Tombos de Moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gelous
Mito

Re: Tombos de Moto

Mensagem por Gelous »

Saurus escreveu:
Gelous escreveu:
Kuati escreveu:
Richard. escreveu:Saurus...

Não discute que cera de pneu é mais um dos mitos do M@D... Se vc falar algo para ter um pouco mais de segurança com um pneu recém trocado, é taxado de neurótico. :-XX
Infelizmente, até pq propagação de insegurança acaba gerando acidentes. Já teve um tópico sobre isso aqui, inclusive a própria Pirelli respondeu um email dizendo que a cera existe sim, e se deve tomar cuidado com ela. Ela é usada pra tirar os pneus dos moldes e pra conservar.

O Diniz viu um cara com uma das primeiras Hayas novas do Brasil tomar capote na frente da loja, o cara tem curso de pilotagem e o escambau, eu já escutei muita história de vendedor de loja que vende moto/pneus por tombos em frente da concessionária por causa disso.

Mas aqui no M@D dizem que não existe, então não existe. Será que aids existe? :-D

[ ]'s
Quem disse que não existe? Só se diz que não é necessário lixar, lavar, enxugar com flanela, usar o secador de cabelo para secar e aquecer os pneus. :bnn:

O que sempre foi dito, isso sim, é que a cera existe, o perigo é real, mas nada que vc não consiga resolver simplesmente saindo da loja de pneus com cuidado, rodando alguns km até sua casa, até seu trabalho, com o mesmo cuidado.
;-) :D ;-)
É, Gelous, não tiro sua razão. Eu só peço para dar uma lixada no pneu. Não peço para lavar com sabão neutro de eminoácidos hidratantes, nem para enxaguar com àgua mineral gaseificada naturalmente e à temperatura 28,35194º C com 0,23% de tolerância na temperatura à 9.400 Kcal/cm² e outras imbecilidades de que me acusaram.

Peço para dar uma lixadinha, pois, até no caminho de poucos km até chegar em casa, pode ser necessário usar a aderência dos pneus. Aí, véio, só questão de prevenção mesmo.
Certíssimo! O seguro morreu de velho! ;-)
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Acabei de colocar um SD zerinho na minha moto, está chovendo por aqui, do mesmo jeito que o "borracha" montou o pneu, eu saí da oficina e vim pra casa, claro que tomando mais cuidado, mas não vou ficar lixando pneu nem lavando (a chuva lava pra mim, rsrsrs) e assim eu fiz com as dezenas de pneus que ja troquei na vida (ja tive mais de 23 motos) e NUNCA tomei nenhum tombo por isso, e olha que antigamente eu nem sabia da tal cera :dce:
B-King Of The Urban Jungle
Metal Command
Motociclista

Mensagem por Metal Command »

Saurus escreveu:
Gelous escreveu:
Kuati escreveu:
Richard. escreveu:Saurus...

Não discute que cera de pneu é mais um dos mitos do M@D... Se vc falar algo para ter um pouco mais de segurança com um pneu recém trocado, é taxado de neurótico. :-XX
Infelizmente, até pq propagação de insegurança acaba gerando acidentes. Já teve um tópico sobre isso aqui, inclusive a própria Pirelli respondeu um email dizendo que a cera existe sim, e se deve tomar cuidado com ela. Ela é usada pra tirar os pneus dos moldes e pra conservar.

O Diniz viu um cara com uma das primeiras Hayas novas do Brasil tomar capote na frente da loja, o cara tem curso de pilotagem e o escambau, eu já escutei muita história de vendedor de loja que vende moto/pneus por tombos em frente da concessionária por causa disso.

Mas aqui no M@D dizem que não existe, então não existe. Será que aids existe? :-D

[ ]'s

Quem disse que não existe? Só se diz que não é necessário lixar, lavar, enxugar com flanela, usar o secador de cabelo para secar e aquecer os pneus. :bnn:

O que sempre foi dito, isso sim, é que a cera existe, o perigo é real, mas nada que vc não consiga resolver simplesmente saindo da loja de pneus com cuidado, rodando alguns km até sua casa, até seu trabalho, com o mesmo cuidado.
;-) :D ;-)
É, Gelous, não tiro sua razão. Eu só peço para dar uma lixada no pneu. Não peço para lavar com sabão neutro de eminoácidos hidratantes, nem para enxaguar com àgua mineral gaseificada naturalmente e à temperatura 28,35194º C com 0,23% de tolerância na temperatura à 9.400 Kcal/cm² e outras imbecilidades de que me acusaram.

Peço para dar uma lixadinha, pois, até no caminho de poucos km até chegar em casa, pode ser necessário usar a aderência dos pneus. Aí, véio, só questão de prevenção mesmo.
E isso ai. Seguranca em primeiro lugar. Ja vi alguns "espertoes" que tiram sarro de tudo se foderem de verde e amarelo e depois ficarem mais vovozinhas pra andar do que os caras que eles tiravam sarro antes! Tem muito carinha que faz pose de fodao, mas quando ve o Grin Ripper de perto a coisa muda de figura.

Eu sei de uma historia que nao teve um final comedia como desses caras. O cara, um negao de seus 150 kg, tirou uma H-D Ultra Classic zero da loja . Pelo que falaram ele tinha acabado de tirar a temporaria dele e nao tinha experiencia nenhuma. Ai na hora de sair da loja nao se sabe se ele se atrapalhou com a embreagem ou com o peso da moto (ou os dois!), mas passou reto na faixa da direita e foi parar na da esquerda. A van que passava pegou o cara em cheio e matou na hora.

Agora teve um cabra do escritorio que tambem tirou uma H-D Dyna Glide zerinho e na primeira curva marcou territorio. Nesse caso tinha sujeira na pista, mas o cara era cabacao de tudo tambem. Esse nem se arranhou, so a H-D que "pagou o pato".
LeandroMarques
Roda Presa

Mensagem por LeandroMarques »

Tem uma outra que é bem constante, a pressão nos pneus.

Se já não bastasse a cera, muita concessionária entrega a moto sem nem calibrar os pneus...

Aí é foda, o cara compra a moto e acredita (com toda razão) que a loja vá entregar a moto em plenas condições de uso...

Quando tirei a MT da loja, entregaram ela com 10 a menos de pressão em cada pneu. Se não fosse parar no posto logo depois de sair (e claro, ter a percepção de que tinha algo errado), é fácil qualquer desavisado sair da loja querendo deitar na curva e lamber asfalto...

Esses dois últimos vídeos, sei não... mas é bem provável. O do jaspion ali, o cara não pega sujeira, aparentemente não deu muita mão na embreagem, não acelerou demais (senão a moto sairia como no primeiro vídeo)... Um pneu em pressão errada nesse tipo de moto é chão certo.
MT-03
fredhurtado
Roda Presa

Mensagem por fredhurtado »

O Rodrigao , curti o paraiba caindo , kkkkkkkkkkkkkkkk

Mto comédia o videozinho , é adrenalina em duas rodas , aehueahuaehuaehaeuheauh

MT-03
"Meu pai mandou eu fazer medicina, eu entendi oficina !"
Velkan
Roda Presa

Mensagem por Velkan »

fredhurtado escreveu:O Rodrigao , curti o paraiba caindo , kkkkkkkkkkkkkkkk

Mto comédia o videozinho , é adrenalina em duas rodas , aehueahuaehuaehaeuheauh

MT-03
Hilário mesmo. O vídeo que o Rodrigo postou eu ja tinha visto e ia colocar ele no tópico também,
só não fiz porque o audio tava muito baixo. ;-)
"Se as coisas boas fossem fáceis de conseguir, deixariam de ser boas... porque todo mundo teria."
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

so sei q ja tem mais de 200 km´s q rodei com os meus pneus recem trocados e nas laterais (final da banda de rodagem ainda tem cera). Isso ta sendo uma bosta. No meio e um pouco pros lados ja foi embora e a aderencia esta 100%. Mas qnd emociono e deito a moto mais sinto ela escorregando. Ate eu terminar de tirar a cera por completo vai ficar essa bosta.

Moral da historia:

Nao vai achando so pq rodou alguns km´s com a moto q TODA a cera foi embora. ainda tem q tirar das laterais.
Tornado 300
LeandroMarques
Roda Presa

RMD escreveu: Moral da historia:

Nao vai achando so pq rodou alguns km´s com a moto q TODA a cera foi embora. ainda tem q tirar das laterais.
O bom é levar até em casa, dar um talento no pneu e tirar a cera com uma boa lavada. O foda é que tem nego que cai por imprudência mesmo, deita além do limite da moto e bota a culpa na cera... :lol:

Tava lendo no tópico da MT-03 que um cara falou que tomou um rola pq a moto jogava óleo no pneu. Realmente joga, mas joga tão na beirada, que se o cara tá deitando até alí, é pq tá deitando LITERALMENTE a moto no chão... HAHAHAHA :lol:
MT-03
SPEED RACER
Mito

LeandroMarques escreveu:
RMD escreveu: Moral da historia:

O bom é levar até em casa, dar um talento no pneu e tirar a cera com uma boa lavada. O foda é que tem nego que cai por imprudência mesmo, deita além do limite da moto e bota a culpa na cera... :lol:

Tava lendo no tópico da MT-03 que um cara falou que tomou um rola pq a moto jogava óleo no pneu. Realmente joga, mas joga tão na beirada, que se o cara tá deitando até alí, é pq tá deitando LITERALMENTE a moto no chão... HAHAHAHA :lol:
Como assim, "joga óleo no pneu" ???
Qqr gota de oleo no pneu causa um desastre, e o pneu é feito pra usar ate o limite da banda, se tem oleo alí, ja era mesmo, tem coisa errada nisso :shock:
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

tinha um indivíduo aqui no m@d que queria comprar uma aquecedor de pneu de moto (aqueles cobertores que usam na motoGP) para colocar em sua moto antes de sair do trabalho e poder fazer uma sequência de "curvinhas" na saída do trablaho, em Brasília, sem correr o perigo de cair...

alguém se recorda quem foi?
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
SPEED RACER
Mito

GoGoBoy escreveu:tinha um indivíduo aqui no m@d que queria comprar uma aquecedor de pneu de moto (aqueles cobertores que usam na motoGP) para colocar em sua moto antes de sair do trabalho e poder fazer uma sequência de "curvinhas" na saída do trablaho, em Brasília, sem correr o perigo de cair...

alguém se recorda quem foi?
Não acredito, mentira né :lol: :lol: :lol:
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

já já aparece o dono da idéia incrível ou alguém comentando

qualquer coisa procuro o tópico no forum antigo
- Quem é ele?

SPEED RACER
Mito

GoGoBoy escreveu:já já aparece o dono da idéia incrível ou alguém comentando

qualquer coisa procuro o tópico no forum antigo

:-? :-? :-?
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

LeandroMarques escreveu:Quando tirei a MT da loja, entregaram ela com 10 a menos de pressão em cada pneu. Se não fosse parar no posto logo depois de sair (e claro, ter a percepção de que tinha algo errado), é fácil qualquer desavisado sair da loja querendo deitar na curva e lamber asfalto...

Esses dois últimos vídeos, sei não... mas é bem provável. O do jaspion ali, o cara não pega sujeira, aparentemente não deu muita mão na embreagem, não acelerou demais (senão a moto sairia como no primeiro vídeo)... Um pneu em pressão errada nesse tipo de moto é chão certo.
10 a menos nem dá nada, inclusive dá até mais aderência. Tem muito cabra que vai andar forte em serra e tira uns 5 ou 10 psi pro pneu grudar mais nas curvas. Vai prejudicar é o consumo de combustível, velocidade final, e principalmente, vai consumir muito mais pneu. Tb há o perigo do cabra tirar demais, aí o pneu dobrar...

O grande problema mesmo é saber se o calibrador de posto que usamos está calibrado. O programa Auto Esporte fez um teste uma vez não encontrou praticamente nenhum calibrador regulado, um marcava 5 psi a menos, outro 10 psi a mais. Ou seja, numa dessas vc tá andando com sua moto com 10 psi a mais ou a menos e nem sabe disso.

---

Esse lance do aquecedor de pneus foi do Patrick: http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... co=2960693

[ ]'s
Imagem
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
- Quem é ele?

ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

lixar bastante ou lixar pouco, detergente, secador de cabelo, ou qq outra coisa é o tipo de atitude que vai dar tombo
é só rodar para o pneu que aquecido fica pronto
ninguem passa poliflor ou carnu ou qq cera no pneu
a pirelli no seu site explica e tb vale para pneu de carro

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Kuati escreveu:
saulodourado escreveu:Legal do primeiro vídeo é que o cara que parece ser o dono da moto não tá nem ligando pro prejú. Assim até eu....
E estaria preocupado pra quê? Lá uma litrada japonesa custa na casa dos 12 mil dólares, que seria menos que 12 mil reais pra gente (americano ganha bem mais), nem dá pra ficar muito bravo com o prejuízo material mesmo.

Tb acho que os dois últimos tombos foram por cera no pneu, já tomei susto com isso. Os caras deram muito pouca mão pra um pneu desgarrar tão fácil daquele jeito. Muito cuidado.

[ ]'s

Quando vi este video, pensei, como deve ser bom morar em pais onde moto é barato!
Imagem
LeandroMarques
Roda Presa

SPEED RACER escreveu: Como assim, "joga óleo no pneu" ???
Qqr gota de oleo no pneu causa um desastre, e o pneu é feito pra usar ate o limite da banda, se tem oleo alí, ja era mesmo, tem coisa errada nisso :shock:
Sim, exatamente... Não deveria, mas joga! E olha que tem uma guia por cima que segura BASTANTE óleo da corrente ainda... Qualquer dia eu tiro uma foto depois de aplicar um Chain Lube e posto aqui... Esse foi um dos motivos que parei de usar aquela graxa branca... Além de fazer uma sujeira absurda na moto (chega a jogar no garupa), ela era mais difícil de remover do pneu.

Kuati, concordo contigo. Tanto é que aquelas motinhas de trilha feitas pra subir obstáculos, com tanque de 3 litros e tals... os caras usam o pneu praticamente vazio...

Mas tem que ver todas as condições: a moto, o tipo do pneu, o piso que o cara anda, velocidade... Nesse caso aí, pneu vazio demais em baixa velocidade, a moto "samba" mesmo. Principalmente esse do jaspion azul, parece quando o pneu fura, a moto sai sambando toda...

Mas em todos os vídeos é indiscutível falar que o MAIOR problema é a pecinha que vai em cima da moto... :lol:
MT-03
FarolgyN
Roda Presa
Contato:

Mensagem por FarolgyN »

Imagem
Look what I found without digging.!! -> http://www.youtube.com/watch?v=3GHE2f8Wk1o
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Aew, desopilei o fígado assistindo esses vídeos :lol: . Pow, o cara querendo ensinar o amigo ja de cara numa superbike é tentativa de homicídio :-? . E o vídeo dos nordestinos então... :lol: Mas falando sério, esse negocio do cara tirar habilitação A e malemal dominando uma 125cc, já poder sair comprando uma superbike ou equivalente é uma aberração ! Infelizmente alguns pagam com a vida porisso.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Responder