Pneus on-of: preciso dicas!
Re: Pneus on-of: preciso dicas!
Ae Kamerad Dverequio... agora com equio... equio... equio...
A única experiência que tive com os Pirelli foi com os MT75 que usava na CB400CR... e não gostei.
Mas, me responda, que tipo de piso você costuma pegar mais com a XT600?
A única experiência que tive com os Pirelli foi com os MT75 que usava na CB400CR... e não gostei.
Mas, me responda, que tipo de piso você costuma pegar mais com a XT600?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Iria ficar bem louca, mas esses gomos não iriam "moer" no asfalto até eu chegar na estradinha de terra?Puma escreveu:Russo para ficar bem loca.
Michelin S-12 90/90-21
fui.............

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Ae Kameraden...
Fuçando achei um pneu que "casaria" bem com a motoka... só tem que ver se presta para o asfalto também. É o Mitas ET 01

JJá os outros tem um desenho mais modernoso:
Mitas E 08

Pirelli MT60

Michelin Sirac

Metzeler Enduro 3

Fuçando achei um pneu que "casaria" bem com a motoka... só tem que ver se presta para o asfalto também. É o Mitas ET 01

JJá os outros tem um desenho mais modernoso:
Mitas E 08

Pirelli MT60

Michelin Sirac
Metzeler Enduro 3

-
Robson
Esse ET-01 pode esquecer.
Isso é pneu de moto trial, a borracha é mole mole...
Tava assistindo um programa na ESPN sobre moto trial, o comentarista disse que a consistência desse pneu é a mesma de um chiclete bubaloo.... imagina o estrago que deve fazer acelerar no asfalto...rs
Isso é pneu de moto trial, a borracha é mole mole...
Tava assistindo um programa na ESPN sobre moto trial, o comentarista disse que a consistência desse pneu é a mesma de um chiclete bubaloo.... imagina o estrago que deve fazer acelerar no asfalto...rs
Esse Metzeler Enduro 3 também acaba rapidinho no asfalto e não tem um grip tão bom que justifique a moleza dele.
O original trazeiro da Lander durou 11k km, coloquei um Levorin que já tá com 20k e contando...
O original trazeiro da Lander durou 11k km, coloquei um Levorin que já tá com 20k e contando...
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Que eu saiba o Enduro1 é menos off que o Enduro3, só isso. Me lembra os antigos pneus que equipavam a Yamaha TT125 e as primeiras DTs180 ( parecido com o Et 01 ). Em suma, bons no asfalto e razoáveis na terra.Russo escreveu: Eu vi fotos desse Enduro 3 no catálogo, mas achei of demais. Você sabe me dizer qual a diferença dele para o Enduro 1?
Já esse aqui embaixo só pode ser sacanagem do PUMA

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Pneu que combina com moto antiga é o MT-40 (Pirelli) também, mas nunca usei para saber se o desempenho é bom. Mas sei que é bem barato:

2.75 - 21 45R
120/80 - 18 M/C 62S
Tem também o MT-90 A/T:

2.75 - 21 M/C 45R
90/90 - 21 M/C 54S
120/80 - 18 M/C 62S
Eu usaria o último, ou então o Enduro 3.

2.75 - 21 45R
120/80 - 18 M/C 62S
Tem também o MT-90 A/T:

2.75 - 21 M/C 45R
90/90 - 21 M/C 54S
120/80 - 18 M/C 62S
Eu usaria o último, ou então o Enduro 3.
Russo, vou dar minha opinião e, embora na maioria das vezes eu só fale besteira, dessa vez vou tentar falar algo que preste!
Eu já tive uma Tornado que eu usava 7 dias por semana; diariamente pra ir ao trabalho, à faculdade e voltar pra casa e nos finais de semana para fazer trilha, mas era trilha de verdade!
Eu usava pneus específicos para trilha e eles duravam bem, apenas ficavam com os cravos um pouco "arredondados". Não eram uma maravilha no asfalto, mas não pregavam peças, isto porque eu sabia com o que estava "calçado" e tomava as devidas precauções.
Então, na sua scrambler, continuo a afirmar, é preferível vc usar um pneu 70%off/50%on, como é o caso do Mitas E-07 (ou o supracitado MT-40), por exemplo, porque no asfalto vc consegue andar com qualquer pneu, na terra isso já não é verdade. Ou melhor, vc até consegue andar na terra com qualquer pneu, mas a diversão que este "andar na terra" poderia lhe proporcionar se transformará em preocupação, medo de cair, etc. Se é pra "tomar as devidas precauções" também na terra, dá pra ir até de Harley.
O desempenho de um pneu 70%off no asfalto não será tão ruim quanto o desempenho de um pneu 70%on na terra, disso vc pode estar certo.
No mais, pelo que entendi, vc pegará trechos de asfalto (podem até ser grandes) objetivando chegar em lugares onde necessariamente passará por trechos de terra, e, se entendi bem, novamente, são justamente estes trechos de terra que te limitam hoje. Se vc coloca pneus "patos" na sua scrambler, continuará limitado, apenas um pouco menos limitado.
Eu já tive uma Tornado que eu usava 7 dias por semana; diariamente pra ir ao trabalho, à faculdade e voltar pra casa e nos finais de semana para fazer trilha, mas era trilha de verdade!
Então, na sua scrambler, continuo a afirmar, é preferível vc usar um pneu 70%off/50%on, como é o caso do Mitas E-07 (ou o supracitado MT-40), por exemplo, porque no asfalto vc consegue andar com qualquer pneu, na terra isso já não é verdade. Ou melhor, vc até consegue andar na terra com qualquer pneu, mas a diversão que este "andar na terra" poderia lhe proporcionar se transformará em preocupação, medo de cair, etc. Se é pra "tomar as devidas precauções" também na terra, dá pra ir até de Harley.
O desempenho de um pneu 70%off no asfalto não será tão ruim quanto o desempenho de um pneu 70%on na terra, disso vc pode estar certo.
No mais, pelo que entendi, vc pegará trechos de asfalto (podem até ser grandes) objetivando chegar em lugares onde necessariamente passará por trechos de terra, e, se entendi bem, novamente, são justamente estes trechos de terra que te limitam hoje. Se vc coloca pneus "patos" na sua scrambler, continuará limitado, apenas um pouco menos limitado.
- Yell
- Motoqueiro
Ricardo escreveu:Russo,
Na Falcon estou usando Mitas E08.
A durabilidade é fantástica. Já rodei 16mkm com o pneu traseiro e o pneu está "meia-vida".
Como nunca tive moto Trail, só posso comparar com os Pirelli originais que já estavam gastos quando pegue a moto. Ou seja, pneu novo é sempre melhor.
Esse modelo que uso é mais On do que Off.
Minha sugestão é o E07.
Fale mais sobre este pneu......
PErformance, segurança, etc....
Custo também...
abraço
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
-
Puma
Russo escreveu:Iria ficar bem louca, mas esses gomos não iriam "moer" no asfalto até eu chegar na estradinha de terra?Puma escreveu:Russo para ficar bem loca.
Michelin S-12 90/90-21
fui.............
No asfalto não duraria nadinha.
pretti escreveu:Russo escreveu: Já esse aqui embaixo só pode ser sacanagem do PUMA; era um dos pneus que usava na minha CR250 2T na pista de motocross. No asfalto os knobbies sofrem torção e se quebram. E duram algumas horas.
![]()
Claro que é uma sacagem leve, mas veja a moto que o Russo quer fazer.

Diz com um S12 ia ficar o bicho.
hahahahahahaha
fui..............
Camerad Rossovisk.
Mitas E07 é um autêntico on-off (50% / 50%), desenho bakana e bem funcional. O único ponto negativo é o preço meio salgado (paguei, numa boa negociação, +- R$ 320,00 no traseiro). Fala com um tal de CG da Jarva Racing (esse é o apelido do cara). Tem nas medidas pretendidas.
http://www.jarva.com.br/produto.php?codigo=24402&lp=
Segue imagem do E09 (a esquerda) e E07 (a direita)

Mitas E07 é um autêntico on-off (50% / 50%), desenho bakana e bem funcional. O único ponto negativo é o preço meio salgado (paguei, numa boa negociação, +- R$ 320,00 no traseiro). Fala com um tal de CG da Jarva Racing (esse é o apelido do cara). Tem nas medidas pretendidas.
http://www.jarva.com.br/produto.php?codigo=24402&lp=
Segue imagem do E09 (a esquerda) e E07 (a direita)
Gelous escreveu:Russo, vou dar minha opinião e, embora na maioria das vezes eu só fale besteira, dessa vez vou tentar falar algo que preste!![]()
Eu já tive uma Tornado que eu usava 7 dias por semana; diariamente pra ir ao trabalho, à faculdade e voltar pra casa e nos finais de semana para fazer trilha, mas era trilha de verdade!Eu usava pneus específicos para trilha e eles duravam bem, apenas ficavam com os cravos um pouco "arredondados". Não eram uma maravilha no asfalto, mas não pregavam peças, isto porque eu sabia com o que estava "calçado" e tomava as devidas precauções.
Então, na sua scrambler, continuo a afirmar, é preferível vc usar um pneu 70%off/50%on, como é o caso do Mitas E-07 (ou o supracitado MT-40), por exemplo, porque no asfalto vc consegue andar com qualquer pneu, na terra isso já não é verdade. Ou melhor, vc até consegue andar na terra com qualquer pneu, mas a diversão que este "andar na terra" poderia lhe proporcionar se transformará em preocupação, medo de cair, etc. Se é pra "tomar as devidas precauções" também na terra, dá pra ir até de Harley.![]()
O Froids do pneu OFF no asfalto é quando tens que andar na chuva. Aí o bicho pega porque a segurança fica comprometida. No seco eu concordo que é tranquilo.
Bem, convenhamos, que só o simples andar de moto na chuva já compromete a segurança.lelis escreveu:Gelous escreveu:Russo, vou dar minha opinião e, embora na maioria das vezes eu só fale besteira, dessa vez vou tentar falar algo que preste!![]()
Eu já tive uma Tornado que eu usava 7 dias por semana; diariamente pra ir ao trabalho, à faculdade e voltar pra casa e nos finais de semana para fazer trilha, mas era trilha de verdade!Eu usava pneus específicos para trilha e eles duravam bem, apenas ficavam com os cravos um pouco "arredondados". Não eram uma maravilha no asfalto, mas não pregavam peças, isto porque eu sabia com o que estava "calçado" e tomava as devidas precauções.
Então, na sua scrambler, continuo a afirmar, é preferível vc usar um pneu 70%off/50%on, como é o caso do Mitas E-07 (ou o supracitado MT-40), por exemplo, porque no asfalto vc consegue andar com qualquer pneu, na terra isso já não é verdade. Ou melhor, vc até consegue andar na terra com qualquer pneu, mas a diversão que este "andar na terra" poderia lhe proporcionar se transformará em preocupação, medo de cair, etc. Se é pra "tomar as devidas precauções" também na terra, dá pra ir até de Harley.![]()
O Froids do pneu OFF no asfalto é quando tens que andar na chuva. Aí o bicho pega porque a segurança fica comprometida. No seco eu concordo que é tranquilo.
No mais, é Mitas E-07 na cabeça... se a verba não der, MT-40!
Exato!Gelous escreveu: No mais, pelo que entendi, vc pegará trechos de asfalto (podem até ser grandes) objetivando chegar em lugares onde necessariamente passará por trechos de terra, e, se entendi bem, novamente, são justamente estes trechos de terra que te limitam hoje. Se vc coloca pneus "patos" na sua scrambler, continuará limitado, apenas um pouco menos limitado.
Já enfrentei terra, costela de vaca, erosões leves, pedregulho e até mesmo uns trechos com lama (rasa) com os pneus asfálticos da Savage, da CB400CR e da HD883... sempre com cuidado, com muitas limitações. O que eu quero é reduzí-las.

Pneus de trilha/motocross rodando em asfalto duram menos, mas quebram o galho por algum tempo. A aderência deles no asfalto é muito satisfatória, seja no seco ou no molhado. Voltamos inúmeras vezes das trilhas debaixo de temporais e ao sair do trecho de terra encarávamos um trecho 45 km de asfalto da estrada de Rio Acima - município vizinho a Belo Horizonte - até a minha casa; assim eram todos os sábados, durante muitos anos. As velocidades variavam de 80 a 100 km/ como se estivesse numa moto naked, big-trail ou estradeira - traaaanquilo!lelis escreveu:O Froids do pneu OFF no asfalto é quando tens que andar na chuva. Aí o bicho pega porque a segurança fica comprometida. No seco eu concordo que é tranquilo.Gelous escreveu:Russo, vou dar minha opinião e, embora na maioria das vezes eu só fale besteira, dessa vez vou tentar falar algo que preste!![]()
Aliás, na verdade, os pneus sulcados com knnobies como o Pirelli Garracross, os Michelins M12, os Bridgestones ED tem grande aderência em piso molhado
Está certíssima essa idéia.
Pirelli MT é quadrado, ruim de curva e dura pouco. Vai de Sirac, que dura muito e é bom de curva (dentro dos limites de motos trail) e de terra (lama não...). O melhor pneu que já usei na XT foi o Michelin T66X, radial, mas saiu de linha. O segundo melhor foi o Sirac. Meu uso é 80% asfalto. Se a grana estiver sobrando, tem o Anakee, que é muito bem conceituado pelos XTzeiros, embora eu nunca tenha usado.
fala Russo!
Com a XT devo rodar uns 90% em percurso pavimentado e uns 10% em estrada não pavimentada.
As comparações que eu fiz foram baseadas somente no confronto MT60 x Sirac. Juntamente com o rinaldi R34 foram os únicos pneus que utilizei, então fica difícil comparar com qualquer outro penu mais on-road ou mais off-road.
Com a XTzinha eu pegava umas trilhas leves com o MT60 e me lascava quando juntava lama ou terra nos sulcos. Com a XT o máximo que fiz de off-road são alguns trechos mais cabreros, mas 90% do off que faço com ela são em estradas do nível da tapera. Tanto o MT60 quanto o Sirac permitem rodar com segurança nesse tipo de piso, imprimindo velocidades altas caso queira. Com a XT em grandes retas imprimo 100km/h com segurança em estrada de terra ou mesmo areião. (nesse último dando umas balançadas as vezes devido a tendencia shimmy ou kickback)
Sabendo que rodo 90% no asfalto, meu próximo pneu provavelmente será o MT90 ou mt90 Pirelli ou um Metzeler que a Fernanda me indicou uma vez dizendo que tem uma durabilidade excelente (o que pra mim muito me interessa devido ao custo-benefício).
XTman deu mais informações ae no post acima.
Acho que você não irá se decepcionar com nenhum deles, seja MT60, Sirac, Mitas e08, metzeler endurance. Acho que agora vai do seu gosto pelo design e consideração pelo custo-benefício.
Com a XT devo rodar uns 90% em percurso pavimentado e uns 10% em estrada não pavimentada.
As comparações que eu fiz foram baseadas somente no confronto MT60 x Sirac. Juntamente com o rinaldi R34 foram os únicos pneus que utilizei, então fica difícil comparar com qualquer outro penu mais on-road ou mais off-road.
Com a XTzinha eu pegava umas trilhas leves com o MT60 e me lascava quando juntava lama ou terra nos sulcos. Com a XT o máximo que fiz de off-road são alguns trechos mais cabreros, mas 90% do off que faço com ela são em estradas do nível da tapera. Tanto o MT60 quanto o Sirac permitem rodar com segurança nesse tipo de piso, imprimindo velocidades altas caso queira. Com a XT em grandes retas imprimo 100km/h com segurança em estrada de terra ou mesmo areião. (nesse último dando umas balançadas as vezes devido a tendencia shimmy ou kickback)
Sabendo que rodo 90% no asfalto, meu próximo pneu provavelmente será o MT90 ou mt90 Pirelli ou um Metzeler que a Fernanda me indicou uma vez dizendo que tem uma durabilidade excelente (o que pra mim muito me interessa devido ao custo-benefício).
XTman deu mais informações ae no post acima.
Acho que você não irá se decepcionar com nenhum deles, seja MT60, Sirac, Mitas e08, metzeler endurance. Acho que agora vai do seu gosto pelo design e consideração pelo custo-benefício.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
porra russo, ta em duvida ,Russo escreveu:Ae Kamerad Padreko (rimou com traveko, eheheh)...PriesT escreveu:Porra russo, vai postar foto de traveco na PQP!
Apenas uma das fotos é de traveko... a outra é de mulher.
Mas você não respondeu: qual delas convidaria para sair?
Se pega uma bi-combustivel ou nao?
Midas é o mais on off destes!

Ae Kameraden... analisando tudo o que foi escrito, acho que vou de Mitas E 08, se o preço ajudar.
Putz, voltando às fotos da prieira página... parece que todos ficaram cabreiros e ninguém quis arriscar um palpite, eheheheh...
Putz, voltando às fotos da prieira página... parece que todos ficaram cabreiros e ninguém quis arriscar um palpite, eheheheh...

Russo escreveu:Ae Kameraden... analisando tudo o que foi escrito, acho que vou de Mitas E 08, se o preço ajudar.
Vai não pega o E07 ou até o E09 que a tua moto vai ficar muito legal... o E07 to usando na minha é bom pra CARAMBA e dura... já rodei uns 14 mil quase que so em rodovia e cidade e ainda tem mais de meia vida.... e MUITO superior ao MT60...
Mas acho que já tinha escrito isto.....
Ténéré...
De supertenere 750 ano 1997