Dicas para viagem
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Re: Dicas para viagem
Antes de qualquer coisa, WELL COME didi mocó.
Cara é o seguinte. Viagem de moto não tem muito segredo não. Uma boa revisão na moto, roupa adequada, bagagem só o necessário e muito mas muito cuidado com os demais veículos.
Geralmente eu levo apenas ferramentas para regular a folga da corrente e um reparador de pneu.
Valeu
Cara é o seguinte. Viagem de moto não tem muito segredo não. Uma boa revisão na moto, roupa adequada, bagagem só o necessário e muito mas muito cuidado com os demais veículos.
Geralmente eu levo apenas ferramentas para regular a folga da corrente e um reparador de pneu.
Valeu
Reparador de Pneu, bolha, revisão na moto.
Ficar sempre atento em ultrapassagens, carros que podem te fechar, buracos gigantes.
Não tem muito segredo. Ainda mais por não ser moto xingling
Ficar sempre atento em ultrapassagens, carros que podem te fechar, buracos gigantes.
Não tem muito segredo. Ainda mais por não ser moto xingling
K1300GT
-
julio batatais
olho no odometro e saiba onde tem postos de abastecimento
para não correr perigo de uma pane seca
na descida evite ficar com caminhões na cola
procure andar um pouco mais rapido que os carros,
ultrapassar é mais seguro que andar muito devagar
evite parar em acostamento, use os postos ou locais com grande area longe da pista
acho que é o basico...
para não correr perigo de uma pane seca
na descida evite ficar com caminhões na cola
procure andar um pouco mais rapido que os carros,
ultrapassar é mais seguro que andar muito devagar
evite parar em acostamento, use os postos ou locais com grande area longe da pista
acho que é o basico...
Não esquecer de usar uma luva, mesmo q fina. É comum o pessoal ir viajar sem luva, e com o vento não sente o sol queimando a mão, qdo chega no destino que vê o camarão que virou a mão do cara...
[]´s
[]´s

-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Falcon por ser alta e esguia sofre muito com o deslocamento de ar dos veiculos grandes vindo ao contrário portanto ao cruzar com eles esteja mais do meio pro acostamento da sua pista.
Antena corta pipa numa moto alta desta é fundamental tb.
Minha regra basica é caminhão, van, ônibus e carro velho, cara apressadinho que cola em vc ou vem ultrapassando em qualquer lugar vc tem que sair deles ou deixando eles irem ou acelerando um pouco e sumindo deles.
o ideal e manter uma distância do veiculo da frente que vc esteja vendo o chão em baixo da traseira dele, nunca ande colado pode ter um buraco, um bicho morto e vc não ver.
O ideal e andar de dia e nunca ande muito rapido em local que vc não conhece, acredite nas placas de curva perigosa e asfalto escorregadio e faixa dupla, a noite so se for preciso e se tiver neblina ou a sinalização horizontal não é boa, melhor achar um carro que esteja andando um pouco mais rapido que seu ritmo e ir seguindo ele mas a distância, de preferencia carro baixo que não tire toda a sua visão privilegiada que a falcon possibilita.
Não ande muito atras de caminhões inclusive porque podem achar que vc vai aborda-lo na subida e fazer uma manobra brusca inesperada pra te derrubar.
Antena corta pipa numa moto alta desta é fundamental tb.
Minha regra basica é caminhão, van, ônibus e carro velho, cara apressadinho que cola em vc ou vem ultrapassando em qualquer lugar vc tem que sair deles ou deixando eles irem ou acelerando um pouco e sumindo deles.
o ideal e manter uma distância do veiculo da frente que vc esteja vendo o chão em baixo da traseira dele, nunca ande colado pode ter um buraco, um bicho morto e vc não ver.
O ideal e andar de dia e nunca ande muito rapido em local que vc não conhece, acredite nas placas de curva perigosa e asfalto escorregadio e faixa dupla, a noite so se for preciso e se tiver neblina ou a sinalização horizontal não é boa, melhor achar um carro que esteja andando um pouco mais rapido que seu ritmo e ir seguindo ele mas a distância, de preferencia carro baixo que não tire toda a sua visão privilegiada que a falcon possibilita.
Não ande muito atras de caminhões inclusive porque podem achar que vc vai aborda-lo na subida e fazer uma manobra brusca inesperada pra te derrubar.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
-
Jota
uma dica é lembrar:
viagem, substantivo, com g
viajar, verbo, com j
Parar de 150 em 150 km e dar uma esticada nos braços e pernas ajuda. Depois de muito tempo pilotando a atenção começa a piorar, então essas paradinhas ajudam bem. Barra de cereal e líquido pra não dar sono. Levar um reparador de pneu, tipo tyrepando, ocupa pouco espaço e pode ajudar um monte. Procurar evitar postos sem bandeira conhecida devido ao batismo. Colocar uma bolha e usar um capacete de boa qualidade vão ajudar muito em seu conforto. Baú pode ser horroroso mas é muito prático pra viajar. Nunca esquecer que o elemento mais fraco na estrada é vc.
Boa sorte.
viagem, substantivo, com g
viajar, verbo, com j
Parar de 150 em 150 km e dar uma esticada nos braços e pernas ajuda. Depois de muito tempo pilotando a atenção começa a piorar, então essas paradinhas ajudam bem. Barra de cereal e líquido pra não dar sono. Levar um reparador de pneu, tipo tyrepando, ocupa pouco espaço e pode ajudar um monte. Procurar evitar postos sem bandeira conhecida devido ao batismo. Colocar uma bolha e usar um capacete de boa qualidade vão ajudar muito em seu conforto. Baú pode ser horroroso mas é muito prático pra viajar. Nunca esquecer que o elemento mais fraco na estrada é vc.
Boa sorte.
- mobi
- Motociclista
- Contato:
Consulte um site de previsão do tempo - eu uso o do uol e acho boim - pro trajeto de ida e de volta. Voce pode se preparar com antecedência sobre o que usar sabendo que tempo vai fazer.
Boia viagem, com g.
[]s,
Mobi
Boia viagem, com g.
[]s,
Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
Ferramentas, só o básicão mesmo, como já disseram, kit reparador é imprescindível, eu sempre levo dois.
Minha tática é guaraná em pó, pois depois de alguns quilometros me dá muito sono, o guaraná ajuda muito. De resto é usar muito o "bom senso" e ter noção da melhor maneira de usar sua moto nas estradas, uma Falcon, toda revisadinha (isto é imprescindível também) dá para andar aí com conforto e sobra de motor, na casa dos 120 km/h, sem forçar.
De mais, é só ter a vontade e partir para a aventura, voce vai adorar, não vai mais parar de viajar...
PS. WELL COME DIDI...
Minha tática é guaraná em pó, pois depois de alguns quilometros me dá muito sono, o guaraná ajuda muito. De resto é usar muito o "bom senso" e ter noção da melhor maneira de usar sua moto nas estradas, uma Falcon, toda revisadinha (isto é imprescindível também) dá para andar aí com conforto e sobra de motor, na casa dos 120 km/h, sem forçar.
De mais, é só ter a vontade e partir para a aventura, voce vai adorar, não vai mais parar de viajar...
PS. WELL COME DIDI...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Dicas para viagem
Antes de tudo "" Well come DIDI ""(antes da viajem)
Bom, é isso cara, tenha uma ótima viajem e se cuida por ai!
Abraço.
Bom, é isso cara, tenha uma ótima viajem e se cuida por ai!
Abraço.

Evite rodar sobre as faixas que estao pintadas no chão. Fique atento ao cheiro de oleo, as vezes vc sente o cheiro antes de chegar na poça.
Até mais.
Até mais.
- chris.chileno
- Roda Presa
- Contato:
Um pequeno conhecimento de mecanica , tais como trocar cabos , esticar ou emendar relação,tecnicas de MCgyver em geral
No mínimo chaves para soltar plásticos e ou carenagens ,fenda , alicate , reparo de pneu , para uma viagem mais longa , mapas são muito úteis.
No mínimo chaves para soltar plásticos e ou carenagens ,fenda , alicate , reparo de pneu , para uma viagem mais longa , mapas são muito úteis.
"Nunca meta las patas donde no llegan sus manos"
ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex XTZ X 250 09 a força da laranja
ex F800s
Atual Speedtriple
ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex XTZ X 250 09 a força da laranja
ex F800s
Atual Speedtriple
- Evite viajar de noite. É mais perigoso e você não vê os buracos... Tem gente que gosta, eu, particularmente, não...
- Esteja sempre bem equipado, protegendo inclusive o pescoço. Um besourão a 140km/h no seu pescoço dói um bucado.
- Saiba a autonomia da sua moto e verifique onde ficam os postos (sempre de bandeira).
- De resto, o pessoal já falou muita coisa. Vai tranquilo e boa viagem!
- Esteja sempre bem equipado, protegendo inclusive o pescoço. Um besourão a 140km/h no seu pescoço dói um bucado.
- Saiba a autonomia da sua moto e verifique onde ficam os postos (sempre de bandeira).
- De resto, o pessoal já falou muita coisa. Vai tranquilo e boa viagem!

Pô Didi uma viagem dessa e você só pede dicas , não convida ninguém pra ir junto.
Tudo o que foi dito acima e também.
Meu filho capacete bão no minimo um LS2 nada desses capacetes de 100 real, que Futa que Fariu incomoda pra kct essas merdas balangando. uma jaqueta, luva(as vezes voam umas pedrinhas adivinha onde elas acertam) e um calçado adequado. Antena como ja falaram (muito importante).
Se vc não esta acostumado a rodar grandes distancia eu recomendo que vc pare a cada 100 km (rápidas cinco minutos) depois que a bunda ficar calejada você aumenta um pouco mais, 150, 200.
Beba Gatorade é muito legal.
Tudo o que foi dito acima e também.
Meu filho capacete bão no minimo um LS2 nada desses capacetes de 100 real, que Futa que Fariu incomoda pra kct essas merdas balangando. uma jaqueta, luva(as vezes voam umas pedrinhas adivinha onde elas acertam) e um calçado adequado. Antena como ja falaram (muito importante).
Se vc não esta acostumado a rodar grandes distancia eu recomendo que vc pare a cada 100 km (rápidas cinco minutos) depois que a bunda ficar calejada você aumenta um pouco mais, 150, 200.
Beba Gatorade é muito legal.
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
- SeU SaraivA!!!
- Roda Presa
Viajar é preciso...
e viver tambem é muito preciso...
Ou seja, Não corra. O que faz uma viagem render não é sua velocidade
e sim sua disciplina nos horarios...

e viver tambem é muito preciso...
Ou seja, Não corra. O que faz uma viagem render não é sua velocidade
e sim sua disciplina nos horarios...
_______________________________________Saraiva...BA...

Outra dica: quando estiver atrás de um carro, para o caso de ultrapassagens ou trânsito lento, evite ficar no meio da faixa, ou no meio do carro, pois, se tiver um buraco, com certeza o carro passará por cima e o deixará todinho para você. Tente, se possível, andar mais ou menos atrás de um dos eixos do carro da frente, sempre que POSSÍVEL. E boa viagem.

- lchicralla
- Dinossauro
Peraí, gente!
O cara vai fazer Rio X VIX X Rio.
Camarada, vc está com roupa apropriada para estrada (jaqueta, capacete bom, bota, calça, luva)? Moto em bom estado? Pneus?
Então, como falaram certa vez com outro m@diano, separe o cartão de crédito e tchau.
Ferramentas para que? Você sabe mexer em alguma coisa?
Vitória X Rio não tem nem curva para fazer.
Se quiser, avise quando vai que eu vou ao Rio para te acompanhar até VIX.
O foda vai ser acompanhar Falcon...
O cara vai fazer Rio X VIX X Rio.
Camarada, vc está com roupa apropriada para estrada (jaqueta, capacete bom, bota, calça, luva)? Moto em bom estado? Pneus?
Então, como falaram certa vez com outro m@diano, separe o cartão de crédito e tchau.
Ferramentas para que? Você sabe mexer em alguma coisa?
Vitória X Rio não tem nem curva para fazer.
Se quiser, avise quando vai que eu vou ao Rio para te acompanhar até VIX.
O foda vai ser acompanhar Falcon...
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..