Ajuda URGENTE - moto não quer pegar
Ajuda URGENTE - moto não quer pegar
Pessoal, estou com um problema e preciso de uma ajuda de vocês.
Eu saí de manhã por volta das 7:00 e a moto pegou a partida elétrica de primeira, como sempre, mesmo tendo ficado uma semana desligada.
Por volta das 7:45 cheguei perto do trabalho e parei em um bar para tomar um café. Quando fui sair a moto não pegou na partida elétrica, na verdade ela fez um tec baixinho na primeira tentativa e depois nem isso fez mais. Quando eu tentei a primeira vez, as luzes do painel, que sempre acendem quando dá o contato com a chave, apagaram. Tentei a partida no pedal e também nada. Tive que embalar ela em uma descida e, no tranco, ela pegou.
Agora ela está parada na frente da empresa, fui ver se ela pegava e nada também.
O que pode ser isso? Será que é a bateria que descarregou? Mas como ela pegou de manhã na primeira?
Me ajudem, quero poder ir embora para casa com a moto!
Valeu!
Eu saí de manhã por volta das 7:00 e a moto pegou a partida elétrica de primeira, como sempre, mesmo tendo ficado uma semana desligada.
Por volta das 7:45 cheguei perto do trabalho e parei em um bar para tomar um café. Quando fui sair a moto não pegou na partida elétrica, na verdade ela fez um tec baixinho na primeira tentativa e depois nem isso fez mais. Quando eu tentei a primeira vez, as luzes do painel, que sempre acendem quando dá o contato com a chave, apagaram. Tentei a partida no pedal e também nada. Tive que embalar ela em uma descida e, no tranco, ela pegou.
Agora ela está parada na frente da empresa, fui ver se ela pegava e nada também.
O que pode ser isso? Será que é a bateria que descarregou? Mas como ela pegou de manhã na primeira?
Me ajudem, quero poder ir embora para casa com a moto!
Valeu!
Re: Ajuda URGENTE - moto não quer pegar
Ae Kamerad:
alguma coisa deve estar roubando carga da sua Cboza ou a bateria foi pro brejo, ou ainda, as escovas do motor de arranque estão muito gastas.
A moto não pegou "na pedalada" porque você deve tê-la afogado.
alguma coisa deve estar roubando carga da sua Cboza ou a bateria foi pro brejo, ou ainda, as escovas do motor de arranque estão muito gastas.
A moto não pegou "na pedalada" porque você deve tê-la afogado.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Beleza Russo
Mas se fosse a bateria ou as escovas do motor de arranque, a moto não teria que dar problema logo de manhã, visto que ela estava uma semana sem ser ligada?
Mas se fosse a bateria ou as escovas do motor de arranque, a moto não teria que dar problema logo de manhã, visto que ela estava uma semana sem ser ligada?
Ae Kamerad... você deve ter arrancado "o último suspiro" de sua bateria quando a ligou pela primeira vez, eheheh...
Comece pelo mais fácil: verifique os contatos da bateria, se não estão frouxos e/ou oxidados, depois verifique o nível da solução da bateria, completando-o, se necessário, com água destilada.
Por último, verifique se não há nenhum curto-circuíto.
Comece pelo mais fácil: verifique os contatos da bateria, se não estão frouxos e/ou oxidados, depois verifique o nível da solução da bateria, completando-o, se necessário, com água destilada.
Por último, verifique se não há nenhum curto-circuíto.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Beleza
Chegando em casa farei isso.
Valeu Russo!
Chegando em casa farei isso.
Valeu Russo!
Aconteceu comigo exatamente isso.
Problema : contatos da bateria.
boa sorte
Problema : contatos da bateria.
boa sorte
titan 150ex flex... XJn
Beleza FNunes
Eu vou aproveitar esses dias e dar uma limpada geral nos contatos, além da carga na bateria.
Valeu pela ajuda.
Eu vou aproveitar esses dias e dar uma limpada geral nos contatos, além da carga na bateria.
Valeu pela ajuda.
Veja se quando a moto está funcionando, está mandando carga para a bateria.
Gaste R$ 20,00 e compra um multímetro, este aparelho tem 1001 utilidades.
Se não tiver mandando carga (13 a 14 V), talvez seja o estator, ou o retificador, ou encosto.
Gaste R$ 20,00 e compra um multímetro, este aparelho tem 1001 utilidades.
Se não tiver mandando carga (13 a 14 V), talvez seja o estator, ou o retificador, ou encosto.
- Bode
- Motociclista
- Contato:
Meu voto é pelo encosto, que pode ter gerado o defeito no estator, no retificador e ter colado as placas da bateria tudo junto se for dos fortes.

Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
- Saurus
- Mito
Roque, a minha fez o mesmo esta semana. O diagnóstico foi bateria em curto. Bateria foi trocada e a moto voltou à vida normal.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Encosto aqui não, sai pra lá misinfio!
Vou dar uma carga na bateria e limpar os bornes, se continuar a não funcionar compro o multímetro e começo os testes.
Espero que seja coisa simples.
A boa notícia é que a moto funcionou no pedal na hora de ir embora, deve ter simplesmente afogado, como disse o Russo.
Valeu pela ajuda galera!
Vou dar uma carga na bateria e limpar os bornes, se continuar a não funcionar compro o multímetro e começo os testes.
Espero que seja coisa simples.
A boa notícia é que a moto funcionou no pedal na hora de ir embora, deve ter simplesmente afogado, como disse o Russo.
Valeu pela ajuda galera!
Estou achando que colaram as escovas do retificador, ou estão gastas!
Dá umas batidas com o cabo da chave de fenda no motor de arranque, e tenta novamente!
XT225 - 24280 km
Dá umas batidas com o cabo da chave de fenda no motor de arranque, e tenta novamente!
XT225 - 24280 km
-
knightrider
- Motociclista
partida
roque, se o farol não acendeu, tem a ver com bateria. se estiver muito "cansada" troque por uma selada, utilizada em alarme/nobreak. e não corte os conectores originais, faça adaptaão.
na sahara troquei a quase um ano. continua nota 10.
na sahara troquei a quase um ano. continua nota 10.
A pouco tempo vacilei com o nível de água da bateria da Yes e aconteceu algo similar... completei com água destilada, mas um mecânico me disse que o fato de ter abaixado o nível compromete a bateria...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Pois é galera, foi coisa simples, completei o nível de solução, dei uma carga e pronto, bateria funcionando e moto pegando na primeira.
Valeu pela ajuda de vocês!
Um grande abraço para todos.
Valeu pela ajuda de vocês!
Um grande abraço para todos.