Roda Presa
- Contato:
Saurus escreveu:1) Eu também sou do CXT600. Aliás, A 66 ainda não conseguiu mudar nem o nome do CXT.cjunior escreveu:trexeiro, eu participo do clube xt desde 2005, cara, as coisas não são assim como vc diz não! Eu tive uma XT600 que não me deu problrmas de motor não. Agora o farol realmente tem falhas nos modelos de 2005 a 2008 e algumas corrente já deram pau.... a minha moto foi vendida com 22 mil km e tava tudo ok!
tem até um amigo do clube que tem como imagem em seu avantar o hodometro de sua XT marcando 70 mil km rodados e isso era a dois anos... agora deve ter passado e muito disso..![]()
2) 22K Km é praticamente zero Km para uma legítima XT. 70K Km é praticamente nova ainda. 100K Km é semi-nova. 150K Km é usada. 200K Km é meio antiga. Daí pra frente é que vai começar a virar antiga, mas nada que uma pequena descarbonização no motor e mais meia dúzia de peças trocadas não a transforme em praticamente zero Km.
A LENDA ESTA VOLTANDO...
A LENDA ESTA VOLTANDO...
- Saurus
- Mito
A minha tá com menos de 25K KmTREXEIRO escreveu:Saurus escreveu:1) Eu também sou do CXT600. Aliás, A 66 ainda não conseguiu mudar nem o nome do CXT.cjunior escreveu:trexeiro, eu participo do clube xt desde 2005, cara, as coisas não são assim como vc diz não! Eu tive uma XT600 que não me deu problrmas de motor não. Agora o farol realmente tem falhas nos modelos de 2005 a 2008 e algumas corrente já deram pau.... a minha moto foi vendida com 22 mil km e tava tudo ok!
tem até um amigo do clube que tem como imagem em seu avantar o hodometro de sua XT marcando 70 mil km rodados e isso era a dois anos... agora deve ter passado e muito disso..![]()
![]()
![]()
a minha ta nova 98k motor lacrado, ja tive varias motos na vida, mas nada igual a esta, as vezes enjoa um pouco ( não tem o que fqazer), ja to com ela a 3 anos, mas vender para colocar o que no lugar com pouco capital, moto deste nivel ou melhor perto disto não tem por menos de 30k, então vou ficando com ela.
Tô casado com aquela XT. Realmente, não há porque vender, pois não vou conseguir comprar coisa melhor com a grana. Minha esposa uma vez falou: Vai vender por quê? E depois você vai conseguir comprar outra moto que te deixe tão satisfeito quanto essa? - Sábias palavras.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
-
cjunior
- Roda Presa
hehehe saraus, a patroa entende de moto heim!!!
amigos, eu não estou comprarando a 66 com a 60 e sim dizendo que ambas tem suas qualidades e que não pdemos negar que elas já fazem história no motociclismo mundial...
amigos, eu não estou comprarando a 66 com a 60 e sim dizendo que ambas tem suas qualidades e que não pdemos negar que elas já fazem história no motociclismo mundial...
BUELL XB12X ULYSSES 2008
Po ta na cara que são testes pré lançamento, concerteza essa moto vem, so não sei se é ainda esse ano ou ano que vem(pela lerdeza da yamaha deve ser ano que vem)
Nessa hora que é bom ser pobre
ai o cara não fica nessa neura de "esperar"
Até eu ter dinheiro para comprar uma( daqui uns 5 anos), essa moto ja veio pro brasil e já até estorou a bolha! 
Nessa hora que é bom ser pobre

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
A minha patroa fala o mesmo.Saurus escreveu:Tô casado com aquela XT. Realmente, não há porque vender, pois não vou conseguir comprar coisa melhor com a grana. Minha esposa uma vez falou: Vai vender por quê? E depois você vai conseguir comprar outra moto que te deixe tão satisfeito quanto essa? - Sábias palavras.
E mesmo que não falasse, tenho dificuldades de largar o trator de lado.
A moto tem vários defeitos, como alta vibração, balanço da frente após os 110 km/h, bebe bagaraio depois dos 120 km/h, banco originado na inquisição, ......mas a confiança que a moto te passa, principalmente o motor, é que me faz pensar muito antes de trocar. Como tu e o Trexeiro disseram, para pegar moto melhor tem que investir uma grana. Aí eu caio no seguinte problema:
Pego moto maior, vou ter mais motor, ganho em velocidade e tecnologia, mas fico com grana só pra rodar por perto (diga-se estado do RJ), ou continuo com a XTE e posso viajar pelo Brasilzão, ou pra algum país da América do Sul, ainda que limitado pela velocidade. Bom, quando penso (ou melhor, nem penso duas vezes), prefiro as viagens.
Phoda é o dinheiro que tem que deixar no dentista para arrumar as obturações que caem no trajeto, e a semana seguinte inteira com mãos e pés formigando.
De qualquer forma, não há como negar, por mais que parece XTiitismo, vai ser difícil aparecer outra moto com a confiabilidade dos motores que equipam as fora de linha XT600Z e XT600E.
Abraços.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
TREXEIRO
- Roda Presa
- Contato:
Saurus escreveu:A minha tá com menos de 25K KmTREXEIRO escreveu:Saurus escreveu:1) Eu também sou do CXT600. Aliás, A 66 ainda não conseguiu mudar nem o nome do CXT.cjunior escreveu:trexeiro, eu participo do clube xt desde 2005, cara, as coisas não são assim como vc diz não! Eu tive uma XT600 que não me deu problrmas de motor não. Agora o farol realmente tem falhas nos modelos de 2005 a 2008 e algumas corrente já deram pau.... a minha moto foi vendida com 22 mil km e tava tudo ok!
![]()
![]()
a minha ta nova 98k motor lacrado, ja tive varias motos na vida, mas nada igual a esta, as vezes enjoa um pouco ( não tem o que fqazer), ja to com ela a 3 anos, mas vender para colocar o que no lugar com pouco capital, moto deste nivel ou melhor perto disto não tem por menos de 30k, então vou ficando com ela.
Quando levo para a revisão, o mecânico faz o básico, troca o que o manual de serviço manda trocar (vela, óleo, filtro de óleo e de ar, regula válvula, lubrifica suspensão traseira, etc et al). Só.
Tô casado com aquela XT. Realmente, não há porque vender, pois não vou conseguir comprar coisa melhor com a grana. Minha esposa uma vez falou: Vai vender por quê? E depois você vai conseguir comprar outra moto que te deixe tão satisfeito quanto essa? - Sábias palavras.
Concordo com a Dona Saura opa Dona Patroa, ja fui ate pedir perdão de joelhos para Gorda
A LENDA ESTA VOLTANDO...
A LENDA ESTA VOLTANDO...
-
TREXEIRO
- Roda Presa
- Contato:
Smoker escreveu:A minha patroa fala o mesmo.Saurus escreveu:Tô casado com aquela XT. Realmente, não há porque vender, pois não vou conseguir comprar coisa melhor com a grana. Minha esposa uma vez falou: Vai vender por quê? E depois você vai conseguir comprar outra moto que te deixe tão satisfeito quanto essa? - Sábias palavras.
E mesmo que não falasse, tenho dificuldades de largar o trator de lado.
A moto tem vários defeitos, como alta vibração, balanço da frente após os 110 km/h, bebe bagaraio depois dos 120 km/h, banco originado na inquisição, ......mas a confiança que a moto te passa, principalmente o motor, é que me faz pensar muito antes de trocar. Como tu e o Trexeiro disseram, para pegar moto melhor tem que investir uma grana. Aí eu caio no seguinte problema:
Pego moto maior, vou ter mais motor, ganho em velocidade e tecnologia, mas fico com grana só pra rodar por perto (diga-se estado do RJ), ou continuo com a XTE e posso viajar pelo Brasilzão, ou pra algum país da América do Sul, ainda que limitado pela velocidade. Bom, quando penso (ou melhor, nem penso duas vezes), prefiro as viagens.![]()
Phoda é o dinheiro que tem que deixar no dentista para arrumar as obturações que caem no trajeto, e a semana seguinte inteira com mãos e pés formigando.![]()
![]()
![]()
![]()
De qualquer forma, não há como negar, por mais que parece XTiitismo, vai ser difícil aparecer outra moto com a confiabilidade dos motores que equipam as fora de linha XT600Z e XT600E.
Abraços.
acabei de postar que esta porra vicia pela confiabilidade , e o cara me posta a comprovacão logo em seguida
A LENDA ESTA VOLTANDO...
A LENDA ESTA VOLTANDO...
queria saber aonde uma 660 tá R$30,000.
Aqui em mogi a zero sai por R$26000,00 e ainda tem choro... Mt03 tá a R$24000 e ainda tem choro.
A teneré deve ficar, DEPOIS QUE ESTABILIZAR, a cerca de R$28000,00.
Aqui em mogi a zero sai por R$26000,00 e ainda tem choro... Mt03 tá a R$24000 e ainda tem choro.
A teneré deve ficar, DEPOIS QUE ESTABILIZAR, a cerca de R$28000,00.
Pessoal que gosta de velharia viúvo das XT600 por favor abra outro tópico, o assunto aqui é o grilo gigante a nova Ténéré. 
mamm2 escreveu:Pessoal que gosta de velharia viúvo das XT600 por favor abra outro tópico, o assunto aqui é o grilo gigante a nova Ténéré.
Ri muito não, o malacabado, a tua moto já está em estado terminal.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Xiita de Tenere tem aos monte, agora Xiita de XT600 era novidade pra mim (tirando o Saurus
)...
Gosto pra caralho da minha XT600 1996, se der mole ela não vale 9 conto, mas aguentaria dar a volta ao mundo do jeito que está, ponto pra ela. Agora, se eu tivesse a oportunidade ($$) não pensaria nem 2x em trocá-la por uma XT660, e não pensaria nem 0,5x em trocá-la por uma nova Tenere (meu sonho).
Mas tem um porém, se minha moto vale 9 e uma XT660 vale 22k, prefiro ficar com a minha que faz o mesmo por menos da metade!!! Isso é fato.
Valeu,
Marcus DT
Gosto pra caralho da minha XT600 1996, se der mole ela não vale 9 conto, mas aguentaria dar a volta ao mundo do jeito que está, ponto pra ela. Agora, se eu tivesse a oportunidade ($$) não pensaria nem 2x em trocá-la por uma XT660, e não pensaria nem 0,5x em trocá-la por uma nova Tenere (meu sonho).
Mas tem um porém, se minha moto vale 9 e uma XT660 vale 22k, prefiro ficar com a minha que faz o mesmo por menos da metade!!! Isso é fato.
Valeu,
Marcus DT
Vendo apenas fotos ,achei a moto feia . Prefiro tanque mais arredondado sem aquelas quinas todas . Pode ser que pessoalmente mude de opinião ......
Zagalo você é meu ídolo !!!!!
Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
Smoker escreveu:Ri muito não, o malacabado, a tua moto já está em estado terminal.
Vou botá-la na UTI então, tem que durar mais uns bons anos na minha mão!
Conheço um monte. E acho que não é apenas uma questão de ser xiita, mas sim de saber o que se tem.Marcus DT escreveu:Xiita de Tenere tem aos monte, agora Xiita de XT600 era novidade pra mim (tirando o Saurus)
Marquinho, é o seguinte:
Tenere = estradeira = lenda.
XTE = Tenere urbana, simples assim.
Como falei acima, se tivesse dinheiro, já estaria com outra, mas como o que tenho só da pra escolher viajar ou moto melhor, prefiro viajar.
E outra, para pagar 22,5k como o Gastão está pedindo na 660 2008 dele, é mais jogo pegar uma Strom 1000, 2004 por 24,5k, como tinha uma amarela anunciada aqui no forum.
B12S
B12S
O assunto é o lançamento, mas como o comentário sempre vem à mesa e a Tenere compartilha muitas peças e lá fora já tem histórico de manutenção e/ou falhas...
O farol foi resolvido em 2009: corte da aba que sepera as lâmpadas.
Corrente: não há corrente DID no mercado paralelo. Não sei confirmar o ano, mas a corrente original foi modificada para o modelo DID 520 VP2, antes era VP somente.
Quanto aos demais defeitos tem que perguntar pra quem é proprietário para comentar sobre a causa e efeito da falha.
Viajo com a esposa e não quero ter surpresas com equipamento falhando. Em um ano rodei 23000 km, troquei o farol em garantia e a corrente com previsão para 40000 km ou mais - há bastante regulagem na balança.
Sem essa de XTeismo, pois trabalho com manutenções de máquinas a tempo e formo opinião quando relatam a falha com causa e efeito.
Verdade: o fabricante não é perfeito assim como nós não somos e cometemos erros.
Abraços
O farol foi resolvido em 2009: corte da aba que sepera as lâmpadas.
Corrente: não há corrente DID no mercado paralelo. Não sei confirmar o ano, mas a corrente original foi modificada para o modelo DID 520 VP2, antes era VP somente.
Quanto aos demais defeitos tem que perguntar pra quem é proprietário para comentar sobre a causa e efeito da falha.
Viajo com a esposa e não quero ter surpresas com equipamento falhando. Em um ano rodei 23000 km, troquei o farol em garantia e a corrente com previsão para 40000 km ou mais - há bastante regulagem na balança.
Sem essa de XTeismo, pois trabalho com manutenções de máquinas a tempo e formo opinião quando relatam a falha com causa e efeito.
Verdade: o fabricante não é perfeito assim como nós não somos e cometemos erros.
Abraços
-
Jota
Já parou pra pensar que uma super é uma xt sem os defeitos da xt, e com as qualidades que a xt poderia ter?Smoker escreveu:De qualquer forma, não há como negar, por mais que parece XTiitismo, vai ser difícil aparecer outra moto com a confiabilidade dos motores que equipam as fora de linha XT600Z e XT600E.
Abraços.
Super quebra quadro ...... :-)))))
AMIGO !!!!!!!!!!!
AMIGO !!!!!!!!!!!
Zagalo você é meu ídolo !!!!!