Nova Hornet Brasil - Fotos
- leo_careca
- Motociclista
Re: Nova Hornet Brasil - Fotos
Agora uma pergunta: O que a Honda vai fazer com a Falcon?????
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
-
Jota
Sauros, pelas imagens aqui do tópico tudo indica que rolou uma economia de custos aí...
- Roda-Presa
- Novato
Não gostei dessa Hornet, em que pese ser atualizada. Quando foi lançada aqui a uns 3 anos, o pessoal do fórum percebeu que já era uma versão ultrapassada.
Nós somos a soma de nossas escolhas.
XRE 300

XRE 300

Aqui em Curitiba os preços ainda estão meio salgados. Estive ontem na Yamaha e estavam pedindo 37 mil na Fazer N e 42 mil na TDM 900. Aliás, que espetáculo que é essa TDM 900. É o "meu número", eheheheh... é muito menos "trambolhuda" que a VStrom, que a Varadero e que a GS 1200.Tartaruga escreveu:Quanto ao preço, não tem como ser mais de 33 mil no lançamento, e caindo depois bem rápido para menos de 30 mil, acompanhando a queda de todos modelos.
A CB 1300 se encontra a 37 mil, além da V-Strom e TDM 900, na faixa de 37-40 mil, uma grande parcela de consumidores não estão mais tão bobos e iludidos, em sua percepção de valores, vão se perguntar o porque de uma moto que antes era 20 mil mais cara (V-Strom e TDM 900) agora está no mesmo preço da H6.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Saurus
- Mito
tava bom demais para ser tudo perfeito. Se for assim, minhas impressões visuais:Jota escreveu:Sauros, pelas imagens aqui do tópico tudo indica que rolou uma economia de custos aí...
Painel:
Conjunto farol e pseudo-bolha?
Motor:
Quadro:
Rodas:
Suspensão dianteira:
Suspensão trazeira:
Freios:
Posição de pilotagem e conforto:
Adequação para viagens:
Adequação para zona urbana:
Estilo:
Preço:
Média geral:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
visual achei feio.
prefiro farol redondo ( clássico), combina com naked.
painel, só ao vivo e a noite
parece que tá virando tendencia mundial
lembram o da nova tenéré ?
esta moto parece que pode escolher dois tipos de freios, abs ou rms ou algo assim.
o tal do rms ou coisa parecida, na hora que alicata: proporciona 70 e 30% automáticamente.
se sim se não, no que tange a motor e tecnologia, cada vez mais avanços e menor impacto no preço,, isso sim bem positivo.
prefiro farol redondo ( clássico), combina com naked.
painel, só ao vivo e a noite
parece que tá virando tendencia mundial
lembram o da nova tenéré ?
esta moto parece que pode escolher dois tipos de freios, abs ou rms ou algo assim.
o tal do rms ou coisa parecida, na hora que alicata: proporciona 70 e 30% automáticamente.
se sim se não, no que tange a motor e tecnologia, cada vez mais avanços e menor impacto no preço,, isso sim bem positivo.
8) Na bôa! não gostei do conjunto farol/painel, os caras
enjambraram
o painel da CBR feito para carenagem integral c/ o exclusivo farol da nx4
do guidão p/ trás é show
do guidão p/ trás é show
Estava pensando a mesma coisa...leo_careca escreveu:Agora uma pergunta: O que a Honda vai fazer com a Falcon?????
E aee Kuati, alguma notícia??????
NX4 vai continuar vendendo bem em 08.
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Kuati,
A velha Hornet é uma moto estilo esportivo. Chassi rígido, pouco torque, banco duro, pneus macios de baixa durabilidade. A nova continua nesse estilo, só melhorada, com um motor mais forte, um chassi ainda mais rígido, e, de repente, um banco ainda mais duro.
Pra viagens ela não é boa, definitivamente.
Acho ela um motão e gostaria de ter uma. Mas justamente por causa das viagens não sei se dá. Imagine uma viagem ao Ushuaia com ela. De cara vc já tem que tirar os pneus originais e botar outros, pois os originais rapidinho iam ficar quadrados. A dureza do banco seria complicado aguentar. E a suspensão mais dura do que a de uma moto como por exemplo a Bandit só ia fazer sofrer mais ainda nas estradas ruins.
Pro perfil de quem viaja, tanto muito quanto pouco, com garupa ou bagagem e não raspa pedaleira, a Bandit é muito mais apropriada.
A velha Hornet é uma moto estilo esportivo. Chassi rígido, pouco torque, banco duro, pneus macios de baixa durabilidade. A nova continua nesse estilo, só melhorada, com um motor mais forte, um chassi ainda mais rígido, e, de repente, um banco ainda mais duro.
Acho ela um motão e gostaria de ter uma. Mas justamente por causa das viagens não sei se dá. Imagine uma viagem ao Ushuaia com ela. De cara vc já tem que tirar os pneus originais e botar outros, pois os originais rapidinho iam ficar quadrados. A dureza do banco seria complicado aguentar. E a suspensão mais dura do que a de uma moto como por exemplo a Bandit só ia fazer sofrer mais ainda nas estradas ruins.
Pro perfil de quem viaja, tanto muito quanto pouco, com garupa ou bagagem e não raspa pedaleira, a Bandit é muito mais apropriada.
- Tartaruga
- Dinossauro
Russo escreveu:Aqui em Curitiba os preços ainda estão meio salgados. Estive ontem na Yamaha e estavam pedindo 37 mil na Fazer N e 42 mil na TDM 900. Aliás, que espetáculo que é essa TDM 900. É o "meu número", eheheheh... é muito menos "trambolhuda" que a VStrom, que a Varadero e que a GS 1200.Tartaruga escreveu:Quanto ao preço, não tem como ser mais de 33 mil no lançamento, e caindo depois bem rápido para menos de 30 mil, acompanhando a queda de todos modelos.
A CB 1300 se encontra a 37 mil, além da V-Strom e TDM 900, na faixa de 37-40 mil, uma grande parcela de consumidores não estão mais tão bobos e iludidos, em sua percepção de valores, vão se perguntar o porque de uma moto que antes era 20 mil mais cara (V-Strom e TDM 900) agora está no mesmo preço da H6.
Então, pra vc ver o disparate, todo lugar anunciando TDM 900 a 40 mil ou menos, e esses picaretões pedindo 42 mil, se aparecer um cabra sem informação, acaba virando um pai pra esses vendedores.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão

- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Kuati, e em relação a essas medições suas, meu método é: Vc senta na moto e pede pra alguém bater foto sua de perfil. Já fiz isso antes, e vc percebe muitas coisas.
Nessas fotos vc não sabe se estão em escala. Logo as medições podem não ser precisas.
Bom mesmo é, além de bater as fotos, ir numa loja que tem as duas, Bandit e Hornet, e subir numa, dps na outra, e repetir isso algumas vezes.
Já fiz isso e vi como é diferente a posição da Hornet x Bandit 650. A Hornet o guidão é bem próximo do banco. Vc inclina muito pouco. Nem parece moto street. Na Bandit vc inclina bem mais, assim como na CB500 ou 750F. A hornet tem guidão estreito. O da Bandit é muito mais largo.
Apesar de que nas fotos que bati, o ângulo do meu joelho na Bandit e Hornet pareceu ser o mesmo, sentado nas motos tive a impressão de que as posições são muito diferentes. A Hornet lembra a CB500, vc "monta" na moto. Na Bandit muda tudo, vc "senta". O banco parece mais baixo e o guidão mais alto. Como deveria ser uma touring mesmo. A largura maior do guidão da B também faz muita diferença.
Além da posição de pilotagem, que na minha opinião muda muito entre a Hornet e a B650, vc tem que ver tb a maciez e largura do banco, que também é bem diferente, especialmente o do garupa.
Todos estes detalhes contribuem para os propósitos das motos: A Hornet, uma Naked nervosa para serras, a Bandit, uma Naked confortável para viagens.
Essas são as conclusões que cheguei analisando as motos e os comentários de donos. Algumas são presumidas e podem ser erradas. Não quero ofender ninguém com estes comentários.
Nessas fotos vc não sabe se estão em escala. Logo as medições podem não ser precisas.
Bom mesmo é, além de bater as fotos, ir numa loja que tem as duas, Bandit e Hornet, e subir numa, dps na outra, e repetir isso algumas vezes.
Já fiz isso e vi como é diferente a posição da Hornet x Bandit 650. A Hornet o guidão é bem próximo do banco. Vc inclina muito pouco. Nem parece moto street. Na Bandit vc inclina bem mais, assim como na CB500 ou 750F. A hornet tem guidão estreito. O da Bandit é muito mais largo.
Apesar de que nas fotos que bati, o ângulo do meu joelho na Bandit e Hornet pareceu ser o mesmo, sentado nas motos tive a impressão de que as posições são muito diferentes. A Hornet lembra a CB500, vc "monta" na moto. Na Bandit muda tudo, vc "senta". O banco parece mais baixo e o guidão mais alto. Como deveria ser uma touring mesmo. A largura maior do guidão da B também faz muita diferença.
Além da posição de pilotagem, que na minha opinião muda muito entre a Hornet e a B650, vc tem que ver tb a maciez e largura do banco, que também é bem diferente, especialmente o do garupa.
Todos estes detalhes contribuem para os propósitos das motos: A Hornet, uma Naked nervosa para serras, a Bandit, uma Naked confortável para viagens.
Essas são as conclusões que cheguei analisando as motos e os comentários de donos. Algumas são presumidas e podem ser erradas. Não quero ofender ninguém com estes comentários.
Assino embaixo no que o Assimila falou. É exatamente a mesma opinião de quando andei numa Hornet e numa Bandit 
- Ortega
- Motociclista
- Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....
Tarta, eu duvido que essa moto caia para menos de 30 mil reais, mesmo daqui a dois anos. Quando a Fazer 600 S chegou estava a 38 mil e falaram que logo logo com a queda do dólar estaria a 30 mil. Aqui está 37.
Até.
Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
Rosa Negra de Santarém
- Tartaruga
- Dinossauro
Espere e veja, daqui a 6 meses vc me fala.Ortega escreveu:Tarta, eu duvido que essa moto caia para menos de 30 mil reais, mesmo daqui a dois anos. Quando a Fazer 600 S chegou estava a 38 mil e falaram que logo logo com a queda do dólar estaria a 30 mil. Aqui está 37.
Até.
Tartaruga

- Medeiros Neto
- Dinossauro
Achei muito válido a Honda ter trazido essa Hornet injetada, o design dela é realmente duvidoso, com meu estilo mais conservador prefiro mesmo em todos os sentidos a Bandit, não por ser uma moto melhor, mas porque sei que custará menos que a Hornet e tem uma aparência que sempre me atraiu, além de ser uma moto com mecânica confiável, pelo menos foi assim por anos. Como hoje só compro motos de média/alta cilindrada se forem injetadas, vou esperar o lançamento da Bandit H2O, e a queda em seu valor após meses de lançamento, em 2009 quem sabe estarei de moto nova.
Já a Falcon para quem perguntou, eu me recuso a acreditar que a Honda ainda vai manter essa moto durante o ano de 2009, é uma moto que tem um excelente custo/benefício, porém é pesada, bebe muito, não tem velocidade final. Adoro minha Falcon, está comigo há quase 3 anos, mas a Falcon já deu o que tinha de dar.
Honda por favor, acorde e traga a Transalp para ser vendida aqui no Brasil, nossos hermanos argentinos podem comprar e curtir esse moto, enquanto nós ficamos perguntando aqui no Brasil, o que acontecerá com a Falcon? (Lá na Argentina os hermanos podem comprar as duas, Transalp e Falcon, as duas faz parte do quadro de vendas dos produtos Honda lá.)
Já a Falcon para quem perguntou, eu me recuso a acreditar que a Honda ainda vai manter essa moto durante o ano de 2009, é uma moto que tem um excelente custo/benefício, porém é pesada, bebe muito, não tem velocidade final. Adoro minha Falcon, está comigo há quase 3 anos, mas a Falcon já deu o que tinha de dar.
Honda por favor, acorde e traga a Transalp para ser vendida aqui no Brasil, nossos hermanos argentinos podem comprar e curtir esse moto, enquanto nós ficamos perguntando aqui no Brasil, o que acontecerá com a Falcon? (Lá na Argentina os hermanos podem comprar as duas, Transalp e Falcon, as duas faz parte do quadro de vendas dos produtos Honda lá.)
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Medeiros Neto
- Dinossauro
A Yamaha é totalmente estúpida, tem uma moto show de bola, design e projeto muito superior a Hornet modelo antigo, aí manteve esse valor absurdo durante anos, encalhou as vendas, aqui em Natal tem três Fazer 600, e ninguém quer comprar nem usada, muito menos nova, tudo por causa desse preço absurdo, ok, não abaixaram o preço, mas também não vendem nada. E podem acreditar a Yamaha vai manter esse preço da Fazer por muitos anos ainda, ridículo.Tartaruga escreveu:Espere e veja, daqui a 6 meses vc me fala.Ortega escreveu:Tarta, eu duvido que essa moto caia para menos de 30 mil reais, mesmo daqui a dois anos. Quando a Fazer 600 S chegou estava a 38 mil e falaram que logo logo com a queda do dólar estaria a 30 mil. Aqui está 37.
Até.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Fabio_hornet
- Motociclista
Desde que vi essa moto eu torçi o nariz, o coisa feia dos inferno! mas até que agora olhando as fotos ''novas'' a preta de frente é até agradavel, a traseira pode risca um fosforo... sei lá eu teria pelo conjunto... mas se a cbr 600rr chegar a uns 40 mil, pra mim, pro meu estilo é mto mais moto...!
Pra viagens o banco dela é ruim rodei 500km e foi o unico incomodo (poupança doendo)! acho que pra quem viaja mto, motos que são mais apropriadas sao essas big-trail tipo V-strume, TDM 900, sem falar naquelas belezas da BMW
abraço
Chassi rigido na hornet? nunca... principalmente se falando em esportividade, era uma merla! suspensões idem! eu antes do acidente ja tava até meio de saco cheio da moto... tava pensando em pegar uma esportiva de verdade com chassi rigido e suspensões esportivas de verdade... hornet é motorzão só pq de resto é fraca... falando no sentido de esportividade lógico.Juliano Assimila escreveu:Kuati,
A velha Hornet é uma moto estilo esportivo. Chassi rígido, pouco torque, banco duro, pneus macios de baixa durabilidade. A nova continua nesse estilo, só melhorada, com um motor mais forte, um chassi ainda mais rígido, e, de repente, um banco ainda mais duro.![]()
Pra viagens o banco dela é ruim rodei 500km e foi o unico incomodo (poupança doendo)! acho que pra quem viaja mto, motos que são mais apropriadas sao essas big-trail tipo V-strume, TDM 900, sem falar naquelas belezas da BMW
abraço
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Ha, Juliano, matou a pau.Baeta escreveu:Assino embaixo no que o Assimila falou. É exatamente a mesma opinião de quando andei numa Hornet e numa Bandit
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Bira
fácil...hardmen escreveu:A única coisa que destoa do conjunto na minha opinião é mesmo o painel...
De resto não tem nada pra mexer...
Será que a nova CG150 vai vir com cara de nova Hornet (vide as CGs de hoje e as hornet´s anteriores à nova)...
Abraços...
é só passar a vir com farol de falcon de fábrica.