MOTO GP - BRNO

Grupo de discussão geral sobre motos.
louzada
Motoqueiro

Re: MOTO GP - BRNO

Mensagem por louzada »

claudio escreveu:JuraX ?
Não sei porque nosso amigo tá sumido. :lol:
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Não sei se esse tombo vai empurrar também o Lorenzo pra Ducati.
Ele vem tentando se valorizar na Yamaha...e acho que ele vale mesmo...mas ainda tem que usar mais a cabeça do que os músculos. Ficar na frente é uma coisa....terminar na frente, requer cérebro, e parece que anda faltando isso.
Não sei se seria interessante uma mudança de ares na honda...talvez sim. Mas que o Cagão parece vir evoluindo agora nas últimas provas...(incluindo aí, aguentar a pressão do rossi e do lorenzo....sem cair)...ele vem.
Talvez seja impressão também, pois o Stonner nunca esteve 100% nesta temporada. Se estivesse, talvez essa tabela de pontuação tivesse bem diferente...
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

NERO escreveu:Não sei se esse tombo vai empurrar também o Lorenzo pra Ducati.
Ele vem tentando se valorizar na Yamaha...e acho que ele vale mesmo...mas ainda tem que usar mais a cabeça do que os músculos. Ficar na frente é uma coisa....terminar na frente, requer cérebro, e parece que anda faltando isso.
Não sei se seria interessante uma mudança de ares na honda...talvez sim. Mas que o Cagão parece vir evoluindo agora nas últimas provas...(incluindo aí, aguentar a pressão do rossi e do lorenzo....sem cair)...ele vem.
Talvez seja impressão também, pois o Stonner nunca esteve 100% nesta temporada. Se estivesse, talvez essa tabela de pontuação tivesse bem diferente...
T+
Poh, mas o Cagão não tem pinta de que algum dia vá ser campeão, o cara simplesmente não disputa nada...

Quanto a Lorenzo na Ducati, só se ele quiser se queimar na carreira, pois ano que vem se ele estiver na Yamaha ou Honda vai ser difícil bater esse pirralho..
Mas a Yamaha oferece 10% do que paga pro Rossi, ou seja, só 3.5 milhões de euros, Rossi 35 milhões hehehe, e parece que a Honda ofereceu os 3.5 pro Lorenzo, e tão falando que dona Honda fechou com a duplinha atual..Só que, que, que, que, tem umas coisas diferentes aí pro ano que vem, como não pode vir por exemplo Simoncielli pra equipe principal, se assinar com a equipe satélite da Honda, duvido que a Honda não vá aumentar as forças para as equipes satélites, além do mais tem esse lance aí dos 6 motores pras 18 corridas, ano que vem vai ser diferente

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

E a história se repete...

Brno 2001, Rossi 170pts, Biaggi 160pts no campeonato. Biaggi na frente, mas pressionado pelo Rossi, cai na 12ª volta. Após essa corrida uma sequência de maus resultados deixa o caminho livre para o Rossi.
Brno 2008, Rossi 212pts, Stoner 187pts no campeonato. Stoner na frete, mas pressionado pelo Rossi, cai na 6ª volta. Após essa corrida, outra queda e nítida perda de rendimento, caminho livre para o Rossi.
Brno 2009, Rossi 187pts, Lorenzo 162pts no campeonato. Lorenzo na frente, mas pressionado pelo Rossi...

Impressionante, mas o Doutor consegue mesmo desestabilizar seus oponentes. O Lorenzo que teve um início de temporada brilhante e proporcionou um espetáculo no pega da Catalunha, a cada corrida que passa parece cada vez menor, cada vez mais inseguro. Há pouco tempo o Lorenzo disse que sabia como vencer o Rossi, e para isso, é necessário ser mais esperto, mais inteligente que ele. E aí é que o bicho pega... afinal... Rossi é gênio.

O Lorenzo de hoje parecia ser outro, não o das ultrapassagens precisas e seguras do início do campeonato. A primeira ultrapassagem sobre o Rossi deu pra notar que ele forçou bastante a frenagem, e como o Rossi estava por fora, arriscou levar os dois pro chão ali, como fez o Fabrizio com o Spies na SBK, algumas semanas atrás. O erro do Lorenzo foi mostra clara de afobação e descontrole. O Rossi tinha a preferência, vinha freando por dentro, mas para evitar a ultrapassagem o Lorenzo retardou demais a frenagem, abriu a curva e continuou forçando, tentando concertar a trajetória. Deveria ter deixado o Rossi passar para tentar em outra volta. Após o erro, ainda poderia ter levantado um pouco a moto, mesmo perdento mais tempo, pelo menos para se manter em pé e depois tentar buscar o preju...

Acredito que depois desses dois resultados sem pontos o Lorenzo vai acabar tendo um pouco mais de humildade e vai acabar renovando com a Yamaha. A Honda já fechou com seus dois pilotos, e acho improvável que o Lorenzo troque a certeza da Yamaha pela duvidoza Ducati, onde ele corre o risco de ter dias de Melandri. Na Yamaha ele já sabe que é tão rápido quanto o Rossi, só lhe falta cabeça, e não tem melhor escola para ele que continuar brigando com o Doutor. Isso me lembra bastante os tempos de Doohan e Crivillé. Por vários anos o espanhol apanhou do Doohan, ganhava uma aqui, outra alí, mas no geral o Doohan era mais macaco velho e seguro. Mas enfim, o Crivillé chegou lá, vencendo o campeonato de 1999, embora em parte devido à retirada do Doohan pelo sério acidente no início a temporada.

Deve ser um dilema e tanto, ficar o não ficar? Talvez ele tenha receio de repetir a história do Crivillé, mas sair da Yamaha nesse momento não parece bom negócio. Para a Honda dá pra pensar, iria dar mais emoção à disputa, mas para esse ano já era.
Reinke escreveu:mercado de pilotos ja confirmados

Honda Repsol - Pedrosa e Dovizioso
Honda Gresini - Simoncelli e Melandri
Yamaha Fiat - Rossi e ..............
Suzuki Rizla - Capirossi e Vermeulen
Ducati Marlboro - Stoner e .............
Reinke, pelo que o Macieira falou o Vermeulen vai dançar. Segundo ele o Bautista vai estar na Suzuki ano que vem, por um erro estratégico do Jorge Martinez. Estava negociando com a Suzuki para montar um time na MotoGP, e nessa o Bautista assinou um pré-contrato. Só que o Martinez acabou fechando com a Ducati e o Bautista acabou preferindo honrar o compromisso com a Suzuki, talvez com medo de se f... na temperamental moto italiana.

Falando em Bautista, após o final da corrida das 250cc em que foi 3º, o cara proporcionou um espetáculo ridículo. Foi empinar a moto, mas ela subiu demais e ambos se estatelaram no asfalto. Tremendo papelão! :lol:

Elias repetiu o podium do ano passado em Brno, justo quando a Gresini comunica ter fechado com Simoncelli e Melandri. Não deixou por menos e desabafou na entrevista após o podium, disse não entender como alguns pilotos já tem o lugar garantido e não tem nem um podium esse ano, enquanto ele encontra-se sem moto. Não concordo muito com ele. Antes dessa corrida ele não tinha podium algum e ocupava a 14ª posição no campeonato. Até o Edwards que tá em 5º e tem um 2º lugar, acho que não tá garantido. Acho que tá na hora de renovar, tem muita gente ali que tá só preenchendo o grid, Elias, Edwards, Toseland, Vermeulen, De Angelis... com tão poucas vagas na MotoGP, enquanto esses ficam, outros novos talentos tem que ficar na espera. Mas que a briga dele com o Dovizioso foi boa isso foi. ;-)

Por enquanto, estreantes certos para ano que vem só Simoncelli na Gresini e Bautista na Suzuki. Ouvi o Macieira falar na possibilidade do Barberá, mas não acho ele uma boa opção. Citou também o Matia Pasini no lugar do Kallio, mas é só tapa buraco por enquanto. Será que o Aoyama não sobe pro lugar do Talmacsi? O Hungaro não chegou a completar uma temporada nas 250, melhor ele correr na Moto2 ano que vem, pois encarar uma MotoGP acho que tá cedo pra ele.

Falando em Aoyama, lembrei do Kallio. Ambos já foram colegas na KTM, e lembro que o Kallio já bateu na traseira do Aoyama uma vez, e culpou o Japonês por ter diminuído muito. Acho ele um bom piloto, mas acho muito estranho esses acidentes que ele provoca. Se o cara que passou ele tá mais lento, isso não quer dizer que ele possa acelerar em cima dele, como se ele não estivesse ali. Espero que seja punido pra não repetir no futuro esse absurdo que fez com o Melandri.

Resultado da corrida:

1. ROSSI - tá nadando de braçada, assobiando e flauteando ao mesmo tempo. Mais uma vitória, agora com 50 pontos de vantagem. Ou o Sol brilha mais pra ele ou o cara é bom mesmo... ;-)
2. PEDROSA - confirmando a regularidade e a superioridade dentro da equipe. Mas herdou o 2º lugar do Lorenzo, e 11s atrás do Rossi (chegou a 15s faltando 2 voltas) é uma surra hein!
3. ELIAS - pelo menos proporcionou o melhor pega da corrida, vencendo o Dovi e sua Honda oficial.
4. DOVIZIOSO - apesar da vitória em Donington (em condições anormais), o desempenho do duvidoso anda meio Dovizioso... }:)
5. CAPIROSSI - marromeno... mas pra mim ele mais piloto que o Elias. Depois de bons anos na Ducati, agora segura as pontas da Suzi, em eterno desenvolvimento. O que será que ele faria numa moto oficial Honda ou Yamaha?
6. HAYDEN - acho que o objetivo dele hoje era chegar na frente do Kallio, missão cumprida.
7. EDWARDS - esboçou uma de suas corridas de recuperação mas ficou na intenção.
8. DE ANGELIS - + de 30s atrás, me abstenho de comentar :-D
9. TOSELAND - idem
10. DE PUNIET - igual
11. VERMEULEN - também (e pisoteando o chapéuzinho azul...)
12. CANEPA - o mesmo
13. TALMACSI - "

Proxima etapa dia 30/08 em Indianápolis (sem tornado de preferência!) ;-)
Editado pela última vez por MAD em 16 Ago 2009, 13:11, em um total de 1 vez.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Aew, pelo visto é só o Rossi que consegue domar essa moto, e o Lorenzo tá descobrindo isso da piór maneira, ou seja, comprando chão. E pra delírio e gozo do seu séquito de fãs e puxasaco o italiano deu um passeio e praticamente pos a mão no titulo da temporada. Uma coisa que percebi é que o Róssi tem jogado limpo, algo não muito costumeiro de sua parte, não apelando pra fechadas, divididas e trancos, com seu principal rival, Lorenzo.
E a Honda deve ta gostando de tomar bucha da Yamapaia, não vejo outro motivo pra continuar apostando na dupla atual, esperava que buscassem o Lorenzo, mas...
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

MAD escreveu:E a história se repete...

Impressionante, mas o Doutor consegue mesmo desestabilizar seus oponentes. .... E aí é que o bicho pega... afinal... Rossi é gênio.

O Lorenzo de hoje parecia ser outro, não o das ultrapassagens precisas e seguras do início do campeonato. A primeira ultrapassagem sobre o Rossi deu pra notar que ele forçou bastante a frenagem, e como o Rossi estava por fora, arriscou levar os dois pro chão ali, como fez o Fabrizio com o Spies na SBK, algumas semanas atrás. O erro do Lorenzo foi mostra clara de afobação e descontrole. O Rossi tinha a preferência, vinha freando por dentro, mas para evitar a ultrapassagem o Lorenzo retardou demais a frenagem, abriu a curva e continuou forçando, tentando concertar a trajetória. Deveria ter deixado o Rossi passar para tentar em outra volta. Após o erro, ainda poderia ter levantado um pouco a moto, mesmo perdento mais tempo, pelo menos para se manter em pé e depois tentar buscar o preju...

Acredito que depois desses dois resultados sem pontos o Lorenzo vai acabar tendo um pouco mais de humildade e vai acabar renovando com a Yamaha. A Honda já fechou com seus dois pilotos, e acho improvável que o Lorenzo troque a certeza da Yamaha pela duvidoza Ducati, onde ele corre o risco de ter dias de Melandri. Na Yamaha ele já sabe que é tão rápido quanto o Rossi, só lhe falta cabeça, e não tem melhor escola para ele que continuar brigando com o Doutor. Isso me lembra bastante os tempos de Doohan e Crivillé. Por vários anos o espanhol apanhou do Doohan, ganhava uma aqui, outra alí, mas no geral o Doohan era mais macaco velho e seguro. Mas enfim, o Crivillé chegou lá, vencendo o campeonato de 1999, embora em parte devido à retirada do Doohan pelo sério acidente no início a temporada. ;-)

Falando em Aoyama, lembrei do Kallio. Ambos já foram colegas na KTM, e lembro que o Kallio já bateu na traseira do Aoyama uma vez, e culpou o Japonês por ter diminuído muito. Acho ele um bom piloto, mas acho muito estranho esses acidentes que ele provoca. Se o cara que passou ele tá mais lento, isso não quer dizer que ele possa acelerar em cima dele, como se ele não estivesse ali. Espero que seja punido pra não repetir no futuro esse absurdo que fez com o Melandri. :x

Resultado da corrida:

1. ROSSI - tá nadando de braçada, assobiando e flauteando ao mesmo tempo. Mais uma vitória, agora com 50 pontos de vantagem. Ou o Sol brilha mais pra ele ou o cara é bom mesmo... ;-)
2. PEDROSA - confirmando a regularidade e a superioridade dentro da equipe. Mas herdou o 2º lugar do Lorenzo, e 11s atrás do Rossi (chegou a 15s faltando 2 voltas) é uma surra hein!
3. ELIAS - pelo menos :no: proporcionou o melhor pega da corrida, vencendo o Dovi e sua Honda oficial. E vc acha que ele tem pouco valor?!?
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

juraX escreveu:Aew, pelo visto é só o Rossi que consegue domar essa moto, e o Lorenzo tá descobrindo isso da piór maneira, ou seja, comprando chão.
Forçou hein! :cry:

O Lorenzo forçou, errou totalmente a frenagem, nada a ver com a moto. Queria ver só o estabaco que o Pedrosa iria tomar se tentasse acompanhar o ritmo das Yamaha. Na 20ª volta a diferença era só de 15s... ô moto xucra essa Yamaha hein! }:)
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Ahh, esqueci de mencionar: não nos esqueçamos do Stonner. A ausência dele por várias etapas é que terá contribuído por entregar de bandeja esse campeonato para o Rossi - fato. O garoto australiano e sua ousadia controlada eram únicas para enfrentar o Doutor.

Com o Stonner em cena e em forma, o buraco é mais embaixo.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Pretti, sei que tu curte o estilo de pilotagem do Elias, eu também acho legal, mas sejamos sinceros, o Elias tem se salvado sempre no soar do gongo de ficar sem moto, por causa de um outro bom resultado. Em 2006 tava pra ser demitido da Gresini, mas se salvou vencendo o Rossi em Estoril. Essa foi sua única vitória. Em 2007 fez mais 2 podiuns, 2008 a mesma coisa. Mas tirando esses resultados, seu desempenho deixa muito a desejar, tanto que ficou em 12º nos campeonatos em 2007 e 2008, aliás classificação que ele ocupa agora, depois desse 3º. Pra mim um piloto que não consegue se manter no top10 fica difícil de justificar. A fila anda... :-D
Viajaire é preciso...

Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Belo passeio do Doutor.
Lorenzo é o segundo melhor piloto, dá trabalho para o Rossi como ninguém, é jovem, tem um futuro
promissor, corre com gana para vencer. Tomara que continue na Yamaha, a única moto, atualmente, capaz
de traduzir seu desempenho.

E esse Kallio, foi mal. Não dá para torcer para um cara assim, péssima personalidade (claro que não é fundamental), mas começou mal.

Na torcida por tres Yamahas no topo, mas o Edwards precisa acordar. :-D
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Rômulo escreveu:. Tomara que continue na Yamaha, a única moto, atualmente, capaz
Huahuahauahua Esse sabe tudo de motogp :D , Nããããããããoooooo, xiiiita até no motogp é pracabá :D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Bagé escreveu:
Rômulo escreveu:. Tomara que continue na Yamaha, a única moto, atualmente, capaz
Huahuahauahua Esse sabe tudo de motogp :D , Nããããããããoooooo, xiiiita até no motogp é pracabá :D

.
Desculpe aí Bagé mas esse é meu time, fazer o quê? :lol: 8-)
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Rômulo escreveu:
Bagé escreveu:
.
Desculpe aí Bagé mas esse é meu time, fazer o quê? :lol: 8-)
Nem esquenta, mas esse é uma daquelas que eu identifica os xiitas DE VERDADE :lol:

Eu por exemplo quero que o cagão se foda pq eu gosto é do espetáculo do motogp, mas eu sou só de MENTIRINHA :D

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

MAD escreveu:Pretti, sei que tu curte o estilo de pilotagem do Elias, eu também acho legal, mas sejamos sinceros, o Elias tem se salvado sempre no soar do gongo de ficar sem moto, por causa de um outro bom resultado. Em 2006 tava pra ser demitido da Gresini, mas se salvou vencendo o Rossi em Estoril. Essa foi sua única vitória. Em 2007 fez mais 2 podiuns, 2008 a mesma coisa. Mas tirando esses resultados, seu desempenho deixa muito a desejar, tanto que ficou em 12º nos campeonatos em 2007 e 2008, aliás classificação que ele ocupa agora, depois desse 3º. Pra mim um piloto que não consegue se manter no top10 fica difícil de justificar. A fila anda... :-D
O resumo disso tudo, MAD, é ter que aturar "o time do Parreira" jogando ( Colin Edwards }:) ) ou ver a seleção brasileira de Telê Santana trocando passes lindos e dando espetáculo ( Elias ).
Ou seja, sei que a fila anda, mas se for para escolher entre ver caras "burocráticos" alinhados no grid ( Edwards, Hayden e cia. )e testemunhar os shows particulares de caras como o Elias - que aliás tem frenagens ousadas capazes de assustar gente do quilate do Rossi ( claro que falta o equipamento, né.... :roll: )- fico com o segunda opção. :jmi:
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Pois é, mas acho que a seleção do Telê é demais pro Elias. Na minha opinião ele tá mais pra seleção dos Camarões :lol:
Viajaire é preciso...

Fernando-(Beraite)
Roda Presa

Mensagem por Fernando-(Beraite) »

O melhor piloto e a melhor moto, é muita covardia :bnn: :bnn: :bnn:, chora Hondeiros :cry: :cry: :cry: :cry:
O Rossi na última volta estava brincando, empinava olhava para trás e nada da "Pedrita" :lol: :lol: :lol:
SDS
Motociclista, respeite a vida use capacete
Roda-Presa
Novato

Mensagem por Roda-Presa »

Arrogância Global: O Sportv anunciou a transmissão das três categorias ao vivo. Quando ligo a TV: vôlei e atletismo! A 125 e 250 só em teipe.

MotoGP...chato, chato, chato! (Porque ainda assisto?) Rossi campeão 2009 com uma mão nas costas. Ainda bem que havia DTM no mesmo horário.
Nós somos a soma de nossas escolhas.
XRE 300 Imagem

Imagem
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Putz...o Dotô tá acabando com a concorrencia.
Um tá quase sendo internado no sanatório....outro acaba de jogar a toalha:

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/m ... 20938.html

Só sobra o Pedrosa em condições , pelo menos psicológicas (porque na tabela tá inviável) pra brigar com o Rossi.
Só não consigo entender o Lorenzo mantendo a postura que foi responsável pelo tombo dele nas duas últimas provas...na minha cabeça, se tivesse chegado atrás do Rossi ele ainda tava no lucro...
Dizer que prefere correr o risco, mesmo sabendo que tá em desvantagem, seja por equipamento, seja por outra coisa?
Eu acho que tinha que parar pra pensar, colocar a mão na conciência e ver porque, mesmo parecendo ser superior ao rossi na pista, continuar perdendo
Tá me lembrando do Pedrosa nos 2 anos anteriores a esse. O resultado é mais do que conhecido.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Pois é Nero, concordo contigo em relação à atitude do Lorenzo, em parte. :-D

Concordo que ele tem que ser mais inteligente e menos emocional, saber quando não dá pra ir mais rápido, ou quando é hora de ceder a posição. Isso poderia ter lhe poupado as quedas em Jerez (quando tentava diminuir a distância para o Stoner) e Brno (podia ter feito a frenagem direito, permitindo a ultrapassagem do Rossi, tinha bastante corrida pela frente). Mas ao mesmo tempo, sem precisar ser burocrático.

Ontem o Lorenzo disse que estava bastante difícil andar no rítmo do Rossi, então ele deve ter pensado que se o Rossi o passasse, dificilmente conseguiria passá-lo novamente, até porque a primeira ultrapassagem que ele fez uma volta antes não foi nada fácil, foi bem no limite. Deve ser um tanto difícil julgar tudo isso durante a prova, assim como na Inglaterra o próprio Rossi não soube julgar se seria melhor deixar o Dovisiozo passar, acho que seria. Mas para defender a posição naquela curva ele teria que ter feito algo diferente, ter feito um traçado mais fechado antes, pois quando ele percebeu o Rossi por dentro da curva já era tarde, não tinha mais o que fazer. E aí acho que foi inesperiência mesmo dele tentar atrasar a frenagem daquela forma.

Mas olhando é fácil dizer, na pista, pensando em frações de segundo, é outra história. Provavelmente ele achou que era possível, e se com um pouco mais de cuidado, tivesse conseguido fazer a curva e conseguido fazer a outra perna por dentro, teria sido um daqueles lances inesquecíveis. Muitos desses lances que ficaram na história foram feitos assim. Mas poucos são os pilotos que conseguem fazê-los e não cair. Quem sabe o Lorenzo consiga uma melhor sintonia fina na hora H da próxima vez. Pelo menos ele está explorando esse limite, coisa que o Pedrosa parece não ter culhão pra fazer.

Mas uma coisa é verdade: "Pra se chegar em primeiro, tem que primeiro chegar."
Viajaire é preciso...

Fernando-(Beraite)
Roda Presa

Mensagem por Fernando-(Beraite) »

MAD escreveu:Pretti, sei que tu curte o estilo de pilotagem do Elias, eu também acho legal, mas sejamos sinceros, o Elias tem se salvado sempre no soar do gongo de ficar sem moto, por causa de um outro bom resultado.
Em 2006 tava pra ser demitido da Gresini, mas se salvou vencendo o Rossi em Estoril. Essa foi sua única vitória.

Essa vitória do Elias custou a perda do campeonato do Rossi em 2006, esses pontos fizeram falta no final da competição, foi uma bela corrida e umas das poucas que o Valentino perdeu um duelo
SDS
Motociclista, respeite a vida use capacete
Responder