CUIDADO JTOLENTO!!!!!!!!
- Optimus Leo
- Mito
Re: CUIDADO JTOLENTO!!!!!!!!
O problema tambem e que pessoal (porque nao e so brasileiro que gosta de 4cil), vive louco por comprar uma 4cil...mais depois nao tem ou nao quer encarar os custos de manutencao.
Se aqui tem pechincheiros reclamando dos gastos de uma 500 twin, nem pensem em pegar uma 400 4cil...precos muito comparaveis com 600 4cil.
Se aqui tem pechincheiros reclamando dos gastos de uma 500 twin, nem pensem em pegar uma 400 4cil...precos muito comparaveis com 600 4cil.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- gringo_killer
- Dinossauro
a torcida grita uuuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhhhh

Se tu souber.. vai querer lá fazer TD e tomar café 0800...
by K'waszaK
Pois é....no meu tempo homem tinha pegada by m@gro
Eu sou Suzukeiro... mas se a J. Toledo não tem moto para mim, eu troco de marca imediatamente.
Hoje estou para comprar uma 250. Se até lá não tiver na Suzuki, vou procurar na Honda, na Yamaha, na Kasinski. E o João Toledo que và à merda.
Hoje estou para comprar uma 250. Se até lá não tiver na Suzuki, vou procurar na Honda, na Yamaha, na Kasinski. E o João Toledo que và à merda.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
MANDRUVADOIDAO escreveu:O sonho acabou?
Sabemos que a HONDA e a YAMAHA estão bombando e abusando do mercado entre 150 e 300 cc.
O sonho de muitos de nós reles mortais que não dispomos de uma quantia de $ para possuir ( pq é preciso dinheiro tá galera, e não um 38 ou uma 380) uma superesportiva, super naked ou super custom está morrendo.
Esse é um tópico de responsa
Parei de ler aqui...
não que a parte anterior fosse interessante.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
O caso da GS500 eu acho que não é parametro para avaliar a viabilidade de lançamentos no segmento de bicilíndricas entre 400 e 500cc.Russo escreveu:Ae Kamerad Saurus... o caso da GS500 foi só um (grande)exemplo.Saurus escreveu:Tio Kamerad, concordo contigo, mas temos que investigar melhor esse fenômeno. Se um fabricante tira de linha uma motoca de sucesso para alguns anos depois relançá-la com exatamente a mesma tecnologia, o mercado regurgita e mata a motoca.Russo escreveu:vou falar não... já encheu o saco... tô cansado de mimimi...Leandro escreveu:A seguir, Russo falando sobre CPF e CNPJ:
Todo mundo falava da tal da GS500, que era a motoka, que não podiam ter tirado de linha, etc...
Quando relançaram a motoka, apenas um punhado de gatos pingados comprou.
É estranho isso. Merecia um estudo por parte dos marketeiros.
Mas tanto a esse caso, quanto a muitos outros mimimis, Esopo descreveu bem o fenômeno:
- GS voltou sem nenhuma atualização;
- projeto antigo;
- preço alto;
- concorrência das GS e CB usadas;
- por ser Suzuki (JTolete);
Por mais que a GS seja uma moto boa e honesta, em termos de mercado ela renasceu morta pelos fatores que citei. Juntando todos eles, a GS zero se tornou uma opção muito pouco atrativa. Mas ainda acho que o segmento tem muito potencial. É só ver o exemplo da ninjinha, se ela pode ser vendida a menos de 16mil, injetada, carenada, h2O, uma 500 naked com a mesma tecnologia poderia vir por 16~17mil tranquilo. Se for Honda ou Yamaha então, melhor ainda, pois são bem melhor estruturadas e tem bem mais aceitação no Brasil.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
-
MANDRUVADOIDAO
- Roda Presa
Parece que a conversa extraviou um pouco. O fato de eu ter incitado a discussão com o fim da GS é só pra abrir os olhos quanto as outras marcas tb. Sei que existem milhões de yamahentos e hondistas que dão seu sangue pelas marcas, mas estas marcas tb nos traíram quando ficamos órfãos entre as 250 e as 600 cc. Cadê a 400 super four da HONDA?
A moto é linda e boa. E quanto a manutenção ser cara é pq não existem muitas pe;ca disponíveis no mercado. E~se é assim tão cara, pq a JTOLENTO tem tantos modelos acima de 600cc. Será que esses modelos vendem mais do que venderia uma CB400 super four da HONDA? Está claro que eles não se preocupam com a gente.
Se nós não acordarmos e darmos o gritos estaremos eternamente submissos ao que eles vem nos empurrando. Apesar de que tem gente que gosta né, fazer o quê?

A moto é linda e boa. E quanto a manutenção ser cara é pq não existem muitas pe;ca disponíveis no mercado. E~se é assim tão cara, pq a JTOLENTO tem tantos modelos acima de 600cc. Será que esses modelos vendem mais do que venderia uma CB400 super four da HONDA? Está claro que eles não se preocupam com a gente.
Se nós não acordarmos e darmos o gritos estaremos eternamente submissos ao que eles vem nos empurrando. Apesar de que tem gente que gosta né, fazer o quê?
Sapere aude
Horatius
Horatius
-
MANDRUVADOIDAO
- Roda Presa
Eu jogo mais uma pra galera.
Pq a JTOLENTO não traz pra gente Suzuki Impulse com 399 cc?
Abraços.
E Ele pegou sua moto e andou sobre as águas.
Não patrociine o crime, não compre peças de procedência duvidosa.
Pq a JTOLENTO não traz pra gente Suzuki Impulse com 399 cc?
Abraços.
E Ele pegou sua moto e andou sobre as águas.
Não patrociine o crime, não compre peças de procedência duvidosa.
Sapere aude
Horatius
Horatius
Não é o único não ...minholi escreveu: Eu não compro moto 0km até que tenha algo no mercado com preço condizente com a realidade e que me atenda. Espero que não seja o único a pensar assim.
Infelizmente, eu por exemplo, para um UP, seria uma moto de 500cc para cima, onde uma moto zera com essa cilindrada, não existe por menos de 20k ... 12k a mais que minha atual moto ...
Compro Tornado 2004
- gringo_killer
- Dinossauro
E que tal aquelas 250 japonesas 4 cilindros? CBR250 né?

Se tu souber.. vai querer lá fazer TD e tomar café 0800...
by K'waszaK
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
problema é o preço das 600
no mundo inteiro uma 600 custa duas vezes mais q uma 250
só no Brasil custa 3 vezes mais
no mundo inteiro uma 600 custa duas vezes mais q uma 250
só no Brasil custa 3 vezes mais
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
- jecastro
- Motoqueiro
A Suzuki não tem no mundo produtos intermediários entre 250 e 600cc, não vão produzir apenas para agradar os Brasileiros, as motos de 400cc vendidas pela Suzuki são praticamente iguais as 600cc, tem apenas a cc reduzida para obter algumas vantagens fiscais, isto não reduz praticamente nada no custo das motocas. Se tem alguma montadora capaz de trazer um produto nesta faixa são as conhecidas Honda e Yamaha que possuem volume de venda suficiente no Brasil para compensar o investimento, ou as chinesas com seus produtos versão baratex e autodesmontex.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
agora só de carro
Ae Kamerad MAD... manda uns litros desse troço que você anda bebendo prá cá, eheheheh...MAD escreveu:
O caso da GS500 eu acho que não é parametro para avaliar a viabilidade de lançamentos no segmento de bicilíndricas entre 400 e 500cc.
- GS voltou sem nenhuma atualização;
- projeto antigo;
- preço alto;
- concorrência das GS e CB usadas;
- por ser Suzuki (JTolete);
Por mais que a GS seja uma moto boa e honesta, em termos de mercado ela renasceu morta pelos fatores que citei. Juntando todos eles, a GS zero se tornou uma opção muito pouco atrativa. Mas ainda acho que o segmento tem muito potencial. É só ver o exemplo da ninjinha, se ela pode ser vendida a menos de 16mil, injetada, carenada, h2O, uma 500 naked com a mesma tecnologia poderia vir por 16~17mil tranquilo. Se for Honda ou Yamaha então, melhor ainda, pois são bem melhor estruturadas e tem bem mais aceitação no Brasil.
- projeto antigo: o projeto da Ninjinha mão é moderno. É quase tão antigo quanto o da GS500, só ganhou uma injeçãozinha.
- preço alto: a GS foi relançada a R$ 19.900,00 - preço bom para uma 500tas. A Ninjinha foi lançada a R$ 18.900 e agora está por R$ 16.000. Bota os 16 mil da Ninja prá rodar na estrada junto com os 20 mil na GS500 prá ver se esses quae 4 mil a mais não fazem diferença.
- concorrência: putz, a Ninginja não vai sofrer a mesma concorrência?
- por ser Suzuki (J.Toledo): a Kavazaki chegou agora, depois de abandonar o mercado. Ainda não mostrou a que veio... e pelo que percebi, pelo menos aqui em Curitiba, as concessionárias Kavasaki estão nas mesmas mãos (mesmos donos) das concessionárias Suzuki.
O resto, é mimimi... quase todo mundo diz: se tal moto viesse a tal preço, eu compraria... e quando a motoka vem, cade o povo prá comprar?
Náo compra porque é Suzuki, não compra por causa da cor, não compra porque a roda é feia... o fato é que a maioria fala que compra da boca prá fora... na hora H... o povo pula fora... e as montadoras sabem disso.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Osama B Laden
- Dinossauro
Uai sô, qual das duas tem moto 300cc no mercado ???MANDRUVADOIDAO escreveu:Sabemos que a HONDA e a YAMAHA estão bombando e abusando do mercado entre 150 e 300 cc.
É só adesivo no motor
boa...Russo escreveu: O resto, é mimimi... quase todo mundo diz: se tal moto viesse a tal preço, eu compraria... e quando a motoka vem, cade o povo prá comprar?
Náo compra porque é Suzuki, não compra por causa da cor, não compra porque a roda é feia... o fato é que a maioria fala que compra da boca prá fora... na hora H... o povo pula fora... e as montadoras sabem disso.
tal qual os ditos populares:
- RONDA É RONDA !!!
- NÃO COMPRO YAMAHA PORQUE NÃO GOSTO DE MOTOR DOIS TEMPOS !!!
- SUZUKI NÃO É MARCA DE CARRO ?
- KAWASAKI ? A TAL NINJA ? MOTO DE CORRIDA...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Aff... xiita vá lá, agora xiita alienado...jecastro escreveu:A Suzuki não tem no mundo produtos intermediários entre 250 e 600cc, não vão produzir apenas para agradar os Brasileiros, as motos de 400cc vendidas pela Suzuki são praticamente iguais as 600cc, tem apenas a cc reduzida para obter algumas vantagens fiscais, isto não reduz praticamente nada no custo das motocas. Se tem alguma montadora capaz de trazer um produto nesta faixa são as conhecidas Honda e Yamaha que possuem volume de venda suficiente no Brasil para compensar o investimento, ou as chinesas com seus produtos versão baratex e autodesmontex.
GSR400

Impulse 400

Boulevard 400

Intruder 400

DR-Z 400 SM

Skywave (Burgman)400

GS500F

RM-Z 450

A única derivada de uma 600cc é a GSR400, e não sei de onde tirou que é por causa de "vantagens fiscais".

- jecastro
- Motoqueiro
Eu me referia a motos Street, a GS500 não conta porque esta fora de linha nos países com leis de emissões como os da Europa e Brasil, quanto aos motivos fiscais que eu comentei talvez esteja errado, mas alguma razão tem para que seja feitas nesta cilindrada apenas no Japão, você que esta aí deve saber melhor, talvez categoria de habilitação, seguro diferenciado, etc.Predator escreveu:Aff... xiita vá lá, agora xiita alienado...jecastro escreveu:A Suzuki não tem no mundo produtos intermediários entre 250 e 600cc, não vão produzir apenas para agradar os Brasileiros, as motos de 400cc vendidas pela Suzuki são praticamente iguais as 600cc, tem apenas a cc reduzida para obter algumas vantagens fiscais, isto não reduz praticamente nada no custo das motocas. Se tem alguma montadora capaz de trazer um produto nesta faixa são as conhecidas Honda e Yamaha que possuem volume de venda suficiente no Brasil para compensar o investimento, ou as chinesas com seus produtos versão baratex e autodesmontex.
A única derivada de uma 600cc é a GSR400, e não sei de onde tirou que é por causa de "vantagens fiscais".
Eduardo
agora só de carro
agora só de carro
nossa essa GSR400 e linda ...
os caras so mandam refugo que ninguem quer pra ca ...
ae aqui ninguem quer tambem ...
por que nao mandam essa GSR 400 , que motoca linda ...

os caras so mandam refugo que ninguem quer pra ca ...
ae aqui ninguem quer tambem ...
por que nao mandam essa GSR 400 , que motoca linda ...
Neto > GSX 650 F :)

- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Putz, aquela impulse 400 é o meu número, retrô modernosa show de bola.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Lá no Japão ter carteira até 400cc é fácil, mas acima disso a exigência é bem maior.jecastro escreveu:Eu me referia a motos Street, a GS500 não conta porque esta fora de linha nos países com leis de emissões como os da Europa e Brasil, quanto aos motivos fiscais que eu comentei talvez esteja errado, mas alguma razão tem para que seja feitas nesta cilindrada apenas no Japão, você que esta aí deve saber melhor, talvez categoria de habilitação, seguro diferenciado, etc.Predator escreveu:Aff... xiita vá lá, agora xiita alienado...jecastro escreveu:A Suzuki não tem no mundo produtos intermediários entre 250 e 600cc, não vão produzir apenas para agradar os Brasileiros, as motos de 400cc vendidas pela Suzuki são praticamente iguais as 600cc, tem apenas a cc reduzida para obter algumas vantagens fiscais, isto não reduz praticamente nada no custo das motocas. Se tem alguma montadora capaz de trazer um produto nesta faixa são as conhecidas Honda e Yamaha que possuem volume de venda suficiente no Brasil para compensar o investimento, ou as chinesas com seus produtos versão baratex e autodesmontex.
Essas 4 canecos de 250 e 400cc não são viáveis comercialmente aqui no BR. Todas elas tem componentes iguais ou muito próximos das versões de 600cc. Suspensões, discos de freio, acabamento... as 400 não viriam a menos de 24 mil eu acredito, e as 250 uns 20 mil, mesmo montando aqui. As 400 ficam muito próximas do preço das 600, e as 250 ficam muito caras para a cilindrada. Pega a DR-Z 400, monocilíndrica, já custa quase 20 contos.
Nessa faixa de 250 a 500cc precisamos de projetos mais simples, mono ou bicilíndricas, como uma CBF500, a ZX250R...
Viajaire é preciso...