XRE 300
Re: XRE 300
Chegou nas lojas de Porto Alegre. Vou conferir ao final da tarde.
Confirmei o preço por telefone: R$ 14.450 já emplacada.
Confirmei o preço por telefone: R$ 14.450 já emplacada.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Dei azar o cara da concessionaria aceitou a proposta que fiz
,
vou ter que abraçar a xre
hehehe
agora qual cor??? amarela ou preta???
to mais pra amarela pois ja tenho uma moto preta
ajuda aí galera......
abs
vou ter que abraçar a xre
ajuda aí galera......
abs
CBR 600rr 2008 10000km e contando.....
XRE 300 09/10 900km
XRE 300 09/10 900km
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Fala Bruno,BHT escreveu:Dei azar o cara da concessionaria aceitou a proposta que fiz![]()
,
vou ter que abraçar a xrehehehe
ajuda aí galera......
abs
eu particularmente achei a preta bem mais bonita mas isso é bem pessoal.
Valeu
- jecastro
- Motoqueiro
Eu acho a preta mais bonita, mas como já tive moto preta sei o inferno que é para manter limpa, ainda mais moto on/off, ia ficar com a vermelha ou dourada.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
agora só de carro
- Saurus
- Mito
Passei na Dicasa motos e vi a XRE300 lá. Era uma dourada. Era a única na loja e já estava vendida. Preço R$ 13.990,00 (R$ 14K).
Achei legal a motoca. Não é tão esquisita ao vivo quanto em fotos de internet. A impressão que ficou foi potência de Tornado e corpitcho de Falcon.
Pedaleiras emborrachadas (borracha removível para ficar no aço denteado), ergonomia péssima para quem vai andar precisar ficar em pé na moto, apoiado somente nas pedaleiras. Foi feita para pilotar somente sentado sobre o banco mesmo. Tem um porte mais parrudo que a Tornado, mas não chega a ser meia-cavala como a Falcon. A impressão que tenho é que ficou pior que Tornado e melhor que a Falcon para trânsito urbano. Freio á disco na roda traseira (demorô). Para quem vai pegar estradinhas de terra/lama/esburacadas, creio que a Tornado seria mais adequada.
São apenas impressões ainda. Não tenho ainda como saber que minhas impressões se confirmarão na prática.
Mas achei mais bonita que nas fotos.
Achei legal a motoca. Não é tão esquisita ao vivo quanto em fotos de internet. A impressão que ficou foi potência de Tornado e corpitcho de Falcon.
Pedaleiras emborrachadas (borracha removível para ficar no aço denteado), ergonomia péssima para quem vai andar precisar ficar em pé na moto, apoiado somente nas pedaleiras. Foi feita para pilotar somente sentado sobre o banco mesmo. Tem um porte mais parrudo que a Tornado, mas não chega a ser meia-cavala como a Falcon. A impressão que tenho é que ficou pior que Tornado e melhor que a Falcon para trânsito urbano. Freio á disco na roda traseira (demorô). Para quem vai pegar estradinhas de terra/lama/esburacadas, creio que a Tornado seria mais adequada.
São apenas impressões ainda. Não tenho ainda como saber que minhas impressões se confirmarão na prática.
Mas achei mais bonita que nas fotos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
A única coisa que eu acho "Bizarra", é a Honda "no país da cilindrada" jogar uma moto "menor" no lugar de uma maior... ...e pelo mesmo preço...
Mas fiel que é fiel, não se importa, vai comprar e pronto...
O que visualizo, com o tempo, é que se o preço das XRE não cairem bem, teremos a bolha da Falcon dentro em breve... ...e isso vai tornar ela (Falcon) ainda mais visada pelos gatunos do que já é!!!
Abraços...
Mas fiel que é fiel, não se importa, vai comprar e pronto...
O que visualizo, com o tempo, é que se o preço das XRE não cairem bem, teremos a bolha da Falcon dentro em breve... ...e isso vai tornar ela (Falcon) ainda mais visada pelos gatunos do que já é!!!
Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Já foi a preta mesmo,
chega terça.
qto a estas questões de melhor que tornado e pior que falcão não tem como eu saber, nunca tive nenhuma das duas hehehe, mas que vai ser pior que a atual vai kkkk
mas pro dia a dia acho que resolve bem .......
abs
chega terça.
qto a estas questões de melhor que tornado e pior que falcão não tem como eu saber, nunca tive nenhuma das duas hehehe, mas que vai ser pior que a atual vai kkkk
mas pro dia a dia acho que resolve bem .......
abs
CBR 600rr 2008 10000km e contando.....
XRE 300 09/10 900km
XRE 300 09/10 900km
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
vi a XRE hj.
gostei de tudo - o visual audacioso é muito melhor que nas fotos.
a primeira coisa que me chamou a atenção foi a ausência dos cabos sobre o painel.
o porte dela.
o acabamento.
freio traseiro a disco. balança traseira em alumínio. painel completo e suficiente. ignição com bloqueio de acesso ao miolo. bagageiro com capacidade pra sete quilos.
feio ou bonito é gosto, cada um com o seu. com o tempo as pessoas aceitarão as linhas da moto, há que se dar um tempo para que se acostumem com o que existe de mais moderno.
mas é indiscutível que a Honda lançou um produto de nível internacional.
gostei de tudo - o visual audacioso é muito melhor que nas fotos.
a primeira coisa que me chamou a atenção foi a ausência dos cabos sobre o painel.
o porte dela.
o acabamento.
freio traseiro a disco. balança traseira em alumínio. painel completo e suficiente. ignição com bloqueio de acesso ao miolo. bagageiro com capacidade pra sete quilos.
feio ou bonito é gosto, cada um com o seu. com o tempo as pessoas aceitarão as linhas da moto, há que se dar um tempo para que se acostumem com o que existe de mais moderno.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
Fernanda... ...sendo "mais preciso", a Honda lançou um produto de nível EuropeuFernanda-DF escreveu: feio ou bonito é gosto, cada um com o seu. com o tempo as pessoas aceitarão as linhas da moto, há que se dar um tempo para que se acostumem com o que existe de mais moderno.

http://www.gulum.net/motor/resimler/Der ... 24x768.jpg
Ainda não tive a chance de ver uma ao vivo nos concessionários, mas como diz o Roger, essa moto está com "preço de hospício"...
Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Mas eu volto a repetir, a maioria das novidades dela que chamam a atenção de todo mundo, ja tinha na lander desde 2007
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
VIXE.... já vai começar.....dtguga escreveu:Mas eu volto a repetir, a maioria das novidades dela que chamam a atenção de todo mundo, ja tinha na lander desde 2007
Moto não é problema, moto é solução!!
- SeU SaraivA!!!
- Roda Presa
Véi...vc é assim mesmo o tempo todo ou só aqui no forum....?dtguga escreveu:Mas eu volto a repetir, a maioria das novidades dela que chamam a atenção de todo mundo, ja tinha na lander desde 2007
Por que deve ser chato prá caráio conversar com um cara tão tendencioso!!!
Já tem umas tres folhas que ninguem fala da lander....e vem vc defendendo quem não estar sendo atacado...
Só porque vc tem uma lander e gosta dela " massa, ótimo, parabéns", não significa que outra moto pode ser boa...
Existe a possibilidade de duas motos da mesma categoria serem boas sabia?
_______________________________________Saraiva...BA...

Conheci a jaquinha...
Até dei umas voltas no pátio da loja. Tinha CB3, XRE e Lead para testar.
Ao subir na XRE 300 tive a impressão de ter voltado no tempo e sentado na minha ex Falcon que deixou muita saudade. Apesar da XRE passar a impressão de ser mais magrela, a ótima posição de pilotagem, o bom assento, guidão bem à mão, freios muito bons, quase tudo lembra a Falcon.
Acostumado com a fraquinha Intruder 125 e seu carburador à vácuo de resposta lenta, demorei para acostumar com os pinotes que a XRE dava. É que realmente o motor dela é arisco demais, muito torcudo, e a loja montou a XRE com a embreagem muito baixa. Putz, levei um tempão para dosar os controles e evitar que a moto desse coices.
Na estética, a XRE tem uma aparência bem melhor ao vivo que em fotos. A mim agradou muito. Teria uma, ao contrário da CB 300 que não faz meu tipo, andei na CB um pouquinho e já larguei, com um pensamento do tipo: baita maquinão, mas não é meu número. Gostei mais da Fazer. Tô nem aí, eu não sou obrigado a gostar da CB 300.
A propósito, tem uma coisa que eu achei de última na CB 300: eu calço 40, estava com uma botina que nem era grande, na subida de marchas, a sola batia todo tempo na argola de ferro do descanso lateral. A CB 300 tem o pezinho quando recolhido próximo demais do pedal de marchas. Isso atrapalha colocar o pé embaixo do pedal. Que porcaria, odiei esse troço, inconcebível uma montadora do porte da Honda gastar zilhões num projeto com essa falha primitiva.
Já a XRE não deu vontade de parar de andar, já estava ficando envergonhado de não largar a cavalinha. Gostaria de ter testado na rua. Mas a moto é muito legal, eu compraria. Apenas esperaria um tempo para o mercado estabilizar e o preço praticado ficar mais adequado.
Eu diria que na linha Honda atual, essa XRE me vestiria muito bem.
Até dei umas voltas no pátio da loja. Tinha CB3, XRE e Lead para testar.
Ao subir na XRE 300 tive a impressão de ter voltado no tempo e sentado na minha ex Falcon que deixou muita saudade. Apesar da XRE passar a impressão de ser mais magrela, a ótima posição de pilotagem, o bom assento, guidão bem à mão, freios muito bons, quase tudo lembra a Falcon.
Acostumado com a fraquinha Intruder 125 e seu carburador à vácuo de resposta lenta, demorei para acostumar com os pinotes que a XRE dava. É que realmente o motor dela é arisco demais, muito torcudo, e a loja montou a XRE com a embreagem muito baixa. Putz, levei um tempão para dosar os controles e evitar que a moto desse coices.
Na estética, a XRE tem uma aparência bem melhor ao vivo que em fotos. A mim agradou muito. Teria uma, ao contrário da CB 300 que não faz meu tipo, andei na CB um pouquinho e já larguei, com um pensamento do tipo: baita maquinão, mas não é meu número. Gostei mais da Fazer. Tô nem aí, eu não sou obrigado a gostar da CB 300.
A propósito, tem uma coisa que eu achei de última na CB 300: eu calço 40, estava com uma botina que nem era grande, na subida de marchas, a sola batia todo tempo na argola de ferro do descanso lateral. A CB 300 tem o pezinho quando recolhido próximo demais do pedal de marchas. Isso atrapalha colocar o pé embaixo do pedal. Que porcaria, odiei esse troço, inconcebível uma montadora do porte da Honda gastar zilhões num projeto com essa falha primitiva.
Já a XRE não deu vontade de parar de andar, já estava ficando envergonhado de não largar a cavalinha. Gostaria de ter testado na rua. Mas a moto é muito legal, eu compraria. Apenas esperaria um tempo para o mercado estabilizar e o preço praticado ficar mais adequado.
Eu diria que na linha Honda atual, essa XRE me vestiria muito bem.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
Acabei de fazer o Test drive e vou dar minha contribuição com as impressãoes.
Andei na moto na buraqueira da cidade e dei uma "fugida" para o asfalto para tentar explorar como seria em viagem.
Dentro da cidade adorei a moto. É a guerreira urbana e não tem o que falar. A disponibilidade de torque, acredito que pelo fato da relação ser mais curta que a da CB300, me empolgou muito mais do que essa.
Fiz o test drive na CB300 também e confesso que fiquei decepcionado, numa comparação com a Twister que eu tive (isso quanto ao motor e marchas, torque....etc, porque de resto é até mais confortável que a TW...mas isso não vem ao caso, poiso foco é a XRE)
Então...continuando...dentro da cidade, nota 10. Macia, confortável, freios excelentes, resposta do motor, torque, conforto....gostei muito.
Na estrada, não gostei tanto , mas pelo seguinte: ainda acho que fizeram cagada não colocando o câmbio de 6 marchas. O motor gira menos, corta mais cedo...ele ficou limitado em alta.
Anotei umas 6800 - 7000 RPM pra uns 110 km/h e umas 8000 pra uns 120 km/h. Só que depois das 7000, o motor apanha pra ganhar velocidade (talvez pelo fato da posição de pilotagem de peito aberto....não tenho muita experiencia neste tipo de moto)...
Se ela aguenta viajens pequenas? Acho que aguenta grandes, mas só o tempo vai dizer como é a durabilidade deste propulsor (isso que importa).
Acho que a velocidade de cruzeiro ideal pra ela fica entre 110 e 115 km/h...e acho que a Vmax fica por volta duns 130...135 extrapolando (não dei vmax...mas até uns 130 eu fui...e como disse...depois das 7000 RPM, o motor apanha...
Não senti vibração desconfortável, talvez pelo fato das suspensões serem mais macias que uma street...
No final das contas, digo o seguinte...tirando esses detalhes, já comecei a pensar besteira...e vou ver se consigo uma pra mim. Mas não pelo preço que tão pedindo....completamente sem noção: 14400,00 aqui nas grotas.
Sinceramente, eu gostaria muito de ter uma e pagar no máximo uns 12.000, 00 que acho mais coerente (e ainda caro).
Falei pro vendedor que pegaria uma lander por 11 e uns quebrados...ele alegou as 50 cc a mais. Ninguém me leva na conversa fácil...disse pra ele que a lander me oferecia a MESMA coisa que a XRE (e não oferece?) por 11 milepoucos reais.
Disse pra ele que tão pedindo mais que uma falcon por uma moto que oferece menos que uma falcon...
A desculpa da "tecnologia" da injeção eletronica não é desculpa pra mim, pra moto custar tanto.
No mais é isso aí. Quero uma XRE 300...mas vou esperar aparecer uma usada ou que o preço caia na real.
T+
Andei na moto na buraqueira da cidade e dei uma "fugida" para o asfalto para tentar explorar como seria em viagem.
Dentro da cidade adorei a moto. É a guerreira urbana e não tem o que falar. A disponibilidade de torque, acredito que pelo fato da relação ser mais curta que a da CB300, me empolgou muito mais do que essa.
Fiz o test drive na CB300 também e confesso que fiquei decepcionado, numa comparação com a Twister que eu tive (isso quanto ao motor e marchas, torque....etc, porque de resto é até mais confortável que a TW...mas isso não vem ao caso, poiso foco é a XRE)
Então...continuando...dentro da cidade, nota 10. Macia, confortável, freios excelentes, resposta do motor, torque, conforto....gostei muito.
Na estrada, não gostei tanto , mas pelo seguinte: ainda acho que fizeram cagada não colocando o câmbio de 6 marchas. O motor gira menos, corta mais cedo...ele ficou limitado em alta.
Anotei umas 6800 - 7000 RPM pra uns 110 km/h e umas 8000 pra uns 120 km/h. Só que depois das 7000, o motor apanha pra ganhar velocidade (talvez pelo fato da posição de pilotagem de peito aberto....não tenho muita experiencia neste tipo de moto)...
Se ela aguenta viajens pequenas? Acho que aguenta grandes, mas só o tempo vai dizer como é a durabilidade deste propulsor (isso que importa).
Acho que a velocidade de cruzeiro ideal pra ela fica entre 110 e 115 km/h...e acho que a Vmax fica por volta duns 130...135 extrapolando (não dei vmax...mas até uns 130 eu fui...e como disse...depois das 7000 RPM, o motor apanha...
Não senti vibração desconfortável, talvez pelo fato das suspensões serem mais macias que uma street...
No final das contas, digo o seguinte...tirando esses detalhes, já comecei a pensar besteira...e vou ver se consigo uma pra mim. Mas não pelo preço que tão pedindo....completamente sem noção: 14400,00 aqui nas grotas.
Sinceramente, eu gostaria muito de ter uma e pagar no máximo uns 12.000, 00 que acho mais coerente (e ainda caro).
Falei pro vendedor que pegaria uma lander por 11 e uns quebrados...ele alegou as 50 cc a mais. Ninguém me leva na conversa fácil...disse pra ele que a lander me oferecia a MESMA coisa que a XRE (e não oferece?) por 11 milepoucos reais.
Disse pra ele que tão pedindo mais que uma falcon por uma moto que oferece menos que uma falcon...
A desculpa da "tecnologia" da injeção eletronica não é desculpa pra mim, pra moto custar tanto.
No mais é isso aí. Quero uma XRE 300...mas vou esperar aparecer uma usada ou que o preço caia na real.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- Osama B Laden
- Dinossauro
SeU SaraivA!!! escreveu:Véi...vc é assim mesmo o tempo todo ou só aqui no forum....?dtguga escreveu:Mas eu volto a repetir, a maioria das novidades dela que chamam a atenção de todo mundo, ja tinha na lander desde 2007
Por que deve ser chato prá caráio conversar com um cara tão tendencioso!!!
Já tem umas tres folhas que ninguem fala da lander....e vem vc defendendo quem não estar sendo atacado...
Só porque vc tem uma lander e gosta dela " massa, ótimo, parabéns", não significa que outra moto pode ser boa...
Existe a possibilidade de duas motos da mesma categoria serem boas sabia?
No M@D ?
- Saurus
- Mito
Nero, concordo contigo no quesito preço/tecnologia. Ao meu ver, esse papo de que é mais caro porque tem IEC, etc é furado, pois a IEC já não é mais uma coisa " de outro mundo". É tecnologia já bem desenvolvida e difundida. Se fosse ignição por LR (ou RL) ainda vá lá que seja, mas IEC já é "default" no mundo todo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Sem entrar no xiitismo dessas discussões bestas, foi exatamente isso que eu falei pra o vendedor, quando ele tentou justificar a extorsão de 14.400,00 reais pela XRE. Repito. Não me interessa se é "H" ou "Y"....eu gostei da moto...mas me recuso a ter uma por esse valor. Se viesse no mesmo preço da CB300 a gente começava a conversar.dtguga escreveu:Mas eu volto a repetir, a maioria das novidades dela que chamam a atenção de todo mundo, ja tinha na lander desde 2007
Ninguém tá falando que A ou B é melhor. Só que X tem a mesma coisa que Y por 3000 reais a menos.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- jecastro
- Motoqueiro
Exato, quanto custa um carburador original de Twister? Mais de 1 mil, uma IE custa praticamente a mesma coisa ou até menos. A questão é o custo do desenvolvimento do novo motor, aí é que pesa e as montadoras não querem investir.Saurus escreveu:Nero, concordo contigo no quesito preço/tecnologia. Ao meu ver, esse papo de que é mais caro porque tem IEC, etc é furado, pois a IEC já não é mais uma coisa " de outro mundo". É tecnologia já bem desenvolvida e difundida. Se fosse ignição por LR (ou RL) ainda vá lá que seja, mas IEC já é "default" no mundo todo.
Eduardo
agora só de carro
agora só de carro
Pelos comentários, o que a dona onda errou na CB300 acertou na xr300 (nasceu prematura de falcon) haha.