DOMINGO de TUBO (para Suzuki's 125)
Re: DOMINGO de TUBO (para Suzuki's 125)
entendí...Sabedoria escreveu:Exatamente Sr. João Duarte Pinto Ferrera, A minha duvida era completamente pertinente, e no inicio de 2005 eu ja via algo de falho na moto (antes mesmo de vc comprar a sua né?). Após o primeiro teste de dinamometro, que mostrou exatamente onde estava a rotação de torque maximo e a de potencia maxima, diferente das indicadas no manual, corrigi com simples regulagens no carbura.
Mas vc tem certeza de que quer continuar com isto? Não quero aqui o mesmo baixo nivel que vc fez dos outros foruns, então por favor. Basta!
Abraço
mas você não entendeu... ninguém entendeu...
ah, mas pouco importa. Falta pouquinho.
jduarte, não liga não. Vc é o cara em se tratando de mecânica das pequenas. Hj mesmo tem gente te elogiando lá no forum motonline, porque as suas dicas são tão boas que até diminuem as emissões de CO2, fazendo com que a galera de são paulo passe na inspeção veicular. E com FOLGA gigantesca:
http://www.motonline.com.br/forum/forum ... PN=1&TPN=5
http://www.motonline.com.br/forum/forum ... PN=1&TPN=5
JD, nas 2010 ainda tem esse "problema" do tubo?
A colocação de um escape esportivo ajuda a melhorar o desempenho com a nova configuração do carburador?
A propósito, parabéns pelos tutoriais e pelo trablho!
Os tutoriais estão excelentes!
Vlw!
A colocação de um escape esportivo ajuda a melhorar o desempenho com a nova configuração do carburador?
A propósito, parabéns pelos tutoriais e pelo trablho!
Os tutoriais estão excelentes!
Vlw!
Ex Yamaha XTZ 125
Atual Suzuki YES 125
Atual Suzuki YES 125
valeu pelo toque, Locke... fui olhar o tópico nesse mesmo dia. Prá mim é muito legal ver o pessoal se virando bem com as dicas. Sempre fico na esperança de que aprendam a fazer as coisas... o resultado, o Yesman colheu sozinho...
Fester, obrigado!...
eu ainda não ví as Suzuki 125 2010... já estão nas lojas?
Se a J.Toledo usar algum carburador a vácuo (a exemplo da Yamaha Ybr), e mantiver um tubo daquele mesmo jeito, é bem possível que continue havendo interferência... esses carburadores são muito bons, mas são muito sensíveis também... até o fds passo numa loja para xeretar.
sergio, achei muito legal sua declaração de que os engenheiros da J.Toledo estão errados... eu também concordo...
Entretanto, você levou quase um ano e meio para descobrir que as suas simples regulagens não eram as melhores possíveis (coincidentemente descobriu isso quando eu me saí com o acerto do tubo, né?)...
Depois de trocar o giclê original 100 pelo 110 (coisa típica dos mecânicos às antigas sem entendimento sobre carburadores), depois de trocar novamente por outro, 105, depois de voltar ao original e de ser orientado sobre a falta do calço plástico no pistonete (para dar a altura certa à agulha), é que você finalmente se aproximou da sua regulagem, que no entanto fica uma porcaria se o dono da moto não tirar aquele restritor de ruídos.
Quase um ano e meio sem ter visão do problema, uma coisa até básica na dinâmica dos flúidos... (por mim, chamo de problema aerodinâmico mesmo...)
Ah, por favor mostre-nos onde, nos outros fóruns, eu proporcionei baixo nível... me lembro perfeitamente que tive que descer ao seu diversas vezes. Mostre isso...
Fester, obrigado!...
eu ainda não ví as Suzuki 125 2010... já estão nas lojas?
Se a J.Toledo usar algum carburador a vácuo (a exemplo da Yamaha Ybr), e mantiver um tubo daquele mesmo jeito, é bem possível que continue havendo interferência... esses carburadores são muito bons, mas são muito sensíveis também... até o fds passo numa loja para xeretar.
sergio, achei muito legal sua declaração de que os engenheiros da J.Toledo estão errados... eu também concordo...
Entretanto, você levou quase um ano e meio para descobrir que as suas simples regulagens não eram as melhores possíveis (coincidentemente descobriu isso quando eu me saí com o acerto do tubo, né?)...
Depois de trocar o giclê original 100 pelo 110 (coisa típica dos mecânicos às antigas sem entendimento sobre carburadores), depois de trocar novamente por outro, 105, depois de voltar ao original e de ser orientado sobre a falta do calço plástico no pistonete (para dar a altura certa à agulha), é que você finalmente se aproximou da sua regulagem, que no entanto fica uma porcaria se o dono da moto não tirar aquele restritor de ruídos.
Quase um ano e meio sem ter visão do problema, uma coisa até básica na dinâmica dos flúidos... (por mim, chamo de problema aerodinâmico mesmo...)
Ah, por favor mostre-nos onde, nos outros fóruns, eu proporcionei baixo nível... me lembro perfeitamente que tive que descer ao seu diversas vezes. Mostre isso...
JD,jduarte escreveu: Depois de trocar o giclê original 100 pelo 110 (coisa típica dos mecânicos às antigas sem entendimento sobre carburadores), depois de trocar novamente por outro, 105, depois de voltar ao original e de ser orientado sobre a falta do calço plástico no pistonete (para dar a altura certa à agulha), é que você finalmente se aproximou da sua regulagem, que no entanto fica uma porcaria se o dono da moto não tirar aquele restritor de ruídos.
Qual o melhor giclê para a Yes? 100, 105 ou 110?
Então o acerto ideal é tirar o calço plástico da agulha?
Qual posição deve ficar a regulagem da trava da agulha?
O que é e onde fica esse "restritor de ruídos"?
Ele também deve ser eliminado?
Existe filtro esportivo pra ela?
Realmente ainda não tem 2010, mas a 2009 já vem com catalizador.
Não seria o caso de um escape menos restritivo sem catalisador?
O que você acha de vela iridium e Ibooster?
Já ví essa configuração dar uma melhoradinha no desempenho de uma Lander x...
Todos esses parâmetros de regulagem variam de moto pra moto?
Eu mexia na minha XTZ, mas já ví que a Yes é bem diferente!
O Giclê original da XTZ 2006 era 97,5. coloquei um 100 da Ybr, trava da agulha regulada para a posição mais alta, escape coyote off road e tirei o duto da caixa de ar.
Todas essas modificações fora feitas uma por vez, mas as únicas que deram um resultado realmente perceptível foram o escape e a regulagem da trava da agulha.
A retirada do duto da caixa de ar só fez mudar o som do escapamento que ficou mais estalado.
No final de tudo isso, ela ja tava fazendo em média 27km/l...
Já viu que sou um cara chato né?
Vou te abuzar muito ainda!
vlw!
Ex Yamaha XTZ 125
Atual Suzuki YES 125
Atual Suzuki YES 125
- carnachion
- Roda Presa
Dae JDuarte!
Bom quero te relatar sobre o sucesso do ajuste na minha intruder. Fiz 3 médias já com ela, uma na cidade de 34km/l uma na estrada de 35km/l (indo e voltando pra Peruibe) e agora a última na cidade de 36km/l. Realmente melhorou pois antes do ajuste cheguei a fazer 29km/l, agora estou economizando na gasosa da motoca e tá sobrando pra mais umas skol hehehe.
Creio que a economia se deva ao torque maior em baixas rotações mesmo, e o bom é que ter que trocar menos as marchas, que facilita a pilotagem.
O único ponto negativo é que ela pede muito afogador se dá uma esfriadinha como tem dado nesses últimos dias, tem que andar +- 1km de afogador puxado até ela ficar quente o suficiente.
Atualmente estou sem tempo, mas assim que pintar um tempo apareço num Ibira e tomamos mais umas skol!
Abraços!
Bom quero te relatar sobre o sucesso do ajuste na minha intruder. Fiz 3 médias já com ela, uma na cidade de 34km/l uma na estrada de 35km/l (indo e voltando pra Peruibe) e agora a última na cidade de 36km/l. Realmente melhorou pois antes do ajuste cheguei a fazer 29km/l, agora estou economizando na gasosa da motoca e tá sobrando pra mais umas skol hehehe.
Creio que a economia se deva ao torque maior em baixas rotações mesmo, e o bom é que ter que trocar menos as marchas, que facilita a pilotagem.
O único ponto negativo é que ela pede muito afogador se dá uma esfriadinha como tem dado nesses últimos dias, tem que andar +- 1km de afogador puxado até ela ficar quente o suficiente.
Atualmente estou sem tempo, mas assim que pintar um tempo apareço num Ibira e tomamos mais umas skol!
Abraços!
Fan 125 (2005) - Intruder 125 (2009) - Transalp 700 ABS (2012) - MSM
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
carnavalNaChon,
A coisa mais normal do mundo é usar o afogador, ele existe exatamente para isso.
Mas o ideal é ela esquentar antes de andar mesmo.
A coisa mais normal do mundo é usar o afogador, ele existe exatamente para isso.
Mas o ideal é ela esquentar antes de andar mesmo.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Desculpe Jotadê responder somente agora. O tópico foi ficando para trás na lista, e eu esqueci de acompanhar.jduarte escreveu:Piccoli, por falar em efeitos,
você estaria interessado em experimentar uma nova configuração no seu carburador?... claro, seu mecânico poderia fazer as alterações e você acompanharia...
[...]
Posso experimentar sim. Tem alguma "receita de bolo" dessa configuração em algum site? Passe-me o link que eu examino.
Se não for coisa muito complicada... no momento não tenho serviço de mecânico, eu mesmo estou fazendo manutenção na minha Intruder, com exceção de troca de óleo que faço na concessionária, trocar óleo de motor em casa faz muita sujeira e depois tem que sair procurando posto onde entregar o óleo usado.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- rafaexpress
- Motoqueiro
Tio Duarte, reparei que nos últimos dias e tenho que esquentar bem a motinha antes de sair pra trabalhar...
Ela chega a morrer se eu acelero pra tentar sair
só consigo andar com o afogador puxado, uns minutos dps posso baixá-lo e está tudo certo !
Normal ?!
Abs,
RaFa
Ela chega a morrer se eu acelero pra tentar sair
Normal ?!
Abs,
RaFa
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
bom, desculpem pessoal... respondo brevemente... às vezes consigo ler mas não consigo me organizar e me direcionar para participar mais ativamente... por enquanto.

- elio_filho
- Roda Presa
*** TIRANDO O CORPO FORA DETECTED ***

JD agora prometeu ser figurinha carimbada nos Praia Grande Moto Points, todo segundo domingo de cada mês. Será que no próximo ele vem?
Abraços é bom avisar para eu separar umas Brahma Extra,
JD agora prometeu ser figurinha carimbada nos Praia Grande Moto Points, todo segundo domingo de cada mês. Será que no próximo ele vem?
Abraços é bom avisar para eu separar umas Brahma Extra,
* Elio Filho
* Suzuki Boulevard M800 Phoebe®
* Praia Grande - SP
* Suzuki Boulevard M800 Phoebe®
* Praia Grande - SP
Héééééé galera!
Peguei minha Yezinha hoje e com apenas 11 km rodados, fiz o esquema do tubo.
Deu uma melhora perceptível!!!!!!
Principalmente agora que ainda não posso passar de 5k rpm...
Kd a Skol litrão?
Vlw JD!
Peguei minha Yezinha hoje e com apenas 11 km rodados, fiz o esquema do tubo.
Deu uma melhora perceptível!!!!!!
Principalmente agora que ainda não posso passar de 5k rpm...
Kd a Skol litrão?
Vlw JD!
Ex Yamaha XTZ 125
Atual Suzuki YES 125
Atual Suzuki YES 125
- rafaexpress
- Motoqueiro
Galera, aproveitando o tópico...
Pra quem for proprietário das Yeszinhas...
Dps do acerto do Tio Duarte eu estou medindo pela primeira vez a média da motokinha !
Eu enchi o tanque até a boca.. já rodei 470 kms
o ponteiro está na marquinha vermelha, posso ir rodando até ela começar a engasgar e pedir a reserva? Daí eu mudo a torneirinha pra reserva e vou abastecer? Sem problemas?
Abs
Pra quem for proprietário das Yeszinhas...
Dps do acerto do Tio Duarte eu estou medindo pela primeira vez a média da motokinha !
Eu enchi o tanque até a boca.. já rodei 470 kms
Abs
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Pode rodar até começar a falhar, daí vc vira a reserva e abastece na proxima oportunidade.
Não esqueça de falar pragente o consumo!
Meu tanque de pódium já rodou 120 km e não chegou nem a 1/4 ainda...
vlw!
Não esqueça de falar pragente o consumo!
Meu tanque de pódium já rodou 120 km e não chegou nem a 1/4 ainda...
vlw!
Ex Yamaha XTZ 125
Atual Suzuki YES 125
Atual Suzuki YES 125
- rafaexpress
- Motoqueiro
Hhhhhhhaaaaaaaaaaaaa... cheguei nos 504 kilômetros hoje qdo voltei do trabalho e nada de pedir reserva...
Amanhã posto de novo
Amanhã posto de novo
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- rafaexpress
- Motoqueiro
519 hj qdo cheguei ao trabalho e nada de chamar reserva 
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- rafaexpress
- Motoqueiro
Aaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh.. pediu reserva !!!
Com exatos 525 kilômetros rodados... se chegasse nos 550 eu ia pensar que ela roda com CO² tbm
Agora vou encher com Pódium pra ver se dá alguma diferença nisso ai !!!
Com exatos 525 kilômetros rodados... se chegasse nos 550 eu ia pensar que ela roda com CO² tbm
Agora vou encher com Pódium pra ver se dá alguma diferença nisso ai !!!
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
-
frank aguiar
- Roda Presa
Quando abastecer, anote exatamente quantos litros entraram no tanque!
Ainda estou com 186km rodados e o marcador de gasolina nem chegou perto da metade ainda...
Vlw!
Ainda estou com 186km rodados e o marcador de gasolina nem chegou perto da metade ainda...
Vlw!
Ex Yamaha XTZ 125
Atual Suzuki YES 125
Atual Suzuki YES 125