[Manutencão] Dúvidas sobre a falcon.
Re: [Manutencão] Dúvidas sobre a falcon.
Eu deixei de comprar uma 2006, 17 mil km, por 9 mil. E não comprei porque o cara não baixou mais, mas demorou pra vender.
- PanchoS3T
- Roda Presa
aehuaehae nao quero gastar 10 conto.Smoker escreveu:O Raphael daqui de Niterói vendeu a dele, uma 2005, por 10.000,00.
esses 8K já são muito chorados. e agora me aparece por 6500 uma 2001 com 28.000km ? pode sair negocio ;P
nossa. eu vo comprar em outro lugar entao. huaeheauaeGelous escreveu:Eu deixei de comprar uma 2006, 17 mil km, por 9 mil. E não comprei porque o cara não baixou mais, mas demorou pra vender.
me mandem as barbada ae tche !
Pancho, foi só um exemplo de que as Falcons estão em conta, se garimpar acha boa e barata.
Sorte aí.
Sorte aí.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
É isso! E quem tá com pressa paga caro!Smoker escreveu:Pancho, foi só um exemplo de que as Falcons estão em conta, se garimpar acha boa e barata.
Sorte aí.
acabou a conversa sobre a Kombi do márcio??
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Pancho, por 8k é a XT600 do Toin, tá em Brasólia, mas com 300 malandros despacha ela por transportadora.
Tá com fogo no rabo pra comprar, mas o feriado é daqui a 2 semanas, se quer mesmo a falcon segura a periquita 15 dias e pega a do ogro...
Tá com fogo no rabo pra comprar, mas o feriado é daqui a 2 semanas, se quer mesmo a falcon segura a periquita 15 dias e pega a do ogro...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
A falcon é a maior das pequenas, como já ouvi falar uma vez.
Mas a ter desempenho de 250cc... hehe.
eu tenho a falcon e rodo com uma lander, desculpae mas a lander não dá nem pro cheiro, fora o velocímetro pouco mentiroso hehehe.
Eu queria mesmo uma lander minha, mas por causa da economia. Afinal, não é bonita, não é confortável e não anda, se não fosse econômica, huaehaushahe,
Mas a ter desempenho de 250cc... hehe.
eu tenho a falcon e rodo com uma lander, desculpae mas a lander não dá nem pro cheiro, fora o velocímetro pouco mentiroso hehehe.
Eu queria mesmo uma lander minha, mas por causa da economia. Afinal, não é bonita, não é confortável e não anda, se não fosse econômica, huaehaushahe,
Essa questão de faltou a sexta marcha é muito relativa. Tive uma Sahara, é um baita motão sim... tem 6 marcha para aproveitar melhor o motor que funciona muito bem em giros mais altos, e ela é pouca coisa mais economica que a Falcon.PanchoS3T escreveu:achei as diferenças entre a sahara e falcon:
sahara>
Motor: 339 cc, 4 tiempos, 1 cilindro, refrigerado por aire, comando por cabezal, 4 válvulas
Potencia: 31 c.v. a 7.500 r.p.m.
Torque: 3,13 kgf/m a 6.500 r.p.m.
Alimentación: 1 Carburador 35 mm
falcon>
motor quatro válvulas e comando simples no cabeçote (OHC).
A potência máxima declarada é de 30,6 cv (22,82 kW) a 6.500 rpm, enquanto o torque máximo declarado é de 3,51 kgfm (34,41 Nm) a 6.000 rpm.
ou seja, a falcon apesar de ter perdido potencia, ganhou mais torque em baixa, refletindo tecnicamente em economia. Nao sei se na prática tem economia. Mas o q fodeu com tudo mesmo pra falcon foi a marcha a menos.
fallow
Na prática digo que fica elas por elas, as 6 marchas da Sara equivaleriam as 5 da Falconete.
Na época da Sara, testei combinações de relação para ver se a Sara mantinha seus 110 com mais folga, e uma doce ilusão isso, pouco melhora e na grande maioria deixa a moto xoxa, sem sal...
Na falcon já vi relatos que trocam a coroa de 40 pela de 38, dá um ganho de 500 giros... mas pergunto: compensa??
Moto não é problema, moto é solução!!
- PanchoS3T
- Roda Presa
esperar pra mim nao é o problema na real. Foda é pegar moto de outro estado, sem nem ter visto ela ainda. Nao que o pessoal aqui vá agir de má fé, mas depois se rola alguma encrenca fica chato. Fiquei realmente muito interessado na falcon do companheiro m@diano, e a XT600 seria uma moto perfeita pra mim, mas sei lá, já tou com medo do que a falcon poderia dar de manutencao, magina uma xt600, e tambem, eu estive em eterno MSM, começar de XTzona (vulgo trator assassino) é foda.mantabodyboarder escreveu:Pancho, por 8k é a XT600 do Toin, tá em Brasólia, mas com 300 malandros despacha ela por transportadora.
até vo falar com o meu pai pra ver o q ele acha... mas sei nao ein.
- Yell
- Motoqueiro
Pra velo final a 6a da Sahara nao conta. É overdrive...PanchoS3T escreveu:@ robson
show essa tua jaca ae. hehee :p eu acho mto bala essas custom.
@ ricardao
a falcon tem um defeito sim, uma marcha a menos que a sahara.
Se a Falcon tivesse uma 6a, el aprovavelmente seria bem mais economica..
A minha tá fazendo uns 19 na cidade (só primeira e segunda e subindo morro... Em terceira é porque já cheguei na estrada heheheheh)
Interior de minas é phoda!!!!
A minha 1a Falcon rodou 4, 5 anos comigo 40k km e era pau pra toda obra...
aquela bebia mais mesmo...
acho que é uma boa moto pro que ela se propoe...
Mas a gente quer moto com motor de 1000 e economia de 125...
Aí é dificil...
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Se a tua proposta for pagar em dinheiro (TED), como tá dificil vender no cash, te proponho o seguinte
pega um busão ai na sexta a noite e vem aqui para Curitiba.
http://201.14.34.5/cgi-bin/br4.cgi
vou te buscar na rodoferroviaria aqui no sabado de carro, pegamos a falcon eu te acompanho de intruder ou cg150, vamos tomar cafe la na joao negrao, vc aproveita e leva em alguma mecanica pra ter um parecer, como no apto não tenho como hospedar, depois do almoço vamos la pro casebre da praia em Itapoa-sc, ja faz um belo de um test drive de 150 km (churras e cerva lá por minha conta) no domingo voltamos pra curitiba + 150km, te levo pra pegar o busão de volta pra casa, essa passagem sendo o serviço da tabela abaixo 0100 0u 0400 eu compro mesmo que não saia negócio.
vc vai gastar uma passagem de vinda, 40 reais de combustivel com a falcon e 2,20 de pedágio.
Se acertarmos negocio dai a gente vê como é que faz de forma a ficar bom e seguro pra ambas as partes.
Claro antes te mando fotos de hoje da motoca na melhor resolução possível pra ver se te nteressa mesmo, só me mande um email moto20012001@yahoo.com.br
Pensa ai, esse FDS to sem compromissos.
vou te buscar na rodoferroviaria aqui no sabado de carro, pegamos a falcon eu te acompanho de intruder ou cg150, vamos tomar cafe la na joao negrao, vc aproveita e leva em alguma mecanica pra ter um parecer, como no apto não tenho como hospedar, depois do almoço vamos la pro casebre da praia em Itapoa-sc, ja faz um belo de um test drive de 150 km (churras e cerva lá por minha conta) no domingo voltamos pra curitiba + 150km, te levo pra pegar o busão de volta pra casa, essa passagem sendo o serviço da tabela abaixo 0100 0u 0400 eu compro mesmo que não saia negócio.
vc vai gastar uma passagem de vinda, 40 reais de combustivel com a falcon e 2,20 de pedágio.
Se acertarmos negocio dai a gente vê como é que faz de forma a ficar bom e seguro pra ambas as partes.
Claro antes te mando fotos de hoje da motoca na melhor resolução possível pra ver se te nteressa mesmo, só me mande um email moto20012001@yahoo.com.br
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Olha aí Pancho,
Se comprar em PoA vai ter uma chance de um test ride desse tamanho em reais condições de uso antes da compra?
Se comprar em PoA vai ter uma chance de um test ride desse tamanho em reais condições de uso antes da compra?
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Pois é seu Pancho, agora é que eu quero ver, proposta irrecusável dessas, vai arregar?
Essa é a hora
Essa é a hora
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Sancho Pansa? E aí? Vai?kalixto escreveu:Se a tua proposta for pagar em dinheiro (TED), como tá dificil vender no cash, te proponho o seguinte
![]()
Rapaz, melhor proposta que já vi aqui no M@D!
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Caracas,
Se eu tivesse o dimdim ia comprar essa moto ai do calixto!
Se eu tivesse o dimdim ia comprar essa moto ai do calixto!

Pancho, 3 coisas:
1ª) Manutenção da XT equivale a da Falcon, isso quando e se a XT pedir manutenção (pesada), o básico fica próxima a Falcon.
2ª) Pra quem tá começando, até uma 125 se torna assassina.
3ª) Como o Gelous falou, a proposta do Kalixto foi a melhor que vi até hoje. Sem contar que o Kalixto é pessoa de confiança, ou seja, acho difícil tomar uma pernada.
No mais, sorte aí!!!
1ª) Manutenção da XT equivale a da Falcon, isso quando e se a XT pedir manutenção (pesada), o básico fica próxima a Falcon.
2ª) Pra quem tá começando, até uma 125 se torna assassina.
3ª) Como o Gelous falou, a proposta do Kalixto foi a melhor que vi até hoje. Sem contar que o Kalixto é pessoa de confiança, ou seja, acho difícil tomar uma pernada.
No mais, sorte aí!!!
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Kalixto,
Acho que vou ai olhar sua moto tb hihihihihihihihih!!!!!!!!!!!!!
Passeio garantido no fds hauhauhauhuahuahau!!!!!!!!!!
Acho que vou ai olhar sua moto tb hihihihihihihihih!!!!!!!!!!!!!
Passeio garantido no fds hauhauhauhuahuahau!!!!!!!!!!
Ah... se eu tivesse grana
a gente descia de novo pra Itapoá Kalixto!!!

-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
Se eu conseguisse vender a NX, buscaria essa Falcon do Calixto mesmo com o ombro detonado, fácil fácil...
Abraços (e abraça logo Pancho)...
Abraços (e abraça logo Pancho)...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...