E sobre as Bandit's? Opiniões...

Grupo de discussão geral sobre motos.
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

E sobre as Bandit's? Opiniões...

Mensagem por alan-sc »

E ai pessoal, depois de quase 2 semanas pesquisando, cheguei a conclusao que meu proximo Up eh bem provavel q seja uma bandita, pois o preço dela é baixo e cabe no bolso...

o que vcs me dizem sobre custo para mante-la, disponibilidade de peças.. e etc ?

estou querendo pegar uma de no max 16 a 17 k ... existem muitas porai ano 2000 a 2002,,, estou ja garinpando..

ai sobra 3 barao pra pegar outra magrelinha pra trampar..

opinem. abraços...
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
#NETTO#
Motociclista

Re: E sobre as Bandit's? Opiniões...

Mensagem por #NETTO# »

a bandida e moto muito boa pra namorar e casar em seguida ...

só tem um problema , ela não da divorcio fácil ...

a bicha vai ficar no seu pé pro resto da vida ...

:-?
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

éé, vou comprar uma cb500 por 17k , q eh uma honda q vou ser feliz.. oba tenho duas asinhas.. kkkkkkk

netto por favor nao precisa bostar aqui.. procura outro topico amigo..

abraços
Editado pela última vez por alan-sc em 11 Ago 2009, 01:28, em um total de 1 vez.
Sem Moto...
edigordo
Novato

Mensagem por edigordo »

Boas !
Vai fundo, tenho uma 2007 e acho uma otima relação custo beneficio, agora dependendo da moto que vc tinha pode estranhar um pouco, }:) digo isso porque ela é forte (até nos goles heehaeha)
Abs.
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

edigordo escreveu:Boas !
Vai fundo, tenho uma 2007 e acho uma otima relação custo beneficio, agora dependendo da moto que vc tinha pode estranhar um pouco, }:) digo isso porque ela é forte (até nos goles heehaeha)
Abs.
certo..

gostaria de saber de alguem q tem uma + - de ano de 2000 a 2002 para me dizer em relaçao ao gasto com manutençao e cia...

abraços!!
Sem Moto...
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

alan ...

Se vc gosta da moto colega , vai fundo e compra ...

manutençao e tudo igual as outras , isso ae so gasta pastilha de freio , oleo , filtro de ar e oleo , e pneu ...

gasulina e poca coisa a mais que uma moto pequena , a moto e boa sim , nao ligue para o que os outros pensam ...

como ja disse o que manda e vc gostar da moto , o resto que se foda ...

;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Tive Bandit, achei ótima moto.

Só lembrando que ela nao é uma "naked-esportiva" , tal como FZ6 e H6......mas tambem dá pra brincar legal, respeitando os limites.

Logico, em relacao á uma 500cc bicilindrica, a manuntencao tradicional é maior.....4 carburadores, 4 velas, pneu traseiro maior, etc.....

Peças, ao menos aqui em Cbta , é tranquilo.

pode abracar uma dessas

flws.
Yamaha FZ15
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

Que é isso???

Pescaria e o Jota nem apareceu ainda ??? :lol:
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Diogo A.
Motoqueiro

Mensagem por Diogo A. »

tenho uma 600N 03 e não posso reclamar da moto, principalmente se considerar oq ela propóes, que é conforto e até um certo desempenho.
esse fds mesmo sai prum rolé com um camarada de NH6... claro que ela nada mais, porém, aki na cidade, andamos juntos na boa ! Em um certo momento trocamos as magrelas, só pra sentir a diferença... pqp, que conforto tem a bandit ! É realm,ente muito mais confortável que a NH6.
As peças, por aki, são tranquilinhas de serem encontradas...
Os carburossauros da minha nunca apresentaram nada, nem sequer engasgam, e ela ta com quase 20k km, então não posso dizer que dão trabalho. As velas ta na hora de trocar, mas, apesar do dobro de uma bicilindrica, isso nao chega a ser um encomodo.
Caro são os sapatos, ainda mais dsependendo do seu estilo de pilotagem... pastilhas de freio tb são salgadinhas, mas da pra levar de boa.
O consumo da minha fica sempre entre 16~18 km/l na cidade. Mas assim, se fosse pra exemplificar,EU acho que tem 4 modos de pilotagem:

modo freira: role com a mulhezinha na garupa no fds;
modo normal: dia a dia indo pro trabalho;
modo bom (oq eu uso): um pouco acima da velocidade de cruzeiro dos outros veículos, com arrancadas esporádicas e mantendo o motor meio cheio, sempre acima das 4.000 RPM;
modo vader: esse não precisa explicar....

Sei lá, é uma exelente moto que eu titubeio toda vez que falo que vou vender e pegar uma XT660R... hehehe
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Eu sempre fui fã das Bandits, a Bandit 1250S então. Nao comprei uma Bandit 650 S agora em 2009 porque teria que dá uma grana de entrada e financiar o restante do valor. Financiamentos agora eu nao estou afim. Então fiquei com outra moto que sempre quis possuir também, a XT 660R, e estou gostando muito.

Como questão de gosto é pessoal, sempre achei a Bandit mais bonita do que a New Hornet e a FZ6 S.

Imagem

Aqui em Natal se tiver 5(cinco) Bandits é muito, a moto é péssima de comércio, quem comprar uma para usar aqui na cidade já sabe, quando pensar em vender vai ficar com a moto por anos, já new Hornet encontra-se com bem mais facilidade. Sul e Sudeste tem bem mais Bantids com certeza.

Sobre manutenção, as Bandits até 2008 são com motores SACS, refrigerado a ar e alimentados por carburadores, motor robusto e durável. O que mais vai pesar são os pneus, caros demais. Mas óleo, filtro de óleo, pastilhas de freio, velas, etc se rodar poucos kms por mês, essa manutenção será mais tardia, comprar uma motinha para usar no dia a dia e deixar a Bandit em casa descansando é boa idéia sim, principalmente se rodar vários kms por dia.
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 11 Ago 2009, 09:15, em um total de 1 vez.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

#NETTO# escreveu:alan ...

manutençao e tudo igual as outras , isso ae so gasta pastilha de freio , oleo , filtro de ar e oleo , e pneu ...

gasulina e poca coisa a mais que uma moto pequena , a moto e boa sim , nao ligue para o que os outros pensam ...

;-)
falou bonito o guri agora.. heheh, :cool:

valeu..

abraços
Sem Moto...
Medeiros Neto
Dinossauro

Medeiros Neto escreveu:Saiu Duplicado

XTZ 150 Crosser ED 2017
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

Medeiros Neto escreveu: Sobre manutenção o que mais vai pesar são os pneus, caros demais. Mas óleo, filtro de óleo, pastilhas de freio, velas, etc se rodar poucos kms por mês, essa manutenção será mais tardia, comprar uma motinha para usar no dia a dia e deixar a Bandit em casa descansando é boa idéia sim.

certo.. mas o custo de peças nao tao mais caro como manter uma monica, ou qualquer outra 4cil do mesmo ano nao é? toda moto velha acabasse gastando em manutenção, mas acho q a dif. nao seja muita...

é obvio q a mercado para ela é pouco , por isso do preço baixo... mas aqui na minha cidade tem muita gente querendo comprar essas bandit´s e nao sai da cidade para procurar.. em relaçao a venda aqui to tranquilo tem campo e sobra...

abraços...
Sem Moto...
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

só alegria. Como falaram aí, o q pesa é pneu. O resto vai de boa. Apesar da minha ser 2007, a jaca até q está bem rodadinha, 29 mil km e 0 defeitos. Recentemente tirei o carburador dela pra dar uma geral, mais por curiosidade mesmo, pois nunca tinha mexido em um rsrsrs. Tá rodando ainda :-D

em relação a manutenção a F é elas por elas. 3 jogos de pastilhas, 4 buras, pneus (se for a 600) é o mesmo. Não há diferença alguma.
Medeiros Neto
Dinossauro

alan-sc escreveu:
Medeiros Neto escreveu: Sobre manutenção o que mais vai pesar são os pneus, caros demais. Mas óleo, filtro de óleo, pastilhas de freio, velas, etc se rodar poucos kms por mês, essa manutenção será mais tardia, comprar uma motinha para usar no dia a dia e deixar a Bandit em casa descansando é boa idéia sim.

certo.. mas o custo de peças nao tao mais caro como manter uma monica, ou qualquer outra 4cil do mesmo ano nao é? toda moto velha acabasse gastando em manutenção, mas acho q a dif. nao seja muita...

é obvio q a mercado para ela é pouco , por isso do preço baixo... mas aqui na minha cidade tem muita gente querendo comprar essas bandit´s e nao sai da cidade para procurar.. em relaçao a venda aqui to tranquilo tem campo e sobra...

abraços...
A manutenção de uma GSX 750 F (monica), acredito que terá valores similares aos das Bandits, para nao dizer iguais.
;-)

XTZ 150 Crosser ED 2017
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

certo...

se alguem aqui do oeste de SC souber de alguma por perto, Dê um grito a mim...

estou a procura ...

abraços
Sem Moto...
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

#NETTO# escreveu:alan ...

;-)
Netto, espero que vc LEIA este tópico ;-)
Versys 650 S ABS
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Bira

Mensagem por Bira »

bandit comanda!!!! :lol:

xiitismos à parte, eu devo dizer: saí de uma Falcon para uma B12 2006. Ainda não tenho dados comparativos de manutenção, mas vamos lá:

Consumo: Falcon 19 km/l, B12 15 km/l (pouca diferença para o enorme benefício, detalhe que minha B12 tá com K&N e escape esportivo, a B6 deve gastar bem menos chegando perto do consumo da Falcon)
Conforto: Minha mulher gosta muito mais da garupa da B12 que da Falcon

O problema de moto maior é a manutenção que é mais cara, especialmente os PNEUS. O resto, se resolve. Pelo preço que eu paguei aqui no BR por uma relação de Falcon eu importo um kit de boa qualidade, talvez saia um pouco mais caro por causa do imposto de importação mas nada absurdo. Só que a relação da B12 se bem tratada dura bem mais que a da Falcon.

Mão de obra em moto grande os mecânicos pedem mais. Carburação é mais difícil de fazer (são quatro buras pra limpar, regular e equalizar).

O resto é o básico, pastilha de freio (não precisei ainda e não sei o preço aqui no BR), óleo, filtro de óleo (R$ 35,00 na suzuki pra 1200).

não me arrependo nem um pouco, sou apaixonado na moto, não penso em trocá-la tão cedo... eu até pensei em futuramente trocá-la numa Ulysses mas a patroa não aprovou (achou que vibra muito... :lol:)... então tô aí com moto pra um tempão.

e o motor SACS, como todo motor suzuki mais antigo, é praticamente indestrutível.
rafaexpress
Motoqueiro

Mensagem por rafaexpress »

Cara eu acabei de adquirir uma 2008, faz 1 semana hoje... pelos poucos kilômetros que andei no final de semana, posso lhe dizer... a moto é uma delícia de tocar... ronco lindo, motor forte e de resposta rápida... vai fundo :-D
Let's Ride

CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Responder