Ajuda com virabrequim da Super Ténéré
- crique_aqui
- Motoqueiro
Ajuda com virabrequim da Super Ténéré
Um amigo meu está com uma Super Ténéré parada há meses pq não encontra o bendito virabrequim.
Andei pesquisando mas não encontrei nada, nem mesmo no exterior.
Alguém poderia dar alguma sujestão?
Valeu!
Valeu!
-
Euclides
Re: Ajuda com virabrequim da Super Ténéré
Leva no Vô que ele resolve.
- crique_aqui
- Motoqueiro
A jumenta tá la em Mário chileno.
Não tá andando. A menos que o Vö garanta resolver a bronca, náo faz sentido rebocar a bicha pra ficar parada em outra oficina.
Não tá andando. A menos que o Vö garanta resolver a bronca, náo faz sentido rebocar a bicha pra ficar parada em outra oficina.
Tem uma retifica em SP no centro chamada DINAMICA, que resolveu o problema no virabrequim da minha GS500, é quase certo que resolvam.
Tente entrar em contato com ele, e enviar por Sedex ou por algum amigo que tenha em SP.
Saudações
Tente entrar em contato com ele, e enviar por Sedex ou por algum amigo que tenha em SP.
Saudações
Linha do Tempo :
RX-75 / RS-125/ RX-125/ RDZ-125/ RDZ-135 3x/ TDR-180 3x/ RD-350 3x/ CBX-750F/ TDM-850/ GS-500E 3x/ ZX-9/ GSX-1100RW/ GSX-750F/ XTZ-125/ TDM-225 / Twister / GS650 ... Continua...
RX-75 / RS-125/ RX-125/ RDZ-125/ RDZ-135 3x/ TDR-180 3x/ RD-350 3x/ CBX-750F/ TDM-850/ GS-500E 3x/ ZX-9/ GSX-1100RW/ GSX-750F/ XTZ-125/ TDM-225 / Twister / GS650 ... Continua...
- crique_aqui
- Motoqueiro
Valeu!cmurari escreveu:Tem uma retifica em SP no centro chamada DINAMICA, que resolveu o problema no virabrequim da minha GS500, é quase certo que resolvam.
Saudações
Que mal lhe pergunte, quanto custou essa retífica na sua GS?
É mosca branca! Difícil à beça. Mas eu já ouvi falar que é o mesmo virabrequim das TDM 850 mais antigas (antes das 96). Dê uma googleada ou eBayzada por "crankshaft super tenere" ou "crankshaft xtz 750". Use o Google universal, não o brasileiro:
http://www.google.com/webhp?hl=en
Como ele conseguiu essa façanha? Deixou a moto sem óleo?
http://www.google.com/webhp?hl=en
Como ele conseguiu essa façanha? Deixou a moto sem óleo?
-
Euclides
Vai pra oficina bosta, tem se arrombar mesmo.crique_aqui escreveu:A jumenta tá la em Mário chileno.
Clique , que cor é essa Super ou o ano?crique_aqui escreveu:Um amigo meu está com uma Super Ténéré parada há meses pq não encontra o bendito virabrequim.
Valeu!
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
Detalhe...não recomendo retífica, sei de vários casos que deram problemas, o melhor é ver se acha até em ferro velho ou mesmo fazer pedido.
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
-
Euclides
Crique, Vô.
Faro escreveu:Detalhe...não recomendo retífica, sei de vários casos que deram problemas, o melhor é ver se acha até em ferro velho ou mesmo fazer pedido.
Cadequê Faro? Só por curiosidade mesmo. Pergunto isso pq quanto tive o Tempra, o motor foi-se. N mecanicos me falaram para comprar outro virabrequim, q se retificasse era rodar uma semana e fundia de novo. A empresa q faz retifica pra oficina tinha me garantido q poderia retificar e para q o serviço ficasse 100% seria necessário nitratação no eixo. Retifiquei o motor com +/- 60k km. Vendi o carro com 210k km sem nenhum problema desde então. Isso em janeiro. Quem pegou o carro me falou q está rodando numa boa até hoje.
Baeta escreveu:Faro escreveu:Detalhe...não recomendo retífica, sei de vários casos que deram problemas, o melhor é ver se acha até em ferro velho ou mesmo fazer pedido.
Cadequê Faro? Só por curiosidade mesmo. Pergunto isso pq quanto tive o Tempra, o motor foi-se. N mecanicos me falaram para comprar outro virabrequim, q se retificasse era rodar uma semana e fundia de novo. A empresa q faz retifica pra oficina tinha me garantido q poderia retificar e para q o serviço ficasse 100% seria necessário nitratação no eixo. Retifiquei o motor com +/- 60k km. Vendi o carro com 210k km sem nenhum problema desde então. Isso em janeiro. Quem pegou o carro me falou q está rodando numa boa até hoje.
Baeta,
Não sei se falta preparo nas retíficas quanto a virabrequim de moto, se é o alto giro ou se existe alguma diferença do material utilizado nas peças do motor de carro e moto.
Dou meus parabéns a essa retífica onde vc fez o serviço, o original só deu 60k km e o retificado já rodou + de 150k km, onde foi essa retífica?
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
-
Gaucho
XTman escreveu: Mas eu já ouvi falar que é o mesmo virabrequim das TDM 850 mais antigas (antes das 96).
na XTZ sobem os 2 juntos e na TDM sobem alternados...................o curso tb não é o mesmo
totalmente diferentes
Belzonte. Retifica Wilson Martini
http://www.retwilson.com.br/empresa.html
tá longe de ser barata, mas o serviço é de qualidade. Mas a nitratação não foi feita lá. Eles me indicaram o local onde fazer. Meu pai que é conhecido das antigas do filho do fundador. Na retifica tem um monte de quadro das antigas, preto e branco, de carros e motos de competição preparado por eles. Antes da Cummins Minas ter todo o maquinário para retifica, eram eles quem faziam serviço para a cummins.
O Deca, que é O MECANICO DE BH, manda para sampa. Segundo ele, q está a muitos anos no mercado e só mexe com moto grande, a única retifica q ele confia o serviço é essa de sampa. Vou procurar saber o nome e aproveito e pergunto pra ele se compensa retificar o vira da super.
http://www.retwilson.com.br/empresa.html
tá longe de ser barata, mas o serviço é de qualidade. Mas a nitratação não foi feita lá. Eles me indicaram o local onde fazer. Meu pai que é conhecido das antigas do filho do fundador. Na retifica tem um monte de quadro das antigas, preto e branco, de carros e motos de competição preparado por eles. Antes da Cummins Minas ter todo o maquinário para retifica, eram eles quem faziam serviço para a cummins.
O Deca, que é O MECANICO DE BH, manda para sampa. Segundo ele, q está a muitos anos no mercado e só mexe com moto grande, a única retifica q ele confia o serviço é essa de sampa. Vou procurar saber o nome e aproveito e pergunto pra ele se compensa retificar o vira da super.
- crique_aqui
- Motoqueiro
É uma 97 azul.Faro escreveu:Clique , que cor é essa Super ou o ano?crique_aqui escreveu:Um amigo meu está com uma Super Ténéré parada há meses pq não encontra o bendito virabrequim.
Valeu!
Vc já viu a dita cuja. Parece que dono falou em trocar na Strom azul mas pra tu (nem pra ninguém) não era interessante.
- crique_aqui
- Motoqueiro
Valeu, baeta.Baeta escreveu:
Fico aguardando.
Liguei na Yamaha e eles não tinham nem o livro da moto mas ficaram de baixá-lo. O vendedor disse que retornaria a ligação mas até agora nada.
- crique_aqui
- Motoqueiro
Fiquei sabendo o preço do virabrequim na Yamaha.
Módicos R$3.375.
Que facada!
Módicos R$3.375.
Que facada!
Vale a pena tentar o Ebay neste caso.crique_aqui escreveu:Fiquei sabendo o preço do virabrequim na Yamaha.
Módicos R$3.375.
Que facada!
Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
- crique_aqui
- Motoqueiro
Tem não.KSA escreveu:Vale a pena tentar o Ebay neste caso.crique_aqui escreveu:Fiquei sabendo o preço do virabrequim na Yamaha.
Módicos R$3.375.
Que facada!
-
Euclides
Joga fora essa bosta e compra uma moto.