Revista Galileu, pg 94 "Carnificina sobre duas rodas"
- edu.fernandes
- Roda Presa
Revista Galileu, pg 94 "Carnificina sobre duas rodas"
Boas, pessoal. Alguem aí teve o dissabor de ver a matéria da Galileu deste mês? Tem uma fisiatra "descendo a lenha" no transporte de passageiros por motos (mototaxis). Tá difícil. Estão apedrejando as motos por tudo quanto é canto. Daqui a pouco vão dizer que quem anda de moto é responsável pela corrupção no Legislativo, pela fome no continente africano, pela chuva do final de semana, pela TPM feminina etc.
A melhor escrita por ela: "...o uso de mototicleta para o transporte de passageiros pode ser considerado criminoso". Além de fisiatra deve ser consultora da Corte Internacional de Justiça de Haia...
Além de um desenho repulsivo da dona Morte (hehehe...) pilotando uma mototaxi toda detonada.
Abs.
A melhor escrita por ela: "...o uso de mototicleta para o transporte de passageiros pode ser considerado criminoso". Além de fisiatra deve ser consultora da Corte Internacional de Justiça de Haia...
Além de um desenho repulsivo da dona Morte (hehehe...) pilotando uma mototaxi toda detonada.
Abs.

- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Re: Revista Galileu, pg 94 "Carnificina sobre duas rodas"
Eu sou contra os mototaxis em grandes cidades...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Não li a reportagem, mas a princípio concordo com ela. Há anos a indústria automotiva se esforça pra proteger mais e mais seus passageiros com air-bags, abs, cinto de segurança, zonas deformáveis, barras de segurança... aí vem um maluco e transporta o povo de moto, que realmente não tem segurança alguma em caso de acidente.
E quem se ferra é a gente que tem q pagar esse absurdo de seguro obrigatório.
Não dá pra negar o que sabemos bem, que moto é perigoso mesmo, não se presta pra fazer o serviço de taxi, transporte de passageiro é algo que tem que ser bem regulamentado, tem de haver um mínimo de segurança, e tá uma bosta pagar esse preço de zona em seguro obrigatório. Vc gosta?
[ ]'s
E quem se ferra é a gente que tem q pagar esse absurdo de seguro obrigatório.
Não dá pra negar o que sabemos bem, que moto é perigoso mesmo, não se presta pra fazer o serviço de taxi, transporte de passageiro é algo que tem que ser bem regulamentado, tem de haver um mínimo de segurança, e tá uma bosta pagar esse preço de zona em seguro obrigatório. Vc gosta?
[ ]'s

Ae Kameraden:
Eu destesto carregar garupa e odeio andar na garupa de moto.
Moto é transporte individual - uma ode ao egoísmo!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
na real, para a mídia é facil criticar, e tudo acaba em pizza
a midia deita e rola nessas coisas
o problema é que nao existe transporte publico de qualidade e para a camada humilde mototaxi é uma opcao
na situacao ideal o melhor eh nao ter mototaxi, mas na situacao brasil isso faz sucesso
a midia deita e rola nessas coisas
o problema é que nao existe transporte publico de qualidade e para a camada humilde mototaxi é uma opcao
na situacao ideal o melhor eh nao ter mototaxi, mas na situacao brasil isso faz sucesso
Ex: Intruder 125 2007, Fazer 250 2007, Comet GT 2010
Atualmente: amargando MSM
Atualmente: amargando MSM
- Metal Command
- Motociclista
Botar uma pessoa que nao tem nocao do quanto ele(a) afeta a dirigibilidade estando atras de uma moto e perigoso para os dois. Agora adicione a isso o caos do transito de uma cidade grande, falta de respeito de ambos os lados (motoqueiros e motoristas de carro) e vc vai ter a perfeita formula para dar merda.
Brasil e o pais das incoerencias. Vc pode andar na garupa de uma moto sem nunca ter andado la antes, sem protecao sem nada, so com um "capacete", que vc da um "karate" nele ele abre como um coco. Agora se vc anda de carro sem cinto leva multa. Realmente o governo esta muito preocupado com vc, nao com o seu dinheiro...
Brasil e o pais das incoerencias. Vc pode andar na garupa de uma moto sem nunca ter andado la antes, sem protecao sem nada, so com um "capacete", que vc da um "karate" nele ele abre como um coco. Agora se vc anda de carro sem cinto leva multa. Realmente o governo esta muito preocupado com vc, nao com o seu dinheiro...
- Fernando DJ
- Roda Presa
- Contato:
Sou contra o mototaxi...
Capacete tamanho unico?
Capacete tamanho unico?

-
GoGoBoy
- Mito
amémRusso escreveu:Ae Kameraden:
por mim, minha coleira tiraria habilitação pra moto e compraria a dela
nem as amantes curto levar na moto, pra isso pego o carro que tem filme bem escuro, mais um ponto pra segurança
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
mantabodyboarder escreveu:Eu sou contra os mototaxis em grandes cidades...
Concordo
DRAG STAR 650
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Eu não sou contra. Anda de moto quem quer. É uma opção a mais para o pobre e para quem tem pressa.
Que mania de se meter na vida dos outros...
Que mania de se meter na vida dos outros...

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
-
Puma
mantabodyboarder escreveu:Eu sou contra os mototaxis em grandes cidades...
Grandes, pequenas e minusculas.
Russo escreveu:Moto é transporte individual - uma ode ao egoísmo!
fui.............
-
aaxabreu
- Novato
- Contato:
Disse tudo...Russo escreveu:Ae Kameraden:
Porém, nas pequenas cidades do interior, onde os empregos são mais escassos, acho legal essa profissão ser legalizada...
EU não andaria, mas se tem gente que anda e gosta, deixa os caras trabalharem...
Fazer Vermelha!!!
Eu acho que é extremamente perigoso, e todo mundo sabe disso, mas como disse o sem noção, cada um na sua....
Eu nunca pegaria um mototaxi, nunca mesmo, mas se o camarada ta afim, o problema é dele, ele sabe bem os riscos que ta correndo ...
É meio estranho isso, se for pensar bem até a lei que obriga cinto de segurança é estranho ... o camarada sabe que sem cinto as chances dele de morrer são muito altas, mas mesmo assim ele só bota o cinto porque senão leva multa ... o estado é obrigado a intervir pra minha própria segurança ...
Então pra mim é isso, se o camarada quer botar a vida dele em jogo, o problema é dele, ele sabe dos riscos, não sou eu nem ninguem que tem que obrigar ele a não andar ...
Eu nunca pegaria um mototaxi, nunca mesmo, mas se o camarada ta afim, o problema é dele, ele sabe bem os riscos que ta correndo ...
É meio estranho isso, se for pensar bem até a lei que obriga cinto de segurança é estranho ... o camarada sabe que sem cinto as chances dele de morrer são muito altas, mas mesmo assim ele só bota o cinto porque senão leva multa ... o estado é obrigado a intervir pra minha própria segurança ...
Então pra mim é isso, se o camarada quer botar a vida dele em jogo, o problema é dele, ele sabe dos riscos, não sou eu nem ninguem que tem que obrigar ele a não andar ...
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
Enquanto isso, o tio Russo que se ferre pagando impostos que serão consumidos prá tentar remendar os caras no pronto-socorro.
E, se o peão ficar aleijado ou morrer, dá-lhe o tio Russo contribuir para a Previdência Social para pagar a aposentadoria do infeliz ou prá pagar pensão prá viúva...
Putz... quando é que o povo vai aprender que os interesses coletivos sobrepõem-se aos individuais?
E, se o peão ficar aleijado ou morrer, dá-lhe o tio Russo contribuir para a Previdência Social para pagar a aposentadoria do infeliz ou prá pagar pensão prá viúva...
Putz... quando é que o povo vai aprender que os interesses coletivos sobrepõem-se aos individuais?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
E piolhento?Fernando DJ escreveu:Sou contra o mototaxi...
Capacete tamanho unico?
Sou contra tambem.
Márcio
É, essa parte dos impostos é que ferra mesmo...
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Ford Focus 2007
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Idem!Russo escreveu:Ae Kameraden:
Mas não sou contra moto taxi, eu mesmo uso quando preciso (moto na revisão, mecânico, ir pegar o onibus para viajar...)
Versys 650 S ABS
Ainda pode pegar gripe suina ...Márcio escreveu:E piolhento?Fernando DJ escreveu:Sou contra o mototaxi...
Capacete tamanho unico?![]()
Sou contra tambem.
Compro Tornado 2004
dtguga escreveu:É meio estranho isso, se for pensar bem até a lei que obriga cinto de segurança é estranho ... o camarada sabe que sem cinto as chances dele de morrer são muito altas, mas mesmo assim ele só bota o cinto porque senão leva multa ... o estado é obrigado a intervir pra minha própria segurança ...
É o que o Russo já colocou, se não fosse obrigatório o uso do cinto de segurança/capacete e demais itens de segurança, haja mais e mais impostos pros trouxas aqui pagarem.
Além disso, há vários acidentes onde é muito difícil identificar quem é o culpado, logo muitos podem sair injustiçados e ter de tirar muito mais grana do bolso por alguém ter morrido ou ficado com sequelas justamente por não estar usando cinto/capacete.
Quem pega mototaxi não tem ciência do quão perigoso é, não usa vestimenta adequada, não coloca o capacete no tamanho certo e geralmente nem o afivela corretamente, além de correr o risco de pegar alguma doença com essas porqueira, se cair por imprudência ou imperícia do mototaxista não terá de onde recorrer...
Quem é a favor de mototaxi, aproveita e paga parte do meu seguro obrigatório aí
Motoboy já é outra história, agora, mototaxi... tá certo não.
[ ]'s

- CHAVES
- Roda Presa
Onde eu assino kameraden RussoRusso escreveu:Ae Kameraden:
BUELL XB12s Lightning