Ajuda - proximo up

Grupo de discussão geral sobre motos.
SuZuKi
Novato
Contato:

Ajuda - proximo up

Mensagem por SuZuKi »

pow galera hj em dia tenho uma Fazer 250 LE!!!

mas creio que no ano que vem irei fazer meu proximo up, e estou meio em duvida da escolha da nova moto!!!

em termos de custo x beneficio e tal qual seria a melhor dessas aqui:

- Bandit 650
- Hornet
- GSX 750 F

quero uma moto naked ou sport na faixa de 20 até 25k...
pelo que vi so encontrei mais essas ai, semi novas...
se alguem souber de outras...

tipo a moto será pra usar no dia a dia e para viagens!!!
por isso queria saber a opinião de todos, ja pesquisei um pouco e li a respeito aqui no M@D mas resolvi criar um topico so pra isso pra me resolver direitinho!!!
rafaexpress
Motoqueiro

Re: Ajuda - proximo up

Mensagem por rafaexpress »

Cara não sei se a terceira opção seria uma boa pra usar no dia-a-dia não... tem uma galera aki que tem essa moto, eles podem te falar melhor...

A Hornet eh leve pra porra e ótima para o trânsito... motorzinho bravo ! :D

Eu acabei de comprar uma Bandit e tbm posso te afirmar que não é ruim não... a moto é uma delícia :lol:

Pesquise o seguro das 3... ponha no papel e veja qto sai...
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
SuZuKi
Novato
Contato:

Mensagem por SuZuKi »

rafaexpress escreveu:Cara não sei se a terceira opção seria uma boa pra usar no dia-a-dia não... tem uma galera aki que tem essa moto, eles podem te falar melhor...

A Hornet eh leve pra porra e ótima para o trânsito... motorzinho bravo ! :D

Eu acabei de comprar uma Bandit e tbm posso te afirmar que não é ruim não... a moto é uma delícia :lol:

Pesquise o seguro das 3... ponha no papel e veja qto sai...
pow e quanto a manutenção?!

a Bandit e de boa?!
quais seriam os custos dos basicos, tipo troca de oleo, relação, pneu e tal?!
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

Cara eu acabei de trocar o óleo da minha.. optei pelo Motul 3000 + Filtro Fram... paguei 76 reais no galão de 4 litros + 18 do Filtro...

Pneu traseiro eh o 160... deve custar uns 650 pilas...o dianteiro 120 deve custar uns 400... por aí....

Relação eu não sei....

Mas meu, essas coisas não se faz todo mês... troca de óleo eh a cada 3 ou 4 meses... se bem que vc vai rodar diariamente neh... não sei não...

Espera os caras que manjam chegar aqui e te falam sobre a manutenção dela pra quem vai usar no dia-a-dia !!!
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

eu iria de Hornet ...

mais nestes casos o que manda mesmo e vc gostar da moto ...

manutençao delas sera parecido ...

todas tem filtro , quantidade de oleo parecida , e por ae vai ...
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

nao consigo fazer plano pro mes q vem

e vc quer fazer pro ano q vem?

Pegaria uma FZ6S
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
SuZuKi
Novato
Contato:

Mensagem por SuZuKi »

Valdicreidison Letisgô escreveu:nao consigo fazer plano pro mes q vem

e vc quer fazer pro ano q vem?

Pegaria uma FZ6S
Pow até que gostaria mais queria uma na faixa dos seus 20 e poucos mil!!!
fosknet
Roda Presa

Mensagem por fosknet »

Cara! Uma Hornet seria show demais!
Mas uma FZ6N é muito monstruosa, é bacana dmais!! Heheh
Circuito dos Cristais
XTZ 125 E 2003
Fan 125 KS 2008
NXR 150 2009
GS500E 2008
Lead 110 2014
Factor 125 2010
Crosser 150 2022
142 832 ... 26 111 ... 31 594 ... 31 170 ... 13 663 ... 12 999 ... 3 000 e rodando dessa vez bem devagar pois já tô ficando antigo aqui...
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

rafaexpress escreveu:Cara eu acabei de trocar o óleo da minha.. optei pelo Motul 3000 + Filtro Fram... paguei 76 reais no galão de 4 litros + 18 do Filtro...

Pneu traseiro eh o 160... deve custar uns 650 pilas...o dianteiro 120 deve custar uns 400... por aí....

Relação eu não sei....

Mas meu, essas coisas não se faz todo mês... troca de óleo eh a cada 3 ou 4 meses... se bem que vc vai rodar diariamente neh... não sei não...

Espera os caras que manjam chegar aqui e te falam sobre a manutenção dela pra quem vai usar no dia-a-dia !!!
Imagem

Se for pra usar no dia a dia é certo NO MINIMO 2 vezes por mês a troca.

Custo beneficio fique com sua 250 mesmo, as motos maiores tem manutenção cara, e se for pra uso no dia a dia sai bem mais caro que manter um carro por exemplo.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
SuZuKi
Novato
Contato:

Mensagem por SuZuKi »

jsamuel escreveu:Se for pra usar no dia a dia é certo NO MINIMO 2 vezes por mês a troca.

Custo beneficio fique com sua 250 mesmo, as motos maiores tem manutenção cara, e se for pra uso no dia a dia sai bem mais caro que manter um carro por exemplo.
Então seria pra vir para o trabalho e ir pra facul, ando coisa de 50km por dia!!!

nessa faixa...

uma 600 a troca de oleo seria com quantos km rodados!?!?
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Depende de cada um né, eu troco a minha com 2.000, no maximo 2.500, uso tbm um oleo nao tão duravel, semi sintetico YAMALUBE, mas oleo é sangue e quanto mais novo melhor, eu troco o oleo da minha rindo.

Usar a moto no dia a dia pra mim é usar pra tudo, ate pra ir na padaria comprar pão, essa sua rodagem se for só isso mesmo o gasto é menor, mas ainda é grande.Se for moto pra final de semana ou só pra passeio como da grande maioria, pode abraçar sem medo pq a manutenção vai ser uma vez a cada 4 meses como o colega falou acima.
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

recomendaçao da fabrica e 6 k a kilometragem de troca , eu mais concervador troco oleo cada 3k , 1 filtro a cada duas trocas de oleo ...
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Imagino se eu esperasse 6 mil km pra trocar oleo da minha moto, o motor dela devia ta destruido agora, uma moto com um moto desse tamanho, que só trabalha super aquecida, mais tem doido pra tudo no mundo.
SuZuKi
Novato
Contato:

Mensagem por SuZuKi »

jsamuel escreveu:Depende de cada um né, eu troco a minha com 2.000, no maximo 2.500, uso tbm um oleo nao tão duravel, semi sintetico YAMALUBE, mas oleo é sangue e quanto mais novo melhor, eu troco o oleo da minha rindo.

Usar a moto no dia a dia pra mim é usar pra tudo, ate pra ir na padaria comprar pão, essa sua rodagem se for só isso mesmo o gasto é menor, mas ainda é grande.Se for moto pra final de semana ou só pra passeio como da grande maioria, pode abraçar sem medo pq a manutenção vai ser uma vez a cada 4 meses como o colega falou acima.
então rodo por ai mesmo, pois saio de casa de manhã fico o dia inteiro no trampo e de noite vou pra facul!!!
e de vez enquando finais de semana vou mais longe um pouco, tipo em encontros aqui por perto e tal!!!

a da LE troco por ai tbm, sempre uma troca na revisão e 1 ou 2 até a proxima revisão!!!
quanto a isso é de boa...
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

- Bandit 650
- Hornet
- GSX 750 F

Dessas ae eu ficaria com a Bandit 650, ou Hornet. A F para rodar todos os dias é meio ruim, a moto é enorme, pesada, e até para estacionar é complicado, mas das três que você informou é a que chama mais a atenção, por causa da carenagem.

Manutenção bem parecida das tres, o que mais pesa são os pneus, uma grana alta para trocar o pneu traseiro da Hornet por exemplo, deve custar uns R$700,00 só o pneu traseiro. Se puder manter uma 4 cilindros rodando todos os dias, vai fundo, deve ser ótimo ouvir aquele ronco dos 4 cilindros todos os dias.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Manutenção basica nas 3 é a mesma coisa. Aconselho vc ver se arruma uma de cada para fazer um test drive. A q gostar mais, abraça. O q mais pesa é o jogo de pneu. Tem jogo a partir de 1,1k. Só vejo vantagem na hornet na hora da revenda. Fora isso é elas por elas.

jsamuel o Yamalube não é semi sintético. É mineral, feito pela chevron (texaco). Ou seja, cerveja, mesma coisa q o Havoline SL
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

SuZuKi escreveu:pow galera hj em dia tenho uma Fazer 250 LE!!!

mas creio que no ano que vem irei fazer meu proximo up, e estou meio em duvida da escolha da nova moto!!!

em termos de custo x beneficio e tal qual seria a melhor dessas aqui:

- Bandit 650
- Hornet
- GSX 750 F

quero uma moto naked ou sport na faixa de 20 até 25k...
pelo que vi so encontrei mais essas ai, semi novas...
se alguem souber de outras...

tipo a moto será pra usar no dia a dia e para viagens!!!
por isso queria saber a opinião de todos, ja pesquisei um pouco e li a respeito aqui no M@D mas resolvi criar um topico so pra isso pra me resolver direitinho!!!
vai de gsx 750F
moto carenada é tudo de bom..
e olha q eu sou experiente...
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Voce não colocou aí, mas acho que a MT-3 te atenderia bem e deve ter a manutenção um pouco mais em conta que uma 4 canecos
e talvez seria até melhor para o transito... Aí é questão de gosto, eu pegaria uma XT660.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Não é toda 4 cilindros que é ruim em transito grande ou travado, estamos falando de motos naked 4 cilindros, na minha opiniao extremamente maneaveis em uso urbano, pelo menos na FZ6 sinto isso.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Baeta escreveu:Manutenção basica nas 3 é a mesma coisa. Aconselho vc ver se arruma uma de cada para fazer um test drive. A q gostar mais, abraça. O q mais pesa é o jogo de pneu. Tem jogo a partir de 1,1k. Só vejo vantagem na hornet na hora da revenda. Fora isso é elas por elas.

jsamuel o Yamalube não é semi sintético. É mineral, feito pela chevron (texaco). Ou seja, cerveja, mesma coisa q o Havoline SL
Vixe, pois eu devo ter conversado muita besteira já, nao sei aonde foi que eu li/vi que era semi sintetico.
Responder